Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com Ford Focus 1.6 tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com Ford Focus 1.6 tdci

    Vou criar este tópico para que vocês, os que tiverem paciência, vejam não só os problemas que tenho tido com o Ford que comprei, mas também a forma como a Ford têm "tratado do assunto". Seguem-se as transcrições de e-mails trocados com a Ford. Se alguém tiver conhecimento de algo que eu possa fazer, agradeço a contribuição.



    ---------- Forwarded message ----------
    From: xxx < xxx@gmail.com>
    Date: 29/11/2006 15:29
    Subject: Reclamação relativa a problemas com Ford Focus Sport 1.6 Tdci
    To: clientes@ford.com


    Caros Senhores da Ford Lusitania,





    Em Maio de 2006, cometi o erro de comprar na ExpoFor em Lisboa um Ford Focus Sport 1.6 TDCi (109cv), ao qual foi atribuída a matricula xx-BP-xx. Era um veículo que estava atribuído a outro stand, e que supostamente foi transportado para a ExpoFor, que mo vendeu.

    Durante meses mandaram-me cartas e questionários para saber qual a minha opinião sobre os vossos serviços. Como nada tinha para dizer, face à falta de experiência com os vossos serviços, reservei-me para quando tivesse alguma coisa a dizer. Pois bem, agora tenho, e não são nada abonatórias dos vossos serviços ou produto!

    Logo na recepção da viatura, ela vinha com uma forra interior de um pilar solta, situação facilmente resolvida, mas que devia ter percebido que era um mau prenúncio. Mesmo em relação ao "negócio" feito, fiquei espantado quando soube que a amigos meus que também compraram Ford, foi-lhes "oferecida" a extensão de garantia, pela qual eu tive que pagar mais de 500€, pois a vendedora disse que a campanha Ford Options não permitia outras "ofertas"! Pois…

    Passados cerca de 6 meses da compra da referida viatura, tendo feito uma mudança de óleo e filtro de óleo - extra plano de manutenção - aos 10.000kms, derivada da minha vontade de preservar e estimar um carro que me vai custar mais de 26.000€ (5.200 contos na moeda antiga), chego ao dia 25 de Novembro de 2006 com cerca de 17.000kms feitos. Nesse dia, ao dirigir-me para o casamento de um amigo, circulava na A23 a 100km/h quando numa subida o motor de repente começa a perder força, surge um aviso de "erro de sistema de motor", tenho que reduzir para 3ª para conseguir vencer a subida e sair da Auto-estrada. Desligo o motor, retiro a chave, volto a inserir, e ele pega sem aparecer o aviso. Receoso, continuei a viagem a ver se voltava a acontecer, ou se teria sido um caso isolado, uma vez que pouco faltava para o destino.

    No dia seguinte, 26 de Novembro de 2006, iniciei o regresso com amigos em outro carro a seguirem-me, e estes rapidamente me avisaram de que o carro estava a mandar muito fumo negro, como se fosse um carro velho. Paro o carro, abro o capot do motor, e verifico que a zona do Turbo estava babada de óleo. Preocupado, telefono para a Assistência Ford Europeia (800 206 671) às 14h00. A resposta que esse vosso "serviço de assistência" deu foi que, uma vez que o carro "andava", para eu "continuar viagem e ir verificando o nível de óleo", que sem o carro "parar" não podiam desencadear o processo de assistência. Eu, estupefacto, disse que o turbo estava a perder óleo, pelo que poderia piorar a situação e gripar o motor. Mas nada convenceu o vosso funcionário a desencadear o processo.

    Pelo caminho, voltou a parar uma segunda vez, também numa subida de auto-estrada, e uma terceira vez, A MEIO DE UMA ULTRAPASSAGEM a um veículo lento numa estrada nacional, colocando a minha vida e a vida da minha esposa, que está grávida de 8 meses, em risco!!! É este o "conceito de segurança" da Ford!!!

    No dia 27 de Novembro de 2006, fui colocar o carro no concessionário ExpoFor para resolverem o problema. Como tinha conseguido chegar pelos meus próprios meios ao concessionário - sabe-se lá como, e de certeza não graças à Assistência Europeia Ford -, descobri que não tinha direito a carro de substituição durante o tempo de reparação!!! Eu compro um carro de 26000€ para depois andar 48H a pedir boleia a amigos e a andar de transportes públicos (pois moro a 50km do meu local de trabalho), somente porque comprei uma porcaria de um Ford, que com 17.000kms já teve mais problemas que o conjunto dos três carros que eu e a minha esposa tivemos até o presente dia (e que foram Fiat, Seat, e o Renault da minha esposa). No minimo, acho ridícula e absurda esta privação de uso, o desconforto que me foi causado, já não falando do perigo de vida que corri, apenas porque a Assistência recusou-se a aceitar resolver o problema do carro, pois assim já teria "direito" a viatura de substituição!

    Na oficina, foram diagnosticados, pelo que me foi explicado:

    1- uma conduta de ferro de admissão de ar fracturada/rachada/partida, o que levava o motor a entrar em "modo de segurança", perdendo força!

    2- Um tubo de alimentação de óleo ao turbo rompido, o que explicava o babado de óleo ao redor do turbo

    3- Uma peça de ligação do tubo de escape ao motor rachada, que provocar um "grilar" ao ralenti

    4- Aproveitei para reclamar do ruído do vidro eléctrico do condutor quando aberto a meio em piso degradado

    Hoje dia 28 de Novembro foi-me devolvida a viatura, não sei durante quanto tempo mais ela irá aguentar até voltar a dar problemas! Neste momento, a minha confiança no carro que vos comprei, e na qualidade de produto e serviços da Ford, é nula!!!

    Gostava de saber como é que um carro, que custa 26.000€, em 6 meses tem 4 problemas relativos a garantia, dos quais 3 são de peças rachadas/partidas! Que espécie de controlo de qualidade é que vocês têm na fabricação dos automóveis??? Só vos interessa vender os carros???

    Obviamente, nunca mais voltarei a comprar um Ford, e qualquer pessoa que me peça a opinião sobre a marca, os serviços e os carros por ela fabricados, vão reflectir a péssima imagem e qualidade da Ford, que eu infelizmente verifiquei à minha custa!

    E para terminar, estou grato por poder escrever esta carta, pois significa que eu e a minha esposa (e o filho que ela carrega há 8 meses), não morremos numa ultrapassagem que teve que ser "abortada" – causada pela má qualidade dos vossos carros, e pela péssima "Assistência Europeia Ford" que se recusou a me ajudar -, porque ela felizmente foi realizada em condições de segurança por mim.





    O futuro ex-cliente Ford,

    xxxxxxxxxxxxxxx


    ---------- Forwarded message ----------
    From: xxx < xxx@gmail.com>
    Date: 07/12/2006 10:15
    Subject: Reclamação relativa a problemas com Ford Focus Sport 1.6 Tdci
    To: contacto@fordcenter.net, clientes@ford.com


    Caros Senhores da Ford Lusitania,

    Passada uma semana, continuo sem ter qualquer resposta vossa, nem que o assunto está a ser analisado, nem que já foi tomada alguma decisão, encontrada uma explicação. Estou a ver que, para além de tudo o resto, também a vossa política de comunicação com o cliente se limita a enviar revistas idiotas e questionários inúteis!!!

    Continuem assim,

    xxxxxxxxxxx


    --------------------------------------------------------------------------------
    From: xxx [mailto:xxx@gmail.com]
    Sent: quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006 16:19
    To: contacto@fordcenter.net; Portugal, Crc (C.)
    Subject: Reclamação relativa a problemas com Ford Focus Sport 1.6 Tdci (enviada há 2 semanas)


    Mais uma semana que passou, já vai em 2 semanas, e continuo sem qualquer resposta. Excelente acompanhamento ao cliente!!! Cada vez mais contente por ter comprado um FORD!!!

    Continuem o excelente trabalho!

    xxxxxxxxxxxx

    --------------------------------------------------------------------
    From: Portugal, Crc (C.) < clientes@ford.com >
    Date: 14/12/2006 10:23
    Subject: RE: Reclamação relativa a problemas com Ford Focus Sport 1.6 Tdci (enviada há 2 semanas)
    To: xxxx < xxx@gmail.com>

    #65279;
    Exmo. Senhor,



    Agradecemos desde já o seu e-mail, o qual foi alvo da nossa melhor atenção.



    No seguimento do e-mail enviado por V. Exa. gostaríamos de informar que estamos a recolher informações, pelo que logo que nos seja possível voltaremos ao seu contacto.



    Agradecemos a sua compreensão, apresentando os nossos melhores cumprimentos


    xxxxx

    C.R.C.
    Centro Relações com Clientes

    e-mail: clientes@ford.com
    Tel: +351 808 200 556
    Fax: +351 21 3122381


    --------------------------------------------------------------------------------
    From: xxx[mailto:xxx@gmail.com]
    Sent: sexta-feira, 29 de Dezembro de 2006 11:39
    To: Portugal, Crc (C.)
    Subject: Re: Reclamação relativa a problemas com Ford Focus Sport 1.6 Tdci (enviada há 1 Mês)


    Sra. xxx,
    passadas duas semanas sobre a sua confirmação de recepção da minha reclamação, e um mês sobre a minha reclamação, continuo sem ter uma resposta vossa sobre o anteriormente exposto. Acho deplorável todo o vosso comportamento sobre este assunto, quer os problemas do carro e da (falta de) assistência, como agora no atendimento a uma reclamação do cliente sobre a vossa sucessão de erros.


    A ver se é em 2007 que recebo uma resposta,

    xxx

    ----------------------------------------------------------------
    2006/12/29, Portugal, Crc (C.) <clientes@ford.com>:
    - Ocultar texto das mensagens anteriores -
    #65279;
    Exmo. Senhor,

    Antes de mais pedimos desculpa pela demora na nossa resposta mas devido ao período de Festas que atravessamos não nos foi possível responder com a celeridade desejada.

    No entanto, contactámos o Concessionário Expofor que nos informou que a situação apresentada por V. Exa se encontra resolvida. O Concessionário na pessoa da Srª D. xxxxx encontram-se disponíveis para esclarecer qualquer questão que possa surgir.

    No que concerne à assitência em viagem, gostaríamos de informar que o Ford Assistance, procedeu de acordo com o preconizado por este serviço, uma vez que só em caso de imobilização, que não foi o caso uma vez que a viatura não apresentava qualquer luz de emergência acesa no painel de instrumentos e podia deslocar-se pelos próprios meios, fornecerá a assistência em estrada e mediante este serviço cederá um veículo de substituição pelo prazo de 2 dias úteis. Desta forma, este serviço procedeu de acordo com o previsto.

    Atendendo a tudo o exposto anteriormente resta-nos lamentar a experiência que teve com o seu veículo assim como a sua insatisfação para com o serviço Ford Assitance.

    Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e votos de Ano Novo Feliz

    Cxxx

    C.R.C.
    Centro Relações com Clientes

    e-mail: clientes@ford.com
    Tel: +351 808 200 556
    Fax: +351 21 3122381



    --------------------------------------------------------------------
    Sra. xxxxxxxxxxxxxxxxx,

    perante a situação exposta, verifico que tudo o que a Ford têm para dizer é: "resta-nos lamentar a experiência que teve com o seu veículo assim como a sua insatisfação para com o serviço Ford Assitance "! Lamentações é no muro em Jerusalem, para quem professar o judaísmo! Já enviei cópias ao meu advogado com instruções para vos processar caso eu venha a ter algum acidente provocado pela porcaria de carro que me venderam. Como vocês devem de ter carros de serviço da Ford, pode ser que vos aconteça o mesmo (graças à má qualidade dos carros que produzem), e então compreendam o que é estar na posse de um carro que não têm força a meio de uma ultrapassagem. Ou então, se calhar também pode acontecer, você nem sequer conduz, por isso não sabe o que é ficar a meio de uma ultrapassagem sem o carro responder. Se conduzisse, faria uma minima ideia do que eu estou a falar, e da gravidade da situação!
    Quanto ao serviço de "Assistência" da treta que vocês têm, se calhar o que deviam fazer, em vez de "lamentar", era mudar os procedimentos, pois aquele carro não estava em condições de seguir viagem. Por pouco não causou um acidente que poderia ter-se revelado fatal. O procedimento está claramente errado, ou foi mal aplicado, pois colocou pelo menos 3 vidas em perigo, o que é bem mais importante do que o custo de mandarem um reboque! Excepto para a Ford, cuja única preocupação não é a segurança dos clientes, mas apenas a satisfação de ter enganado mais um cliente a comprar um carro mal construido!!!
    A minha insatisfação com a marca, com o carro e com a "Assistência" é total. A partir deste momento vou fazer toda a publicidade negativa que estiver ao meu alcançe, informando as pessoas que conheça de todos os meandros e pormenores desta situação, desde os problemas do carro, à falta de assistência, e à falta de uma resposta satisfatória perante os erros. Vocês, para além de perderem este cliente (que antes destes acontecimentos ponderava comprar uma S-Max em troca do nosso 2º veículo, a Mégane da minha esposa, mas que face a isto NUNCA mais irá comprar carros do vosso Grupo Ford), irão perder mais clientes porque eu vou alertar as pessoas para a porcaria de Marca que a Ford é!!

    Desejo a vocês um 2007 em que a Ford vá a falência, protegendo assim os incautos compradores!

    xxxxxxxxxxx

    #2
    Acredito que a tua confiança na marca esteja completamente abalada. A minha também ficava.

    Há carros que saem mal da linha de montagem. Esse foi um deles.

    Comentário


      #3
      Neste país da treta é mesmo assim!
      Se fosse nos USA, levavam com um processo em cima e o speedmaster46 era hoje um tipo milionário!

      Comentário


        #4
        Sem comentários... Já aconteceu o mesmo a uma colega de trabalho, mas como o marido já trabalhou na Ford, não o trataram assim, antes pelo contrário...
        Boa sorte em futuras viagens....

        Comentário


          #5
          Realmente tiveste azar, eu já fui 3 Ford e nada tenho a apontar, até ao nivel da assistência sempre fui muito bem tratado na Carfor- Mem Martins, Recepcionista Sr. António Carvalho. Espero que depois de resolvidos esses problemas possas disfrutar da máquina.
          Editado pela última vez por TiroeQueda; 21 June 2007, 16:10.

          Comentário


            #6
            Como possuidor de 2 Ford´s sem razão de queixa entristece-me essa atitude que tiveram contigo.
            De qualquer forma percebo a prespectiva porque tenho precisamente a mesma atitude em relação aos VAG´s.
            Se mantiveres o carro por tempo suficiente espero que venhas a verificar que foi uma situação pontual e venhas a mudar de opinião.

            Comentário


              #7
              É sempre lamentável situações do género.

              Cá em casa também "moram" dois Ford, e até hoje com perto de 400.000km, não temos razão de queixa.

              Para além do problema que tiveste no carro, e que esperemos que nunca mais dê problemas, é a atitude do serviço que prestam.

              Mas infelizmente, esse tipo de resposta que tiveste por parte do atendimento, não é só a Ford que procede assim...

              Desejo de um optimo 2007.

              Comentário


                #8
                tenho um focus igual ao teu e até hoje nada....no entanto o concessionário onde vou e 5 estrelas- Daro, Lda - Santo tirso. Tiveste azar... o pos venda deveria ser mais cuidadoso que a venda já que é nos pos venda que se fidelizam os clientes....faz valer os teus direitos.
                desjo de um optimo 2007....

                Comentário


                  #9
                  azares acontecem, é a triste realidade, agora, na ExpoFord?....já relatei aqui há uns meses uma novela com um Fiesta 1.4TDCi...nunca lá mais meti os pés!

                  Comentário


                    #10
                    como cliente ford, isso tambem me toca, tens toda a razão em fazer valer as tuas palavras, no entanto acho que o teu carro foi um caso isolado , pelo menos neste fórum existem vários focus, c-max`s com esse motor, e já aconteceu o tubo do turbo partir, mas no teu caso tivestes mais problemas, e falo apenas no motor, porque existem outros modelos de vários motorizações, eu sou cliente ford desde 2000 e já tive focus, c-max, e agora s-max e nada a criticar, não tive nenhuma avaria de motor, ou outra de relevo, desta forma só posso aconselhar ford, e já agora o serviço da expofor tem sido 5 estrelas, é a minha opinião e nada mais.

                    Comentário


                      #11
                      O serviço Ford é uma vergonha. Aconteceu-me coisa semelhante. Em pelo IP3 o carro deixa de andar por falta de gasolina. Era um Mondeo com 5 meses e o problema foi da bomba da gasolina.

                      Outra vez o retrovisor interior descolou-se.

                      Fui ao concessionário e disseram q o vidro todo tinha q ser substituído = € 400,00.

                      Escrevi para a Ford. O retrovisor tinha q ser substituído = € 250,00.

                      Fui à carglass e colaram o retrovisor com uma cola especial= € 0,00

                      Comentário


                        #12
                        Isso só vem provar que os ovos podres atacam todas as marcas...

                        Infelizmente, de vez em quando lá sai da linha de montagem que NUNCA deveria ser posto à venda, essa "ovelha negra" tem potencial "publicitário" para fazer perder à marca (seja ela qual for) muito mais dinheiro do que simplesmente manda-lo para a sucata.

                        E quando casos destes nos tocam a nós, há que proceder desta forma, de forma a saberem o descontentamento, e se possível exigir um prolongamento da garantia de forma totalmente gratuita, já colocaste essa hipótese?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por K2000


                          e se possível exigir um prolongamento da garantia de forma totalmente gratuita, já colocaste essa hipótese?
                          Em relação à garantia, como dizia no email inicial enviado à Ford, eu fiz no acto da compra o prolongamento de garantia para 4 anos ou 100.000kms (paguei cerca de 525€).
                          Em relação ao concessionário, a reparação da avaria foi realizada, com muita simpatia, mas sem colocarem à disposição um carro de substituição que minorasse o transtorno.
                          Os maiores alvos da minha indignação são portanto a marca, a (falta de) qualidade do carro que me foi vendido, e a inutil Ford Assistência Europeia, que têm trabalhadores ignorantes/desconhecedores do que é um automóvel, ou demasiadamente apertados por regras e procedimentos idiotas que colocam vidas em perigo para poupar tostões...

                          Comentário


                            #14
                            Há sempre uma "ovelha negra" no meio do rebanho. Tanto faz a marca do rebanho ser X ou Y. Há sempre uma "ovelha" dessas que nasce a bater mal!

                            De facto, como já se disse aqui, tiveste azar com a unidade. Realmente não é admissível que com esses problemas todos a Ford Lusitana não tenha estado à altura de cumprir com as suas obrigações. No teu caso tens toda a razão para ficar p.uto da vida com o carro e com a Ford. Espero que consigas resolver a questão da melhor forma possível e que seja de rápida resolução.

                            No entanto, e pelo que entendi, a falta está na parte da Ford Lusitana, mais precisamente dos serviços de assistência e pós-venda e não pelo concessionário Exporfor que me pareceu ter resolvido os problemas do carro, ao contrário do que o K2000 disse. Não é por trocar de concessionário porque o problema está na casa mãe e do seu serviço pós-venda. Pelo menos não me pareceu que a queixa do speedmaster46 fosse directamente apontada à Expofor.

                            EDIT: Ok, vi agora que te queixaste da falta de veículo de substituição por parte da Expofor.

                            Eu tenho um Focus há precisamente e nada de preocupante a assinalar. Desta forma e como gosto bastante do carro só tenho a dizer bem como qualquer outro cliente satisfeito.

                            Mesmo assim, pode ser que tenhas mais sorte daqui para a frente, que o problema tenha sido resolvido e que agora possas difrutar da máquina sem mais chatices... se é que ainda estás disposto a ficar com ela! É que o Focus é uma bela máquina e se compraste um Focus é porque gostas dela e se adequa em relação ao que pretendes de um carro. Mas também compreendo perfeitamente que se dá chatices, também já não serve!

                            Desejo-te boa sorte!

                            Comentário


                              #15
                              Mas pelo que entendi, a assistência até foi boa não? A falha veio sobretudo da assistência em viagem?

                              Em comparação com alguns relatos que vemos por aí de outras marcas/modelos, até nem acho que tenhas tido tanto azar assim, é chato é certo, mas ainda bem que estás precavido com uma garantia prolongada, e se o concessionário for cumprindo as suas obrigações, não há razões nenhumas para acreditar que quaisquer problemas que possam aparecer não sejam promptamente solucionados.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não tenho assim tão boa opinião em relaçao à expoford.

                                O Focus mk1 cá de casa foi lá para pintar um guarda lamas (que o camião do lixo tinha raspado), e eles não acertaram com a cor por umas 5 vezes. E desde o inicio diziam que a cor era igual, por sorte tenho um tio que trabalhava na spies hecker, especialista nas tintas e teve de ser ele a telefonar para lá (a expoford são clientes deles), a dizer que os componentes estavam errados.

                                A acertar na cor nem é o pior o que me irritou mesmo foi a forma de atendimento deles em que assumiam sempre que era o cliente que era parvo e não via que a cor era igual, tive inclusive de "agarrar" no responsável da expoford (já nem era da oficina) para olhar para o carro e ver a bela m.... que tinham feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  lamento muito o que te aconteceu...

                                  não sei se viram a tvturbo desta semana ou compraram a revista turbo onde testaram a qualidade das assistências de diversas marcas e o resultado foi mau muito mau... apenas a bmw escapou... faz-me pensar um pouco...

                                  se perdeste confiança no carro vende-o... axo que a tua vida e da tua família e bem mais importante...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já muita gente disse, problemas podem acontecer em carros de qualquer marca.
                                    Compreendo que toda a situação deve ter sido bastante frustante e revoltante.
                                    Mas o problema do teu carro já está resolvido e não deves ficar agora a pensar que pode voltar a acontecer.
                                    Vem aí algo mais importante, se é que não chegou entretanto.
                                    Relaxa, esquece o episódio e goza a tua criança!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já se disse, o problema do carro pode já estar resolvido. Também é de salientar que se vamos dizer mal de uma marca, então vamos dizer mal de todas. Sim, porque todas as marcas falham e todos os modelos têm uma ou outra "ovelha negra". Até te pode acontecer outra, como por exemplo, vender o Focus, ir para outra marca e comprar um modelo cuja unidade por azar é outra "ovelha negra" e depois pensa-se: "se tivesse ficado com o Focus que se calhar já não dá mais problemas porque o problema já tinha sido resolvido...". É que eu digo isto porque eu não tive problemas no meu Focus e muitos dos que estão aqui no forum e têm Focus dizem o mesmo. Enfim. Azares têm todos, mas em geral o Focus não é um carro problemático e a marca não é pior nem melhor a prestar serviços em relação às outras. O que eu tenho visto por aí é sempre queixas de maus serviços de assistência e em termos de marcas... temos de tudo! Até BMW, Mercedes... tudo marcas premium, sem falar nas outras! É assim: se formos à procura de uma que seja de jeito, não compramos carro nenhum!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                        É assim: se formos à procura de uma que seja de jeito, não compramos carro nenhum!
                                        Acho que se comprares um Rolls não deves ter chatices destas. E se tiveres, devem-te dar um chicote em pele de vaca dos alpes suíços com incrustações em prata para ires açoitar os trabalhadores que te fizeram o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                          citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                          É assim: se formos à procura de uma que seja de jeito, não compramos carro nenhum!
                                          Acho que se comprares um Rolls não deves ter chatices destas. E se tiveres, devem-te dar um chicote em pele de vaca dos alpes suíços com incrustações em prata para ires açoitar os trabalhadores que te fizeram o carro.
                                          :D:D:D:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            É de facto desesperante q o nosso carro com apenas 17 mil km tenha problemas e percebo o teu desespero e tb não percebo a reacção da Ford, qualquer das formas acho exagerada a tua reacção. Se os carros novos não dessem problemas não haveria necessidade de garantias.

                                            Eu tb tenho um Fiesta e nunca tive qualquer problema e já conta com quase 40 mil km. Qto a assistencia Ford não tenho mtos motivos tb pra andar satisfeito, principalmente com a oficina de bate-chapas em pequenos acidentes q tenho tido e mesmo pagando do meu bolso. Mas ninguém me obriga a lá voltar. A revisão anual continuará a ser feita no concessionário, mesmo fora da garantia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lamento o sucedido, e boa sorte para a proxima (oxalá que nunca mais tenhas problemas com o carro)Eu considero a Ford uma marca boa, alias no geral hoje em dia todas as marcas têm controlos de qualidade muito bons e sofsticados, mas como tudo na vida nada é perfeito, e todas as marcas dão chatices, eu acho que é mais uma questão de sorte, do que outra coisa.A meu ver o teu problema só foi maior ( e visto que o teu carro esta no periodo de garantia, e ainda bem, são coisas que podem acontecer em qualquer altura e em qualquer marca)a assistencia é que devia ter mandado imobilizar o automovel e proceder de imediato á remoção do teu veiculo para uma oficina Ford á tua escolha, e garantir que tu e a tua familia prosseguissem viagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                À ford lusitana

                                                Comprei uma focus 1.6tdci em 2005 este mesmo veiculo com 4mil e poucos km vim a detectar um ruido na caixa de velocidades tipo zumbido em 5 velocidade entre os 120km/h e os 140km/h já reclamei varias vezes mas sem qualquer resposta do apoio a clientes ford. Por fim passado algum tempo fui a oficina por causa do ruido foi kando me disseram que tinham que substituir a caixa de velocidades. Efectuada a reparação o ruido estava igual! Voltei a lá ir passado uns dias e para meu espanto responderam me que tinham que abrir a caixa eu já bastante chateado perguntei se nao tinha direito a uma viatura de substituição. A resposta foi que não! Quer se dizer apos isto fiquei sem carro durante 3 dias para a abertura da mesma.Quando fui levantar o veiculo fui dar uma volta para ver se estava tudo bem mas não o ruido continua igualzinho é este tipo de serviçao que nós clientes ford podemos esperar.

                                                Enfim uma coisa posso dizer é que nao recomendo furd a ninguem
                                                pois sao de fraca qualidade.

                                                A ford lusitana


                                                xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  independentemente do servico prestado e das ocorrencias todas, a qualidade de algumas respostas tuas merecem integralmente a falta de atencao dada pela ford. particularmente a ultima.

                                                  clientes como tu, nem a Rolls quer

                                                  cliente que e respeitador, se sabe expressar correctamente e de forma sabia, ve o seu caso levado com a seriedade que qualquer queixa merece.
                                                  um texto cheio de raiva mas sem conteudo vai directamente para o lixo. nenhuma marca liga a clientes desses, e ate preferem ficar sem eles.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nao tiveste veículo de substituiçao? Isso é estranho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      independentemente do servico prestado e das ocorrencias todas, a qualidade de algumas respostas tuas merecem integralmente a falta de atencao dada pela ford. particularmente a ultima.

                                                      clientes como tu, nem a Rolls quer

                                                      cliente que e respeitador, se sabe expressar correctamente e de forma sabia, ve o seu caso levado com a seriedade que qualquer queixa merece.
                                                      um texto cheio de raiva mas sem conteudo vai directamente para o lixo. nenhuma marca liga a clientes desses, e ate preferem ficar sem eles.
                                                      Se fosse eu a dizer isto havia de ser bonito...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho 2 fócus. Um de 1999 que comprei novo, outro de 2002 que comprei usado a um familiar.

                                                        O 1º deu-me problemas ao fim de 1 ano. Tratava-se de um problema que a propria marca reconheceu existir e chamaram centenas de viaturas á oficina. sei de quem tenha lá ido 1 vez e ficou com o problema resolvido.
                                                        Eu não....
                                                        Reclamei. Não me conseguiam resolver o problema. O carro entrou algumas 10 vezes no oficina e passado 1 dia ou 2 o problema reaparecia.
                                                        Um dia fartei-me.
                                                        Carta para a administração do concessionário com conhecimento à Ford Lusitana...

                                                        Passados 2 dias telefonema da administração do concessionário a perguntar-me quando é que queria levar o carro á oficina para combinarem com o individuo da Ford Lusitana para ele vir cá .....

                                                        Substituiram a centralina/módulo electrónico......o problema ficou resolvido..... ou seja resolvido a 95%, porque ainda hoje se eu não tiver algum cuidado com a embraiagem o carro vai abaixo..... acho que nem eles conseguiram perceber bem qual o problema, pelo que apenas o minimizaram......
                                                        Nunca paguei nada.
                                                        O carro de resto nunca deu outros problemas. Tem quase 120.000 Kms

                                                        Em 2005 comprei outro Fócus a um familiar, na altura com 40.000 kms. Agora tem 60.000 e não tem dado problemas.

                                                        Daqui a 2 anos, se puder comprarei uma carrinha. Tenho 3 carros na ideia:
                                                        - C5
                                                        - Avensis
                                                        - Mondeo.

                                                        Por último resta-me dizer que na carta que escrevi procurei ser o mais polido possivel, alertando-os para o facto dos perigo de tal situação, dos transtornos a nivel pessoal e profissional, para facto de ser o 2º Ford que comprava, para o facto de na altura ter pouco mais de 30 anos e ainda poder vir a comprar, em condições normais, mais viaturas da marca ao longo da vida......
                                                        Mas também me disponibilizei para, caso eles não tivessem solução para o problema, que estaria disponivel para devolver a viatura e para me entregarem outra. Claro que teriam que me pagar o preço que eu paguei ....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          EU NA MINHA OPINIAO OPTARIA PELA TOYOTA POIS E UMA MARCA COM GRANDE PRESTIGIO E COM MUITOS BONS PRUDOTUS COMO VOSSE O DISSE A AVENSIS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu fiquei surpreendido com a resposta da Ford...Como e possivel a Marca tratar assim um cliente??? Ainda eu me queixo da Opel que pelo menos nos serviços de Pós venda tem sido Impec mesmo tanto o meu carro fora da garantia colocam tudo o que reclamei ate a data e até ja me emprestaram um carro mesmo tanto o meu fora da garantia....
                                                            Ford nem dada.....E se o carro fosse meu ja não o era de certeza..

                                                            Boa sorte cm o carro que bem precisa.

                                                            Abraços

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X