Viva,
Tenho um Honda Civic Sport de 2004, a gasolina 1.4 (motor D14Z6) com 208.000 km e está a fazer um barulho metálico apenas quando está em andamento. Um barulho quase semelhante a um motor diesel.
Já faz este barulho há algum tempo, mas até hoje não descobri de onde vem, nem me souberam dizer o motivo. Até já disseram que seria alguma peça "solta" e que com o vento bate em algum lado...
O que é certo é que há 2 anos partiu-se uma válvula de escape do 4º cilindro, em auto-estrada (já fazia o tal barulho muito antes deste acontecimento, desde os 160.000 km). Levou 2 válvulas de escape novas, a cabeça foi toda rectificada e ficou tudo a funcionar bem. Mas o barulho permaneceu...
Já levei o carro aos mecânicos que conheço mas não tenho nenhuma resposta concreta, e antes de me meter em mais aventuras decidi postar aqui o problema no sentido de tentar obter mais opiniões. Com sorte ja alguém aqui teve este problema, com o mesmo motor.
O barulho metálico, que faz o motor parecer-se com um diesel, apenas aparece em andamento, em qualquer mudança, em qualquer velocidade, seja com o motor frio ou quente, e não é constante. Começa a fazer o barulho em estradas com alguma inclinação, que fazem o motor esforçar-se mais um pouco, mas ao mesmo tempo sem ser o barulho não noto nada de diferente no carro, nem perda de potência, nem luzes acesas no painel, nada. Só mesmo o barulho.
Já liguei o carro à máquina de diagnostico e esta também não acusa nada.
Alguém aqui por acaso tem alguma ideia do que possa ser?
Pode estar relacionado com algum componente da embraiagem ou caixa de velocidades? Visto que só acontece em andamento...
Agradeço toda e qualquer ajuda.
Cumps.
Tenho um Honda Civic Sport de 2004, a gasolina 1.4 (motor D14Z6) com 208.000 km e está a fazer um barulho metálico apenas quando está em andamento. Um barulho quase semelhante a um motor diesel.
Já faz este barulho há algum tempo, mas até hoje não descobri de onde vem, nem me souberam dizer o motivo. Até já disseram que seria alguma peça "solta" e que com o vento bate em algum lado...
O que é certo é que há 2 anos partiu-se uma válvula de escape do 4º cilindro, em auto-estrada (já fazia o tal barulho muito antes deste acontecimento, desde os 160.000 km). Levou 2 válvulas de escape novas, a cabeça foi toda rectificada e ficou tudo a funcionar bem. Mas o barulho permaneceu...
Já levei o carro aos mecânicos que conheço mas não tenho nenhuma resposta concreta, e antes de me meter em mais aventuras decidi postar aqui o problema no sentido de tentar obter mais opiniões. Com sorte ja alguém aqui teve este problema, com o mesmo motor.
O barulho metálico, que faz o motor parecer-se com um diesel, apenas aparece em andamento, em qualquer mudança, em qualquer velocidade, seja com o motor frio ou quente, e não é constante. Começa a fazer o barulho em estradas com alguma inclinação, que fazem o motor esforçar-se mais um pouco, mas ao mesmo tempo sem ser o barulho não noto nada de diferente no carro, nem perda de potência, nem luzes acesas no painel, nada. Só mesmo o barulho.
Já liguei o carro à máquina de diagnostico e esta também não acusa nada.
Alguém aqui por acaso tem alguma ideia do que possa ser?
Pode estar relacionado com algum componente da embraiagem ou caixa de velocidades? Visto que só acontece em andamento...
Agradeço toda e qualquer ajuda.
Cumps.
Comentário