É estranho que antigamente havia por aí muitos carros com este tipo de matrículas. Porque não são permitidas? Não têm relevo e são exactamente iguais às actuais a nivel de tamanho.
É curioso, porque a minha tia teve um Honda Civic de inícios de 1992, ainda com a matrícula antiga (XV) e era exactamente como essa. Metálica preta com letras cinza claras ou brancas.
Aliás, esse carro ainda hoje circula por aqui e tem as mesmas matrículas. Se houvesse alguma ilegalidade certamente não teria passado nas IPOs.
Lembro que o Honda trouxe essa matrícula de origem, não foi mandada fazer.
É curioso, porque a minha tia teve um Honda Civic de inícios de 1992, ainda com a matrícula antiga (XV) e era exactamente como essa. Metálica preta com letras cinza claras ou brancas.
Essas matrículas vêm de origem com os dígitos cinza clara e algumas até com os números prateados como o JeTBoy reconhece.
A matrícula em questão parece-me ser uma dessas.
Ora muito bem, o decreto-lei nº 54/2005 especifica que os números devem ser brancos.
Se tiver dúvidas pode consultar a seguinte ligação:
Aliás, esse carro ainda hoje circula por aqui e tem as mesmas matrículas. Se houvesse alguma ilegalidade certamente não teria passado nas IPOs.
O simples facto de passarem nas IPO não as torna automáticamente homologadas.
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Lembro que o Honda trouxe essa matrícula de origem, não foi mandada fazer.
E depois? Conheço um de motociclos que coloca matrículas não homologadas.
Se quiserem a minha opinião, digo-vos que o Nafs não irá ter problema com ela e que em principio continuará a passar nas IPO, mas continua a não estar homologada.
É curioso, porque a minha tia teve um Honda Civic de inícios de 1992, ainda com a matrícula antiga (XV) e era exactamente como essa. Metálica preta com letras cinza claras ou brancas.
Essas matrículas vêm de origem com os dígitos cinza clara e algumas até com os números prateados como o JeTBoy reconhece.
A matrícula em questão parece-me ser uma dessas.
Ora muito bem, o decreto-lei nº 54/2005 especifica que os números devem ser brancos.
Se tiver dúvidas pode consultar a seguinte ligação:
Aliás, esse carro ainda hoje circula por aqui e tem as mesmas matrículas. Se houvesse alguma ilegalidade certamente não teria passado nas IPOs.
O simples facto de passarem nas IPO não as torna automáticamente homologadas.
citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Lembro que o Honda trouxe essa matrícula de origem, não foi mandada fazer.
E depois? Conheço um de motociclos que coloca matrículas não homologadas.
Se quiserem a minha opinião, digo-vos que o Nafs não irá ter problema com ela e que em principio continuará a passar nas IPO, mas continua a não estar homologada.
Certo. Nem eu duvidei do que disseste. Apenas relatei o facto verídico desse Honda que provavelmente, tal como muitos outros carros, vieram de fábrica com matrículas dessas, até hoje sem percalços.
No entanto, as matrículas actuais (fundo branco reflector e letras pretas), quando com números em relevo ou de dimensões diferentes das homologadas, por regra nem na IPO passam.
Sim!
Se for um carro com bastante carisma, podem ser daquelas sem relevo nenhum, como as normais (iguais as de hoje em dia) mas com as letras do lado esquerdo, chapa preta letras brancas, ou então chapa preta, letras e moldura cinzentas!;)
Mandei fazer para a minha Dyane iguais a essas com o relevo (XA-44-69), alias foi na mesma loja, ficaram impecáveis - 20€ as duas!
Ainda existem umas tipo J.Mota 50€ mas não compensa!
Mais duvidas que tenhas, manda PM ou escrevo aqui no topico;)
É curioso, porque a minha tia teve um Honda Civic de inícios de 1992, ainda com a matrícula antiga (XV) e era exactamente como essa. Metálica preta com letras cinza claras ou brancas.
Aliás, esse carro ainda hoje circula por aqui e tem as mesmas matrículas. Se houvesse alguma ilegalidade certamente não teria passado nas IPOs.
Lembro que o Honda trouxe essa matrícula de origem, não foi mandada fazer.
Comentário