Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no motor das escovas do pára-brisas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no motor das escovas do pára-brisas

    Boas noites a todos!

    Estou com um problema, penso que se seja no sistema que faz as escovas da frente do pára-brisas funcionar, aquilo faz uma barulheira desgraçada, ouve-se a 100% o motor do sistema a funcionar, ora ao fim de 20 minutos de viagem já estou a entrar em delirio com tanto barulho, ainda à pouco tempo funcionava normalmente com aquele barulho suave que lhes é caracteristico, até começar as 1ªs chuvas e pronto aconteceu o que escrevi acima, será que alguem pode dar uma ajuda? Será que é de facil resolução?? Obrigado. Agrrrrr que já não posso com aquilo! [xx(]

    #2
    qual é o carro??

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por BCanhoto

      qual é o carro??
      Audi A4 (B5)

      Comentário


        #4
        Então pessoal ninguem sabe como resolver isto?

        Comentário


          #5
          as tuas escovas são novas?

          Comentário


            #6
            Não, mas o barulho não vem daí, porque se eu colocar as escovas na vertical ou seja afastadas do vidro e se activar o funcionamento das mesmas o problema persiste.

            Comentário


              #7
              Tens que mandar reparar o motor. Conselho: se não tiver reparação, recorrer à sucata.
              Convém que o trabalho seja feito num (bom) electricista auto, porque se fores ao concessionário, metem um novo.

              Só o motor são 500€, sem montagem.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                Tens que mandar reparar o motor. Conselho: se não tiver reparação, recorrer à sucata.
                Convém que o trabalho seja feito num (bom) electricista auto, porque se fores ao concessionário, metem um novo.

                Só o motor são 500€, sem montagem.
                O carro é usado claro e tem garantia, sendo assim vou lá ter com os tipos para ver se isto se resolve.

                Comentário


                  #9
                  Tive um problema parecido num MG F. Mandei desmontar o motor, foi limpo e lubrificado e ficou como novo. O problema deu-se porque entrou água para o motor.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mozart

                    Tive um problema parecido num MG F. Mandei desmontar o motor, foi limpo e lubrificado e ficou como novo. O problema deu-se porque entrou água para o motor.
                    Provavelmente é o que aconteceu no meu, àgua que entrou lá para dentro.[xx(]

                    Comentário


                      #11
                      WD40 nele!!!!!!!!! ;)

                      Se está na garantia o melhor é mandares ver o que se passa. Reparar e se não der arranjar um em sucata. Isto se não to arranjarem ao abrigo da garantia o que devem fazer....

                      Comentário


                        #12
                        por acaso a minha a4 á cerca de 1 mes fez a mesma coisa. resultado, foi tudo desmanchado e lubrificado. paguei 30 euros.

                        acho melhor que trates disso quanto antes para n esforçar o motor.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Mariachi

                          por acaso a minha a4 á cerca de 1 mes fez a mesma coisa. resultado, foi tudo desmanchado e lubrificado. paguei 30 euros.

                          acho melhor que trates disso quanto antes para n esforçar o motor.
                          Pois é o melhor, vou a um mecanico amigo, já que eles (stand) já não podem comigo e mandam.me sempre à m**** de um bate-chapas que ja mete nojo!

                          Já agora Mariachi ficou bom o serviço?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                            WD40 nele!!!!!!!!! ;)

                            Se está na garantia o melhor é mandares ver o que se passa. Reparar e se não der arranjar um em sucata. Isto se não to arranjarem ao abrigo da garantia o que devem fazer....
                            WD40 n pq a longo prazo "Limpa" os vedantes e estraga aquilo.
                            Mas o que podes fazer e eu fiz isso na minha é cm um spray a base de teflon (era o k usava na minha BTT) dar umas "sprayzadas" e deve ficar fixe.

                            Na minha A4 o problema é mais o motor "cansado" que qd vou em AE a cerca de 150-170kmh as escovas sobem mto depressa mas descem devagar [}]

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              No meu Panda o motor avariou! Queimou. Como ainda está na garantia fui à Fiat e estou à espera que chegue um novo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                                WD40 nele!!!!!!!!! ;)

                                Se está na garantia o melhor é mandares ver o que se passa. Reparar e se não der arranjar um em sucata. Isto se não to arranjarem ao abrigo da garantia o que devem fazer....
                                WD40 n pq a longo prazo "Limpa" os vedantes e estraga aquilo.
                                Mas o que podes fazer e eu fiz isso na minha é cm um spray a base de teflon (era o k usava na minha BTT) dar umas "sprayzadas" e deve ficar fixe.

                                Na minha A4 o problema é mais o motor "cansado" que qd vou em AE a cerca de 150-170kmh as escovas sobem mto depressa mas descem devagar [}]

                                Cumps
                                Obrigado pelas respostas, bem Artur antes de recorrer a esse método e à "garantia", vou a um mecanico amigo e ver o que ele pode fazer e aí se for muito despendioso, lá vão eles ter que "levar" comigo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Olá a todos, também estou com um problema no motor do limpa pára-brisas do meu rover 45. Simplesmente morreu ontem! As escovas não funcionam, nem o mecanismo de esguicho de água. Não sei se terá alguma coisa a ver com a lavagem do motor que fiz ontem. Poderá ter sido isso a afectar o motor das escovas e o mecanismo de esguicho? Tirando isso a única coisa que fiz foi trocar um fusível do médio esquerdo... O arranjo disto é fácil/difícil? dispendioso?

                                  Obrigada!
                                  Bárbara

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, estou com um problema "semelhante" nos motores das escovas frontais do meu Corsa C van.
                                    Elas já não eram usadas há bastante tempo (meses), possivelmente desde o final do inverno anterior. E na semana passada foi preciso utilizá-las. Andaram muito lentamente e quase não chegavam ao "ponto de descanso", tendo mesmo ficado um pouco acima do sítio normal. Fui tentando mais umas vezes e ficava cada vez mais lento. Dei um tempo de descanço e voltei a experimentar. Ao fim de mais umas tentativas, e sempre com o vidro molhado que estava a chover, lá pareceu voltar à velocidade normal.

                                    Ontem, conforme vinha noutra viagem, com o intenso nevoeiro e uns pingos pelo meio, voltou a necessidade de usar as escovas. Desta vez foi pior.... pararam a meio da "viagem"! Fiquei com as escovas no meio do vidro, qual carro de corrida de LeMans! Após alguns minutos lá iam dando um pequeno impulso e após "várias tentativas" de voltar ao ponto de descanso (pararam pouco depois da viragem para o "percurso de volta") lá desceram, muito lentamente, para a posição normal.

                                    Serão os motores (ou motor, é apenas um?) que estão a entregar a alma ao criador? Algum componente calcinado e com alguma lubrificação resolverá temporariamente a coisa?
                                    Ainda não procurei mas é fácil aceder a estes componentes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu nunca lavo o motor. Limpo antes o motor onde tem sujidade de óleo.

                                      Eu tive um problema parecido com o motor do vidro de trás do meu Punto TD 70. Foi desmontado, o veio estava colado pois entrou água lá para dentro. Foi limpo e lubrificado e ficou como novo. Pelo trabalho e pelo arranjo de um comando do vidro lateral paguei 45 euros.
                                      Originalmente Colocado por Barbariuska Ver Post
                                      Olá a todos, também estou com um problema no motor do limpa pára-brisas do meu rover 45. Simplesmente morreu ontem! As escovas não funcionam, nem o mecanismo de esguicho de água. Não sei se terá alguma coisa a ver com a lavagem do motor que fiz ontem. Poderá ter sido isso a afectar o motor das escovas e o mecanismo de esguicho? Tirando isso a única coisa que fiz foi trocar um fusível do médio esquerdo... O arranjo disto é fácil/difícil? dispendioso?

                                      Obrigada!
                                      Bárbara

                                      Comentário


                                        #20
                                        o motor é apenas um, não sei se no corsa c será muito fácil de aceder, normalmente tem de se desmontar umas coisitas para lhe chegar, mas não é nada doutro mundo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muitas vezes o problema destes motores eléctricos,(vidros inclusive) é a falta de uso.Já aqui disseram que passaram o Verão todo sem utilizar o limpa pára brisas.Ora eu limpo o vidro todos os dias com as escovas,no Verão e no Inverno,lubrifico o sistema,e ainda não tive problemas.Curiosamente (ou não) o motor da janela do motorista foi o único que ainda não me deu problemas.Será por trabalhar todos os dias?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                            Bem, estou com um problema "semelhante" nos motores das escovas frontais do meu Corsa C van.
                                            Elas já não eram usadas há bastante tempo (meses), possivelmente desde o final do inverno anterior. E na semana passada foi preciso utilizá-las. Andaram muito lentamente e quase não chegavam ao "ponto de descanso", tendo mesmo ficado um pouco acima do sítio normal. Fui tentando mais umas vezes e ficava cada vez mais lento. Dei um tempo de descanço e voltei a experimentar. Ao fim de mais umas tentativas, e sempre com o vidro molhado que estava a chover, lá pareceu voltar à velocidade normal.

                                            Ontem, conforme vinha noutra viagem, com o intenso nevoeiro e uns pingos pelo meio, voltou a necessidade de usar as escovas. Desta vez foi pior.... pararam a meio da "viagem"! Fiquei com as escovas no meio do vidro, qual carro de corrida de LeMans! Após alguns minutos lá iam dando um pequeno impulso e após "várias tentativas" de voltar ao ponto de descanso (pararam pouco depois da viragem para o "percurso de volta") lá desceram, muito lentamente, para a posição normal.

                                            Serão os motores (ou motor, é apenas um?) que estão a entregar a alma ao criador? Algum componente calcinado e com alguma lubrificação resolverá temporariamente a coisa?
                                            Ainda não procurei mas é fácil aceder a estes componentes?

                                            Parece ser sintoma de ferrugem em algum ponto do mecanismo. Com algum uso e esforço aquilo lá descola, mas umas horas parado e volta a colar outra vez...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deve ser isso pessoal, com alguma chuva que caiu tiveram de ser usadas e, apesar de no início não "quererem", lá voltaram ao ritmo normal. Tenho então de ver se consigo aceder ao motor e lubrificar aquilo que veja em mau estado, além de as usar com maior regularidade.
                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                abres o capot e deves ter de tirar uma tampa plástica que fica encostada ao para brisas, a toda a largura do compartimento do motor, deve ser preciso tirar uma borracha comprida que encaixa nessa tampa e depois procuras se tem parafusos ou molas a segurar a tampa. deves conseguir ver o motor das escovas depois disso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há bem pouco tempo aconteceu uma situação parecida á FORD Galaxy cá de casa, mas não era o facto de fazerem barulho, era que perdiam a força.
                                                  Lá foi a um electricista e repararam aquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, já andei a ver a coisa por fora, pois o mecanismo parou mesmo. Nem soluça!
                                                    Por fora está todo "sujo", calcário acumulado, etc, mas ainda não percebi se "colou" por dentro ou se queimou alguma coisa.
                                                    Caso tenha de substituir onde poderei comprar um motor destes? Que lojas existem em Lisboa? Procurei no oscaro.es mas talvez não tenha procurado bem ou me tenha passado o espanhol "ao lado".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação ao que disse anteriormente, realmente nota-se que as escovas dão um impulso, vê-se que o motor tentava fazer alguma coisa mas sem resultados práticos.
                                                      E entretanto estive de volta disto e consegui desmontar o necessário para aceder ao conjunto:





                                                      Tem muito calcário de volta dos mecanismos mas que deve ser normal, visto apanhar com a água



                                                      Aqui o dito cujo, cá fora


                                                      Depois tirei o invólucro do motor e pareceu-me (pareceu-me!) que possivelmente queimou junto a uma das escovas





                                                      O que acham?

                                                      Vi também a ficha de ligação mas pareceu-me bem (se bem que não testei se a corrente chegava sem problemas, mas o motor aquecia bastante)


                                                      De qualquer maneira vou tentar limpar as junções de forma a tirar alguma sujidade e desimpedir movimentos, caso fosse o caso de estarem presos com calcário, ferrugem, etc. Depois logo vejo se realmente é do motor queimado ou de algo mecânico.

                                                      Agora também dava jeito de saber onde comprar um motor (ou mecanismo, se não se vender à parte), ou de alguma sucata/ferro-velho onde passar.

                                                      Vi isto: motor de escovas opel corsa c - à venda Peças e acessórios de carros, Aveiro - CustoJusto.pt

                                                      mas não sei se é caro ou barato, e se se arranja novo, mesmo que de linha branca, a preço semelhante.
                                                      Editado pela última vez por Macavenco; 15 April 2012, 16:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma limpeza no motor e geralmente fica igual a novo. Tive uma A4 com esse problema. Levei a um electricista auto e passado 1 hora o motor estava como novo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já tive o mesmo problema...

                                                          Mas a mim partiu esse ferro que aparece na imagem e que está todo cheio de calcário.

                                                          Convém isso andar sempre bem lubrificado.

                                                          Só esse ferro, na Opel, custa 100eur!


                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Viva Macavenco,

                                                            Também tenho um Opel Corsa C, e agora surgiu também esse problema, mas... não consigo tirar o plástico do para brisas como é que fizeste???

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X