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    Aviso de erro carga de bateria

    Depois do erro "carga de bateria baixa ou problema elétrico" ter aparecido no meu 308, levei a uma Oficina Bosch service e substituíram o retificador de corrente junto com escovas.
    Passado 1 semana de novo o erro apareçe por momentos.
    De novo aos mesmos, desta vez disseram que era a bateria. Foi substituída. Achei estranho, Tudor e nem 3 anos tinha mas pronto.
    Mais uns dias passados e de novo a mesma mensagem de erro por segundos.
    De novo aos mesmos "sucateiros" de 35€ há hora ficou lá o carro e disseram que trocaram de novo a tal placa retificadora do alternador, pois a outra estava com defeito. Isto ontem.
    Hoje de tarde de novo o erro por 3 segundos.
    Retornei mais uma vez há oficina.
    Mediram e disseram que estava a carregar bem e que o erro seria esporádico pelo que teria de deixar lá o carro por uns dias até o alerta tornar a aparecer... Devem julgar que sou algum idiota.

    Fui direto a outra oficina fazer o teste de carga pois na anterior o tipo escondia os dados sempre que eu me aproximava...Isto numa Bosch car serviçe a que estou a pensar mandar um email lá para a Bosch em Lisboa para reclamar
    mas lá nunca mais gasto um centavo.

    Nesta outra oficina, onde por sinal é a que faz as revisões ao meu velho Honda, a maquina ligada ao positivo com o carro ao ralentin com luzes ligadas e AC , acusava no visor entre 12.7 a 12.9 V ao que o Senhor muito prestável , disse que estava a carregar mas não o que devia.
    Contrariando o que o outro disse em que estava a carregar bem.

    Foi honesto ao ponto de dizer que não tem equipamento há medida para este tipo de carro. Repara mais carros antigos.
    Mas aconselhou uma vez que o erro aparece raramente deixar andar até se manifestar mais, sendo assim mais fácil detetar o verdadeiro problema e não partir já para a troca do alternador.
    Para mim é o alternador com algum defeito, ou os gajos puseram lá da primeira vez a placa e se calhar alguma usada ou não compatível, e a segunda vez que lá deixei o carro nada fizeram.

    O que eu sei é que 400 Euros já foram e o problema mantém-se. Mais valia por logo um alternador reconstruido. Mas esta é a minha opinião:
    O que acham voçes?

    #2
    ToniGT

    O que eu acho é que devias ter ido a quem percebe do assunto e não a uma dessas oficinas que são curiosos e quando as coisas correm mal andam tapar o sol com a pneira, de facto o teu alternador devia ter gripado nada de anormal placa retificadora e escovas, mas podia ser reparado e ficar bom mas por uma casa especializada para o efeito e não por uns sapateiros, e pelo que já pagas-te tinhas feito a festa mais barata comprando um recondicionado, a bateria devia precisar apenas de uma carga e estava a andar e não ser substituída.


    A única vez que me vi num rebuliço desses, ficaram riscados para o resto da vida a seguir fui para a Marca resolver o problema e por incrível que pareça ainda ficou em conta e sem surpresas, uma pessoa muitas vezes vai para oficinas fora da marca a pensar que faz a coisas mais barata, no fim acaba por sair caro a brincadeira.

    Agora o mais difícil hoje em dia é encontrar uma oficina decente que consiga ter uma pessoa que tenha conhecimentos e equipamentos para se safar com estes carros mais modernos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      ToniGT

      O que eu acho é que devias ter ido a quem percebe do assunto e não a uma dessas oficinas que são curiosos e quando as coisas correm mal andam tapar o sol com a pneira, de facto o teu alternador devia ter gripado nada de anormal placa retificadora e escovas, mas podia ser reparado e ficar bom mas por uma casa especializada para o efeito e não por uns sapateiros, e pelo que já pagas-te tinhas feito a festa mais barata comprando um recondicionado, a bateria devia precisar apenas de uma carga e estava a andar e não ser substituída.


      A única vez que me vi num rebuliço desses, ficaram riscados para o resto da vida a seguir fui para a Marca resolver o problema e por incrível que pareça ainda ficou em conta e sem surpresas, uma pessoa muitas vezes vai para oficinas fora da marca a pensar que faz a coisas mais barata, no fim acaba por sair caro a brincadeira.

      Agora o mais difícil hoje em dia é encontrar uma oficina decente que consiga ter uma pessoa que tenha conhecimentos e equipamentos para se safar com estes carros mais modernos.
      Também já vi malta a querer poupar uns trocos e invés de meter uma EFB/AGM e depois começa a arder a instalação eléctrica.. só aí recorrem a ajuda especializada. Mas pode ir tarde..

      Ou a aparecer erros nos módulos todos. .

      Ou deixarem Bornes desapertados. .


      Há de tudo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        ToniGT

        O que eu acho é que devias ter ido a quem percebe do assunto e não a uma dessas oficinas que são curiosos e quando as coisas correm mal andam tapar o sol com a pneira, de facto o teu alternador devia ter gripado nada de anormal placa retificadora e escovas, mas podia ser reparado e ficar bom mas por uma casa especializada para o efeito e não por uns sapateiros, e pelo que já pagas-te tinhas feito a festa mais barata comprando um recondicionado, a bateria devia precisar apenas de uma carga e estava a andar e não ser substituída.


        A única vez que me vi num rebuliço desses, ficaram riscados para o resto da vida a seguir fui para a Marca resolver o problema e por incrível que pareça ainda ficou em conta e sem surpresas, uma pessoa muitas vezes vai para oficinas fora da marca a pensar que faz a coisas mais barata, no fim acaba por sair caro a brincadeira.

        Agora o mais difícil hoje em dia é encontrar uma oficina decente que consiga ter uma pessoa que tenha conhecimentos e equipamentos para se safar com estes carros mais modernos.
        Então mas a 35 Euros há hora é barato?!!
        E numa oficina Car Bosch Serviçe era para acontecer isto?
        Eu estava há espera precisamente que me cobrassem por um alternador remanufaturado, há espera de uns 700 euros de reparação, e quando fui levantar o carro é que vieram com o paleio que repararam o alternador e cobraram 260 Euros.
        O que é que tu fazias no meu lugar?
        Mandavas tu montar um alternador sem ter a certeza ?
        Eles é que são os "intendidos" pensei eu como outra pessoa qualquer. Até lá diz "ESPECIALISTAS EM ELETRICIDADE E DIAGNÓSTICO"
        E aquilo lá é só Porches até Ferrari lá vi...mas deve ser só para mudar o óleo...
        E sim, não vou esperar muito e provavelmente vou há marca resolver isto de uma vez por todas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Também já vi malta a querer poupar uns trocos e invés de meter uma EFB/AGM e depois começa a arder a instalação eléctrica.. só aí recorrem a ajuda especializada. Mas pode ir tarde..

          Ou a aparecer erros nos módulos todos. .

          Ou deixarem Bornes desapertados. .


          Há de tudo.
          Também. Mas aqui não é o caso.
          O carro não tem START STOP...
          Mas até nisso foram aldrabões.
          Na segunda vez que lá fui e disseram que tinha de trocar a bateria, era para ser uma Bosch 138 Euros (eu não poupo no carro)
          Ficou lá no dia seguinte para mudar a mesma e inserir os dados no modulo, e há ultima hora ligaram a dizer que a Bosch de 70A não cabia na caixa. Resultado: puseram uma APS ou qualquer coisa do género com 72A e 680 de arranque por apenas menos 10 euros que a Bosch. E eu nem conheço a p**** da marca.
          Sim nunca mais lá ponho os pés.
          Infelizmente um gajo já nem sabe onde ir tal é a trafulhice ou incompetência que anda por aí. Depois os carros é que não prestam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
            Então mas a 35 Euros há hora é barato?!!
            E numa oficina Car Bosch Serviçe era para acontecer isto?
            Eu estava há espera precisamente que me cobrassem por um alternador remanufaturado, há espera de uns 700 euros de reparação, e quando fui levantar o carro é que vieram com o paleio que repararam o alternador e cobraram 260 Euros.
            O que é que tu fazias no meu lugar?
            Mandavas tu montar um alternador sem ter a certeza ?
            Eles é que são os "intendidos" pensei eu como outra pessoa qualquer. Até lá diz "ESPECIALISTAS EM ELETRICIDADE E DIAGNÓSTICO"
            E aquilo lá é só Porches até Ferrari lá vi...mas deve ser só para mudar o óleo...
            E sim, não vou esperar muito e provavelmente vou há marca resolver isto de uma vez por todas...

            35€ sim é barato comparado com oficinas da marca que levam mais há hora, mas na altura apurar e resolver as coisas a história é outra pois só lidam com carros da marca e não como uma multimarcas que quem lá trabalha na maioria das vezes nem sabe o que faz, se correr bem corre se não correr remenda até deixar de ver o problema, neste caso alguém como tu que cai lá com uma situação e eles arranjam e criam outras.

            O mal foste tu deixares eles levarem-te por desconhecimento, tu foste andando, devias ter logo posto os pontos nos i's quando foi dado o alternador como o problema, eles deviam ter-te dado logo que opções existiam e tu optares, por novo, recondicionado, reparar o que já tinhas mas numa oficina especializada (o que não foi caso e depois deu no que deu).

            Se estivesse no teu lugar na incerteza, o carro marchava para outro lado onde alguém tivesse a certeza absoluta do problema e como resolve-lo sem mais demoras.

            Vamos lá ver uma coisa a publicidade muitas vezes é só para encher os olhos, quem percebe pouco do assunto nessas situações quer-se desenrascar e vai a pensar que vai bem e depois a coisa corre mal, o ter lá carros de luxo isso não quer dizer nada.

            Ido há marca sim era o que deverias ter feito logo, agora não estavas nesse dilema.

            No final de fazeres as contas ao estrago vais chegar a mesma conclusão que eu.

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              #7
              Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
              Também. Mas aqui não é o caso.
              O carro não tem START STOP...
              Mas até nisso foram aldrabões.
              Na segunda vez que lá fui e disseram que tinha de trocar a bateria, era para ser uma Bosch 138 Euros (eu não poupo no carro)
              Ficou lá no dia seguinte para mudar a mesma e inserir os dados no modulo, e há ultima hora ligaram a dizer que a Bosch de 70A não cabia na caixa. Resultado: puseram uma APS ou qualquer coisa do género com 72A e 680 de arranque por apenas menos 10 euros que a Bosch. E eu nem conheço a p**** da marca.
              Sim nunca mais lá ponho os pés.
              Infelizmente um gajo já nem sabe onde ir tal é a trafulhice ou incompetência que anda por aí. Depois os carros é que não prestam.
              Partilho a tua opinião essas oficinas não são propriamente a oficina do Zé Cambota, que faz diagnósticos a olho.
              Deviam garantir o serviço.

              Acabamos por não saber onde ir com o carro até porque algumas oficinas que representam as marcas também nem sempre são excelentes.

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                #8
                Ora até que enfim alguém com uma visão das coisas tal qual como são. JOLIVEIRA.
                É muito fácil criticar depois das coisas correrem mal.
                Sim eu sei quanto leva a marca, nesta caso a Peugeot porque já lá fiz revisão.
                São 50 euros + iva
                E então um carro dá um sinal de bateria esporádico ,ás vezes passa semanas e leva -se logo há marca. Anda tudo a nadar em dinheiro.
                Mas na realidade a maioria nem há Bosch vai. Vai há chafarrica da esquina, e quando corre mal nem dizem nada para não passar por lorpas.

                Apenas tive azar com os nabos que lá trabalham. Os carros novos não perdem garantia se fizerem lá revisões. Deveriam garantir o serviço. Infelizmente nem todos sabem o que fazem e outros roubam a olhos vistos, e como disse o joliveira33 até na marca falham com as palavras magicas "é normal".

                Só para dar uma ideia, o ultimo orçamento que pedi para a substituição do disco de embraiagem que é monomassa, o orçamento pedido pela Peugeot centro era de 1228 Euros para um carro com11 anos. Até peças que nada tinha a ver com a embraiagem lá estavam.
                Anda tudo a nadar em dinheiro. (ver anexo)

                ggggggggggggggggggggggggggg.jpg

                É mesmo típico do Português. A mania das grandezas e da esperteza, mas virados ao contrario não cai um tostão. Felizmente ainda há alguns com bom senso.
                Editado pela última vez por ToniGT; 14 July 2022, 23:36. Razão: abre olhos

                Comentário


                  #9
                  Resolvido na marca.

                  -Modulo de gestão de energia...
                  -Troca e programação de nova BSI...
                  -E uma conta do caraças.
                  Editado pela última vez por ToniGT; 17 August 2022, 21:41.

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