Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Malta dos Fords, help! (Sierra)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Malta dos Fords, help! (Sierra)

    ando em vias de arranjar um Sierra.

    as hipoteses sao 2, uma é o RWD, outra é o 4x4.

    o RWD conheço bem, o 4x4 está-me a dar a volta à cabeça!
    ha muitos mais 4x4 que RWD, e o preço tb é mais baixo, e o 4x4 tem LSD de origem atras o que é espectacular hehe

    o problema é que...para a utilizaçao que vou dar ao carro, nao preciso das 4x4 para nada! a ideia é ficar RWD com LSD.

    alguem me sabe dizer qual o tipo de transmissao que o carro tem?
    se, para retirar as 4x4 basta "desligar" os semi-eixos da frente?

    é que noutros sistemas, uns dá, outros nao.

    nao me apetecia comprar um 4x4 para depois ter que trocar diferenciais.

    #2
    sierra 4x4 saphire...... :D



    traz la isso ca para o burgo...... [8)]


    em relaçao às perguntas.... se fosse dum calibra ainda te conseguia responder....

    Comentário


      #3
      eu aqui há uns tempos andei num Sierra 2.9i V6 4X4 e adorei o comportamento em estrada da máquina pois torna-se muito mais estável que o RWD... Mas se o objectivo é ter um carro mais "patinador" de traseira então só com tracção atrás é melhor

      Em relação às alterações não faço a minima....[xx(]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por nuno_leao

        [...]

        Em relação às alterações não faço a minima....[xx(]
        Ui a palavra pornográfica nos clássicos :D

        Conforme conbinado com o autor, tópico deslocado para "Como fazer" ;)

        Comentário


          #5
          obrigado neuttron

          merc, nao é um saphire, nao curto banheiras de 4p! no offense:D
          3p seria mt bom, 5p é menos mau, ou quanto muito uma carrinha em estado melhor que novo! 4p nao considero sequer...

          nuno leao, o objectivo é ter um carro divertido de conduzir. nc tive dificuldades com RWD's, é so ter na cabeça que nao se pode conduzir à bruta! ja andei num V8 com 380cv em piso humido (daquele tipo manteiga) e realmente ele saia mt de traseira...mas apenas provocando! de qqr das formas, o uso em estrada vai ser mt limitado mesmo.
          o 4x4 para nao fugir de frente nao pode ser tao linear quanto o V6, tem que ser bruto tipo o cosworth;)

          Comentário


            #6
            Se conseguires um Sierra cosworth era fixe esta um no stand pt a 8000 mil euros mas acho que é com portas a trás





            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                nao me dou bem com turbos:D

                ja resolvi o meu problema! ando em busca de um diferencial

                Comentário


                  #9
                  Qual compraste? cor? Fotos?

                  Comentário


                    #10
                    oi, eu tanho um ford sierra 2.0 a corburador de 1989 k ta a venda. se kizeres falar...
                    shaun_figueiredo@hotmail.com
                    91 650 9096

                    Comentário


                      #11
                      Foi pena so ter visto agora este topico...

                      Eliselotus; eu tenho um sierra 1.8 2.ª geraçao, igual ao cosworth 4 portas, mas é o coupe, e esta´impecavel!!!

                      Tem 60000kms, e está NOVO...

                      Se quiseres, apita...

                      Comentário


                        #12
                        ja tenho carro

                        obrigado!

                        cinza rato, 3 portas, o resto pra ja n divulgo aqui[:P]
                        e ja tenho o diferencial tb uhu!:D

                        Comentário


                          #13
                          Entao e umas fotos do teu carro, acho que todos merecem ver

                          Comentário


                            #14
                            posta fotos!!!

                            Comentário


                              #15
                              O pessoal está á espera.... fotos...

                              Comentário


                                #16
                                como ja tinha dito...o resto para ja nao divulgo aqui[:P]

                                Comentário


                                  #17
                                  Algum de voçês sabe onde poderei comprar um MP3 para a minha carrinha Mazda 6 de 2006?
                                  Os gajos da Rodex querem 609Eur. por 1 leitor!!!!!!!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me parece que alterar um 4x4 para rwd seja assim tão facil... então e a ECU que é diferente ? o carro (4x4) tem uma divisão de 65% de potencia atrás e 35% a frente... o 4x4 é porreiro mas anda menos que o rwd e não dá o mesmo gozo de condução.. o 4x4 tem um look mais actual com o capot com entradas de ar, farois escurecidos, etc.. o rwd exije mais piloto, o 4x4 é mais para "meninas"... se fizeres a alteração conta ai onde a fizeste e os resultados porque não conheço projecto semelhante e tou curioso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      em termos de look, eles sao exactamente iguais pelo menos na 1ª versao.

                                      depois do restyling nao faço ideia, mas penso que tambem sao mt parecidos.

                                      a ECU nao é diferente...porque nem sequer a tem[:P]

                                      de qualquer das formas, ja comprei o carro e a questao está resolvida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ai os sapphires não têm ECU ? lol... amigo tas a ver aquela tapinha no lado do passageiro ? retira-a e voilaa "uma ecu" (pensei que soubesses do que falas), o sapphire cosworth foi dos primeiros carros a ter chip-tuning e é "plug and play" retira-se e mete-se la outro chip reprogramado com facilidade...
                                        https://www.burtonpower.com/dets_pro...p=08012&PSet=1

                                        A ecu do 4x4 é diferente é diferente do 2wd... cosworth não é so querer é também saber...

                                        Comentário


                                          #21
                                          P.S(ah e as diferenças de look do 4x4 sao várias como já mencionei... e mecanicas também são algumas entre as quais um intercooler 25% maior, mas mesmo assim leva na pá do 2wd, de qualquer maneira um cosworth ninguêm compra para ficar stock ... tanto em mecanica como em electronica lol [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora versão de 3 portas não existe 4x4 para tua informação... e todos os cosworth têm ecu, tenho muitas duvidas que tenhas um e nunca tenhas reparado nesses pormenores lol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho q ele n disse q tinha comprado um cosworth, disse apenas q era 3 portas e cinza rato, acho q cinza rato nunca foi uma cor original do cosworth 3 p mas sim do de 4p.
                                              Conhecendo minimamente o Elise não devo de andar mto longe da verdade se disser q ele deve de ter arranjado um 2.0 ou superior e tá a envenená-lo para TDcar :-PPPPPP

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois... o problema do ppl é que fala em cosworth mas não conhece realmente estes carros isso irrita-me uma beka, eu gosto é de ver os meninos dos subarus sti e evos 8 a levarem la pá de carros com mais de 15 anos da mesma cilindrada até choram hehe..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por bjcvieira

                                                  Ai os sapphires não têm ECU ? lol... amigo tas a ver aquela tapinha no lado do passageiro ? retira-a e voilaa "uma ecu" (pensei que soubesses do que falas), o sapphire cosworth foi dos primeiros carros a ter chip-tuning e é "plug and play" retira-se e mete-se la outro chip reprogramado com facilidade...
                                                  https://www.burtonpower.com/dets_pro...p=08012&PSet=1

                                                  A ecu do 4x4 é diferente é diferente do 2wd... cosworth não é so querer é também saber...
                                                  Isto é q é paciência...
                                                  Acho q ele deu pistas suficientes...
                                                  1º N é 1 Cosworth
                                                  2º N é 4P

                                                  E se é 1 V6 só pode ser 1 Sierra XR4...

                                                  Percebes agora?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por bjcvieira

                                                    Ai os sapphires não têm ECU ? lol... amigo tas a ver aquela tapinha no lado do passageiro ? retira-a e voilaa "uma ecu" (pensei que soubesses do que falas), o sapphire cosworth foi dos primeiros carros a ter chip-tuning e é "plug and play" retira-se e mete-se la outro chip reprogramado com facilidade...
                                                    https://www.burtonpower.com/dets_pro...p=08012&PSet=1

                                                    A ecu do 4x4 é diferente é diferente do 2wd... cosworth não é so querer é também saber...
                                                    sim, sei do que falo, era para responder logo mas gosto de deixar alguns enterrarem-se:D

                                                    nunca referi o sapphire nem tao pouco o Cosworth.

                                                    mas enfim, pra desfazer as duvidas, é um XR4i de 1984, motor V6 2.8 actualmente ja com 170-180cv (teoricamente), isto ainda com o grande factor limitador...a injecçao original.
                                                    houve alguem que perdeu tempo e muito dinheiro a fazer algo menos eficaz, mais dificil de afinar e mais complexo que um carburador:D[8][8] mas enfim, com sort€ tb voa dali pra fora.
                                                    ja tem uns toques no chassis tb, coisa pouca.

                                                    como o kevin cego disse, é mais para TD's que outra coisa! mas à falta de outro...foi tudo feito de modo a ficar road-legal. nao anda muito em estrada, mas anda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                      citação:Originalmente colocada por bjcvieira

                                                      Ai os sapphires não têm ECU ? lol... amigo tas a ver aquela tapinha no lado do passageiro ? retira-a e voilaa "uma ecu" (pensei que soubesses do que falas), o sapphire cosworth foi dos primeiros carros a ter chip-tuning e é "plug and play" retira-se e mete-se la outro chip reprogramado com facilidade...
                                                      https://www.burtonpower.com/dets_pro...p=08012&PSet=1

                                                      A ecu do 4x4 é diferente é diferente do 2wd... cosworth não é so querer é também saber...
                                                      sim, sei do que falo, era para responder logo mas gosto de deixar alguns enterrarem-se:D

                                                      nunca referi o sapphire nem tao pouco o Cosworth.

                                                      mas enfim, pra desfazer as duvidas, é um XR4i de 1984, motor V6 2.8 actualmente ja com 170-180cv (teoricamente), isto ainda com o grande factor limitador...a injecçao original.
                                                      houve alguem que perdeu tempo e muito dinheiro a fazer algo menos eficaz, mais dificil de afinar e mais complexo que um carburador:D[8][8] mas enfim, com sort€ tb voa dali pra fora.
                                                      ja tem uns toques no chassis tb, coisa pouca.

                                                      como o kevin cego disse, é mais para TD's que outra coisa! mas à falta de outro...foi tudo feito de modo a ficar road-legal. nao anda muito em estrada, mas anda.
                                                      RWD powaaaaa...

                                                      ja vi por ai umas fotos e pareceu-mebem porreiro elise..

                                                      dá gás nisso.. heheh

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X