Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste Punto Multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste Punto Multijet

    Alguém pode descodificar este teste?? nomeadamente a admissão de ar, pressão do gasóleo e do turbo com valores de referência?

    Trata-se de um fiat punto 188 1.3 Multijet de 70 CV, com 10.000 km


    [img] uploaded/edjo/2006113095834_testepunto.jpg[/img]


    #2
    A admissão de ar é de 319.5mg por cada vez k é injectada combustivel, a pressão do gasóleo é de 2.86 BAR (senão me engano.. é k na imagem não dá para ver muito bem) e a pressão do turbo é aí onde diz "Press. sobrealiment. medida" (como não consigo ver muito bem o valor ao certo deixei-te a indicação para depois tu confirmares).
    Depois é assim, o teste tá feito com o motor ao relanti como já verificas-te, a borboleta k admite o ar e é acionada pelo pedal do acelerador tá a 0% da sua abertura (ou seja tá completamente fechada), a kuantidade de ar k tava a ser admitida para cada combustão é de 317.5 mg, a kuantidade de gasóleo usada em cada injecção é de 5,24 mm3 e a pressão criada pelo gasóleo antes de xegar ao injector é de 2.86 BAR, a temperatura da água era de 52 graus centigrados, o turbo tava a fazer uma pressão de 1009 mBar (axo eu porke não consigo muito bem ver o número) e o motor de arranke efectuou o seu trabalho kuando necessário.
    Em resumo parece-me tar tudo nomral ;) espero ter-te servido de alguma coisa, se kiseres saber mais alguma coisa avisa ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Hreborn

      A admissão de ar é de 319.5mg por cada vez k é injectada combustivel, a pressão do gasóleo é de 2.86 BAR (senão me engano.. é k na imagem não dá para ver muito bem) e a pressão do turbo é aí onde diz "Press. sobrealiment. medida" (como não consigo ver muito bem o valor ao certo deixei-te a indicação para depois tu confirmares).
      Depois é assim, o teste tá feito com o motor ao relanti como já verificas-te, a borboleta k admite o ar e é acionada pelo pedal do acelerador tá a 0% da sua abertura (ou seja tá completamente fechada), a kuantidade de ar k tava a ser admitida para cada combustão é de 317.5 mg, a kuantidade de gasóleo usada em cada injecção é de 5,24 mm3 e a pressão criada pelo gasóleo antes de xegar ao injector é de 2.86 BAR, a temperatura da água era de 52 graus centigrados, o turbo tava a fazer uma pressão de 1009 mBar (axo eu porke não consigo muito bem ver o número) e o motor de arranke efectuou o seu trabalho kuando necessário.
      Em resumo parece-me tar tudo nomral ;) espero ter-te servido de alguma coisa, se kiseres saber mais alguma coisa avisa ;)
      agradeço a resposta;

      mas como sei que os parâmetros estão ok?? é que se não existir um valor referência, e o teste informar OK, o motor pode estar todo desafinado que ficamos na mesma não?? a ideia era saber qual o intervalo de valores aceitával para cada parâmetro, a fim de aferir realmente o estado do motor.


      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Há certos valores k não necessitam de uma base estabelecida pela marca para saber se está tudo ok ou não, ou seja, são universais.
        Contudo a melhor maneira para saberes se os valores correspondem aos de série emitidos pela fábrica o ideal é ires á Fiat e pedires para te verificarem os valores ou pedires os valores de fábrica e tu próprio comparares.
        Não te eskeças de mencionar k o teste foi feito com o motor ao relanti.
        Pralém disso os valores têm sempre uma margem de erro não necessitam ser mesmo iguais aos de fábrica mas também não os podem exceder em muito.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X