Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com corsa B 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com corsa B 1.2

    Boas [:X]

    O meu carrito com que ando quase todos dias(corsa b 1.2 com 102000km de 97) que nunca me deu chatices,começa agora a dar sinais de velhiçe..

    De vez em quando, ao ligar o motor, arranca aos soluços...fica assim durante uns 20 segundos sem se ir abaixo, mas tambem sem funcionar normalmente
    No entanto se acelerar 1 pouco retorna ao regime normal de funcionamento

    Alguem me sabe dizer do que talvez possa ser?

    cumps

    #2
    a tua explicaçao é pouco clara mas devias ver o carburador, e dar uma vista de olhos nos cabos de velas.

    Comentário


      #3
      Nao tem carburador, é de injecção monoponto

      O que acontece é que quando ligo o carro, ultimamente, o motor pega todo aos soluços,e fica assim a trabalhara tremer por todo o lado...mas se acelerar um pouco deixa de estar assim

      talvez seja das velas,mas so tem 20000 km..vou verificar os cabos das velas entao

      Comentário


        #4
        ah ta bem, esse nao tem carburador lol
        nao reparei no ano do carro,pensava que era o corsa A lolol

        Comentário


          #5
          Eu tenho um Corsa B mas 1.0 o motor e igual mas falta-lhe um cilindro e quatro válvulas. :D

          Ao princípio começa assim, depois o motor vai engasgar e ir abaixo, tive um acidente à custa dessa porcaria! [xx(]

          Isso é o tipíco sintoma da válvula EGR que faz parte do sistema de depuração dos gases de escape.

          A Opel vende-a nova por + ou - 300 euros mas um bom electricista/mecânico limpa-a com liquído para travões e fica como nova.

          Normalmente essa válvula é substítuida na Opel mas além do tal preço cobram a mão de obra e eventualmente substituem a sonda lambda do catalizador (cerca de 50 euros) e cobram o processo de diagnóstico e o afinar no computador.

          O carro poderá não passar na IPO e os consumos sobem entre 1 a 2 litros na boa.

          Outra possibilidade é o sensor do ralenti que estando "louco" começa a dar informações erradas á centralina.

          Solução? Ir à marca ou a um bom electricista auto e fazer o diagnóstico.

          Essa válvula no meu já foi limpa duas vezes e volta sempre ao mesmo.

          Os Corsa e Astra costumam ter esse problema genético.

          O fornecedor é a Pierburg salvoerro.

          Esses carros têem vários sensores e um medidor de massas de ar que são fracos e avariam normalmente pouco antes dos 100.000 km.

          Comentário


            #6
            Desde já agradeço a ajuda


            Já tinha ouvido falar desse problema com a válvula EGR..mas pensei que era so no caso dos 1.0

            Na opel vai sair um balúrdio[xx(][xx(]
            300 euros so a valvula [8)] fora o resto...


            Vou falar com um electricista conhecido para ver se entao limpa a válvula
            É que faz sentido...eu noto que o carro anda a consumir um pouco mais...nao muito,mas mais..e ja passou a barreira dos 100.000km

            Comentário


              #7
              Pois é o que disse o Jorge Correia.


              Eu pessoalmente prefiro os carburadores antigos sem duvida...estas modernices só nos dão chatices[8]

              Comentário


                #8
                Quantas mais mariquices pior ;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X