Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Jantes/Pneus escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Jantes/Pneus escolher

    Boas,

    tenho um VW Passat de 2002 e como isto anda mal de finanças e estou a pensar trocar as minhas poderosas Jantes de FERRO de 16'' por umas Jantes de Liga Leve mas de 15'' e uns pneus á medida .

    SIM ou NÂO?

    gostaria mais de ter umas jantes de 16'' mas são mais caras e os pneus então não se fala.

    na aquisição as jantes 15'' são baratas especialmente usadas e os pneus são quase a metade do preço dos actuais que tenho.

    o que dizem? [8]

    #2
    sem saber o carro e mais pormenores é dificil

    Comentário


      #3
      tens razão ... [xx(]UP

      Comentário


        #4
        Da mesma marca e modelo, os 195/65R15 não são nem de longe nem de perto a metade do preço dos 205/55R16, que são as medidas que esse Passat usa...

        Agora, que há pneus mais baratos para jante 15, lá isso há, agora cada um sabe do que gasta...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Avant

          Da mesma marca e modelo, os 195/65R15 não são nem de longe nem de perto a metade do preço dos 205/55R16, que são as medidas que esse Passat usa...

          Agora, que há pneus mais baratos para jante 15, lá isso há, agora cada um sabe do que gasta...
          Para serem +/- metade do preço só mesmo 195/50r15, e para esse carro parece pouco. ou seja devem ser melhores os 16' pois já existem muito scarros com essa medida, de certo bem mais q com 195/65r15

          Comentário


            #6
            a minha questão é:

            para este carro qual o melhor :

            - 205/60R15 ou 205/55R16 ?

            quer do ponto de vista financeiro quer de comportamento do carro.

            sendo que estas medidas já estão averbadas no livrete.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por tiagofidalgo

              a minha questão é:

              para este carro qual o melhor :

              - 205/60R15 ou 205/55R16 ?

              quer do ponto de vista financeiro quer de comportamento do carro.

              sendo que estas medidas já estão averbadas no livrete.
              financeiro o que tens/comportamento o que queres ter,mas se estás mal de finanças fica com o que tens que já não é nada mau.

              Comentário


                #8
                Tiago qual o motor do passat?

                É que é assim:

                Com uma jante de perfil 60 o carro vai ficar mais confortavel.

                Eu por exemplo para um 206 hdi escolhi jante de 14 e 175/65r14 devido a ter so 68 cavalos.
                Sendo 1 comercial fica mto leve sendo um dos proximos melhoramentos meter 185/65r14 para dar mais traccao ao carro.

                Tudo depende de carro para carro. Tenho um colega q comprou uma tdi 130 com jante de 15 por exemplo.

                Ja andei num golf tdi 110 com jante de 17 225/45 r17 r acho mto mau. Conforto e progressividade do mm.

                Agora claro se fizer so AE. Depende muito de situacao p situacao

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por tiagofidalgo

                  a minha questão é:

                  para este carro qual o melhor :

                  - 205/60R15 ou 205/55R16 ?

                  quer do ponto de vista financeiro quer de comportamento do carro.

                  sendo que estas medidas já estão averbadas no livrete.
                  Do ponto de vista financeiro, não deve chegar a 20 euros de diferença por pneu... A todos os outros níveis, sempre melhor o de jante 16. O conforto é subjectivo. Para mim um carro com pneus de perfil muito elevado torna-se desagradável de conduzir, muito bamboleante e impreciso.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Superfast

                    Tiago qual o motor do passat?

                    É que é assim:

                    Com uma jante de perfil 60 o carro vai ficar mais confortavel.

                    Eu por exemplo para um 206 hdi escolhi jante de 14 e 175/65r14 devido a ter so 68 cavalos.
                    Sendo 1 comercial fica mto leve sendo um dos proximos melhoramentos meter 185/65r14 para dar mais traccao ao carro.

                    Tudo depende de carro para carro. Tenho um colega q comprou uma tdi 130 com jante de 15 por exemplo.

                    Ja andei num golf tdi 110 com jante de 17 225/45 r17 r acho mto mau. Conforto e progressividade do mm.

                    Agora claro se fizer so AE. Depende muito de situacao p situacao
                    estamos a falar de um carro com 1.600 cc e 102 cv ... não assim tanto, e que faz percurso misto de 2.500 km por mês entre estrada e autoestrada e um pouco de cidade....

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X