Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais flow no sistema de escape!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais flow no sistema de escape!

    Boas

    Ando com a ideia de retirar a panela intermédia do charuto com que ando.Já respira melhor, já entra mais gasóleo só que a nivel de escape a cena mantem-se de origem.Não queria mexer no cat por causa do ambiente (um pouco de consciencia não faz mal), mas aquele bocado de ferro a meio incomoda-me!Já sei que é fácil a sua eliminação só não conheço o que posso ganhar em termos de motor com isso

    A alteração não adicionará torque nem cavalos mas penso que fará efeito na personalidade do motor em termos de low-end torque.

    Já agora no IPO não pegarão por isso?

    Partilhem ai a vossa experiencia/opinião

    #2
    Fora com ele. Assim é que é... Ele está lá mas não deve fazer lá falta...
    O mais que pode acontecer é o catalisador ir á vida...

    Mas o que são uns euros para comprar outro catalizador comparados com mais barulho e a impressão de ter um carro mais potente...

    Quando reparei o motor do meu Toyota ficava mesmo fixe era sem colector de escape... Mas depois puxava fogo ao compartimento do motor e era chato...

    Aqui fica um pequeno video de um motor sem colector de escape (foi só para sangrar e encher o circuito de lubrificação)...


    6 Cilindros - 6,8 litros - 106,5 KW - 145 CV

    http://lotr.no.sapo.pt/JD%206068%20145CV.3gp

    Comentário


      #3
      Alterar as caracteristicas de um sistema de escape que incorpora catalizador é fazer asneira.

      Depois as "melhorias" que sentes num DISEL provávelmente são mais a nivel Psicológico.

      Comentário


        #4
        Eu não queria mexer no Cat.Se o melhoramento for psicológico já não é mau de todo.

        Comentário


          #5
          Resumindo: O catalisador provavelmente vai ter problemas... Se as panelas estão lá, por algum motivo é... Mais vale deixar estar ou comprar uma panela de xunning para fazer barulho... Isso seria parecido a tirar o filtro de ar e deixar a admissão sem protecção, só para ter mais fluxo de ar a entrar no motor...

          Comentário


            #6
            O que é que tem a ver o cat com a intermédia ou a panela final??
            Não esquecer que o meu carro não possui electrónica nenhuma!È tudo mecanico.
            Outro ponto a referir é que não me comparem com Tunings/Xunings/Azeiteiros, etc.
            Outro ponto é que não quero mais barulho, só mais performance e nada de streetracing!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por touge

              O que é que tem a ver o cat com a intermédia ou a panela final??
              Não esquecer que o meu carro não possui electrónica nenhuma!È tudo mecanico.
              Outro ponto a referir é que não me comparem com Tunings/Xunings/Azeiteiros, etc.
              Outro ponto é que não quero mais barulho, só mais performance e nada de streetracing!
              Wtf?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por touge

                O que é que tem a ver o cat com a intermédia ou a panela final??

                Há uns anos, quando o meu Corsa era o carro mais importante da casa, rebentou um amortecedor da frente... Escusado será dizer que os pneus foram à vida... Por causa do desgaste anormal dos pneus, o motor deixou de queimar bem... E o escape foi à vida...
                E eu pergunto: o que tem um amortecedor a ver com o escape...

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Essa panela entre media que falas suponho que seja so uma panela para absorver as vibrações do motor, logo não vai influenciar praticamente nada em termos de rendimento. Se retirares o catalisador vais notar o carro ligeiramente mais solto, pelo menos nos carros a gasolina, mas num carro diesel só vai fazer mais fumo e se fores ao ipo eles provavelmente implicam com isso, sem falar que cai alterar as emissões, e pode não passar por causa disso. Também se fores mandado para naquelas mega operações stop que estão na moda, e eles tiverem lá técnicos a ver se o carro tem cat ou não podes.te lixar..

                  Cumprimentos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X