Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo do MotorPeugeot 309 GR 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo do MotorPeugeot 309 GR 1.3

    Gostaria de saber se faço bem em colocar óleo 10w40 neste tipo de motor, um 1294 com 65cv. Alem disso preciso de saber quntos litros este motor engole, pois preciso de comprar este oleo para uma mudança de oleo...

    Agradecido

    #2
    A quantidade não sei, mas esse óleo é superior ao indicado. Mas esse é um motor de guerra, ainda de corrente, resite a tudo, e qualquer óleo lhe serve.

    Comentário


      #3
      Kerosin, a quantidade de óleo do motor varia assim tanto de carro para carro, ou há assim uma quantidade mais ou menos comum, tipo 3 litros...? e que não estou a ver se compro 3 ou 4 ou 5 litros de oleo...

      Comentário


        #4
        Á partida 4 litros chegam.

        Comentário


          #5
          Alguem sabe onde posso fazer download de manuais, listas de equipamento, caracteristicas tecnicas, etc, relativamente ao Peugeot 309, de preferencia versão GR 1.3...

          Comentário


            #6
            Esse motor leva 3,3 litros (mudança só do óleo) ou 3,5 litors (caso em que mudas também o filtro do óleo).

            O óleo mais aconselhado, será o 15W40, mas tal não impede que uses esse 10W40.

            Mas caso o carro tenha muitos quilómetros, aos usares esse óleo, puderas constatar um acréscimo de consumo de óleo, e se assim for, é melhor voltares a colocar o 15W40.

            Abraços

            Comentário


              #7
              nto, obrigado pela informação.

              Na realidade vou mudar filtro de oleo, gasolina e ar.

              O motor tem 75000 km, tem 16 anos o carro. Que posso ou devo fazer assim de revisao neste motor? e aconselhas realmente o oleo 15w40? desvantagens do 10w40 e mesmo so o facto de consumir um pouco de oleo?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por nto

                Esse motor leva 3,3 litros (mudança só do óleo) ou 3,5 litors (caso em que mudas também o filtro do óleo).
                Segundo o Autodata, leva 3,3 litros com mudança de filtro, por isso uns 3L sem a mudança.
                Aconselha o 10W40, ou em alterativa o 15W40.

                Eu optaria pelo 10W40.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por rego.carlos

                  nto, obrigado pela informação.

                  Na realidade vou mudar filtro de oleo, gasolina e ar.

                  O motor tem 75000 km, tem 16 anos o carro. Que posso ou devo fazer assim de revisao neste motor? e aconselhas realmente o oleo 15w40? desvantagens do 10w40 e mesmo so o facto de consumir um pouco de oleo?
                  O que te disse relativamente a teres consumo de oleo ao usares o 10W40, poderá nem se verificar, mas é situação que poderá acontecer.

                  Em todo o caso, se fosse a ti, e visto que pretendes, usa o 10W40 e caso notes o tal consumo, volta para o 15W40.

                  Caso não haja consumo, continua a meter 10W40.

                  Para além do que indicaste que tencionas trocar (e acho bem que o faças), também trocares o óleo dos travões e o liquido do radiador.

                  Com isso tudo, deverás ter motor para muitos e muitos quilómetros.

                  Abraços

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por rego.carlos

                    Gostaria de saber se faço bem em colocar óleo 10w40 neste tipo de motor, um 1294 com 65cv. Alem disso preciso de saber quntos litros este motor engole, pois preciso de comprar este oleo para uma mudança de oleo...

                    Agradecido
                    Conheço muitissimo bem o carro pois tenho um comprado em 1990 e tem 140milklm isto pk eu ando com um comercial tb.

                    O meu é de 2 portas tem esse motor é de 1990 e é vermelho. É mto bonito embora tenha actualmente a pintura queimada mas tou a pensar restaura-lo um dia.(precisa de pouca coisa)

                    Esse modelo é de uma fiabilidade incrivel pois eu até de inicio nem simpatizei com o carro mas ao fim destes anos nunca ter avariado nada e eu gastar só peças de desgaste e gasolina é mesmo mto bom.
                    Mesmo a carroçaria tem um bom tamanho.
                    Visto não ter valor comercial para vender e como gosto vou mantar o meu[:X] acho bonito ou não fosse ele desenhado por Pinifarina;)

                    Comentário


                      #11
                      Compra 4 litros e sobra algum.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X