Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corolla 2.0 D4D junta queimada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corolla 2.0 D4D junta queimada

    Boa tarde.

    Tenho um corolla 2.0 D4D de 2004 com cerca de 300000km com um orçamento de troca da junta da cabeça do motor por cerca de 3500€.

    Há cerca de 15 dias foram trocadas as válvulas de injecção na Toyota, levou velas novas, óleo, filtros,etc.

    Ao fazer uma viagem o carro perdeu força e desligou-se. Ao abrir o capô deu para perceber que o motor estava extremamente quente mas no ponteiro acusou sempre temperatura normal mesmo quando vinha em andamento e também depois de ter parado.

    Chamei a assitência e o homem disse que quando o radiador não tem água o ponteito não marca bem a temperatura.

    Conclusão, o carro deve ter uma fuga na junta da cabeça do motor que faz passar pressão para o sistema de refrigeração e deitou a água toda fora pelo respirador.

    O carro puxa bem, não faz fumo, mas custa a pegar e ao encher o radiador de água, deita parte da água fora. Depois disto já fiz uma viagem de 50km, a temperatura passou ligeiramente do meio mas nunca chegou ao vermelho.

    O orçamento que me deram na Toyota é exagerador ou consegue-se fazer por menos?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por inthenight Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho um corolla 2.0 D4D de 2004 com cerca de 300000km com um orçamento de troca da junta da cabeça do motor por cerca de 3500€.

    Há cerca de 15 dias foram trocadas as válvulas de injecção na Toyota, levou velas novas, óleo, filtros,etc.

    Ao fazer uma viagem o carro perdeu força e desligou-se. Ao abrir o capô deu para perceber que o motor estava extremamente quente mas no ponteiro acusou sempre temperatura normal mesmo quando vinha em andamento e também depois de ter parado.

    Chamei a assitência e o homem disse que quando o radiador não tem água o ponteito não marca bem a temperatura.

    Conclusão, o carro deve ter uma fuga na junta da cabeça do motor que faz passar pressão para o sistema de refrigeração e deitou a água toda fora pelo respirador.

    O carro puxa bem, não faz fumo, mas custa a pegar e ao encher o radiador de água, deita parte da água fora. Depois disto já fiz uma viagem de 50km, a temperatura passou ligeiramente do meio mas nunca chegou ao vermelho.

    O orçamento que me deram na Toyota é exagerador ou consegue-se fazer por menos?

    Obrigado.
    Esse tipo de orçamentos funciona de duas maneiras:
    - orçamento alto para colmatar algum imprevisto
    - orçamento baixo para agarrar o cliente e aumenta conforme a desmontagem e o estado do motor

    O melhor é abrir e orçamentar conforme o que encontram. Seja na marca ou fora da marca.

    Comentário


      #3
      Tenho sido bem servido na Toyota mas 3500€... O motor trabalha certinho, não faz barulhos, puxa bem, não tenho luzes no quadrante.

      De qualquer das formas vou pedir orçamentos em mais oficinas a ver o que me dizem.

      Comentário


        #4
        Como é que eu digo isto sem ferir susceptibilidades?

        Com essa idade e rodagem esse valor é quase o valor comercial do carro.
        Concordo com o Eblase, esses orçamentos cotados por cima dão sempre raia.

        Comentário


          #5
          E orçamento previsto não é definitivo. Só quem abre é que depois encontra maravilhas..

          Comentário


            #6
            Ou então vender assim, para quem tenha habilidade na mecânica e adquirir nova viatura.

            Comentário


              #7
              Isso vai depender muito do real problema do motor.

              Se for apenas a junta queimada, num bom mecânico consegues por muito menos.

              Agora se for cabeça estalada ou mesmo problema no bloco então esse orçamento até pode estar otimista, isto na marca.

              Comentário


                #8
                Como já disseram, sem abrir não dão certeza. Caso seja somente a junta deram-me hoje orçamentos entre 500-700€. Já ficou na oficina para desmontarem.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X