Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com embraiagem

    Boa noite a todos
    Recentemente passa se 1 problema com o meu carro (corsa 1.2 97, com 103000 km)com a embraiagem, quando arranco em 1a especialmente em subidas o carro começa aos soluços [8)] vejo me a rasca para subir....inicialmente pensei que fosse o disco de embraiagem gasto, mas o carro começa a andar ainda com o pedal a meio...e nao ca em cima...se fosse sintoma de embraiagem gasta o carro nao começaria a andar so quando largasse a embraiagem mais ca em cima?ou dificuldade em engrenar mudanças?é que o problema é mesmo "apenas" o arranque em 1º, o carro soluça todo

    #2
    podem ser as molas da embriagem... esse é normalmente o sintoma... mas... n sei

    Comentário


      #3
      Boas. Também estou c o mesmo problema. Mas a mim aconteceu-me depois de lavar o motor no Elefante Azul. No fim começou a trepidar e quase nao saia do sitio. Depois de secar já andou, mas agora está de vez em quando a fazer o mesmo, em frio. Será oleo q entrou para o disco? Cumptos PS. É um Fiat Punto 1.2 da esposa de 2002

      Comentário


        #4
        deve ter é humidade o carro, spray bala para cima dele.

        embraigem não soluça, patina e o carro não anda e sente-se um forte cheiro a ferodo queimado.

        Comentário


          #5
          Será q dá para pôr spray Bala naquela fenda q se vê entre a caixa de velocidades e a embreagem? Já estive para põr lá petroleo e depois a agulheta do elefante Azul...Cump.tos

          Comentário


            #6
            Nao é humidade no motor...mas talvez sim no disco da embraiagem, porque o carro qdo soluça sente se que é o disco da embraiagem a "patinar e agarrar" em intervalos repetidos curtos, dai os soluços

            Por exemplo,arranco e mantenho as 2000 rpm constantes, no entanto começa a andar aos soluços em 1º
            estranho....qdo for fazer agora a revisao a opel vou mandar verificar o problema [|)]
            nao sei porque, da me a sensaçao que vou desembolsar bem [8)]

            Comentário


              #7
              Ó AlexandreF, é exatamente o q se passa com o meu.Mas depois do arranque deixa de fazer,nas outras mudanças.Nota-se bem q é da embreagem. E tenho a certeza q ñ patina. Já fiz o teste de arrancar como travao de mao em cima e ñ arranca nem sobe da rotação.Se entrou gordura p o disco pode acontecer isso. Ou disco empenado... Cump.tos

              Comentário


                #8
                boas eu hoje fiz esse teste com o travao de mao,e o carro la tentou arrancar aos solavancos, mas reparei agora num estranho som metálico tipo "toc toc toc" sempre a repetir se vindo da embraiagem...
                cumps

                Comentário


                  #9
                  Bem...isso o meu ñ tem. Vamos andando até ver. Cump.tos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X