Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de amplificador...AJUDA!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Instalação de amplificador...AJUDA!!!

    Pessoal, tou com umas duvidas

    O meu carro tem 2 subwoofers debaixo dos bancos da frente de origem, mas eu comprei umas coisas mais potentes. Queria meter um amplificador só para os 2 novos subs, isso é possivel? os subs têm 2ohm cada. vejam lá se o que se segue tá correcto:



    vejam lá se isto tá bem ou se tenho q fazer de outra maneira...aceitam-se sugestões!!!

    #2
    citação:Originalmente colocada por pugdealer

    Pessoal, tou com umas duvidas

    O meu carro tem 2 subwoofers debaixo dos bancos da frente de origem, mas eu comprei umas coisas mais potentes. Queria meter um amplificador só para os 2 novos subs, isso é possivel? os subs têm 2ohm cada. vejam lá se o que se segue tá correcto:



    vejam lá se isto tá bem ou se tenho q fazer de outra maneira...aceitam-se sugestões!!!
    Os subs SÃO de 2ohms, ou funcionam até 2ohms?

    De qq forma, o desenho da esquerda é o correcto se o amp tiver pouca potência. Ao ligares em série vais aumentar virtualmente a potência, mas à custa da qualidade de som (vai distorcer mais)

    Se for um amp com pelo menos 120W REAIS por canal (distinguir entre reais e picos musicais), aí compensa muito mais montar como no esquema da direita.

    Comentário


      #3
      Obrigado...mas tenho um problema...

      eu vou ligar o amplificador aos cabos dos subs já existentes, ou seja, preciso ligar uns cabos de coluna tipico (+/-) ao amplificador (RCA)...ou seja, como é que vou fazer esta adaptaçao? Resumindo, tenho um cabo descardado +/- e tenho que passar isso para um RCA para ligar ao amp...como faço?!?

      Comentário


        #4
        Eu no meu A3 montei amplificador também, mas foi para as 4 colunas, o subwoofer ficou o original da Audi... acontece que logo a seguir à montagem senti-me confiante e na brincadeira com quem montei o amplificador disse: "eh pá, como é? vamos lá assustar a vizinhança e pôr esta porcaria no máximo??" grande erro, não passou de metade do volume do rádio porque estoirou fusiveis do amplificador e lá à frente... ou seja, fiquei sem rádio, amplificador... nada, depois foi pegar no carro e ir a um loja especializada para rectificarem as ligações :D não me meto noutra, pensei que já tinha dado cabo dum amplificador de 160€ e do rádio de 200€... [8]
        Até hoje nunca passou de metade do volume, o que já é um pouco alto, mas eu só gosto de sentir a pancadinha das colunas e não de andar ai feito discoteca ambulante [8)]

        Comentário


          #5
          Uma questão os subs são novos ou são os de origem? É que se forem de origem podem ter amplificado incorporado daí não os poderes ligar a um amplificador.
          Caso não sejam vais ter de fazer o seguinte. Vais ter de puxar dois cabos RCA do autorádio para o amplificador. Estes cabos levam o sinal de baixa potência ao amplificador. depois do amplificador vão sair os cabos para ligar aos amplificadores como fizeste na figura do lado direito.
          O que me assusta no teu esquema é o que tu chamas de cabo do sub esq e do sub dir pois cheira-me que o sinal nesses cabos ja seja amplificado.
          Em relação à alimentação do amplificador ligaste-o onde?

          Comentário


            #6
            tenho 2 subs de origem, um debaixo cada banco da frente, daí os 2 cabos do esquema, e comprei 2 novos mais potentes, e de certeza que nao têm amplificaçao incorporada. Puxar cabos rca do rádio como? se o radio nao tem rca!? é que eu só kero amplificar os subs, mais nada!

            Ainda nao liguei a alimentação do amp, mas vai ficar ligado à bateria que tá no porta-bagagens! ligo o polo positivo à bateria, com um fusivel pelo meio, e o negativo à chapa! o amp há-de ficar tambem no porta-bagagens, em principio!

            A minha questao mantem-se...como passar um fio de coluna (+/-) para RCA???

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por pugdealer

              tenho 2 subs de origem, um debaixo cada banco da frente, daí os 2 cabos do esquema, e comprei 2 novos mais potentes, e de certeza que nao têm amplificaçao incorporada. Puxar cabos rca do rádio como? se o radio nao tem rca!? é que eu só kero amplificar os subs, mais nada!

              Ainda nao liguei a alimentação do amp, mas vai ficar ligado à bateria que tá no porta-bagagens! ligo o polo positivo à bateria, com um fusivel pelo meio, e o negativo à chapa! o amp há-de ficar tambem no porta-bagagens, em principio!

              A minha questao mantem-se...como passar um fio de coluna (+/-) para RCA???
              Se o rádio não tem RCA corres o risco de ao ligar o amplificador este passar todos os soms do carro para as colunas, como por exemplo do motor, dos piscas, etc... no meu aconteceu isso e como já tinha gasto € na montagem e cabos optei por trocar o rádio de origem... o que não queria pois adorava aquele interior

              Comentário


                #8
                O problema é o seguinte: caso o sinal nesses cabos seja amplificado, não poderás ligar o amplificador a esses cabos pois poderás danificar o amplificador.

                Comentário


                  #9
                  mas o sinal de qq cabo é amplificado pelo radio!?!?! ou nao?!

                  Já agora, alguem me sabe dizer qual o cabo para ligar ao "remote" no amp a partir desta foto?



                  penso ser o castanho, mas n tenho 100% certeza!

                  Comentário


                    #10
                    Em resposta à tua questão, se os antigos subs não tinham amplificador incorporado então o teu rádio é k amplificava o som dos teus subs. Daí não poderes ligar esses cabos directamente ao amplificador. As entradas RCA são de baixa potencia, ou seja, o equivalente a uma saida de auscultadores.
                    O remote, no meu radio era um fio azul e tinha lá escrito remote. O papel deste fio, é dar sinal ao amplificador que ligaste o rádio de modo a este ligar-se também. Como o rádio nao tem saídas RCA também é provavel que não possua o remote.
                    Que amplificador tens?
                    É que se ele tiver entradas de alto nivel, podes sempre usar essas entradas e, aí sim podes utilizar os cabos que tens.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      é um blaupunkt gta 275. hoje estive a falar com um entendido e ele disse-me para ligar os fios das colunas À entrada high level que akilo tem, assim posso ligar os fios das colunas! continuo é sem saber onde ligar o remote...o gajo disse q eu nao devia ter fio de remote, e q sendo assim teria q lugar ao fio castanho ou vermelho, q estao no lado eskerdo da foto!

                      Comentário


                        #12
                        Se tem essas entradas usa-as. Em relação ao remote(visto que o teu rádio não tem essa saida), vais ter k ligar ao fio que so tem corrente quando ligas a ignição. Em principio é o vermelho, costuma ser. Mas já apanhei um peugeot que esse fio tinha sempre corrente. Mas se tiveres um multimetro podes-te certificar: sem a chave na ignição nao tens corrente, com a chave rodada tens 12V.
                        O teu radio so funciona com a chave na ignição certo?

                        Comentário


                          #13
                          O meu radio só liga quando enfio a chave na "slot". Mas tambem liga se eu carregar no botao sem chave! Mas sim, eu tenho quem tenha um multimetro para ver isso...entao em principio será ligar o remote ao fio vermelho!?

                          O fio vermelho é o "power" do radio nao é? Se for entao é aí mm q tenho q ligar, segundo o q li na net!

                          Comentário


                            #14
                            O fio vermelho é o "power". Mas só pode ter corrente quanto enfias a chave na slot pois caso tenha sempre corrente, o amplificador nunca desliga e suga-te a bateria toda

                            Comentário


                              #15
                              pois, tenho q verificar...mas isso de qq maneira é só olhar para o amp depois de tirar a chave e trancar o carro...a luz do amp tem q desligar!

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, eu li que há carros que se "passam da marmita" quando se desliga a bateria e se volta a ligar...tipo, airbags que disparam ou qq outra coisa q corre mal...n sei como será no meu...alguem sabe? será "normal"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Já desliguei em vários carros a bateria e nunca aconteceu nada. Se isso acontece é porque os carros têm problemas, imagina o que era se isso fosse normal, quando a bateria acabasse terías esses problemas.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já está, já o montei! Funciona bem, mas há um pequeno problema...O amp tem uma regulaçao de "level" relativa À voltagem, que vai de 8v a 0.3 (sentido dos ponteiros do relógio). Quanto mais elevado estiver mais ouço um zumbido grave e constante nas colunas, enquanto que no minimo nada, mas o som é fraquissimo...o estranho é que este zumbido desaparece ao fim de algum tempo de motor ligado! A massa do amp e da entrada de "high level" está bem feita. Com o "level elevado tambem ouço nas colunas o CD a "arrancar" mt baixo. O meu rádio (origem) nao tem fio remote tive e ligar a outro (nao sei do quê) que só dá sinal quando o rádio liga...será que poderá ser disso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em principio isso deve-se ao facto de estares a usar as entradas de alto nivel. Se tivesses usado as entradas rca isso não aconteceria pois os cabos rca são isolados. Tudo o que seja electrico vai impor ruidos como por exemplo: vidros eléctricos, piscas,etc. Inda tens sorte que o teu carro é diesel pois se fosse a gasolina ouvias o motor.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X