Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo para Honda Civic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo para Honda Civic

    Caros users, agradecia se me pudessem dar uma pequena ajuda em relação ao oleo a usar num honda civic, de 1996, para 10000km. A motorização é 1400cc.

    Obrigado pela ajuda.
    cumps

    #2
    Actualmente, a Honda recomenda óleo Honda.


    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por VTEC

      Actualmente, a Honda recomenda óleo Honda.


      Ele está a perguntar o tipo de óleo, não a marca.
      Também gostava de saber pois o meu pai tem um desses.

      Comentário


        #4
        No manual do carro costuma ter uma tabela com a graduação dos oleos.

        Mas para um motor 1.400, de 1996, deve andar por um 15W40 ou 10W40 (dependendo se é mineral ou semi-sintético).

        ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por VTEC

          Actualmente, a Honda recomenda óleo Honda.


          Aqui está uma boa resposta!

          Querias que recomendasse oleo da Opel, não?!


          :D;)

          Comentário


            #6
            citação:Aqui está uma boa resposta!

            Querias que recomendasse oleo da Opel, não?!

            ele queria dizer que actualmente a Honda tem óleo de marca própria, coisa que antigamente não aconteceia, senão me engano nos ultimos tempos recomendavam Castrol, mas tb já tinha sido Shell.;)

            concretamente á pergunta, acho que um bom semi-sintéctico é uma boa opção, isto desde que não faças muitas avarias com o carro!

            15W40, por exemplo o Magnetc da Castrol é mto bom!;)

            Comentário


              #7
              Boas

              E nas motos passaram do Castrol para o Repsol, isto da recomendação de marca só tem a haver com os contratos actuais.

              Assim o melhor é ires ao manual, veres a viscosidade e tipo de oleo recomendado e caracteristicas e depois ires a um Hiper e comprares um a bom preço de uma marca conhecida, Castrol, Shell, Galp, Bp, Mobil, Selenia, elf, etc, etc.
              Atenção se o recomendado para esse motor é um mineral ou semi-sintético, não coloques sintético ou super-sintético porque te irão limpar o motor e depósitos acumulados que estão acamados juntamente com peças moveis o que resulta em consumo excessivo de oleo e vibração/desgaste.

              Abraço

              Comentário


                #8
                shell helix 10w40 semi sintectico

                Comentário


                  #9
                  O meu Híbrido usa Óleo Honda 0W30, mas no meu Clio 1.2 16v de 2001 costumo usar o Mobil 1 5W50 que é muito bom. De referir que o Clio muda de óleo de 30.000 em 30.000 km.

                  Comentário


                    #10
                    A Santomar é a maior oficina Honda em Lisboa. Antigamente usava Castrol. Agora a oficina chama-se Santogal H e passou a usar oleo GALP. Todos os modelos gasolina excepto o S2000 usam o mesmo GALP ENERGY semi-sintético que está disponível a granel na oficina. Da primeira vez que mudaram para GALP quis por no meu VTI de 96 um óleo 100% sintético e disseram-me que não valia a pena, pudera por uma questão logística não têm flexibilidade para ser o cliente a escolher qual o tipo de óleo que quer usar.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por delarocha

                      A Santomar é a maior oficina Honda em Lisboa. Antigamente usava Castrol. Agora a oficina chama-se Santogal H e passou a usar oleo GALP. Todos os modelos gasolina excepto o S2000 usam o mesmo GALP ENERGY semi-sintético que está disponível a granel na oficina. Da primeira vez que mudaram para GALP quis por no meu VTI de 96 um óleo 100% sintético e disseram-me que não valia a pena, pudera por uma questão logística não têm flexibilidade para ser o cliente a escolher qual o tipo de óleo que quer usar.
                      Tens a certeza, a Galp tem algum óleo 0W30?

                      Comentário


                        #12
                        pois eu meto Castrol RS 0-40W no I-VT há mais de 20.000 kms (e começei aos 200.000kms quando veio para mim) e gasta no máximo 0,5l em 10.000 kms!

                        claro que se andar sempre com o VTEC abertyo gasta um bocadinho mais, mas nunca tive que acrescentar!

                        [^]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por p@f@c

                          Caros users, agradecia se me pudessem dar uma pequena ajuda em relação ao oleo a usar num honda civic, de 1996, para 10000km. A motorização é 1400cc.

                          Obrigado pela ajuda.
                          cumps
                          O meu honda tem a mesma motorização que o teu e é de 98.
                          Desde os zero kms que tem levado 10w40 Castrol TXT (é um semi-sintetico) e vai com 115000 Kms...

                          Foi o oleo que sempre levou na honda e que há-de levar até ao fim dos dias dele (nas minhas mãos, claro )


                          Abraço
                          RGomes

                          Comentário


                            #14
                            De acordo com o manual do dono do CIVIC o oleo deve obedecer à especificação API SG ou SH. Na Santomar usam o Galp Energy Premium 10W40 que tem a especificação API SL/CH que supera a anterior.
                            Apesar de não ser 100% sintético como a gama Galp Energy Ultra, para intervalos de mudança de 10000km como recomendado pelo fabricante é mais que suficiente.
                            No entanto chateia-me a falta de flexibilidade do concessionário para usar um óleo 100% sintético que permitiria intervalos de mudança maiores.

                            O Galp Energy Ultra tem viscosidade 0W30. Mas 10W40 é mais que suficiente pois a temperatura ambiente nunca chega aos -20ºC.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X