Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão dos 100.000 km a Polo confortline de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão dos 100.000 km a Polo confortline de 2000

    Olá[8D]

    Pretendo saber que aspectos centrais devo pedir para serem revistos num carro com esta quilometragem.O carro é um vw polo 1.0 conf. de 2000. Qd deverá custar mudar a correia de distribuição? É urgente tal alteração?
    Obrigado.
    Sou de Lisboa.
    Cumps;)

    #2
    a correia é importantissimo mudar pois se partir adeus motor...

    revisao se for na marca vai ser cara...

    Comentário


      #3
      100M km?????
      Essa correia muda todos os 90M km muito cuidado.
      Revisões na marca ficam muito caras,se tiver um mecãnico de confiança não exite.Um familiar meu gastou 260€ na revisão dos 90M km (correia,velas,filtros e oleo)num de 98,tudo vai depender onde o leva.
      Cuidado com a correia de destribuição,já fez mais km do que o que devia.
      cumps.

      Comentário


        #4
        Olá Martins.art

        Esse teu familiar também mandou limpar a borboleta?
        A que local ele foi?
        Obrigado por ajudar.
        Eu sei que a correia de distribuição é importante e sei tb que deve ser mudada por volta dos 90 mil apenas me questionava sobre a urgência de tal alteração. Pois isso implica sempre tempo e dinheiro.
        Mas como tem que ser,tem que ser. N tenho alternativa.[8D]:D



        Comentário


          #5
          O carro da minha esposa é igual, mas de 2001.
          Sempre assistido na marca.
          A revisão dos 105 mil ficou por 1100€.

          Comentário


            #6
            Sem ofensa, mas isso foi um granda rom(u)bo... lol [8D]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Firefly

              Olá[8D]

              Pretendo saber que aspectos centrais devo pedir para serem revistos num carro com esta quilometragem.O carro é um vw polo 1.0 conf. de 2000. Qd deverá custar mudar a correia de distribuição? É urgente tal alteração?
              Obrigado.
              Sou de Lisboa.
              Cumps;)
              Um amigo meu tem um Polo 1.0 Highline de 2001 e a mudança da correia distribuição aos 90000km ficou só em 900€ na VW.

              Muda, senão diz adeus ao motor.;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Firefly

                Olá Martins.art

                Esse teu familiar também mandou limpar a borboleta?
                A que local ele foi?
                Obrigado por ajudar.
                Eu sei que a correia de distribuição é importante e sei tb que deve ser mudada por volta dos 90 mil apenas me questionava sobre a urgência de tal alteração. Pois isso implica sempre tempo e dinheiro.
                Mas como tem que ser,tem que ser. N tenho alternativa.[8D]:D



                Boas.
                O familiar que falei fez a revisão no mecãnico onde eu vou,é da minha confiança.
                É de onde? Sou de Gaia,se quizer posso indicar.
                Inda este mês também fiz a revisão à minha passat com correia também e ficou por 300€(óleo,filtros,calços e umas afinações)
                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Boas. Sou de Lisboa. O que pretendo é: Limpeza da borboleta, filtros de óleo e ar, mudança de óleo, mudar a correia de distribuição, mudar as pastilhas dos travões,alinhamento da direcção ( pisei um buraco que mais parecia tampa dum esgoto aberta e amandou um estoiro nem sei como n parti ou arrebentei nada, mas devido a isso o volante ondula um bocadinho...) fazer uma lavagem à parte debaixo do carro q tá cheia de lama..
                  Alguém sugere mais alguma coisa? Gostava de reunir os aspectos mais importantes para garantir a fiabilidade do meu carro. Não quero pagar muito.
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Eu deixei de ir ás marcas.
                    Pura e simplesmente pedir a confiança neles, o ratio qualidade/preço é claramente um exagero.

                    Tenta arranjar um mecanico que faça o trabalho, pede orçamento antes de mandar arranjar.
                    E acho que nem precisas de procurar muito, e sai a metade do preço.
                    Na medida do possivel mete materiais de qualidade, não vás logo ao mais barato (principalmente em oleo, correia e componentes de travagem)

                    Comentário


                      #11
                      Acham que a Norauto faz um bom serviço de revisão?

                      Dado que o meu carro já tem mais de 100.000 km devo fazer uma revisão do tipo « profundo»:

                      Revisão profunda
                      Todos os 30.000 a 40.000 Km
                      39 Intervenções e controlos de segurança
                      Óleo mineral Norauto Extra 15w40
                      € 69,50
                      Óleo semi-sintético Norauto Supra 10w40
                      € 75,00
                      Óleo sintético Norauto ultra 5w40
                      € 87,50
                      Óleo à escolha (sem óleo)
                      € 57,50



                      Intervenções da Revisão intermédia, mais:
                      Controlo do circuito de carga

                      Controlo das rótulas e rolamentos

                      Controlo do sistema de escape

                      Controlo dos travões


                      Mudança de óleos e Filtros
                      Mudança simples (sem óleo)
                      € 05,75
                      Forfait mudança de óleo simples com óleo Norauto 15w40
                      € 19,95
                      Montagem do filtro do óleo
                      € 04,00
                      Montagem do filtro do ar
                      € 03,45
                      Montagem do filtro do combustivel
                      € 07,50
                      Montagem de filtro de habitáculo
                      € 07,95
                      Nível da caixa de velocidades
                      € 05,75
                      Mudança de óleo da caixa de velocidades (sem óleo)
                      € 08,65


                      Devo utilizar algum destes tipos de óleo? Prefiro o long-life utilizado no meu carro... Qual o óleo que me aconselham e onde comprá-lo?
                      Eu posso pedir pra me mudarem a correia de distribuição na Norauto? Qual correia devo utilizar ( alguém sabe da referência utilizada)?
                      Obrigado.




                      Comentário


                        #12
                        Se queres limpeza da EGR, substituição da correia de distribuição, respectivos tensores e bomba de água (aconselhável), etc. então penso que deverias ir a uma oficina Bosch ou coisa do género. Eles lá sabem bem o que fazer a esse carro aos 100 mil km (eu não conheço o plano de manutenção para esse carro).

                        A Norauto não está muito vocacionada para EGR's, bombas de água e distribuições, penso eu de que...

                        Comentário


                          #13
                          Foi uma hipótese que equacionei pois não conheço bem a Norauto.
                          Já estou a contactar oficinas que me parecem ter um serviço de qualidade aceitável a preços decentes.
                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Uma lavagem à parte inferior do carro, (pq está cheia de lama) pode danificar algum componente do motor por excesso de humidade ou entrada de água?

                            Comentário


                              #15
                              Em princípio, não. Mas é sempre aconselhável proteger a centralina e outros componentes mais sensíveis com alguns sacos de plástico, normalmente as boas estações de serviço (e os bons lavadores/lubrificadores) estão atentas a esses "pormenores" e sabem o que pode ou não ser lavado.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado!
                                Alguém sabe o código do motor vw 1.0 mpi de março de 2000?

                                Comentário


                                  #17
                                  Mpi quer dizer multipoint injection não é?
                                  Um carro destes tem borboleta? Um mecânico conhecido disse que não, que só os monopoint é que têm...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa Noite! Tenho um polo 1.0 Mpi de 50cv do ano de 2000 (6n2), não tenho o livro de revisões, em 2015, quando o comprei em segunda mao troquei a correia de distribuição tinha o carro 74000km, agora tem 95000km e mais 5 anos devo trocar a correia quando? alguém tem um carro destes com o livro de revisões?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sandyjcms Ver Post
                                      Boa Noite! Tenho um polo 1.0 Mpi de 50cv do ano de 2000 (6n2), não tenho o livro de revisões, em 2015, quando o comprei em segunda mao troquei a correia de distribuição tinha o carro 74000km, agora tem 95000km e mais 5 anos devo trocar a correia quando? alguém tem um carro destes com o livro de revisões?


                                      Mais vale colocares a questão na secção das BOXES, do que estares a usar este tópico, datado de 2006...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X