Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EBC Green Stuff

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EBC Green Stuff

    Ora boas - estava a pensar por umas EBC Green Stuff para o meu coupezito

    Alguém tem experiência com este tipo de pastilhas?
    São boas, assim assim, ou uma trampa pegada?

    Obrigado!

    #2
    Aqui fala das Red Stuff

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=ebc

    Comentário


      #3
      Pois.... este tópico já tinha visto - queria era mesmo experiência de alguém com as Green... elas pelo que li até são porreiras (não são Brembo mas são bem boas), mas gostava de saber a opinião de alguém que já as usou.

      Comentário


        #4
        Nunca as usei (sempre me dei muito bem com as OEM embora vão à vida a cada 25 mil km e façam uma poeirada que até mete medo!) e isto de travões não é muito linear porque pode funcionar muito bem num determinado modelo de carro com uns determinados discos e já não se comportar da mesma forma no mesmo modelo de carro mas com outro tipo de discos, quanto mais variando também o modelo do carro...

        Depois depende muito das expectativas das pessoas em termos de feeling no pedal, desaceleração, duração das pastilhas e dos discos (pastilhas mais duras duram mais km mas desgastam mais os discos...), ruído a baixa velocidade, ruído a frio ou a quente, preço, etc.

        Normalmente as Green são melhores que a maioria das pastilhas OEM e produzem menos pó que estas (estou a referir-me às Green actuais, de há uns 2 anos para cá, pois quase nada têm a ver com as velhas Green), mas há essas considerações todas anteriores a ter em conta (eu nem sequer sei qual é o teu Coupé e tipo de discos que lá estão).

        Comentário


          #5
          O meu é um Peugeot 406 Coupé 2.0 e os discos que tem são de origem... realmente pelo que li, as Green Stuff são mais macias e tem um desgaste de discos muito baixo (além de que são as únicas da EBC recomendadas para o meu carro.....).
          Mas as pastilhas que tenho agora tb são de origem, por isso acho que vou mudar para melhor..

          Umas Green duram o que? 30000km - 50000km com condução "normal/mais ou menos agressiva" de cidade?

          Comentário


            #6
            Tb vi que elas não deitam poeira quase nenhuma!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

              Umas Green duram o que? 30.000km - 50.000km com condução "normal/mais ou menos agressiva" de cidade?
              Pah, não sei... eu ando devagar e elas (as de origem) não me fazem 50 mil km nesse tipo de utilização, por isso é que morrem na revisão anterior. Presumo que as Green, sendo um pouco mais duras que estas Lucas disfarçadas, durem algo mais mas os discos iriam ressentir-se um pouco (assim fizeram 75 mil km até chegar às lonas).

              O ideal é aguentares por feedbacks de outros 406 2.0 (acho que o Eduardo tem um desses) porque isto de duração de pastilhas... ainda ontem vi para aqui um não sei quantos (seria Toyota? :D) que já ía nos 150 mil km com as mesmas pastilhas e elas ainda estavam ali para durar bués! [8)]

              Comentário


                #8
                que discos tens no carro? (marca)

                se forem OEM prepara-te para um desgaste superior dos discos!
                e quase de certeza não irão trabalhar mto bem a frio.

                eu tenho as Red no civic e se o disco está frio até tenho medo de travar mais forte...[8] faz uma barulho terrível!!

                agora bem quentes...são um espectáculo!;)

                Comentário


                  #9
                  Sim, já vi que os Toyotas fazem milagres.... aliás, acho que a NASA ia deixar de fabricar o Space Shuttle e deixou isso para a Toyota :D

                  Tenho de ver isso então... realmente depende muito da condução e do tipo de carro - o meu carro tem um problema - 1500kg de peso [8)]

                  Acho que isto mesmo em travagens menos bruscas vai afectar um bocado a duração das pastilhas...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                    ...o meu carro tem um problema - 1.500kg de peso [8)]

                    Acho que isto mesmo em travagens menos bruscas vai afectar um bocado a duração das pastilhas...
                    Pois, tens mais uns 300 kg de problemas do que eu. :D Em compensação eu tenho (ainda) os discos sólidos que são uma boa trampa a travar a "alta" velocidade (se calhar por isso é que as pastilhas voam mais depressa...)

                    Não tenhas muita pressa (a menos que tenha mesmo que ser) e aguarda por mais respostas. Eu sei que há por aqui alguns utilizadores dessas Green mas não sei em que carros.



                    Agora vou a outra luta! Já cá tenho o meu radiador novinho em folha, acabadinho de ser fabricado hoje de manhã! Viva a indústria nacional! Viva a Denso! ;)

                    Comentário


                      #11
                      Eu Denso só mesmo as velas!

                      Comentário


                        #12
                        Findo a vida do primeiro jogo de pastilhas num carro lá de casa, resolvi apostar nas Green Stuff da EBC.

                        Tinha lido alguns reviews por esse mundo fora, e a grande parte era bastante positivo.

                        Sendo que, em teoria, este material é melhor que o original e, ainda por cima, mais acessível, lá decidi optar pela compra dos ditos calços.

                        A razão da minha vinda aqui (fórum) é tentar perceber, como se portaram as vossas Green Stuff, quando as instalaram. As minha experiência não está ser muito positiva, pois estou a ser brindado com uma chiadeira, especialmente em travagens ligeiras. Em travagens mais fortes, não apresentam este comportamento. Foram feitos uns 350km, depois de novas, essencialmente nas voltinhas do dia-a-dia.

                        De referir que coloquei em ambos os eixos, mas por se tratar de um carro com apenas 40000km, os discos não foram trocados.


                        O que posso esperar futuramente? Melhorias?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post

                          A razão da minha vinda aqui (fórum) é tentar perceber, como se portaram as vossas Green Stuff, quando as instalaram. As minha experiência não está ser muito positiva, pois estou a ser brindado com uma chiadeira, especialmente em travagens ligeiras. Em travagens mais fortes, não apresentam este comportamento. Foram feitos uns 350km, depois de novas, essencialmente nas voltinhas do dia-a-dia.

                          De referir que coloquei em ambos os eixos, mas por se tratar de um carro com apenas 40000km, os discos não foram trocados.
                          Eu uso, já lá vai 1 ano e adoro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                            Eu uso, já lá vai 1 ano e adoro
                            Qual é o carro? Os discos são "standard"?

                            Não tiveste nenhum problema enquanto as pastilhas estavam a acamar no disco?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                              (...)
                              A razão da minha vinda aqui (fórum) é tentar perceber, como se portaram as vossas Green Stuff, quando as instalaram. As minha experiência não está ser muito positiva, pois estou a ser brindado com uma chiadeira, especialmente em travagens ligeiras. Em travagens mais fortes, não apresentam este comportamento. Foram feitos uns 350km, depois de novas, essencialmente nas voltinhas do dia-a-dia.

                              De referir que coloquei em ambos os eixos, mas por se tratar de um carro com apenas 40000km, os discos não foram trocados.

                              O que posso esperar futuramente? Melhorias?
                              Eu instalei as minhas EBC Green Stuff junto com uns discos EBC (4 discos e respectivas pastilhas) há uns 10000km. Recentemente fiz uma viagem longa e reparei que elas chiam um bocado após alguma utilização, especialmente nas travagens mais suaves, mas como andei em zonas de muito pó, achei normal.

                              Sinceramente, nunca mais reparei no barulho... Ou porque me habituei ou porque já não faz. Não te sei dizer

                              Quanto à capacidade de travagem, estou contentíssimo. Já tive uma ou duas "close-calls" que acho que não passaram disso por causa de ter material novo.

                              Ah, estou a falar de um Range Rover Classic, com 2 toneladas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Eu instalei as minhas EBC Green Stuff junto com uns discos EBC (4 discos e respectivas pastilhas) há uns 10000km. Recentemente fiz uma viagem longa e reparei que elas chiam um bocado após alguma utilização, especialmente nas travagens mais suaves, mas como andei em zonas de muito pó, achei normal.

                                Sinceramente, nunca mais reparei no barulho... Ou porque me habituei ou porque já não faz. Não te sei dizer

                                Quanto à capacidade de travagem, estou contentíssimo. Já tive uma ou duas "close-calls" que acho que não passaram disso por causa de ter material novo.

                                Ah, estou a falar de um Range Rover Classic, com 2 toneladas.

                                A minha questão era mais no sentido de perceber se isto me estava a acontecer pelo facto de ter colocado as pastilhas em discos usados (40000km), mas já percebi que também pode acontecer em conjuntos novos...

                                Os discos que colocaste são standard ou são rasurados?

                                Comentário


                                  #17
                                  São estes:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                    Qual é o carro? Os discos são "standard"?

                                    Não tiveste nenhum problema enquanto as pastilhas estavam a acamar no disco?

                                    é um leon e nunca notei nada de anormal, travam bem... o que lá andava era bem pior

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      São estes:
                                      Estes discos não fazem aquele "zoar" ao travar, fruto da semi-perfuração?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                        é um leon e nunca notei nada de anormal, travam bem... o que lá andava era bem pior
                                        Ainda estou em fase de adaptação, vamos lá ver se isto melhora...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                          Estes discos não fazem aquele "zoar" ao travar, fruto da semi-perfuração?
                                          Nunca notei nada de anormal, mas se calhar o barulho do chasso abafa isso tudo

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X