Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração no Tablier Megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração no Tablier Megane

    Ora bem parece que a Magana anda com "farfalheira" deve ser do frio. :D E digo deve ser do frio porque quando o carro está ao sol durante algum tempo a vibração deixa de se fazer ouvir.

    O que se passa é que em baixa rotação existe uma vibração dentro do tablier, na zona ao lado do porta luvas, que desaparece quando o carro está algum tempo exposto ao sol e torna quando está mais frio. Algum material sem dúvida que dilata e faz esta brincadeira. Pelo que vi nao vai ser fácil dar com o dito cujo.

    Alguma ideia? Irá à oficina apenas na altura da 1ª Revisão.

    Agradeço umas dicas do que poderá ser.

    Foi montado alarme na Renault, talvez tenham deixado algo mal montado?

    #2
    O melhor é ir apontando e quando chegar a revisão então despejas todo o rol de anomalias, ou não. ;)

    Comentário


      #3
      Só tens um!! Pá...és um gajo cheio de sorte!!

      Eu no twingo tenho uma manada deles e no clio também!! há...e na megane também lá andam alguns!!

      Comentário


        #4
        o que é isso de barulhos parasitas?barulhos que se alimentam e aproveitam do carro?:D

        Comentário


          #5
          Na verdade não estou muito preocupado, mas gostava de eliminar o dito cujo!

          Comentário


            #6
            up

            Comentário


              #7
              se desaparece com o calor deve ser mesmo barulhos normais do tablier, pois se passa com o calor é por causa da dilatação e essa n resolve ruidos de cenas partidas e afins.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                se desaparece com o calor deve ser mesmo barulhos normais do tablier, pois se passa com o calor é por causa da dilatação e essa n resolve ruidos de cenas partidas e afins.
                Pois e aquilo pra mexer deve ser marado! [xx(]

                Comentário


                  #9
                  Ou tens uma sorte dos diabos e encontras solução rápida na internet ou junto a uma oficina, ou então tens que te resignar. Esses ruídos hão-de morrer com o carro, são normalmente muito complicados de descobrir as suas fontes. Dá uma olhada no link lá de cima.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso no porta-luvas quem tinha um ruido parasita era o Laguna, tambem só se ouvia às vezes...
                    De qualquer forma o meu Megane II com três anos já tem a sua conta de ruidos parasitas, na pala dos instrumentos, nos tweeters, às vezes nas portas, um pouco por todo o lado, é fatal como o destino, eles vão aparecendo e desaparecendo em função do dia (quando está calor há menos ruidos parasitas), não há muito a fazer...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                      Por acaso no porta-luvas quem tinha um ruido parasita era o Laguna, tambem só se ouvia às vezes...
                      De qualquer forma o meu Megane II com três anos já tem a sua conta de ruidos parasitas, na pala dos instrumentos, nos tweeters, às vezes nas portas, um pouco por todo o lado, é fatal como o destino, eles vão aparecendo e desaparecendo em função do dia (quando está calor há menos ruidos parasitas), não há muito a fazer...

                      Cumprimentos

                      ...elá....[xx(]

                      :D enquanto for só ruidos...
                      Bem se o pessoal das oficinas não conseguir dar com o barulho lá tenho eu de me dedicar à bricolage. [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por TerranoII

                        Na verdade não estou muito preocupado, mas gostava de eliminar o dito cujo!
                        Desmanchando e metendo espuma talvez consigas abafar o barulho;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por TerranoII

                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                          Por acaso no porta-luvas quem tinha um ruido parasita era o Laguna, tambem só se ouvia às vezes...
                          De qualquer forma o meu Megane II com três anos já tem a sua conta de ruidos parasitas, na pala dos instrumentos, nos tweeters, às vezes nas portas, um pouco por todo o lado, é fatal como o destino, eles vão aparecendo e desaparecendo em função do dia (quando está calor há menos ruidos parasitas), não há muito a fazer...

                          Cumprimentos

                          ...elá....[xx(]

                          :D enquanto for só ruidos...
                          Bem se o pessoal das oficinas não conseguir dar com o barulho lá tenho eu de me dedicar à bricolage. [}]
                          podes tentar.
                          o problema é se tiras um e metes 10:D

                          ld

                          Comentário


                            #14
                            Vou tentar arranjar alguns planos do tablier.

                            Comentário


                              #15
                              mete uma borracha,caso tenhas uma folga!

                              Comentário


                                #16
                                É a qualidade de construção Renô!!!

                                Fui...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Gugul

                                  É a qualidade de construção Renô!!!

                                  Fui...
                                  Cá pra mim foi a qualidade dos sapateiros Renault quando montaram o alarme, antes não tivessem mexido pois painel onde puseram as mão nota-se de longe! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenho um megane e tambem fui brindado com esse tipo de vibração no tablier por cima do porta luvas.... barulho que so n se ouve se circular em auto estrada ou entao se colocar a mão sobre o tablier .... n consigo arranjar maneira de acabar com o barulho .... se me puderem ajudar agradeço.... para alem desse barulho tenho tambem um barulho no volante incomodativo, ja me disseram k deve ser a bobine.... para completar o lote de problemas tenho tambem um problema bizarro.... sempre que o carro acende a luz da reserva do deposito de combustivel, tanto faço 10km e fico sem combustivel... como faço 20km..ou 50km ou 90km e fico sem combustivel...acendendo a luz fico sem saber se consigo xegar ao proximo posto de abastecimento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                      citação:Originalmente colocada por Gugul

                                      É a qualidade de construção Renô!!!

                                      Fui...
                                      Cá pra mim foi a qualidade dos sapateiros Renault quando montaram o alarme, antes não tivessem mexido pois painel onde puseram as mão nota-se de longe! ;)
                                      Sem querer incendiar os ânimos, a verdade é que a Renault tem estado em grande cá no forum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho uma solução para todo e qualquer ruido parasita de toda e qualquer marca automovel:

                                        AUMENTEM O VOLUME DO AUTO-RÁDIO!!!

                                        Não percebo como é que ainda ninguém se lembrou desta solução... abrir tabliers e meter espumas??? Qual quê!!! O botanito do volume do rádio está lá para alguma coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este tópico é muito antigo mas cá vai..

                                          Também ando com um barulho nojento vindo da zona do porta luvas, aquilo ta mesmo de mais, mesmo com musica a tocar ouve-se imenso.
                                          O carro ha 10 mil km's atras não tinha nem um ... agora desde que troquei o filtro do habitaculo parece que tenho alguma coisa solta nessa zona.. até mete nojo...

                                          Se eu levar o carro á renault será que resolvem o problema?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cá vai mais um contributo para os amigos que se queixam de vários ruídos nos tabliers dos meganes.

                                            O párabrisas, como certamente já repararam, é muito inclinado e, como tal, está sempre
                                            em contacto com a parte superior do tablier numa área que já não nos é possível observar esse ponto. O que acontece é que o tablier, nessa zona, roça na parte inferior do vidro do
                                            párabrisas, que com o andamento ou diferrenças de temperatura, origina os ditos ruídos.

                                            Solução que encontrei: coloquei um tira de espuma entre o tablier e o fim do párabrisas.


                                            Quanto ao ruído no volante, que alguém aqui referiu, provém do anel do air-bag que está
                                            no meio do volante. Nota-se com mais frequência, sempre que se roda o volante.

                                            A Renault já me susbstituíu, por 2 x esse anel. Presentemente, não tem ruídos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Haroman Ver Post
                                              Este tópico é muito antigo mas cá vai..

                                              Também ando com um barulho nojento vindo da zona do porta luvas, aquilo ta mesmo de mais, mesmo com musica a tocar ouve-se imenso.
                                              O carro ha 10 mil km's atras não tinha nem um ... agora desde que troquei o filtro do habitaculo parece que tenho alguma coisa solta nessa zona.. até mete nojo...

                                              Se eu levar o carro á renault será que resolvem o problema?

                                              O teu Megane é o II ou III?

                                              No caso do Megane III - e não sei se para o II será igual - para mudar esse filtro tem que se desmontar o porta-luvas ou pelo menos o acesso é por ali. Logo não parece descabido que o técnico ao mexer lá possa não ter deixado as coisas da mesma forma que as encontrou. Na volta penso que aquilo tinha peças a mais e anda com mais parafusos no bolso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora não encontro o tópico, mas houve alguém que foi à Renault e meteram 4 espumas pequenas e uma grande entre o vidro e o fim do tablier. Só que para meter é preciso desmanchar tudo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu não é megane, é um clio mas também não deve ser muito diferente digo eu.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X