Boas ppl!
Eyyyyy ppl de Penafiel e arredores...[:X]
Troquei há 3 meses o meu lindo velhinho Citroên ax gti [8] por um OCTÁVIA TDI de 110cv de 1999 (motor 1896 cc., 81 kw/4150, binário - 235/1900)...
O TDI está mecanicamente impecável (foi comprado na marca e com as revisões rigorosamente cumpridas na mesma), quem mo vendeu é uma pessoa da minha inteira confiança, pois é um familiar meu...;), acontece que cumpriu agora mesmo 180 mil kms (atenção REAIS!) mesmo...;)
Acontece k, evidentemente notei grande diferença nas prestações do GTI para o TDI...:D
É k o GTI tinha cerca de 800 kgs e o TDI 1300 kgs (ou seja é meia tonelada de diferença)!!! lol [}]
O TDI até se despacha +/- para o peso que tem, mas eu gostaria k ele tivesse um pouco mais de "vivacidade"...Que desse um pouco mais de prazer na condução.... (Convém dizer que não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", muito pelo contrário)...
Acontece que sou um leigo nestas coisas de "chips" e "repros"...
Há a possibilidade de optar por uma dessas formas? Atenção, sem o mínimo risco de estragar o motor, pq ele ta dentro da garantia...
Pelo que tenho visto aqui, os "chips" são menos fiáveis k as "repros" e que a "repro" seria a melhor opção, mas já me disseram que no caso do meu carro não permite reprogramação de centralina por OBD...Cada vez fico mais confuso...
:D
Aqui na zona, existe alguma casa "em condições" para fazer esses tipo de alterações duma forma absolutamente fiável e competente, sem me dar cabo do motor, sem ter que recorrer a alguma casa longe de casa?
A "luso-diesel" fará?
Quanto dinhe$ro teria de desembolsar para uma coisa desssas em condições?
Ah! (muito importante): O carro passa na inspecção?
Ficará (numa condução normal/calma)a consumir muito mais que antes?
Garantias há?
Agradeço muito as vossas sugestões e informações de quem já tenha experiência nestas "andanças"...[:X]
Obrigadão! ;)
Eyyyyy ppl de Penafiel e arredores...[:X]
Troquei há 3 meses o meu lindo velhinho Citroên ax gti [8] por um OCTÁVIA TDI de 110cv de 1999 (motor 1896 cc., 81 kw/4150, binário - 235/1900)...
O TDI está mecanicamente impecável (foi comprado na marca e com as revisões rigorosamente cumpridas na mesma), quem mo vendeu é uma pessoa da minha inteira confiança, pois é um familiar meu...;), acontece que cumpriu agora mesmo 180 mil kms (atenção REAIS!) mesmo...;)
Acontece k, evidentemente notei grande diferença nas prestações do GTI para o TDI...:D
É k o GTI tinha cerca de 800 kgs e o TDI 1300 kgs (ou seja é meia tonelada de diferença)!!! lol [}]
O TDI até se despacha +/- para o peso que tem, mas eu gostaria k ele tivesse um pouco mais de "vivacidade"...Que desse um pouco mais de prazer na condução.... (Convém dizer que não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", muito pelo contrário)...
Acontece que sou um leigo nestas coisas de "chips" e "repros"...
Há a possibilidade de optar por uma dessas formas? Atenção, sem o mínimo risco de estragar o motor, pq ele ta dentro da garantia...
Pelo que tenho visto aqui, os "chips" são menos fiáveis k as "repros" e que a "repro" seria a melhor opção, mas já me disseram que no caso do meu carro não permite reprogramação de centralina por OBD...Cada vez fico mais confuso...
:D
Aqui na zona, existe alguma casa "em condições" para fazer esses tipo de alterações duma forma absolutamente fiável e competente, sem me dar cabo do motor, sem ter que recorrer a alguma casa longe de casa?
A "luso-diesel" fará?
Quanto dinhe$ro teria de desembolsar para uma coisa desssas em condições?
Ah! (muito importante): O carro passa na inspecção?
Ficará (numa condução normal/calma)a consumir muito mais que antes?
Garantias há?
Agradeço muito as vossas sugestões e informações de quem já tenha experiência nestas "andanças"...[:X]
Obrigadão! ;)
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