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citação:Originalmente colocada por ppais
Eu até acredito que saia quando se começar a andar em alcatrão (pelo menos ao fim de uns km), mas vão sempre ficar bocados nos rasgos dos pneus que vão tornar o pneu muito perigoso em molhado
Talvez só tirando com a ponta de uma faca (por exemplo)
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Originalmente Colocado por trtl Ver PostAproveito o tópico para uma pergunta: onde é que é o melhor sítio para comprar dessas correntes? Há diferentes medidas das correntes conforme o tamanho do pneu? E com que preços é que posso contar?
Sim, medidas diferentes.
Entre 40 e 50€ por jogo de duas.
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Originalmente Colocado por trtl Ver PostAproveito o tópico para uma pergunta: onde é que é o melhor sítio para comprar dessas correntes? Há diferentes medidas das correntes conforme o tamanho do pneu? E com que preços é que posso contar?
na maioria das grandes casas de produtos auto têm!a norauto sei que tem
os preços podem ir dos 30€ das correntes para utilização ocasional (fraquinhas) até aos 60€ de correntes para utilização regular, a 100€ para correntes para utilização intensiva e as dos 4x4 normalmente são mais caras e andam acima dos 130/150€
também dependem da marca e qualidade por isso não te admires se vires algum kit a 250€
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postna maioria das grandes casas de produtos auto têm!a norauto sei que tem
os preços podem ir dos 30€ das correntes para utilização ocasional (fraquinhas) até aos 60€ de correntes para utilização regular, a 100€ para correntes para utilização intensiva e as dos 4x4 normalmente são mais caras e andam acima dos 130/150€
também dependem da marca e qualidade por isso não te admires se vires algum kit a 250€
É que com o tempo assim e a ter que fazer viagens para zonas "problemáticas, mais vale estar prevenido.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postnum fwd a andar devagar podes meter corrente só á frente para ter direcção e tracção, mas se abusas vais ver a traseira a passar por ti....
num RWD convém meter correntes nas 4 para ter tracção e direcção!
E mal deixe de ser obrigatoriamente necessária a utilização das mesmas, devem ser retiradas, certo?
Certo?
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Boa tarde!
Vim ressuscitar este tópico pelo seguinte.. tenho que ir duas vezes por semana a Vila Real.. no ano passado nunca tive problemas.. este sábado ia a subir.. voltei para trás.. amanhã tenho que voltar.. parece que já está transitável.. mas não tenho correntes para as rodas..
Acham pertinente que as compre?? Ou só servem para neve e com gelo nada fazem?? Estou com algum receio.. nunca conduzi nestas condições.. Quanto custarão umas??
Obrigado!
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Com correntes podes andar até +-30/35 km/h (só em rectas!) em segurança e sem grandes solavancos.
Quando pôr correntes, das duas uma, ou quando começas a sentir alguma leveza na direcção, ou quando a polícia manda (normalmente cedo demais e obrigando a andar com correntes em alcatrão ).
Tenho um FWD e uso só um jogo de correntes, tenho ideia de pagar 20/30€ num hipermercado. As medidas são flexíveis, as que tenho tanto dão para um com 165/60R14 e para o outro com 185/70R15.
Tens como alternativa os "tapetes", mais caros mas mais rápidos de montar.
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Uma questão:
No sábado ía para Chaves e apanhei o nevão da A7, pelo que tive de sair em Fafe.
Apanhei neve na Nacional e vi muitos carros a pararem para colocar correntes.
Fiz todo o caminho com neve, mas seguia nos "trilhos" deixados pelos jipes da GNR e as pick-ups dos GIPS, ou seja, andei sempre com os pneus no alcatrão.
Neste caso, recomenda-se as correntes, ou até é melhor sem elas?
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSe tens mesmo trilhos de alcatrão as correntes não vão servir de muito. Mas se apanhas gelo... lá vais tu.
Mas como vi pessoal a parar para meter correntes, fiquei com a dúvida.
Por acaso não apanhei gelo em parte nenhuma... em algumas zonas tinha era muita água, mas os pneus portaram-se bem... mas a 40 à hora não havia muito por onde fugir.
É claro que se apanhava gelo, lá ia eu direitinho.
Vi lá uma Transit que andou um bocado às aranhas, a subir. Depois encostou para os "meninos" irem brincar para a neve...
Vi foi muito pessoal que não sabe conduzir na neve (novidade???), pois queriam arrancar numa subida a acelerar a fundo.
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Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver PostIsso é o que penso...
Mas como vi pessoal a parar para meter correntes, fiquei com a dúvida.
Por acaso não apanhei gelo em parte nenhuma... em algumas zonas tinha era muita água, mas os pneus portaram-se bem... mas a 40 à hora não havia muito por onde fugir.
É claro que se apanhava gelo, lá ia eu direitinho.
Vi lá uma Transit que andou um bocado às aranhas, a subir. Depois encostou para os "meninos" irem brincar para a neve...
Vi foi muito pessoal que não sabe conduzir na neve (novidade???), pois queriam arrancar numa subida a acelerar a fundo.
Lá no alto entre Fafe e Cabeceiras havia neve mas felizmente havia um carro da Aenor a avisar, mais à frente tive de sair em Ribeira de Pena porque estava cortada, fiz o percurso até Vila Pouca numa nacional com muita neve mas sem correntes, aproveitando os trilhos, mas ainda apanhei um ou dois sustos.
Em Ribeira de Pena estavam os camiões bloqueados (não podiam fazer a EN), depois a AE até Chaves estava aberta mas era preciso ir com cuidado, a partir daí tudo bem.
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