Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina Honda[Ajuda]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina Honda[Ajuda]

    Boa tarde. Preciso de opiniões sobre oficinas Honda em Lisboa ou perto. Acabo de vir da Ondacar(alcoitão)-Santogal- e disseram-me que a revisão dos 2 anos fica em 300€: óleo, filtros, velas(8). Disse que oiço um chiar vindo da roda da frente e disseram-me que são as pastilhas(mais 100€). Eu acho estranho que um carro comprado novo, e que tem actualmente 27000 km's, já precise de pastilhas...e velas... enfim, acho que 400€ por esta revisão é um valor algo exagerado...
    Alguém recomenda outra oficina Honda? QUal?
    O carro em questão é um Jazz 1.2

    Obrigado

    #2
    8 velas?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      8 velas?
      Duas por cilindro...

      citação:The key configuration for the L-series i-DSI engine is that it is a small, thin profile, inline-4, 8-valve, SOHC design with two spark-plugs per cylinder
      http://asia.vtec.net/Series/FitJazz/lseries/

      Comentário


        #4
        olha....é twin spark! [}]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          olha....é twin spark! [}]
          foi o que me veio á cabeça!:D

          Comentário


            #6
            Alguém ajuda?

            Comentário


              #7
              mas queres da marca é ? se nao tiver que ser da honda conheço uma porreira eheh

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                mas queres da marca é ? se nao tiver que ser da honda conheço uma porreira eheh
                Tem que ser Honda, por causa da garantia. 400€ parece-me um exagero, liguei agora para a Formula H e disseram-me 230 da revisão mais 95 das pastilhas, aproximadamente. São menos 75€. Eu não gosto nada da Ondacar, e são caros, procuro alternativas.

                Comentário


                  #9
                  tao mas o carro nao é novo? Supostamente durante a garantia na Honda, n pagas nada (a nível de peças), só mesmo das revisões.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                    tao mas o carro nao é novo? Supostamente durante a garantia na Honda, n pagas nada (a nível de peças), só mesmo das revisões.
                    Pagas as peças de desgaste: Velas, pastilhas de travão, pneus, etc

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

                      Boa tarde. Preciso de opiniões sobre oficinas Honda em Lisboa ou perto. Acabo de vir da Ondacar(alcoitão)-Santogal- e disseram-me que a revisão dos 2 anos fica em 300€: óleo, filtros, velas(8). Disse que oiço um chiar vindo da roda da frente e disseram-me que são as pastilhas(mais 100€). Eu acho estranho que um carro comprado novo, e que tem actualmente 27000 km's, já precise de pastilhas...e velas... enfim, acho que 400€ por esta revisão é um valor algo exagerado...
                      Alguém recomenda outra oficina Honda? QUal?
                      O carro em questão é um Jazz 1.2

                      Obrigado
                      Boas.

                      Não tenho um Jazz mas tenho um Civic 1.4 Sport e também levou pastilhas na revisão dos 2 anos.

                      Quantos às velas isso é estranho ...

                      Abraço,
                      McDriver

                      Comentário


                        #12
                        realmente é puxadito...

                        As pastilhas desgastam-se assim tao rapidamente?
                        Quantos km duram em media?

                        Comentário


                          #13
                          tenho un jazz de 2002 e segundo o manual de revisoes as velas só muda aos 45000km,as pastilhas gastarem ao fim de 27000km se for um carro que faz cidade acho normal.

                          Comentário


                            #14
                            o meu na revisao dos 30000km feita o ano passado na santomar pagou 288€ e trocaram oleo e filtro do motor,pastilhas,filtro do habitaculo,lampada.(nao fui eu que paguei mas tenho a factura)

                            Comentário


                              #15
                              eu tambem tenho um de 2002 e já vai com 80 000km's e velas foi aos 45 000km's e volta a levar aos 90 000km's, a revião mais cara que paguei foi de cerca de 250€ que por acaso foi dos 45000km's em que levou velas e pastilhas.
                              quanto a uma oficina porreira.......aqui em viseu é capaz de ficar longe.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                olha....é twin spark! [}]
                                foi o que me veio á cabeça!:D
                                Essa designação é da alfa romeu que usa 2 velas por cilindro mas na honda as duas velas por cilindro acendem em tempos diferentes para optimizar a combustao, a marca reclama assim o sucesso dos baixos consumos e boa performance dos motores que integram esta tecnologia.

                                No caso do jazz temos uma 1.2 com 78cv de apenas 8 valvulas com o binario maximo ás 2800rpm (ja andei em dieseis com menos força em baixas)

                                As velas como ja foi dito so devem ser mudadas aos 45milkm...as minhas ja estao atrasadas 15milkm....[xx(] Mas nao se nota, em consumos nem na condução, de qualquer modo a semana que vem la vao mais uns euros para a revisao...

                                Comentário


                                  #17
                                  As velas devem ser mudadas aos 45.000 kms ou 3 anos nos casos dos Jazz até 2003. A partir de 2004, as manutenções passam a ser de 20 em 20.000 kms ou de ano a ano o que faz com que as velas se substituam a cada 40.000 kms.

                                  No que diz respeito a pastilhas, hoje em dia o material delas é cada vez mais macio provocando um desgaste mais rápido mas isso varia sempre consoante a condução de cada um... Já vi pastilhas de jazz a ser substituidas aos 15.000 kms e outras aos 60.000 kms. Tudo depende da "atracção" que o pé de cada um tem pelo pedal do travão.

                                  Tiago Leal,

                                  Pela descrição que fazes o teu Jazz é de 2004 daí ter que levar agora velas. Quanto a preços de revisões, as peças vão ser sempre ao mesmo preço quer vás à Ondacar, quer vás à Formula H, Soonda, etc (ou seja, concessionários oficiais)... A única variação vai ser o preço da mão de obra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Kensei

                                    As velas devem ser mudadas aos 45.000 kms ou 3 anos nos casos dos Jazz até 2003. A partir de 2004, as manutenções passam a ser de 20 em 20.000 kms ou de ano a ano o que faz com que as velas se substituam a cada 40.000 kms.

                                    No que diz respeito a pastilhas, hoje em dia o material delas é cada vez mais macio provocando um desgaste mais rápido mas isso varia sempre consoante a condução de cada um... Já vi pastilhas de jazz a ser substituidas aos 15.000 kms e outras aos 60.000 kms. Tudo depende da "atracção" que o pé de cada um tem pelo pedal do travão.

                                    Tiago Leal,

                                    Pela descrição que fazes o teu Jazz é de 2004 daí ter que levar agora velas. Quanto a preços de revisões, as peças vão ser sempre ao mesmo preço quer vás à Ondacar, quer vás à Formula H, Soonda, etc (ou seja, concessionários oficiais)... A única variação vai ser o preço da mão de obra.
                                    Da Ondacar para a Formula H são 75€ de diferença (400€ vs 325€). É uma grande diferença...Já marquei na Fórmula H.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não aconselho a Formula H a ninguem....

                                      Tenta a Santomar do Areeiro. Sempre fui la bem recebido e a revisão dos 2 anos do meu Civic 1.4 LSX ficou nos 150 Euros aprox.

                                      A dos 45000 e 75000 é que já foram mais puxadas rondaram os 400 Euros.

                                      Sendo que nas dos 45000 mudaram velas, pastilhas, oleos, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Formula H na póvoa de santo adrião. Fala com o Sr paulo das peças, diz q es amigo do vizinho dele q ele faz-te um bom preço ;) Mais informações PM

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X