Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Peugeot 206 QuickSilver !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Peugeot 206 QuickSilver !!

    Gostaria de saber opiniões para uma situação que ocorreu hoje com o carro da Namorada.


    Hoje após cerca de 5 minutos em andamento, acendeu-se a Luz LARANJA com o SÍMBOLO DE MOTOR, no painel de instrumentos e começou a piscar.

    O motor dava indícios de um trabalhar irregular como se fosse a trabalhar em três cilindros e com perda de potência.

    Paramos numa área de serviço, fiz uma verificação visual dos diversos níveis , confirmei que tudo estava normal, e também numa primeira impressão notei algum cabo que pudesse estar solto ou deteriorado, inclusivé espreitei toda a parte inferior e nada vi.

    Fizemos então cerca de mais 20 km´s não passando das 3000~3500 rpm até voltarmos a parar no nosso destino, telefonei então para um amigo que me informou que isso será uma espécie de programa de emergência que permite circular com a viatura, mas que devo de imediato tentar realizar um diagnóstico na marca ou num agente Bosch ou Lucas/Delphi Credenciado.

    Embora o tom dele mostrasse algum alarme, optámos por continuar os nossos afazeres e retornar posteriormente á viatura.

    Quando o fizemos com o objectivo de voltar a casa, a viatura voltou a funcionar NORMALMENTE, e nem sombras do sinal avisador.


    Já realizei outra viagem curta de cerca de 10kms e nada.


    O que pensam que possa ser ?

    Devo mesmo ir a um agente da Marca ou da BOsch para realizar um diagnóstico ?


    A viatura fez uma revisão á cerca de 1 mês, tem cerca de 56.000 kms.

    Agradeço toda a informação ou dicas disponiveis.

    Obrigado

    #2
    Não se perde nada em fazer um diagnóstico, pois pode não ser nada, e apenas um erro momentâneo de software, mas também pode ser algo mais grave e uma avaria a anunciar-se.
    Eu não arriscaria... [8)]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

      Não se perde nada em fazer um diagnóstico, pois pode não ser nada, e apenas um erro momentâneo de software, mas também pode ser algo mais grave e uma avaria a anunciar-se.
      Eu não arriscaria... [8)]
      Sim essa é a minha ideia e também a do meu amigo.

      Mas a questão é também se isto é frequente ?

      A viatura tem sido sempre mantida na marca, nunca se falhou com nada e agora isto deixa-me intrigado.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Phoenix

        Gostaria de saber opiniões para uma situação que ocorreu hoje com o carro da Namorada.


        Hoje após cerca de 5 minutos em andamento, acendeu-se a Luz LARANJA com o SÍMBOLO DE MOTOR, no painel de instrumentos e começou a piscar.

        O motor dava indícios de um trabalhar irregular como se fosse a trabalhar em três cilindros e com perda de potência.

        Paramos numa área de serviço, fiz uma verificação visual dos diversos níveis , confirmei que tudo estava normal, e também numa primeira impressão notei algum cabo que pudesse estar solto ou deteriorado, inclusivé espreitei toda a parte inferior e nada vi.

        Fizemos então cerca de mais 20 km´s não passando das 3000~3500 rpm até voltarmos a parar no nosso destino, telefonei então para um amigo que me informou que isso será uma espécie de programa de emergência que permite circular com a viatura, mas que devo de imediato tentar realizar um diagnóstico na marca ou num agente Bosch ou Lucas/Delphi Credenciado.

        Embora o tom dele mostrasse algum alarme, optámos por continuar os nossos afazeres e retornar posteriormente á viatura.
        Quando o fizemos com o objectivo de voltar a casa, a viatura voltou a funcionar NORMALMENTE, e nem sombras do sinal avisador.


        Já realizei outra viagem curta de cerca de 10kms e nada.


        O que pensam que possa ser ?

        Devo mesmo ir a um agente da Marca ou da BOsch para realizar um diagnóstico ?


        A viatura fez uma revisão á cerca de 1 mês, tem cerca de 56.000 kms.

        Agradeço toda a informação ou dicas disponiveis.

        Obrigado
        Vocês os dois a divertirem-se e o pobre do carro sozinho a sofrer...

        Agora a sério, passa nos srs da Peugeot e pergunta-lhe se será alguma coisa a ter em conta.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Cahib



          Vocês os dois a divertirem-se e o pobre do carro sozinho a sofrer...

          Agora a sério, passa nos srs da Peugeot e pergunta-lhe se será alguma coisa a ter em conta.
          Então o "coitadinho" é tratado com todos os cuidados e é assim que nos agradece . [8]

          Revisões a horas, etc, etc.

          :D ;)

          A minha duvida subsiste entre ir a uma concessionário Peugeot ou um agente Bosch.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Lino Marques

            Não se perde nada em fazer um diagnóstico, pois pode não ser nada, e apenas um erro momentâneo de software, mas também pode ser algo mais grave e uma avaria a anunciar-se.
            Eu não arriscaria... [8)]
            Ahhammm...solidariedade leonina? :D;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Phoenix



              Então o "coitadinho" é tratado com todos os cuidados e é assim que nos agradece . [8]

              Revisões a horas, etc, etc.

              :D ;)

              A minha duvida subsiste entre ir a uma concessionário Peugeot ou um agente Bosch.
              Benvindo ao clube [xx(]

              O meu 206 (mas é o 1.1) fez-me o mesmo, poucas centenas de km depois de vir da revisão, acendeu essa luz e não passava das 3000rpm, exibia os mesmos sintomas (engasgava-se e tinha notória falta de potência). Apertei com ele para fazer mais 40km até chegar ao meu destino (onde parou de vez, já não tinha força) pois estava no meio de nenhures ao fim de uma tarde de inverno, mesmo q ligasse para a assistência não saberia dizer onde me virem buscar :D.

              Foi um injector q decidiu entregar a alma ao criador, 250 mocas de arranjo [xx(]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Edge

                citação:Originalmente colocada por Phoenix



                Então o "coitadinho" é tratado com todos os cuidados e é assim que nos agradece . [8]

                Revisões a horas, etc, etc.

                :D ;)

                A minha duvida subsiste entre ir a uma concessionário Peugeot ou um agente Bosch.
                Benvindo ao clube [xx(]

                O meu 206 (mas é o 1.1) fez-me o mesmo, poucas centenas de km depois de vir da revisão, acendeu essa luz e não passava das 3000rpm, exibia os mesmos sintomas (engasgava-se e tinha notória falta de potência). Apertei com ele para fazer mais 40km até chegar ao meu destino (onde parou de vez, já não tinha força) pois estava no meio de nenhures ao fim de uma tarde de inverno, mesmo q ligasse para a assistência não saberia dizer onde me virem buscar :D.

                Foi um injector q decidiu entregar a alma ao criador, 250 mocas de arranjo [xx(]
                [:0] [xx(]

                Já me estás a assustar !

                Acho que amanhã temos de arranjar maneira de ir fazer o diagnóstico.

                Obrigado por partilhares a informação.

                ;)

                Comentário


                  #9
                  Não te assustes com o meu relato, se a luz apagou pode ter sido apenas um problema momentâneo. No meu caso, andei largos km com o carro já assim, estava em visita a uns terrenos e chovia imenso, por isso é q não reparei na luz acesa nem ouvi os "bips" q o carro dava (desliguei e liguei o carro uma série de vezes durante esse tempo todo), mas já vinha a sentir a falta de potência há bastante tempo, simplesmente não associei. A chuva tava a tirar-me do sério nesse dia [xx(]

                  De qualquer forma, passa na Peugeot. Em alguns minutos ligam o carro à máquina e vêm se está tudo bem ;)

                  Comentário


                    #10
                    Bom o cenário é similar

                    O diagnóstico diz que é no sistema de INJECÇÃO.

                    Com uma estimativa superior a 200€ para já.

                    [8]

                    Raio de maneira de lixarem parte do subsidio de natal.

                    [xx(]



                    Já agora alguém mais teve casos destes !?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                      Não se perde nada em fazer um diagnóstico, pois pode não ser nada, e apenas um erro momentâneo de software, mas também pode ser algo mais grave e uma avaria a anunciar-se.
                      Eu não arriscaria... [8)]
                      Ahhammm...solidariedade leonina? :D;)
                      Desnecessário...

                      Comentário


                        #12
                        Actualizando o tópico.

                        A Maria telefonou á pouco, foi levantar a viatura e foram 214€.

                        Segundo diz levou um Injector.

                        Estes injectores são assim para o carote !!!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Phoenix

                          Estes injectores são assim para o carote !!!

                          Não são baratos mas deixa lá, convence-te que há bem pior... ainda esta manhã estive conversando com um senhor que está desde 5ª feira passada com o carro na oficina e ainda não sabe se vai ter que levar uma bomba injectora nova (1.500€) ou se dará para reparar aquela (cerca de 750€).

                          Granda "prenda" de Natal... [:I]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Phoenix

                            Actualizando o tópico.

                            A Maria telefonou á pouco, foi levantar a viatura e foram 214€.

                            Segundo diz levou um Injector.

                            Estes injectores são assim para o carote !!!
                            Azar do caraças [xx(]

                            Sendo um motor completamente diferente do meu com o mesmo problema, tou a ver q a qualidade dos injectores q usam não é muito boa ...

                            Comentário


                              #15
                              Obviamente que um injector não custa 214€

                              Ela pagou 214€ pelo injector, pelo diagnostico ( que têm de exitir porque não é de levantar o capot que se percebe o que se trata ) pela mão de obra e por algumas afinações que se calhar eram necessárias.

                              Comentário


                                #16
                                214 euros por um injector e diagnostico?
                                bem bom ,podia ser mt pior...

                                Comentário


                                  #17
                                  Luz diagnóstico P206 1.1

                                  Boas,

                                  hoje aconteceu-me algo similar: ao estacionar na garagem, e como tinha feitio um trajecto curto de 2-3 mins e para não deixar o escape com águas acumuladas, dei uma aceleradela até ás 3000 rpm com a ideia de deixar o carro a trabalhar um pouco mais enquanto tirava as compras da bagageira...mas mal acelerei, acendeu-me a luz de diagnóstico do motor e não mais se apagou. O motor continuou a trabalhar certinho ao ralenti e fiquei sem perceber o que será...
                                  terei que ir à oficina para o ligar à máquina e perceber do que ele se queixa. mas continuo a achar muito estranho esta situação...já aconteceu algo parecido a alguém?

                                  Bem, para mim 2010 está a ser nefasto para o meu "bolas": válvula termostática, com2000, agora a luz de diagnóstico...9 aninhos não perdoam, mas tudo assim ao mesmo tempo "não havia nexexidade"....

                                  Já agora, alguém sabe dizer o custo deste diagnóstico?

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podem levar-te algo entre os 15/30€ pelo diagnóstico, pode ser muita coisa... Mas realmente esse 1.1 no 206 costuma ter umas pancadas... um familiar meu tb tem um, e o sacana por vezes até chega a acelerar-se sozinho... o que pode ser perigoso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pela informação!
                                      Eu até acho que pode ter sido o gajo a passar-se momentaneamente e ficar lá o erro em sistema e agora ter que se ligar à máquina para apagar o erro (ou pelo menos quero pensar assim, para evitar pensar em €€ extra....,enfim, carros!)

                                      É que de resto, tem sido um motor 5 estrelas a nível de fiabilidade, sempre sem falhas, pegar à 1ª, etc...mas pronto, isso vale o q vale.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exactamente com um 206 Quicksilver 1.4, despachado à cerca de 2 meses aconteceram-me os sintomas que descreves 3 vezes em 8 anos.

                                        O carro fica sem potencia, consegues apenas manter uma velocidade baixa, mesmo que pressiones o pedal a fundo.

                                        Por duas vezes (uma delas ainda durante a garantia), levei-o imediatamente à marca (por sorte não estava longe). Não encontraram nada de anomalo.

                                        Pura e simplesmente, dps disso acontecer desliguei o carro, esperei alguns momentos e qd voltei a ligar estava tudo OK. O sinal de diagnostico desaparecia.

                                        Da ultima vez, nem me preocupei mais com isso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanhã conto levar o meu à Peugeot para ver do que se trata, é que tenho um agente aqui a 300 m de casa e fica mais perto do que ir a uma Bosch Car Service e tenho receio de andar com o carro assim (isto se a luz entretanto amanhã se mantiver acesa, pois desde Domingo não mais mexi no carro). Depois reporto aqui as novidades.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Luz Diagnóstico Apagada

                                            Ora bem, ontem fui à oficina aqui ao pé de casa e o sr ligou o pc ao carro para correr o programa de diagnóstico e encontrou:

                                            - problema num injector, que aparentemente prendeu e desprendeu logo de seguida, pois o carro pega e trabalha perfeitamente normal, sem qualquer quebra de potência ou soluço;
                                            - pilha do telecomando avariada (??) - esta achei piada, pois funciona perfeitamente bem
                                            - ligação do motor à caixa RCI ou algo parecido, que segundo o mecãnico pode ter sido uma humidade ou algo parecido que em certo momento tenha feito o sistema detectar uma falha mas nada mais que isso.

                                            Limpou os erros e a luz apagou-se, mas frisou-me várias vezes que era certo que daqui a uns tempos a luz irá acender...não sei pq mas achei aquilo conversa de tentar que eu deixasse logo lá o carro para eles mexerem. Perguntei se o injector está mm avariado ao que me disse q podia não estar, podiam ser impurezas ou algo na cablagem...ok, vai andar assim e se voltar a acender, logo conversamos! E ele ainda deu umas 3/4 aceleradelasvalentes até às 4/5 k rpm, desconfio q estava a ver se ela voltava logo a acender q era para eu não ter outra hipótese.

                                            Quanto à manete do pisca, disse-me logo que era a mesma partida por dentro e que teria que levar uma nova - 56€ + IVA + Mão Obra. Achei um preço absurdo e estou tentado a fazer a limpeza conforme descrito no link uns posts acima. É que dar 100€ por uma peça q se calhar nem está estragada.....

                                            Acabou por não me cobrar nada pelo diagnóstico (já lhe tinha deixado 300 euros por uma reparação num guarda-lamas há 2 meses, foi "cortesia") Enfim, a sensação que tenho é que assim que apanham os carros nas oficinas, é logo dramatizar ao máximo para que eles não saiam de lá sem serem mexidos...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,
                                              neste momento o 206 está no mecânico e precisa de um termostato novo para resolver o problema da temperatura que não estabiliza, e estou a ver se consigo resolver o problema da manete sem ter que a trocar por uma nova.
                                              Amanhã posto aqui os valores das peças.

                                              Edit: custo final da reparação:

                                              - Termostato + liquido refrigeração = 25€
                                              - MO para a mudança do termostato, Liq refrigeração e arranjo da manete dos piscas = 55€

                                              A manete tinha um dos pontos de fixação meio partidos e um dos fios estava a fazer contacto, por isso o pisca acendia sozinho de vez em quando...o mecânico conseguiu desmontar aquilo tudo, limpar e montar e o carro está novamente em forma! E na Pug era uma manete nova (56€ + IVA + MO)...

                                              Com o termostato novo, noto que a temperatura do motor atinge mt mais facilmente a temperatura normal de funcionamento face ao original, pelo que penso que os consumos irão diminuir certamente.

                                              Cumps

                                              Cumps
                                              Editado pela última vez por mpereira; 15 March 2010, 17:46.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X