Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponteiro do velocimetro do Peugeot 406

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponteiro do velocimetro do Peugeot 406

    Olá a todos. Sou novo nestas coisas do forum, mas de qualquer forma gostaria de dar o meu contributo ao MrAnderson acerca do problema com o ponteiro do velocimetro do seu 406. Sei que a duvida foi colocada em Agosto e nesta data talvez seja já um pouco tarde, mas este esclarecimento pode ser util a qualquer um.
    Pois bem, sou fã incondicional dos 406. Já vou na 2º carrinha. A minha primeira era uma 2.1 TD e teve também o tal problema do velocimetro, embora com a particularidade de o carro dar uns grandes safanões quando descelarava e voltava a acelarar. Fui à oficina onde normalmente assisto o carro e disseram-me que os safanões eram esquisitisse minha e que quanto ao velocometro era só substituir o carreto na caixa de velocidades. Fiquei pouco convencido, mas autorizei a reparação, a qual de nada serviu. Depois disto fui à Peugeou em Alcobaça, onde fui atendido pelo Engenheiro do serviço de Poe- Venda, o qual referu também que os safanões eram normais e que o problema do velocimetro só se resolvia com a substituição do mesmo, o qual por não ser vendido separadamente teria de substituir todo o painel de instrumentos... Coisa barata como devem calcular.
    Já um tanto ou quanto desanimado com o problema, desloquei-me a um ex-agente da Peugeot em Porto de Mós, o qual sem querer entrar em grandes pormenores, não quis dar nehum parecer sem ligar o carro à máquina de diagnóstico, coisa que até então ninguem gavia feito. O resultado foi o melhor possivel: Foi detectada uma avaria num simples relé, que custou €50,00. O carro ficou uma maravilha e o problema resolvido da melhor da forma. Já agora, não sei explicar qual era o relé, mas posso adiantar que fica localizado por baixo do porta luvas.
    Conclusão da história: Faz mais quem quer (e quem é humilde) que quem pode ( e que pensa que sabe muito)

    #2
    É de louvar atitudes como a tua...

    Sê bem-vindo a este fórum. Espero que a tua estadia se prolongue por muito tempo, sempre com bons tópicos e posts.

    Comentário


      #3
      é uma caixa preta e ficha azul que serve de conversao ou interface entre caixa velocidades e quadrante

      Comentário


        #4
        Que granda desenterranço

        Comentário


          #5
          como assim

          Comentário


            #6
            Realmente

            Mas por acaso tou com o mesmo problema.
            Tenho um Peugeot 206 2.0hdi de 2001. O ponteiro da velocidade foi à sua vida desde Dezembro...está em coma coitado, de vez em quando ressuscita, vai até aos 30, 40 km/h mas depois volta ao seu estado "normal" (= 0km/h).

            Em Lisboa, recomendam algum sítio?
            Na Peugeot um quadrante novo é cerca de 400 euros

            Comentário


              #7
              isso no 206 é mesmo o quadrante avariado. se quiseres repara-se e fica ok.
              gastas no max 100. fica garantido por uma data de tempo já reparei desde 2000 e nao tenho reclamaçoes

              Comentário


                #8
                o peugeot 406 do primeiro modelo é o unico que utiliza essa caixa. os 206 é facil de verificar. basta ver que os kms aumentam na mesma no mostrador. Logo o problema esta no quadrante ponteiros

                Comentário


                  #9
                  Tenho um peugeot 406 1.8 de 1996 e o velocimetro nem sempre trabalha e quando não trabalha não conta os kms. Essa situação será tb o relé?
                  Estou para ir ao ferro velho comprar um painel completo, mas pelos vistos poderá não ser disso. Amanha vou ver essa tal relé para ver.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por APFmesquita Ver Post
                    Olá a todos. Sou novo nestas coisas do forum, mas de qualquer forma gostaria de dar o meu contributo ao MrAnderson acerca do problema com o ponteiro do velocimetro do seu 406. Sei que a duvida foi colocada em Agosto e nesta data talvez seja já um pouco tarde, mas este esclarecimento pode ser util a qualquer um.
                    Pois bem, sou fã incondicional dos 406. Já vou na 2º carrinha. A minha primeira era uma 2.1 TD e teve também o tal problema do velocimetro, embora com a particularidade de o carro dar uns grandes safanões quando descelarava e voltava a acelarar. Fui à oficina onde normalmente assisto o carro e disseram-me que os safanões eram esquisitisse minha e que quanto ao velocometro era só substituir o carreto na caixa de velocidades. Fiquei pouco convencido, mas autorizei a reparação, a qual de nada serviu. Depois disto fui à Peugeou em Alcobaça, onde fui atendido pelo Engenheiro do serviço de Poe- Venda, o qual referu também que os safanões eram normais e que o problema do velocimetro só se resolvia com a substituição do mesmo, o qual por não ser vendido separadamente teria de substituir todo o painel de instrumentos... Coisa barata como devem calcular.
                    Já um tanto ou quanto desanimado com o problema, desloquei-me a um ex-agente da Peugeot em Porto de Mós, o qual sem querer entrar em grandes pormenores, não quis dar nehum parecer sem ligar o carro à máquina de diagnóstico, coisa que até então ninguem gavia feito. O resultado foi o melhor possivel: Foi detectada uma avaria num simples relé, que custou €50,00. O carro ficou uma maravilha e o problema resolvido da melhor da forma. Já agora, não sei explicar qual era o relé, mas posso adiantar que fica localizado por baixo do porta luvas.
                    Conclusão da história: Faz mais quem quer (e quem é humilde) que quem pode ( e que pensa que sabe muito)
                    Isso sim é serviço publico! Parabens!

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela resposta, mas andei a ver a tal relé e não encontrei nada. Confesso que pouco percebo de carros, fui ao autodata e não encontrei informação da localização dela nem como ela é. Já desmanchei o porta luvas e havia varias caixas pretas, mas com a ficha vermelha, não.
                      Penso que os casos anteriores referiam-se aos diesel,penso que poderá ser diferente o tipo e localização.
                      Alguém me pode ajudar? Estou para ir ao electricista, mas ás vezes eles percebem tanto como eu. Se for um da peugeot isso sabe, mas há elecricista e electricista.

                      Comentário


                        #12
                        como posso ter acesso auto data ?

                        Comentário


                          #13
                          O autodata é um programa que só no mercado negro se poderá encontrar.~
                          Isso na internet em certos sites

                          Comentário


                            #14
                            eu tenho um peugeot 406 1.8sv de 1996 com 266.000 kms, e tenho o problema do conta kms, gostaria de saber se essa tal rele que eu já encontrei, há dois modelos o meu é da valeo é diferente do que falam. A minha duvida é se por acaso alguém tirou a relé que é um interface e o carro fazia a mesma coisa. estive para comprar um painel novo, mas quando li na internet o caso reparei que não era do painel, mas o problema da relé tenho duvidas pq o meu carro quando morre o ponteiro de velocidade, não conta os kms. E eu já tirei a tal relé e o carro faz o mesmo com relé e sem relé. Nesse caso não poderá ser o sensor do velocimetro. se for esse sensor encontrasse aonde?

                            Comentário


                              #15
                              Viva caro membro, este post ja tem algum tempo, mas infelizmente estou com o mesmo problema no meu peugeot e gostaria de saber se sempre consegui resolver esse problema do velocimetro , e so o tal rele ou e um problema do quadrante. Por favor se me puder ajudar agradecia imenso uma vez que se levar a peugeot o que eles vao fazer e trocar tudo e mais alguma e quem paga e sempre o desgraçado ! Aguardo o seu contacto. Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Viva, sabe-me dizer se no caso do meu Peugeot 406 coupe de 2000 que apresenta os mesmos sintomas, ou seja , o conta quilometros de vez em quando fica colado nos zeros durante alguns segundos e volta ao normal , quando isto acontece o odometro deixa de contar os kilometros, sabe-me dizer se e preciso substituir esse tal rele , ou e o sensor na caixa de velocidades. Aguardo o seu contacto. Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Informação

                                  Não sei dar todas as informações com certezas absolutas, mas a tal relé que se falou anteriormente, normalmente é nos diesel, não nos a gasolina nos coupés poderá ser diferente. No meu caso eu resolvi, mas estive meses a dar cabo da cabeça e dinheiro. Caso o carro não tenha relé que é caso do meu, deve-se verificar a leitura do sensor de velocidade e depois o quadrante.
                                  No meu caso o sensor de velocidade dava leitura de valores quando mediamos com o multimetro, mas os valores não eram os que deveriam dar para por o quadrante a funcionar. Cada caso é o seu caso. e descobri pq o sensor deixou de dar qualquer leitura. anteriormente tinha comprado sensor novo e por acaso não trabalhou, depois meti o quadrante e nada na mesma, depois andei a mexer na rele do motor, os fios e nada. até que o sensor decidiu morrer por completo e assim comprei pelo ebay a metade do preço e instalei e já está ok. agora o peugeot tem 282.000 kms.
                                  Se precisarem de ajuda e se puder ajudar mandem sms

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva, antes demais muito obrigado por esta informaçao, dado que os sintomas sao os mesmos e que o meu carro e a gasolina, o problema devera residir tambem nesse dito sensor, acho que vou arriscar trocar . Sabe-me dizer onde se encontra o dito sensor ? Ja me disseram que nos carros modernos a contagem dos kilometros e feita atraves de um sensor da caixa de velocidades, sera isso ? Fico a aguardar !

                                    Comentário


                                      #19
                                      O sensor normalmente é uma peça branca que só se vê a parte de cima o resto está dentro, eu para retirar tiro debaixo do carro, penso que seja chave sextavadas um só parafuso, é facil tirar mas não é facil explicar a outra pessoa onde é? eu sei pq tirei e meti varias vezes.
                                      ÉS da zona de Lisboa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao, sou do Norte, perto do Porto ! portanto fica debaixo do carro, entao se calhar deve ser mesmo onde tem a caixa de velocidades, nao sera ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva mais uma vez, queria agradecer a sua ajuda, comprei um sensor numa sucata barato e troquei , tive que colocar um macaco para levantar o carro mas acabou por ser algo rapido, neste momento ja fiz alguns KM e parece-me estar a funcionar bem. Com a sua ajuda poupei uns trocos pois caso contrario com a ida a um electricista mecanico iria gastar muito mais , pena no forum da Peugeot nao me prestarem qualquer tipo de ajuda nem responderem ao meu post. Muito obrigado por tudo !

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X