Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastilhas Ferodo DS 2500..... Há melhor???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pastilhas Ferodo DS 2500..... Há melhor???

    A pergunta é simples....

    Falam muito bem destas pastilhas, e os preços até são mais ou menos apelativos.... são realmente boas? Há melhor? Há muito melhor? Duram quantos km em uso normal?

    Obg

    #2
    A nível de uso diário em eficácia não há melhor...
    Mas há uma série de desvantagens nestas pastilhas q convem saber,é q ao contrário daquilo a q talvez estejas habituado, as travagens a frio n são nada agradáveis ao nível auditivo...;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por T5

      A nível de uso diário em eficácia não há melhor...
      Mas há uma série de desvantagens nestas pastilhas q convem saber,é q ao contrário daquilo a q talvez estejas habituado, as travagens a frio n são nada agradáveis ao nível auditivo...;)
      Chiam um bocado T5??

      PS- Já não te via por aqui á "n" tempo ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por alv2
        Chiam um bocado T5??
        Um bom bocado,bem como a sua eficácia só é revelada a "quente".
        Mas seria sem dúvida a minha opção em travagem para um carro desses conjuntamento com um bom óleo e tubos de travão em malha de aço.;)

        Comentário


          #5
          Tentem travar cm elas dps de uns 40kms em AE a 160kmh cm 4 graus no exterior hehe
          Nao travao pior k as de origem ,mas um gajo habitua se e parece k n trava.

          Elas chiam me mais a quente k a frio. Dps de uma esfrega fazem um som de ferro a roçar... mto difrente da chiadeira das pastilhas normais.
          O unico senao é comerem mais disco k pastilha..

          Mas aconselho vivamente... aquilo bem quentinho trava k ate assuta e numa travagem em AE mesmo cm eles frios passados uns milessimos ja tao na temp ideal e so o "bite" inicial é k se nota pior.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Eu voto nas Pagids RS42. Com uns travões AP, fazem maravilhas.

            Para trackdays tens as ainda melhores RS14. Só não te as recomendo para estrada, porque demoram algum tempo a atingir a temperatura ideal, e enquanto não estiverem lá travam só benzito.;)

            Comentário


              #7
              Melhor há, e não são poucas!



              Pessoalmente tenho me dado bem com as Tarox e Roesch, as Ferodo coloquei-as a andar, não gosto de chiadeiras.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por 3com

                Melhor há, e não são poucas!



                Pessoalmente tenho me dado bem com as Tarox e Roesch, as Ferodo coloquei-as a andar, não gosto de chiadeiras.

                Pelo que tou a ver então aquilo chia e não é pouco

                Essas marcas são a teu ver equivalentes?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jcpr

                  Eu voto nas Pagids RS42. Com uns travões AP, fazem maravilhas.

                  Para trackdays tens as ainda melhores RS14. Só não te as recomendo para estrada, porque demoram algum tempo a atingir a temperatura ideal, e enquanto não estiverem lá travam só benzito.;)
                  Quero umas boas, mas para andar no dia a dia e não em TD ;)

                  Comentário


                    #10
                    Eu n tenho mtas keixas de chiar.... e ja as tenho a 40mil kms.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      As minhas chiam com chuva.... De resto... Tou MUUUUUUIIIIITOOOO satisfeito!!!
                      ;p

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                        Eu n tenho mtas keixas de chiar.... e ja as tenho a 40mil kms.

                        Cumps
                        Coloquei ja por 3 vezes e nunca tive problemas de chiadeiras tb...

                        Comentário


                          #13
                          Ora vamos lá desenterrar isto.

                          Estou a pensar aplicar umas pastilhas ferodo ds 2500 no meu E30 325i. Neste momento tenho umas pastilhas TRW do mais barato que há, e quando fiz o Cam Rali Festival, no Circuito Vasco Sameiro, ao fim de uma volta, já não tinha travões. No fim, quando olhei para as jantes da frente, parecia que os travões tinham explodido.

                          Como de vez em quando gosto de fazer uns trackdays, queria melhorar a fadiga/resistência nas travagens. Não vou lá para fazer tempos, apenas para me divertir, mas travões fazem falta. Será que estas pastilhas me resolvem o problema?

                          Comentário


                            #14
                            Além das pastilhas, convém meteres fluido de travões em condições (Castrol SRF Racing) + tubos em malha de aço + teres uns discos minimamente capazes/em condições.

                            Não te aconselho as DS 2500. Experimenta Pagid RS-29, Carbotech XP10/XP12 ou umas PFC composto 08 (não são as mais radicais mas são melhores que as DS e suportam muita tareia).

                            Parto do principio que desligaste totalmente o controlo de tração (não desligar sobreaquece muito mais o sistema, além de perderes mais tempo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Além das pastilhas, convém meteres fluido de travões em condições (Castrol SRF Racing) + tubos em malha de aço + teres uns discos minimamente capazes/em condições.

                              Não te aconselho as DS 2500. Experimenta Pagid RS-29, Carbotech XP10/XP12 ou umas PFC composto 08 (não são as mais radicais mas são melhores que as DS e suportam muita tareia).

                              Parto do principio que desligaste totalmente o controlo de tração (não desligar sobreaquece muito mais o sistema, além de perderes mais tempo)

                              O meu carro não tem controlo de tração, mas tem Abs. Em termos de preço são mais caras do que as Ferodo? Eu arranjo as Ferodo por cerca de 100€.

                              Os tubos em malha de aço também vou considerar.

                              Comentário


                                #16
                                Se mudares apenas as pastilhas vais notar pouca diferença .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                  O meu carro não tem controlo de tração, mas tem Abs. Em termos de preço são mais caras do que as Ferodo? Eu arranjo as Ferodo por cerca de 100€.

                                  Os tubos em malha de aço também vou considerar.

                                  Por 100 euros não deves arranjar nenhuma destas pastilhas que falei.

                                  Comprei umas Pagid Racing RS44 para o Nissan 200 e custaram-me ao redor de 180 euros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Se mudares apenas as pastilhas vais notar pouca diferença .
                                    Vou fazendo aos poucos. Para já pastilhas, travões em malha de aço, e bom oleo já devem fazer alguma diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                      Por 100 euros não deves arranjar nenhuma destas pastilhas que falei.

                                      Comprei umas Pagid Racing RS44 para o Nissan 200 e custaram-me ao redor de 180 euros.
                                      Pois, já vai quase para o dobro do preço. Ainda assim as Ferodo já deverão ser bem melhores do que as que tenho. Acho que vou arriscar. Mas obrigado pelo feedback.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Por 100 euros não deves arranjar nenhuma destas pastilhas que falei.

                                        Comprei umas Pagid Racing RS44 para o Nissan 200 e custaram-me ao redor de 180 euros.
                                        não existe Pagid Racing para o S...

                                        está mal!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                          Vou fazendo aos poucos. Para já pastilhas, travões em malha de aço, e bom oleo já devem fazer alguma diferença.

                                          Eu começava pelos discos e pastilhas se tiveres orçamento ... materiais de compositos diferentes nunca vão dar o mesmo rendimento ... acabar por não usufruir totalmente da alteração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Eu começava pelos discos e pastilhas se tiveres orçamento ... materiais de compositos diferentes nunca vão dar o mesmo rendimento ... acabar por não usufruir totalmente da alteração.
                                            É que os discos e as pastilhas que tenho agora, comprei há bem pouco tempo...

                                            Não pretendo um carro de corridas, apenas que os travões durem mais algumas voltas. Para terem ideia, quando fiz o Cam rali Festival, o traçado era composto por 2 voltas ao circuito Vasco Sameiro + 1 no Kartódromo, ou seja, + ou - 5 kms no total.

                                            O resultado foi este:

                                            IMG_04721.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              Experimenta a ver no que dá

                                              Eu ainda na apresentação do Clio Sport dei 3 voltas ao vasco sameiro , na 4ª volta já nao tinha travões ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois bem, soube agora que a Ferodo não fabrica DS2500 para E30 ! A empresa que contactei sugeriu-me Black Diamond Fast Track ou EBC Yellowstuff como alternativa, mas os preços já são mais puxadotes!! Alguém tem feedback destas marcas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já experimentei os EBC yellow e gostei (n é o supra sumo mas cumprem bem).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                    Já experimentei os EBC yellow e gostei (n é o supra sumo mas cumprem bem).
                                                    Pois, só é pena essas EBC irem para os 160€. As outras que referi ficam-se pelos 120€. Já alguém experimentou as Black Diamond?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existe discos da EBC? Como é que se consegue saber qual o tamanho maximo dos discos que se pode meter num carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Existe discos da EBC? Como é que se consegue saber qual o tamanho maximo dos discos que se pode meter num carro?
                                                        Existe. O tamanho dos discos penso que varia conforme a dimensão das jantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                          Existe. O tamanho dos discos penso que varia conforme a dimensão das jantes.
                                                          Sim e nao. A distancia/tamanho da bomba de travoes manda mais do que propriamente a dimensao da jante.

                                                          Se o conjunto de origem apenas suportar os discos ate 280mm (exemplo) dificilmente vais conseguir meter uns de 300mm. O mesmo se aplica caso o sistema da bomba/pinças originais estiverem projectadas para discos nao ventilados, tambem nao é possivel colocar uns ventilados sem alterar a bomba.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Experimenta a ver no que dá

                                                            Eu ainda na apresentação do Clio Sport dei 3 voltas ao vasco sameiro , na 4ª volta já nao tinha travões ...

                                                            Ou o carro não estava em condições, o te penduraste demasiado nos travões. O sistema de travagem do Clio RS é muito, muito bom e aguenta perfeitamente esse número de voltas num circuito.

                                                            Em relação a setup de travagem, tudo depende do uso que se dá ao carro. Não é fácil arranjar um conjunto que funcione bem no dia-a-dia e, ao mesmo tempo, numa utilização agressiva. São quase coisa incompatíveis.

                                                            Um óleo 5.1 e tubos em malha de aço não fazem qualquer diferença num uso quotidiano, mas melhoram a utilização em circuito. Os discos rasurados e/ou perfurados são mauzinhos para usar no dia-a-dia porque fazem barulho e empenam com muita facilidade, mas dissipam muito melhor o calor e, mais uma vez, pode fazer a diferença em circuito.

                                                            A mesma coisa para as pastilhas mais agressivas. A frio não funcionam, mas são mordazes quando aquecem bem... Como num track day.

                                                            Posto isto, a minha opinião é que, a não ser que se trate exclusivo para uso em pista, o bom-senso é o melhor setup de travagem. Ou seja, os track days são muito exigentes para um carro de série, com ênfase nos travões, por isso o segredo é saber quando baixar o ritmo e deixar o material "descansar". Ter um carro bom todos dias e que aguente uma utilização à bruta num TD é... O Santo Graal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X