Então os fantásticos sistemas de segurança ainda não são assim tão hot?[8]
Ora bolas.[8]
Conduzir nas nossas estradas continuará a ser um desafio maior que a elaboração de um orçamento de estado com superavit?
Podem ajudar, mas repara numa coisa, os sistemas de segurança existem com base nas mesmas coisas que a sua ausência, ou seja, as rodas rodam, o carro está no chão. Ao deslizar no óleo não há aderência. Se não há aderência não interessa teres algo que maximize a aderência, porque se ela não existe....
É como teres o carro no ar, serve-te do quê a direcção assistida? ;)
Então os fantásticos sistemas de segurança ainda não são assim tão hot?[8]
Ora bolas.[8]
Conduzir nas nossas estradas continuará a ser um desafio maior que a elaboração de um orçamento de estado com superavit?
Podem ajudar, mas repara numa coisa, os sistemas de segurança existem com base nas mesmas coisas que a sua ausência, ou seja, as rodas rodam, o carro está no chão. Ao deslizar no óleo não há aderência. Se não há aderência não interessa teres algo que maximize a aderência, porque se ela não existe....
É como teres o carro no ar, serve-te do quê a direcção assistida? ;)
Então a solução é contar exclusivamente que os condutores sejam cuidadosos? CREDO?
o que se faz numa situaçao com oleo, ou qqr situaçao em que o nosso controlo sobre o veiculo é praticamente nulo, é minimizar as consequencias. volante bem a direito e ACELERAÇAO ZERO. no caso de oleo, o melhor é nao tocar em nada (apesar de nao ser a situaçao com aceleraçao zero, é o mais proximo possivel). NAO TOCAR NOS TRAVOES.
quanto mais fazes, maior a probabilidade de te espetares.
o unico sistema de segurança actual que influencia essa situaçao é o ESP. o pior é que actua sobre os travoes ao detectar escorregamento, ou seja, so estraga. a Bosch e as outras reconhecem.
o melhor mesmo é lutar para que se começe a investigar de forma isenta porque é que o oleo está na estrada e responsabilizar quem lá o deixou (nem sempre é voluntario, mas na maior parte das situaçoes é perfeitamente evitavel).
continua a ver-se situaçoes em que ha acidentes e NINGUEM vai la limpar o oleo decentemente. claro, o caos que se segue e´sempre culpa da velocidade:D
continua a ver-se oleo espalhado na estrada no viaduto por cima da 2ª circular, saida pra portela. acidentes são às dezenas, e ha até PROVAS DE CRIME (gente a deitar propositadamente oleo na estrada, filmada e fotografada repetidamente). nada a fazer, nao ha interesse em acabar. alias, o interesse é pra continuar..ha alguem que faz negocio com a coisa.
o que se faz numa situaçao com oleo, ou qqr situaçao em que o nosso controlo sobre o veiculo é praticamente nulo, é minimizar as consequencias. volante bem a direito e ACELERAÇAO ZERO. no caso de oleo, o melhor é nao tocar em nada (apesar de nao ser a situaçao com aceleraçao zero, é o mais proximo possivel). NAO TOCAR NOS TRAVOES.
quanto mais fazes, maior a probabilidade de te espetares.
o unico sistema de segurança actual que influencia essa situaçao é o ESP. o pior é que actua sobre os travoes ao detectar escorregamento, ou seja, so estraga. a Bosch e as outras reconhecem.
o melhor mesmo é lutar para que se começe a investigar de forma isenta porque é que o oleo está na estrada e responsabilizar quem lá o deixou (nem sempre é voluntario, mas na maior parte das situaçoes é perfeitamente evitavel).
continua a ver-se situaçoes em que ha acidentes e NINGUEM vai la limpar o oleo decentemente. claro, o caos que se segue e´sempre culpa da velocidade:D
continua a ver-se oleo espalhado na estrada no viaduto por cima da 2ª circular, saida pra portela. acidentes são às dezenas, e ha até PROVAS DE CRIME (gente a deitar propositadamente oleo na estrada, filmada e fotografada repetidamente). nada a fazer, nao ha interesse em acabar. alias, o interesse é pra continuar..ha alguem que faz negocio com a coisa.
enquanto isso acontece, a policia continua sentadinha nos carros descaracterizados a tirar a velocidade! os que nao baterem levam multa, os que batem é pq vinham em excesso de velocidade! [xx(]
Normalmente o oleo que possa estar na estrada é só um pouco, proveniente de uma fuga de um motor ou algo assim.
Normalmente o pessoal bate por excesso de velocidade em piso molhado e depois dá a desculpa esfarrapada de ...."piso gorduroso com oleo blá blá blá..."
se reparem os acidentes com a desculpa do oleo da estrada acontecem na grande maioria de inverno em alturas que chove...;) será coincidencia? ou anda por aí um psicopata solto a espanhar manteiga de amendoim nas nossas estradas?[}][}][}]
O estado do alcatrão também tem a sua importância: então aquele alcatrão liso com uma chuvinha... nem é preciso óleo para ter um encontro imediato com os rails... [:0] [8]
Já ouvi falar de empresas de reboques que foram vista a deitar óleo na estrada.. Verdade ou não já não sei.. Não fui eu que vi..
Constava-se que acontecia isso na antiga IP5 perto de um parque de descanço onde se encontravam reboques estacionados e um atrelado de cachorros ou bifanas!
Já ouvi falar de empresas de reboques que foram vista a deitar óleo na estrada.. Verdade ou não já não sei.. Não fui eu que vi..
Constava-se que acontecia isso na antiga IP5 perto de um parque de descanço onde se encontravam reboques estacionados e um atrelado de cachorros ou bifanas!
Mas nunca ficou nada provado, pois não? Recordo-me que essa pessoa até foi entrevistada num programa telivisivo.
Comentário