Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Chips" para TDI - Ppl da zona PENAFIEL ajudem..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Chips" para TDI - Ppl da zona PENAFIEL ajudem..

    Boas ppl!
    Eyyyyy ppl de Penafiel e arredores...[:X]
    Troquei há 3 meses o meu lindo velhinho Citroên ax gti [8] por um OCTÁVIA TDI de 110cv de 1999 (motor 1896 cc., 81 kw/4150, binário - 235/1900)...
    O TDI está mecanicamente impecável (foi comprado na marca e com as revisões rigorosamente cumpridas na mesma), quem mo vendeu é uma pessoa da minha inteira confiança, pois é um familiar meu...;), acontece que cumpriu agora mesmo 180 mil kms (atenção REAIS!) mesmo...;)
    Acontece k, evidentemente notei grande diferença nas prestações do GTI para o TDI...:D
    É k o GTI tinha cerca de 800 kgs e o TDI 1300 kgs (ou seja é meia tonelada de diferença)!!! lol [}]
    O TDI até se despacha +/- para o peso que tem, mas eu gostaria k ele tivesse um pouco mais de "vivacidade"...Que desse um pouco mais de prazer na condução.... (Convém dizer que não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", muito pelo contrário)...
    Acontece que sou um leigo nestas coisas de "chips" e "repros"...
    Há a possibilidade de optar por uma dessas formas? Atenção, sem o mínimo risco de estragar o motor, pq ele ta dentro da garantia...
    Pelo que tenho visto aqui, os "chips" são menos fiáveis k as "repros" e que a "repro" seria a melhor opção, mas já me disseram que no caso do meu carro não permite reprogramação de centralina por OBD...Cada vez fico mais confuso...
    :D
    Aqui na zona, existe alguma casa "em condições" para fazer esses tipo de alterações duma forma absolutamente fiável e competente, sem me dar cabo do motor, sem ter que recorrer a alguma casa longe de casa?
    A "luso-diesel" fará?
    Quanto dinhe$ro teria de desembolsar para uma coisa desssas em condições?
    Ah! (muito importante): O carro passa na inspecção?
    Ficará (numa condução normal/calma)a consumir muito mais que antes?
    Garantias há?
    Agradeço muito as vossas sugestões e informações de quem já tenha experiência nestas "andanças"...[:X]
    Obrigadão! ;)

    #2
    Vai a propria SEAT que eles proprios lá fazem Repros com toda a garantia e profissionalismo.Há uns tempos lembro-me que ficava em 400€.(Pelo menos faziam). E não ponhas na cabeça de por isso com uma repro puxadissima pois apesar de esse motor ser de guerra,não é indestrutivel.Ele vai passar na inspecção a mesma,os consumos em condições normais serão identicos.Vais encurtar a vida do motor,mas se tiveres todos os cuidados e encurtares os intervalos de revisão não terás problemas de maior.Pelo menos é o que eu acho.

    Comentário


      #3
      bom concelho ;)

      Comentário


        #4
        Vai a Vila Real, tens lá a Vilauto.

        Comentário


          #5
          regista te forum tdi ou no ibizaclub , q eles dizem te logo qual a melhor solução para ti, ou pelo menos houves mais opiniões de pessoal com experiencia em repros...

          Cumps

          Comentário


            #6
            mas não há outra solução sem ser repro's ??

            Não se pode, por ex, alterar o intercooler ?? alterar os injectores ?? digo isto porque as repro's tiram muita vida útil ao motor..

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

              mas não há outra solução sem ser repro's ??

              Não se pode, por ex, alterar o intercooler ?? alterar os injectores ?? digo isto porque as repro's tiram muita vida útil ao motor..
              Os injectores tb...

              Se tens o turbo em bom estado faz uma repro decente k isso fica porreiro.
              Se n tiveres mesmo quem te faça manda PM que eu tento arranjar tempo para te desenrrascar ;)

              Cumps

              Comentário


                #8
                Faz uma repro simples. 130cv e já ficas com um carro um pouco mais explosivo e não vais ter grandes problemas se o continuares a tratar bem.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  mas não há outra solução sem ser repro's ??

                  Não se pode, por ex, alterar o intercooler ?? alterar os injectores ?? digo isto porque as repro's tiram muita vida útil ao motor..
                  Uma das operações mais viaveis e que recomendo vivamente sem colocar a vida util do motor, será a colocação do conjunto dos dois intercoolers que equipavam o Audi TT de 210 e 225 cvs que eram colocados em cada uma das estremidades da frente do carro. No teu apenas tens um intercooler por baixo do farol do lado do condutor. Aoperação é facil de realizar, mas tens que colocar tubagens de silicone.

                  cmps

                  Comentário


                    #10
                    Voltei a enviar-te Mensagem Perssoal aqui no Forum.
                    Vê lá se desta vez consegues ler.
                    Se não perceberes dá-me o teu e-mail que eu reenvio...;)

                    Comentário


                      #11
                      Boas ppl...Nem imaginam o k me aconteceu ontem...Estive a limpar e lavar o meu xiante, qd acabei pú-lo encostado ao muro de minha casa (akilo lá é um caminhito), estava já dentro de casa qd oiço um ganda estrondo fui ver...foi (supostamente um ganzado ou bêbado) que me "limpou" a lateral toda e pôs-se na alheta...Akilo está lá trabalho para +/- 200 contos dasssss...e quem vai pagar? Eu pois ta claro, n sei kem foi o tipo... [8][8)]
                      Já dava e sobrava para pôr o meu carro como eu keria (mais apimentado)porra...acontece eu sei, mas fdx... [xx(]
                      Mas continuando...SANSONI7, pá n sei ké k acontece mas qd vou ver a tal "PM" não consigo lê-la, vai ter ao menu principal...N entendo isto porra...:D
                      Olha, houve um tipo daki de PENAFIEL no "forum-ibiza" que disse k o meu motor n dava para fazer "Repro"! [8)]
                      Que no caso do meu Octávia TDI 110CV só dá para aumentar a potência através de "Chips"...Cada vez percebo menos porra...!!! [)]
                      A maioria do ppl aki o k mais me aconselhou fazer foi submetê-lo a uma "Reprogramação"...
                      Tu meteste "Chip" né...Mas continuas satisfeito com ele? N te estará a dar cabo do motor?!
                      Confesso k tenho bué receio esses "Chips"...Quero k o carro dure uns bons anos!!! Mas se calhar é a melhor coisa k tenho a fazer...Não sei, sou um leigo nestas coisas mm...
                      Qual "Chip" seria o endicado para o meu carro (k já conta com 180 mil REAIS e com revisões todas devidamente feitas na marca)...
                      Será k compensa SANSONI7? Isto é, será k se nota mt a diferença? [:X]
                      Ah!!! Uma coisa mt importante (k já me ía esquecendo):
                      O automóvel passa na inspecção?!
                      HAZAKIS, será k a SEAT faz "repros"? Acho um pouco estranho...
                      Obrigadão a todos!!! ;)
                      Continuem a dar a vossa opinião sff... [:X]

                      Meu mail-----------> jdmeneses@sapo.pt

                      Comentário


                        #12
                        Visita a GCP, fala com as pessoas certas e vêo que se arranja por la ;)

                        Comentário


                          #13
                          Boas!
                          Pessoal k tenha já experiência nestas coisas de incremento de potência nos TDI, continuem a dar as vossas sugestões sff... [8D]
                          Quais os "Chips" mais fiáveis?
                          Expliquem melhor...de certeza k não é só meter o "Chip" no motor e tá a andar né... :D [}]
                          Não kerendo eu dar cabo do motor, devo colocar-lhe um "Chip" ou submetê-lo a uma "Repro"?
                          Obrigado!!! [:X]

                          Comentário


                            #14
                            Tanta confusao rapaz...
                            Uma repro pode ser feita por chip ou por obd... um chip é reprogramavel(o stock n) por isso passa a ser repro na mesma.

                            Qualquer chip que n te use mais de 1.25 de turbo e mexa so nos mapas normais é fiavel.
                            Basicamente se n inventares mto a unica coisa k consegues estragar mesmo é o turbo... o resto resiste.

                            Ja disse noutro post que faço te isso ou arranjo quem faça.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Boas ppl!
                              Eyyyyy ppl de Penafiel e arredores... [:X]
                              Troquei há 3 meses o meu lindo velhinho Citroên ax gti por um OCTÁVIA TDI de 110cv de 1999 (motor 1896 cc., 81 kw/4150, binário - 235/1900)...
                              O TDI está mecanicamente impecável (foi comprado na marca e com as revisões rigorosamente cumpridas na mesma), quem mo vendeu é uma pessoa da minha inteira confiança, pois é um familiar meu..., acontece que cumpriu agora mesmo 180 mil kms (atenção REAIS!) mesmo... ;)
                              Acontece k, evidentemente notei grande diferença nas prestações do GTI para o TDI... [8] [}]
                              É k o GTI tinha cerca de 800 kgs e o TDI 1300 kgs (ou seja é meia tonelada de diferença)!!! lol :D
                              O TDI até se despacha +/- para o peso que tem, mas eu gostaria k ele tivesse um pouco mais de "vivacidade"...Que desse um pouco mais de prazer na condução.... (Convém dizer que não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", muito pelo contrário)... ;)
                              Acontece que sou um leigo nestas coisas de "chips" e "repros"...
                              Há a possibilidade de optar por uma dessas formas? Atenção, sem o mínimo risco de estragar o motor, pq ele ta dentro da garantia...
                              Pelo que tenho visto aqui, os "chips" são menos fiáveis k as "repros" e que a "repro" seria a melhor opção, mas já me disseram que no caso do meu carro não permite reprogramação de centralina por OBD...Cada vez fico mais confuso... [|)]

                              Aqui na zona, existe alguma casa "em condições" para fazer esses tipo de alterações duma forma absolutamente fiável e competente, sem me dar cabo do motor, sem ter que recorrer a alguma casa longe de casa?
                              A "luso-diesel" fará?
                              Quanto dinhe$ro teria de desembolsar para uma coisa desssas em condições? [:X]
                              Ah! (muito importante): O carro passa na inspecção?
                              Ficará (numa condução normal/calma)a consumir muito mais que antes?
                              Garantias há?
                              Agradeço muito as vossas sugestões e informações de quem já tenha experiência nestas "andanças"... [:X]
                              Obrigadão!!! ;)

                              Comentário


                                #16
                                Enviei-te e-mail [:0] [:0] [:0]

                                Comentário


                                  #17
                                  People...já não percebo nada...:D
                                  Disseram-me k o motor do meu Octávia de Fevereiro de 1999 -----> (1896 CC., 81kw/4150, Binário 235/1900), não dava para fazer "Repro" Só metendo "Chip" ou "Box"... [8]
                                  Confirmam?
                                  O k é k me sugerem, "Chip" ou "Box"?
                                  Disseram-me k as "Box" fazem com k o carro consuma mais....Isso é verdade?
                                  Gostaria de saber as opinião de pessoal entendido nestas coisas...

                                  Obrigado!!! [:X]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Dury

                                    People...já não percebo nada...:D
                                    Disseram-me k o motor do meu Octávia de Fevereiro de 1999 -----> (1896 CC., 81kw/4150, Binário 235/1900), não dava para fazer "Repro" Só metendo "Chip" ou "Box"... [8]
                                    Confirmam?
                                    O k é k me sugerem, "Chip" ou "Box"?
                                    Disseram-me k as "Box" fazem com k o carro consuma mais....Isso é verdade?
                                    Gostaria de saber as opinião de pessoal entendido nestas coisas...

                                    Obrigado!!! [:X]

                                    moço, moço, é quase a mesma coisa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Dury

                                      People...já não percebo nada...:D
                                      Disseram-me k o motor do meu Octávia de Fevereiro de 1999 -----> (1896 CC., 81kw/4150, Binário 235/1900), não dava para fazer "Repro" Só metendo "Chip" ou "Box"... [8]
                                      Confirmam?
                                      O k é k me sugerem, "Chip" ou "Box"?
                                      Disseram-me k as "Box" fazem com k o carro consuma mais....Isso é verdade?
                                      Gostaria de saber as opinião de pessoal entendido nestas coisas...

                                      Obrigado!!! [:X]

                                      moço, moço, é quase a mesma coisa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIPS" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável?
                                        Qual a marca de Chips k a "SMARTCHIPS" costuma colocar?
                                        Quais os Chips melhores k existem? [:X]
                                        E quais os Chips k não me aconselham? [|)]
                                        Esclareçam-me bem isto sff... ;)
                                        Obrigadão!!! [:X]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dury: Ja te expliquei por PM tudo... a smartchip é uma das "casas" cmo tu lhe chamas e usa chips feitos por eles (ele).
                                          Lembra te smp que os preços serao bastante mais altos que akilo que te falei ;)

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            quem te disse que o octavia nao dava para por ´´repro`` esta enganado, se o ibiza que tem o mesmo motor que o teu da por nao da o teu, vou-te explicar uma coisa, o motor 1.9 TDI 110cv de 99 e igual para o octavia, ibiza, golf, a4, passat, nao muda nada, as ´´repro`` sao muito melhor que o chip, se queres que o teu carro dure uns aninhos eu aconselho a repro, conheço muita gente que ja fez em passat A4 e ibiza nao tem problemas

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por _Drifter_

                                              quem te disse que o octavia nao dava para por ´´repro`` esta enganado, se o ibiza que tem o mesmo motor que o teu da por nao da o teu, vou-te explicar uma coisa, o motor 1.9 TDI 110cv de 99 e igual para o octavia, ibiza, golf, a4, passat, nao muda nada, as ´´repro`` sao muito melhor que o chip, se queres que o teu carro dure uns aninhos eu aconselho a repro, conheço muita gente que ja fez em passat A4 e ibiza nao tem problemas
                                              Fazemos assim , ele empresta te o skoda , tu vais fazer uma repro nele (sem ser por chip) e se conseguires ele ofrece te o valor da repro. Pode ser? [8]

                                              Se as ibizas ,golfs,a4s .... etc nao da pa fazer repro o skoda ia ser difrente?

                                              E ja agora , repro e chip feito a medida tem o mesmo resultado no fim.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? [:X]
                                                Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"?
                                                Quê k vocês acham?
                                                Desculpem a ignorância... [8]
                                                Obrigado ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Dury

                                                  Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? [:X]
                                                  Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"?
                                                  Quê k vocês acham?
                                                  Desculpem a ignorância... [8]
                                                  Obrigado ;)
                                                  Essa porta existe desde 1995 e de diagnostico... logo n da para fazer repro.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas ppl!
                                                    Eyyyyy ppl de Penafiel e arredores...
                                                    Troquei há 3 meses o meu lindo velhinho Citroên ax gti por um OCTÁVIA TDI de 110cv de 1999 (motor 1896 cc., 81 kw/4150, binário - 235/1900)...
                                                    O TDI está mecanicamente impecável (foi comprado na marca e com as revisões rigorosamente cumpridas na mesma), quem mo vendeu é uma pessoa da minha inteira confiança, pois é um familiar meu..., acontece que cumpriu agora mesmo 180 mil kms (atenção REAIS!) mesmo...
                                                    Acontece k, evidentemente notei grande diferença nas prestações do GTI para o TDI...
                                                    É k o GTI tinha cerca de 800 kgs e o TDI 1300 kgs (ou seja é meia tonelada de diferença)!!! lol
                                                    O TDI até se despacha +/- para o peso que tem, mas eu gostaria k ele tivesse um pouco mais de "vivacidade"...Que desse um pouco mais de prazer na condução.... (Convém dizer que não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", muito pelo contrário)...
                                                    Acontece que sou um leigo nestas coisas de "chips" e "repros"...
                                                    Há a possibilidade de optar por uma dessas formas? Atenção, sem o mínimo risco de estragar o motor, pq ele ta dentro da garantia...
                                                    Pelo que tenho visto aqui, os "chips" são menos fiáveis k as "repros" e que a "repro" seria a melhor opção, mas já me disseram que no caso do meu carro não permite reprogramação de centralina por OBD...Cada vez fico mais confuso...

                                                    Aqui na zona, existe alguma casa "em condições" para fazer esses tipo de alterações duma forma absolutamente fiável e competente, sem me dar cabo do motor, sem ter que recorrer a alguma casa longe de casa?
                                                    A "luso-diesel" fará?
                                                    Quanto dinhe$ro teria de desembolsar para uma coisa desssas em condições?
                                                    Ah! (muito importante): O carro passa na inspecção?
                                                    Ficará (numa condução normal/calma)a consumir muito mais que antes?
                                                    A "SMARTCHIP" é uma boa oficina para essas coisas?
                                                    Agradeço muito as vossas sugestões e informações de quem já tenha experiência nestas "andanças"...
                                                    Obrigadão!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas! Amigos dissipem-me uma dúvida por favor:
                                                      O meu SKODA OCTÁVIA TDI 110CV de FEVEREIRO de 1999, dará ou não para fazer uma "REPRO", ou terá k levar um "CHIP"?
                                                      (uns dizem k k dá outros k não, cada vez fico mais confuso)... [:0]
                                                      Obrigado! ;) [:X]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ??

                                                        Quantas vezes mais vais perguntar e em quantos forums?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                                          ??

                                                          Quantas vezes mais vais perguntar e em quantos forums?
                                                          x2..........

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dará ou não para fazer uma "reprogramação" ?!

                                                            Boas!!!
                                                            Ppl, uns dizem k dá outros dizem k é impossível....gostaria k alguém me elucidasse duma coisa, o meu carro é um SKODA OCTÁVIA TDI 110CV de FEVEREIRO de 1999...

                                                            Será que este modelo já dará para fazer uma "REPROGRAMAÇÃO", ou terei que optar por um "CHIP" ?!

                                                            Desculpem a insistência ok ppl, mas é tanta a confusão...
                                                            Obrigado!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X