Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de Oleo - indicação no CB de nivel no máx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de Oleo - indicação no CB de nivel no máx

    Fiz à cerca de 1 mês a mudança de oleo no meu carro (na rede da PUG). Acontece que desde aí, sempre que ligo o carro tenho a indicação de nivel máximo de oleo (pensei que era normal). Acontece que ao ler o manual, ele diz que o nivel de oleo máximo indicado ao ligar o carro deve ser confirmado na vareta, pois se tiver oleo em excesso me devo dirigir à marca.
    Ontem ao ver o nivel de oleo na respectiva vareta, vi que o nivel estava acima do limite máximo nela indicado...no entanto a cofirmação foi efectuada com o carro estacionado numa descida. Neste fim de semana vou confirmar com ele estacionado em plano.
    Será possivel terem posto oleo a mais na PUG? é assim tão arriscado ter oleo a mais?

    #2
    eu se fosse a ti ia ver essa situação quanto antes...

    óleo a mais cria excesso de pressão no motor e pode lixar-te os segmentos...

    Comentário


      #3
      querem ver que andei a dar cabo do carrinho....é que já fiz depois da mudança do oleo uns 700km em AE a "puxar" por ele, e outros 100 a 200 em cidade.....
      com a sorte que tenho....
      Estou com esperança é que com o carro a plano, não tenha o oleo acima do máximo indicado na vareta....

      Obrigado pela tua ajuda

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por pedrom

        querem ver que andei a dar cabo do carrinho....é que já fiz depois da mudança do oleo uns 700km em AE a "puxar" por ele, e outros 100 a 200 em cidade.....
        com a sorte que tenho....
        Estou com esperança é que com o carro a plano, não tenha o oleo acima do máximo indicado na vareta....

        Obrigado pela tua ajuda
        Com o carro inclinado a verificação do óleo na vareta nunca vai ser a correcta, para tirares as dúvidas mete o carro numa recta e espera uns 10 minutos para o óleo "planar" no motor, depois fazes a verificação ;)

        Comentário


          #5
          Como já foi mencionado vê isso o quanto antes

          Saudações e depois conta-nos que leitura deu do nível do oleo

          Comentário


            #6
            Os concelhos ja foram dados.. estaciona o carro numa recta, deixa o oleo repousar e ai verifica. Se estiver em excesso tem que se retirar!!!

            Abraço

            Comentário


              #7
              Oleo a mais pode tambem ser eliminado pelo escape e danificar o catalizador!

              Comentário


                #8
                se for turbo diesel atenção aos excessos de oleo acima do maximo por causa das maf´s, aquando da recirculação do oleo.

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu por óleo um bocado acima da vareta e nunca me aconteceu problema nenhum.

                  É claro que convém estar ao nivel, ou pelo menos não muito acima.

                  Eu não me preocuparia muito com isso, principalmente se foi medido com o carro inclinado...

                  Comentário


                    #10
                    Estás a levantar um problema que se calhar não existe.

                    Se mudaste o óleo à pouco tempo, é normal que o indicador apareça no máximo, pelo simples facto de que é tb normal colocarem o óleo até atingir o máximo.
                    Depois caíste no erro de ver o nível com o carro numa descida o que deturpou a medição.




                    Comentário


                      #11
                      citação:Os concelhos ja foram dados.. estaciona o carro numa recta, deixa o oleo repousar e ai verifica. Se estiver em excesso tem que se retirar!!!
                      ...tambem podes estacionar numa curva...

                      :D

                      Comentário


                        #12
                        Boas. Numa descida o comp. e a vreta indica sempre mais. Quando está ao nível, e se vê numa subida dá menos. Ou seja se tiveres oleo a menos e vires numa descida provavelmente indica-te q está no maximo. Cump.tos

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X