Olá a todos. Sou novo nestas coisas do forum, mas de qualquer forma gostaria de dar o meu contributo ao MrAnderson acerca do problema com o ponteiro do velocimetro do seu 406. Sei que a duvida foi colocada em Agosto e nesta data talvez seja já um pouco tarde, mas este esclarecimento pode ser util a qualquer um.
Pois bem, sou fã incondicional dos 406. Já vou na 2º carrinha. A minha primeira era uma 2.1 TD e teve também o tal problema do velocimetro, embora com a particularidade de o carro dar uns grandes safanões quando descelarava e voltava a acelarar. Fui à oficina onde normalmente assisto o carro e disseram-me que os safanões eram esquisitisse minha e que quanto ao velocometro era só substituir o carreto na caixa de velocidades. Fiquei pouco convencido, mas autorizei a reparação, a qual de nada serviu. Depois disto fui à Peugeou em Alcobaça, onde fui atendido pelo Engenheiro do serviço de Poe- Venda, o qual referu também que os safanões eram normais e que o problema do velocimetro só se resolvia com a substituição do mesmo, o qual por não ser vendido separadamente teria de substituir todo o painel de instrumentos... Coisa barata como devem calcular.
Já um tanto ou quanto desanimado com o problema, desloquei-me a um ex-agente da Peugeot em Porto de Mós, o qual sem querer entrar em grandes pormenores, não quis dar nehum parecer sem ligar o carro à máquina de diagnóstico, coisa que até então ninguem gavia feito. O resultado foi o melhor possivel: Foi detectada uma avaria num simples relé, que custou €50,00. O carro ficou uma maravilha e o problema resolvido da melhor da forma. Já agora, não sei explicar qual era o relé, mas posso adiantar que fica localizado por baixo do porta luvas.
Conclusão da história: Faz mais quem quer (e quem é humilde) que quem pode ( e que pensa que sabe muito)
Pois bem, sou fã incondicional dos 406. Já vou na 2º carrinha. A minha primeira era uma 2.1 TD e teve também o tal problema do velocimetro, embora com a particularidade de o carro dar uns grandes safanões quando descelarava e voltava a acelarar. Fui à oficina onde normalmente assisto o carro e disseram-me que os safanões eram esquisitisse minha e que quanto ao velocometro era só substituir o carreto na caixa de velocidades. Fiquei pouco convencido, mas autorizei a reparação, a qual de nada serviu. Depois disto fui à Peugeou em Alcobaça, onde fui atendido pelo Engenheiro do serviço de Poe- Venda, o qual referu também que os safanões eram normais e que o problema do velocimetro só se resolvia com a substituição do mesmo, o qual por não ser vendido separadamente teria de substituir todo o painel de instrumentos... Coisa barata como devem calcular.
Já um tanto ou quanto desanimado com o problema, desloquei-me a um ex-agente da Peugeot em Porto de Mós, o qual sem querer entrar em grandes pormenores, não quis dar nehum parecer sem ligar o carro à máquina de diagnóstico, coisa que até então ninguem gavia feito. O resultado foi o melhor possivel: Foi detectada uma avaria num simples relé, que custou €50,00. O carro ficou uma maravilha e o problema resolvido da melhor da forma. Já agora, não sei explicar qual era o relé, mas posso adiantar que fica localizado por baixo do porta luvas.
Conclusão da história: Faz mais quem quer (e quem é humilde) que quem pode ( e que pensa que sabe muito)
Comentário