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Reprogramação Alfa 147 1.9 JTD

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    Reprogramação Alfa 147 1.9 JTD

    Boas pessoal,
    Tenho um Alfa 147 1.9 JTD 115Cv, com 5 anos, e perto de 60.000 Km´s.
    Gostava de ideias/informações que posam melhorar a performance desde veiculo, contudo sem o danificar e mantendo-o "legal" (inspecções/Policia/Fumos).
    A reprogramação será uma boa escolha ??? Pelo que já vi na net, com reprogramação ficará com perto de 150Cv, valor este que não é muito alto, uma vez que existe no mercado, o mesmo motor com 150Cv de origem.
    Agradeço ajuda.
    Um abraço

    #2
    Mais 35cv assim do pé prá mão só a mexer na electrónica... Muito fumo vai isso largar...

    Comentário


      #3
      com 60.000km esse motor é menino para estar a debitar uns 130cv.
      não te iludas com a potencia máxima. se queres realmente investir numa repro investe numa que te melhore as performances a baixa rotação.

      Comentário


        #4
        Fruto de exemplos conhecidos aqui no forum, podes apontar para 150cv digo eu...

        5 anos e 60000km? Andas pouco!! :D

        Comentário


          #5
          Não me aprece que 150cv seja pouco. É uma subida de 30% na potência.
          Concordo com a ideia de o tornar mais facil de utilizar na baixa rotação!
          Não estejas a apontar para uma potencia máxima de X cv no corte mas sim numa curva mais bem distribuida. Irá dar-te mto mais prazer!

          Comentário


            #6
            150cv não é pouco, mas estou a falar de um ex-carro de um dos frequentadores deste forum que estava muito bem reprogramado... feito na que para mim é a melhor casa nacional do ramo.

            Se for bem feito, não vais ter fumo extra porque o fumo significa uma mistura mais rica que o normal e uma boa reprogramação consegue evitá-lo.

            Comentário


              #7
              160cv 330nm cm pouco fumo e dentro dos limites.
              Sao os valores habituais para esse motor.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas ideias.... alguem pode-me indicar por PM, uma casa de grande confiança,
                onde eu possa fazer este tipo de serviço.

                Comentário


                  #9
                  O bpacheco teve um 147 com repro, muito fixe!

                  150 cv nesse bloco são perfeitamente aceitáveis.

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    com 60.000km esse motor é menino para estar a debitar uns 130cv.
                    hum?n é de 115?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Che da Vara

                      Pelo que já vi na net, com reprogramação ficará com perto de 150Cv, valor este que não é muito alto, uma vez que existe no mercado, o mesmo motor com 150Cv de origem.
                      Este motor, de origem, não existe com mais de 115cv. Existe sim o de 16V com 150.

                      Comentário


                        #12
                        Também penso que 150cv não é abusar e é perfeitamente aceitavel. O bloco é muito fiavel pelo que acho que deverá aguentar facilmente essa cavalagem.

                        Como outros users já disseram vê alguns exemplos de reprogramações nesse motor e escolhe a mais linear.

                        Vai PM com a casa onde o meu irmão fez no punto dele e com satisfação 100%

                        Comentário


                          #13
                          O bloco é fiavel... o turbo é k n aguenta mto. Mas cm a mesma pressao k faz 150cv sem fumo faz 160cv cm mto pouco.
                          De onde es? Arranjo kem tem ponha isso 5*

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                            O bpacheco teve um 147 com repro, muito fixe!

                            150 cv nesse bloco são perfeitamente aceitáveis.

                            ;)
                            Conheço bem o dono actual e o carro continua perfeito!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Braz

                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                              O bpacheco teve um 147 com repro, muito fixe!

                              150 cv nesse bloco são perfeitamente aceitáveis.

                              ;)
                              Conheço bem o dono actual e o carro continua perfeito!
                              Era precisamente no ex-carro do bpacheco que estava a pensar.

                              Segundo sei o dele foi feito na Vilauto, que é para mim das casas mais respeitáveis no ramo para reprogramações.

                              Comentário


                                #16
                                Sei de um Stilo com motor igual já com mais de 100000Km com repro que continua muito bom... Com turbo de origem.. e tem valores acima desses 150cv e 330 nm..

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Che da Vara, se fores da zona de Aveiro tens a TECNAUTO (www.tecnauto.com).
                                  Fazem um excelente trabalho!
                                  Ou como o ppais disse tens a Vilauto, que o trabalho deles é reconhecidissimo.

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que só com software o "limite" está na casa dos 30 a 35cv.

                                    115 + 30cv = 145cv. Não o vejo com mais que isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      145Cv já me parece bastante aceitável. Não me interessa fazer modificações mais profundas.
                                      Além disso já é capaz de se notar mais disparo e algum fumo !!!!!
                                      É verdade... e os consumos. Dizem que até podem diminuir ! Alguem sabe ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que tenho ouvido e lido de que tem feito reprogramaçoes "conscientes", e com uma conduçao dita normal os consumos baixam. Mas nao esperes uma diminuiçao grande. Cerca de +- 0,5 l/100kms.
                                        Mas já se sabe, muito depende do que o pé direito faz! =)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          Penso que só com software o "limite" está na casa dos 30 a 35cv.

                                          115 + 30cv = 145cv. Não o vejo com mais que isso.


                                          Não vejas as coisas com valores absolutos... É melhor ver em percentagem.

                                          30cv em 115 é diferente de 30cv em 200.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Ex-Alfa do bpacheco, se não estou em erro, tem reprogramação para 145cv...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Presente ;)

                                              O meu carro foi reprogramado aos 20000kms (aprox). Fi-lo na Vilauto e ainda teve uns "toques" do Miguel Patrocínio.

                                              Quando vendi o carro, estava com 75000kms e sem ter tido qualquer problemas. Apenas (e por descargo de consciência) antes de meter o carro à venda, mandei fazer uma revisão ao turbo que é a peça mecânica que (neste carro) mais sofre com aumentos de potência. Resultado: sem qualquer problema!!! Limparam o carvão, afinaram a geometria e siga para bingo.

                                              O carro andou sempre com 166cv (pot norma) ou 160cv (potencia motor), e entrava pelas 5000rpm a dentro de uma forma impressionante.



                                              Quando o vendi, por opção de quem o comprou, foi com uma repro que deveria ter uns 150cv (norma), 145cv (motor), por forma a ir completamente fiável.

                                              Conclusão: desde que vás a quem sabe, avança sem receio!

                                              Liga para a Vilauto e diz que queres uma repro igual à do Bruno Pacheco, tenho a certeza que não te irás arrepender ;)
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Braz

                                                O Ex-Alfa do bpacheco, se não estou em erro, tem reprogramação para 145cv...
                                                Quase que jurava que era 155 no estágio intermédio e tinha mais no super-hiper-ri-fixe-bombástico modo que é só para usar raramente.


                                                P.S.: A referência à floribela não é nenhum insulto ao Alfa em questão... saíu-me. (e isso é assustador)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ppais

                                                  citação:Originalmente colocada por Braz

                                                  O Ex-Alfa do bpacheco, se não estou em erro, tem reprogramação para 145cv...
                                                  Quase que jurava que era 155 no estágio intermédio e tinha mais no super-hiper-ri-fixe-bombástico modo que é só para usar raramente.
                                                  Sim, é verdade tinha uma "especial de corrida" para valores na ordem dos 175cv, mas só para utilizar muito esporadicamente. Utilizei-a umas 3 vezes, no máximo. A primeira apenas para EU sentir como era e as outras duas ou três, foi para mostrar a amigos a potencialidade do motor. A fiabilidade, para mim, era o mais importante, por isso, essa repro era mesmo só para "show off".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    60000km em 5 anos e 115cv....

                                                    Não valia mais teres comprado um 2.0Ts de 150 cv?? ou 1.8L??

                                                    Não inventes com a colocação de chips...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                                      citação:Originalmente colocada por ppais

                                                      citação:Originalmente colocada por Braz

                                                      O Ex-Alfa do bpacheco, se não estou em erro, tem reprogramação para 145cv...
                                                      Quase que jurava que era 155 no estágio intermédio e tinha mais no super-hiper-ri-fixe-bombástico modo que é só para usar raramente.
                                                      Sim, é verdade tinha uma "especial de corrida" para valores na ordem dos 175cv, mas só para utilizar muito esporadicamente. Utilizei-a umas 3 vezes, no máximo. A primeira apenas para EU sentir como era e as outras duas ou três, foi para mostrar a amigos a potencialidade do motor. A fiabilidade, para mim, era o mais importante, por isso, essa repro era mesmo só para "show off".
                                                      bpacheco, mas o que fizeste foi só reprogramação, ou algo mais. Como falas em 3 configurações... o que significa isso ? Três reprogramações foram feitas ou tinhas uma caixa onde escolhias o que mais te apetecia ? E quanto a fumo, notava-se algum "muito" ?

                                                      Um abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Che da Vara

                                                        citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                                        citação:Originalmente colocada por ppais

                                                        citação:Originalmente colocada por Braz

                                                        O Ex-Alfa do bpacheco, se não estou em erro, tem reprogramação para 145cv...
                                                        Quase que jurava que era 155 no estágio intermédio e tinha mais no super-hiper-ri-fixe-bombástico modo que é só para usar raramente.
                                                        Sim, é verdade tinha uma "especial de corrida" para valores na ordem dos 175cv, mas só para utilizar muito esporadicamente. Utilizei-a umas 3 vezes, no máximo. A primeira apenas para EU sentir como era e as outras duas ou três, foi para mostrar a amigos a potencialidade do motor. A fiabilidade, para mim, era o mais importante, por isso, essa repro era mesmo só para "show off".
                                                        bpacheco, mas o que fizeste foi só reprogramação, ou algo mais. Como falas em 3 configurações... o que significa isso ? Três reprogramações foram feitas ou tinhas uma caixa onde escolhias o que mais te apetecia ? E quanto a fumo, notava-se algum "muito" ?

                                                        Um abraço
                                                        ele tinha um "brinquedo" alientech(?) que lhe permite ter 3(?) repros diferentes e mudá-las consoante o propósito!!!
                                                        Ah atenção que estes motores tb têm cavalos escondidos.... de origem em banco fazem sempre pelo menos 120-125 cv... e ai aumentar para 150cv, parece-me ser perfeitamente aceitável!!!

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                          60000km em 5 anos e 115cv....

                                                          Não valia mais teres comprado um 2.0Ts de 150 cv?? ou 1.8L??
                                                          Não sabes da vida das pessoas, por isso dispensam-se esses comentários.
                                                          as necessidades que temos hoje, podem não ser as mesmas amanhã.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                            60000km em 5 anos e 115cv....

                                                            Não valia mais teres comprado um 2.0Ts de 150 cv?? ou 1.8L??
                                                            Não sabes da vida das pessoas, por isso dispensam-se esses comentários.
                                                            as necessidades que temos hoje, podem não ser as mesmas amanhã.
                                                            diz o roto ao nu...

                                                            Comentário

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