Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: alguns problemas c/ um tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: alguns problemas c/ um tdi

    Boas!

    Sei que isto não é uma oficina mecânica, mas devo confessar que muito me ajudaram já neste fórum. Por isso venho pedir a V/ ajuda, de novo.

    Tou com uns problemas que me foram surgindo c/ um passat 1.9tdi, e estou decido a pôr mão naquilo. Talvez me possam ajudar:

    1. Ao virar para um dos lados faz um barulho tipo "tac-tac-tac". Parece-me ser a ponteira de transmissão? Será? Se for isso, quanto m custa uma ponteira?

    2. Está a custar imenso a arrancar. A chave roda bem, o carro arranca logo, mas põe-se a tremer todo (parece um tractor) até estabilizar. Nesse momento deixa imenso fumo. Isto só acontece a frio! Depois deixa de deitar fumo.
    Poderá ser a bateria? Já não é mudada há uns 4 anos...

    3. Ao sentar e levantar do carro aquilo chia por todos os lados. Será o apoio do escape? Aquilo terá de ser soldado?

    4. Por fim quando estou a estacionar, a travar, a fazer marcha atrás ou a arrancar de repente, parece que dá um estalo. Esse barulho vem por baixo, não sei de onde. O estalo ocorre apenas no momento em que o carro passa da posição parada para um movimento. Só ocorre nessas alturas. Será alguma coisa a precisar de uma afinação?

    Obrigadissimo pela ajuda!


    #2
    Vou mandar um bitaite [}] volante do motor ;)[8)][8)]

    Comentário


      #3
      Parecem-me velas de pré-aquecimento queimadas. Testa-as. A seguir parte para outra opção: Injectores.

      O trac trac quando viras é ponteira da transmissão.
      Diz qual é o Passat que já te dou valores.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Kerosin

        Parecem-me velas de pré-aquecimento queimadas. Testa-as. A seguir parte para outra opção: Injectores.

        O trac trac quando viras é ponteira da transmissão.
        Diz qual é o Passat que já te dou valores.

        Tks pelas dicas!
        O carro em questão é um VW Passat 1.9TDI Highline Tiptronic de 2002

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por MrGrieves

          citação:Originalmente colocada por Kerosin

          Parecem-me velas de pré-aquecimento queimadas. Testa-as. A seguir parte para outra opção: Injectores.

          O trac trac quando viras é ponteira da transmissão.
          Diz qual é o Passat que já te dou valores.

          Tks pelas dicas!
          O carro em questão é um VW Passat 1.9TDI Highline Tiptronic de 2002
          Se for um PD lixado, prepara-te que vai doer...

          http://www.cardosomaia.com/catalogo/...o.php?id=22915
          A junta homocinética custa 81,50€.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Kerosin

            citação:Originalmente colocada por MrGrieves

            citação:Originalmente colocada por Kerosin

            Parecem-me velas de pré-aquecimento queimadas. Testa-as. A seguir parte para outra opção: Injectores.

            O trac trac quando viras é ponteira da transmissão.
            Diz qual é o Passat que já te dou valores.

            Tks pelas dicas!
            O carro em questão é um VW Passat 1.9TDI Highline Tiptronic de 2002
            Se for um PD lixado, prepara-te que vai doer...

            http://www.cardosomaia.com/catalogo/...o.php?id=22915
            A junta homocinética custa 81,50€.
            Obrigado.
            Já agora, qual a função das Ponteiras de Transmissão? E como é a peça? Há algum site que tenha o esquema completo de um passat, ao género deste da bmw http://www.realoem.com/bmw/select.do.. ?

            Comentário


              #7




              Peça e modo de funcionamento.

              Comentário


                #8
                Kerosin obrigadão! [^][^]

                Relativamente aos pontos .2, .3 e .4, algum palpite?

                Comentário


                  #9
                  Boas, o ponto 2 podem ser os injectores, o 3 e 4 parece-me que seja as pastilhas de tras que colam aos discos tb acontece nesses carros. para te certificares do 2 ponto vai a vw e liga o carro a maquina.

                  Comentário


                    #10
                    quanto ao ponto 1, já te responderam, também aposto nas ponteiras transmissão
                    quanto ao ponto 3 e 4, também acredito nas pastilhas ou numa barra/triangulo suspensão ou direcção.
                    ponto 2:

                    Se fosse outro carro, sem injecção directa era sinónimo de velas queimadas, agora neste... não me parece, mas há que começar por aí.

                    Depois verificar o ponto do motor, pode ter degulado o escatel da cambota, pode tar algo mal com a correia distribuição.

                    Por acaso, nestas chuvadas, não passaste dentro de água com o carro, pois não?

                    Depois há que ver os injectores.

                    Volante do motor, não me parece, a parte do fumo está a mais para este sintoma.

                    Pegar mal em frio é para mim algo relacionado c/ injecção. Ou injectores, ou ponto do motor.
                    Atenção, verifica também o massa de ar, porque ao admitir qtdd errada de ar, a centralina envia informação para qtdd erradas de combustivel.

                    Mas o melhor mesmo, é entregares isso o quanto antes a alguém que tenha maquina.

                    Comentário


                      #11
                      Algum local em Lisboa onde me façam um check-up completo? Tirando Cervag's e Autolatrinas onde me levam 80eur e fica sempre alguma coisa por ver...

                      Thks

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                        Se for um PD lixado, prepara-te que vai doer...

                        http://www.cardosomaia.com/catalogo/...o.php?id=22915
                        A junta homocinética custa 81,50€.
                        Tenho uma passat variant de 98 110cv com o mesmo problema na junta homocinética dado que o fole rompeu e foi substituido mas os estalos continuaram. O mecanico que custuma ver o carro diz que fornece um "terminal de transmissão" reconstruido por 150euros mais montagem contra os 258euros na VW (todos os preços sem IVA).

                        Ao ver o seu post reparei no preço de 81,50euros que está no site "cardosomaia.com". Qual a razão para tamanha discrepância de preços e qual será a melhor relação preço/qualidade?

                        Comentário


                          #13
                          Apesar...

                          De parecer encontrada a solução para os pontos 1 e 4. Eu acho que o problema é nos casquilhos ou sinoblocos. Na pior das hipoteses nos braços de suspensão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                            Boas!

                            2. Está a custar imenso a arrancar. A chave roda bem, o carro arranca logo, mas põe-se a tremer todo (parece um tractor) até estabilizar. Nesse momento deixa imenso fumo. Isto só acontece a frio! Depois deixa de deitar fumo.
                            Poderá ser a bateria? Já não é mudada há uns 4 anos...
                            Viva.

                            Esse ponto tem todos os sintomas de velas lixadas. Como até será algo barato (considerando as outras possibilidades), deverá ser a primeira coisa a ver.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X