Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu PASSAT anda a comer PNEUS !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu PASSAT anda a comer PNEUS !!!

    Boas,


    comprei o meu passat à 6 meses e desde inicio notei que os pneus de tras tinham um desgaste irregular na parte de dentro do pneu.

    sempre pensei que esse desgaste se devesse ao facto de eles terem andado à frente com a direcção desalinhada.

    a direcção foi alinhada.

    o facto é que esses pneus tiveram de ser trocados pois um deles já estava nas lonas.

    agora o comportamento continua a manisfestar-se.

    O QUE SERÁ ???


    #2
    citação:Originalmente colocada por tiagofidalgo



    O QUE SERÁ ???
    Fome? :D

    Agora a sério... atras não sei. [|)]

    cumps,
    [dio]

    Comentário


      #3
      o eixo traseiro tambem dá para alinhar...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por MGil

        o eixo traseiro tambem dá para alinhar...
        Num PASSAT de 2002, deve dar não?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por tiagofidalgo

          citação:Originalmente colocada por MGil

          o eixo traseiro tambem dá para alinhar...
          Num PASSAT de 2002, deve dar não?
          N sou tecnico, mas acho que a maioria dos carros dá ;)

          Comentário


            #6
            Deve ser o câmber da suspensão que está alinhado assim:

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

              Deve ser o câmber da suspensão que está alinhado assim:

              Tendo em conta que o carro é a GPL o depósito está colocado na mala no sitio da roda suplente, será que este peso a mais, cerca de 30 kg, no lastro do carro pode ser significativo para alterações na afinação de fábrica?



              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por tiagofidalgo

                citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                Deve ser o câmber da suspensão que está alinhado assim:

                Tendo em conta que o carro é a GPL o depósito está colocado na mala no sitio da roda suplente, será que este peso a mais, cerca de 30 kg, no lastro do carro pode ser significativo para alterações na afinação de fábrica?



                não,o que altera são os buracos das nossas estradas/subir rampas e passeios,por isso convem alinhar de 10 em 10 mil km!

                Comentário


                  #9
                  desalinhamento do eixo traseiro ou pressão a mais nos pneus traseiros..

                  Comentário


                    #10
                    Sendo um carro multilink tens de alinhar ambos os eixos.

                    Comentário


                      #11
                      Essa situação é realmente muito invulgar!

                      Mas já que compraste o carro usado, não será o caso deste ter tido algum acidente que afectou o eixo traseio!?
                      Eu no teu lugar ia a uma casa de Pneus da tua confiança, e fala da tua situação com calma e pede para que te façam uma análise do carro pormonorizada. Pois a mim já me aconteceu uma situação idêntica mas numa roda da frente, e por mais que alinhasse a direcção a situação mantinha-se, e só ficou resolvida depois de eu pedir uma análise mais pormonorizada onde se detectou um recuo da roda, mas como estava dentro dos valores da marca nunca me tinha chamado à atenção de quem alinhava. Bastou levar ao esticador e desde então tudo OK! Ou seja, às vezes são pormenores que fazem a diferença.

                      Também falas na possibilidade de o peso do depósito do Gás fazer diferença! É uma hipótese, mas se quando vais alinhar o carro ele estiver lá e de perferência cheio ou quase cheio então o carro deve ficar bem alinhado.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Superfast

                        Sendo um carro multilink tens de alinhar ambos os eixos.
                        O Passat é de 2002, a não ser que seja um 4motion, tem eixo rigido na traseira.

                        Não há muitos carros que dão para alinhar atrás. Ter suspensão independente atrás também não é equivalente a dizer que dá para alinhar a suspensão traseira.

                        Talvez a melhor opção seja expôr a situação ao vendedor do carro, para procurarem em conjunto uma solução.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                          Sendo um carro multilink tens de alinhar ambos os eixos.
                          O Passat é de 2002, a não ser que seja um 4motion, tem eixo rigido na traseira.

                          Não há muitos carros que dão para alinhar atrás. Ter suspensão independente atrás também não é equivalente a dizer que dá para alinhar a suspensão traseira.

                          Talvez a melhor opção seja expôr a situação ao vendedor do carro, para procurarem em conjunto uma solução.
                          Exactamente!!! (só escrevem barbaridades:D)

                          O Passat 3B5 tem um eixo de torção atrás, logo não dá para alinhar. Só o novo modelo é que tem um sistema multilink atrás.

                          Poderá ser um problema a nível dos silent blocks que altere um pouco a geometria do eixo, ou então já levou pancada valente que o entortou e não foi substituído.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um familiar que possui uma passat de 2002 e os primeiros par de pneus traseiros fizeram-lhe uns miseros 5000km´s é de salientar que o carro foi comprado novo, foi ao stand reclamar, não só lhe resolveram o problema como lhe puseram pneus novos, por isso o teu tambem deve ter solução.
                            Boa sorte, os carros usados são como as mulheres é uma questão de sorte..........., só depois de andar alguns kilometros é descobrimos os defeitos........LOL

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                              Tenho um familiar que possui uma passat de 2002 e os primeiros par de pneus traseiros fizeram-lhe uns miseros 5000km´s é de salientar que o carro foi comprado novo, foi ao stand reclamar, não só lhe resolveram o problema como lhe puseram pneus novos, por isso o teu tambem deve ter solução.
                              Boa sorte, os carros usados são como as mulheres é uma questão de sorte..........., só depois de andar alguns kilometros é descobrimos os defeitos........LOL
                              E as mulheres "novas", 0km? É preciso fazer-lhes a rodagem!!!:D

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                depois de muito procurar ainda não cheguei a uma conclusão sobre a resolução mas o problema pode bem estar no valor demasiado negativo do camber.

                                Finalmente encontrei o relatório do ultimo alinhamento que fiz ao carro e lá estáva os valores negativos no camber das rodas traseiras:

                                Traseira:
                                Câmber Esquerda -> -2º03' valores de fábrica -> de -1º10' a -0º10'
                                Câmber Direita -> -1º48' valores de fábrica -> de -1º10' a -0º10'

                                o que "acenta que nem uma luva" no problema, ou seja, desgaste anormal na parte de dentro do pneu, mais no lado esquerdo que no lado direito.

                                Relatório completo

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse carro levou pancada!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sem alinhamento, só lá deves ir com um esticador. Não sei onde se faz isso, mas agradecia que colocasses depois aqui a info sobre a resolução.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                      Esse carro levou pancada!!!!
                                      Que se saiba não! [:0]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                        Sem alinhamento, só lá deves ir com um esticador. Não sei onde se faz isso, mas agradecia que colocasses depois aqui a info sobre a resolução.
                                        vou ver isso ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muitas vezes acontece de ter um amortecedor empenado e é muito mais facil do que se pensa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                            Muitas vezes acontece de ter um amortecedor empenado e é muito mais facil do que se pensa!
                                            Ora aí está uma novidade ... não sabia disso!!! [)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                                              Muitas vezes acontece de ter um amortecedor empenado e é muito mais facil do que se pensa!
                                              Exacto.O ano passado troquei de jantes porque uma de trás tava empenada e ovalizava os pneus.Pode ser, como já disseram, o eixo traseiro empenado a provocar isso.
                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                estou exactamente com o mesmo problema no meu 106 1.1... sendo que os valores divergem mais dos parametros da marca na roda esquerda que na direita... mas ambas estao fora dos parametros... os pneus atras duram-me 1 ano(+/- 10000km). soluções? por quanto me pode ficar esta "brincadeira"?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X