Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A recuperação do meu "charuto"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A recuperação do meu "charuto"

    Boas pessoal, vou partilhar convosco a recuperação do meu 33, vai ser um topico grande, porque neste momento o carro está praticamentre pronto e já houve imensas coisas efectuadas nele, portanto deixo tudo aqui de uma só vez

    5/4/06
    estas são as primeiras fotos do meu 16v... está em recuperação...
    vai ter que ser aos poucos e poucos...
    comentem...










    10/4/06
    Aqui estão mais uns desenvolvimentos na recuperação do meu 16v

    Já sem o guarda-lamas danificado


    Foto de uma adaptação de uma torneira que o carro trazia para fazer a passagem de ar sem passar pelo medidor de massa de ar ( esta adaptação é para ser anulada)


    A carpete preta para ser colocada... um pouco porca mas nada que uma boa lavagem não resolva


    Nesta foto um pouco de peso extra :cremalheira


    A retirar o AC


    Sem comentarios


    Já com o "novo" guarda-lamas e pisca trocado


    Novamente sem comentarios


    Já sem o AC




    Alguem quer comprar????


    Espero que estejam a gostar destes desenvolvimentos e que dêem a vossa opinião...

    11/4/06
    Mais um dia de trabalho...



    Alguma ferrugem para ser tratada

    Vai necessitar de um trabalho de soldadura


    Deve haver alguma inflintração... Mas só foi detectado no lugar do condutor felizmente



    25/4/06
    Bem hoje decidi ir adiantar umas coisitas... e cá estão mais umas fotos...

    A lavagem da carpete preta


    O estado de algumas peças



    e o depois



    e agora já com umas coisitas montadas


    Durante o dia de hoje fiz pouca coisa mas sempre adiantei umas coisitas... e agora deixo a foto de um promenor de que gostei muito



    Assim que houver mais desenvolvimentos actualizarei o topico... para concluir a mala falta tratar a ferrugem onde é colocada a roda suplente e as chapeleiras... será um dos proximos passos juntamente com a colocação da carpete...
    30/4/06
    Boas
    Ontem foi mais um dia para andar de volta do meu 16v... coloquei-lhe a carpete, os puxadores de 2º serie e as jantes.. e adientei mais uns pequenos promenores... espero que gostem, aqui ficam umas fotos:

    O antes:



    E o depois:



    Agora a carpete já colocada e aspirada



    Agora fotos já com as jantes e os puxadores colocados






    E é tudo por hoje

    14/5/06
    Bem... as coisas estão a ir devagarinho devido ao t€mpo mas quanto a isso não se pode fazer nada...
    Já consegui arranjar uns bancos e forras para as portas e as chapeleiras...
    tirando isso a unica coisa que fiz foi desmontar e desligar fios no motor para quando for para a oficina já ir o mais adientado possivel...
    Aqui ficam as fotos

    As forras


    Os bancos



    As chapeleiras


    O motor



    Por enquanto é tudo
    "Opinem" sobre as escolhas ate agora...

    28/5/06
    Ora bem... à falta de t€mpo há sempre tEmpo para ir fazendo umas coisinhas...
    aqui estão mais umas fotos:

    A tratar de um ponto de ferrugem para poder montar o espelho que consegui recuperar ( recuperação da qual infelizmente não tirei fotos, que teve como objectivo mudar o vidro e os cabos)

    Como podem ver mesmo depois de lixar há sempre akela ferrugem mais chata de se tirar (manchas castanhas ja a quererem fazer buraco)


    já depois de muita paciência e já com uma parte fibrada para refazer uma pequena parte da chapa ( ainda falta alisar )


    Aqui o acido que me ajudou a tirar a ferrugem


    Aqui já betumado, mas mais tarde, quando ia para alisar o betume detectei que o betume não estava em condições (eram já não devia estar bom devido á lata so ter o restinho e já n ser utilizada a muito tempo). Portanto retirei o betume e pintei a zona tratada com primario (não tenho fotos ainda)


    Aqui nesta foto comecei a tratar a ferrugem de onde é colocada a roda suplente... vai ser um trabalho de muito paciência devido a não poder ficar nenhum pontinho de ferrugem... vai ser uma tarde de seca mas vai compensar ;)


    Aqui já com os farolins traseiros colocados (vou arranjar uns ainda em melhor estado)


    As forras das portas já montadas (com pó a mistura :cremalheira )


    Aqui a ajuda de amigos... neste caso está-me a verificar o estado da panela final


    E nesta foto a tentar dizer-me que vou necessitar de uma nova :porra2 (mas se conseguir fazer o que quero a nova panela vai ser... se conseguir logo vêem )


    Por hoje é tudo... espero que tenham gostado ;)

    12/6/06
    Boas… já á uns dias que não há progressos mas agora foi em grande.
    E como 1 imagem vale por mil palavras aqui vão as fotos dos novos avanços:


    Já sabem o que é?




    A colocação do motor num carrinho para a sua melhor deslocação


    O local onde vai ser feita a troca de motor. (Só grande maquinas na foto )


    Já parte da frente desmontada


    A preparação para se retirar o motor



    O charrion já no chão


    O buraco no cárter


    O motor já a sair



    Eu a preparar o motor “novo” para ser colocado


    O estado da embraiagem


    O “novo” motor já a ser colocado







    Aqui a distancia da poli à chapa, como a poli é mais comprida havia a duvida se teria que ser trocada ou não. FELIZMENTE NÃO!!!


    O aperto das transmissões

    E foi assim que ficou

    Ainda falta muita coisa, mas com tempo tudo se faz.
    Falta a electrónica toda, trocar a bomba da DA devido a não ser compatível, e faltam outras coisas ainda que me vão dar muitas dores de cabeça. Mas depois, no final vai compensar.

    Aqui as fotos do material “velho”




    Por agora é tudo. Espero que tenham gostado. Não tem muitas explicações porque também não tenho muito tempo, mas qualquer coisa basta perguntarem.

    23/7/06
    Bem o meu “16Valvulazinhas” já está de volta a casa, a passagem pelo “hospital” demorou mas compensou!!! Já veio para casa sozinho (comigo a conduzir claro) e portou-se bem apesar de só terem sido cerca de 300m lol… a caixa curta deu para se notar que vai ser engraçada, apesar de não ter passado prai das 3000rpm (falta ligar um fio no conta km) e de o pedal so estar a abrir as borboletas prai a 50% (tava muito folgado) noto-se que a 2º é rápida… mais rápida que a 1º do meu ex-1.5… Apesar das fugas de escape que tem nota-se um belo roncar da panela final… era para colocar uma nova mas afinal acho que não o vou fazer, vou so colocar a ponteira da maneira original para ficar mais bonito. Apesar de já andar ainda há muita coisa para se fazer, por isso coloquei mãos á obra e já fiz mais umas coisitas… aqui vão as fotos:

    Já em casa


    Agora alterações efectuadas (coisas que um 33 16v não tem de origem, ou deixou de ter):














    Centralina do 145


    Agora ferrugens e pinturas:
















    Esta parte já tinha sido tratada antes de ir para a oficina, por isso é que está cheia de porcaria




    Pneu da mesma medida que os que estão montados












    Algumas peças a substituir… ou não, mas isto é uma questão para um tópico em Questões Técnicas


    depois disto a sofagem já voltou para o sitio dela e a bateria já está no sitio com os devidos suportes. hoje tirei "férias" do 16v, amanha vou ver se adianto mais umas coisas.
    Espero que tenham gostado.

    23/8/06
    Boas, como houve novos avanços claro que tinha que haver novas fotos
    O carro não está muito limpo mas agora tambem não vale a pena limpar ainda há muita coisa a sujar
    Aqui estão elas

















    17/9/06
    Bem aqui estão umas fotos do 33 já pronto de interiores e de exteriores, são fotos que apenas mostram o que faltava.

    Tablier completo




    Limpa para brisas e peça de plastico entre capot e vidro




    Espero que tenham gostado.

    E pronto é assim qu eo carro está neste momento, já tens inspecção feita e só está a espera de seguro… é este o meu 33

    #2
    [^][^][^][^]

    Os meus parabéns... excelente tópico e muito trabalho que investiste no 33! Ficou muito bonito!

    Comentário


      #3
      Parabéns! Belo trabalho![^]

      Comentário


        #4
        Notável o teu empenho!

        Parabens pelo excelente trabalho!

        Comentário


          #5
          Mos parabéns e continua.
          Apenas acho q n devias ter mudado os puxadores, cheira-me, q n foi por acaso q foram mudados.

          Comentário


            #6
            Excelente trabalho, mesmo! Gostei muito de ver.

            Tenho imenso gosto em ver quem invista em máquinas mais antigas, que para muitos nada valem mas que para nós têm valor imensurável. Eu teria feito exactamente o mesmo, continua!;)

            Comentário


              #7
              Desde já o meu obrigao! Mas ainda não acabou ;) ainda faltam umas fotos

              Comentário


                #8
                Há um fórum específico para este tipo de tópicos.

                Comentário


                  #9
                  Que excelente trabalho...[B)][B)][B)][B)]


                  [^][^][^][^][^][^][^]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    Mos parabéns e continua.
                    Apenas acho q n devias ter mudado os puxadores, cheira-me, q n foi por acaso q foram mudados.
                    Porque dizem isso?
                    Eu mudei por gosto mais destes, acho que dão um ar mais desportivo.
                    Deixaste-me baralhado agora :D
                    E Obrigado pelos parabens ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                      Há um fórum específico para este tipo de tópicos.
                      Por acaso não sabia, peço desculpa ;)

                      Comentário


                        #12
                        Deixo aqui fotos do tratamento á qual a pintura foi sujeita:













































                        Agradecimentos especiais ao autor do tratamento da pintura... Pedro Garcia

                        Comentário


                          #13
                          estou de boca aberta!!!

                          Comentário


                            #14
                            Bom carro, conheço-o muito bem, como o motor que tá lá dentro[8D]...um digno exemplar da espécie.

                            Comentário


                              #15
                              2 meses dps do tratamento á pintura umas fotos a luz do dia :D









                              E agora uma das ultima aquisições












                              8)

                              Espero que gostem ;)

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Ahhhh é esse o Alfa!!

                                Eu vi a apresentação desse trabalho no fórum Carpremium. E por acaso até votei nele.[8D]

                                Muito bom!

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou sem palavras...

                                  Grande trabalho que foi feito nesse Alfa, os meus Parabéns ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    tá louco..não deixa de ser um charuto mas já tá melhorzito!! eheheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho que cometeste um erro...Desmontaste o carro quase todo e não lhe deste um tratamento em condições a ferrugem. Andaste a emendar ao fim. Não sei se foi de propósito ou não €€€. Mas se fosse comigo levava até ao osso e depois pintava-o. Mas lá está, pelas fotos parece que não tens espaço para essa brincadeira (fizeste as alterações no pátio).

                                      Bons quilómetros com a maquina!!!

                                      Ahhh, <s>Dá-lhe um bom detalhe! </s>;)

                                      EDIT: Quando respondi, não tinha visto as fotos do detalhe ao carro...[8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Espectacular o carro e o trabalho.[B)][^][^]

                                        Só há uma coisa que não gosto, mas tu é que tens de gostar porque és o dono...são as jantes...[|)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora esse Pedro Garcia que tratou da pintura, ele por acaso não e de Vale Figueira?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                            Eu acho que cometeste um erro...Desmontaste o carro quase todo e não lhe deste um tratamento em condições a ferrugem. Andaste a emendar ao fim. Não sei se foi de propósito ou não €€€. Mas se fosse comigo levava até ao osso e depois pintava-o. Mas lá está, pelas fotos parece que não tens espaço para essa brincadeira (fizeste as alterações no pátio).

                                            Bons quilómetros com a maquina!!!

                                            Ahhh, Dá-lhe um bom detalhe! ;)
                                            Claramente a segunda hipotese :D
                                            Aquela parte em que levei até a chapa é que foi mal calculado por pensei que fosse só debaixo do suporte da bateria, mas quando comecei a lixar nunca mais parei lol
                                            De resto, praticamente não tinha ferrugem
                                            foi só ali, debaixo de espelho e na zona da roda suplente.
                                            Mas se fosse por tinha seguido o teu conselho, mas.... €€€€ estão muito escassos, e acho que dá para ter uma ideia pelas datas que coloquei, foi tudo devagar devagarinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por maap

                                              Já agora esse Pedro Garcia que tratou da pintura, ele por acaso não e de Vale Figueira?
                                              Acho que sim, acho que é desses lados. Conheces?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Excelente trabalho! Só tenho pena de nao ter um espaço desses para fazer o mesmo..

                                                Aquele 33 que se ve la em cima foi dador?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  foi devagar devagarinho, mas com o tempo o carro ficou excelente.

                                                  Só diria para trocar as jantes, de resta está impec.

                                                  Bom trabalho, vale sempre a pena ver estes carros restauradinhos e a andar em boa forma pelas nossas estradas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por LMH

                                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                    Mos parabéns e continua.
                                                    Apenas acho q n devias ter mudado os puxadores, cheira-me, q n foi por acaso q foram mudados.
                                                    Porque dizem isso?
                                                    Eu mudei por gosto mais destes, acho que dão um ar mais desportivo.
                                                    Deixaste-me baralhado agora :D
                                                    E Obrigado pelos parabens ;)
                                                    Estava só a dizer-te isso, pq por norma esse tipo de puxadores acaba por ser mais frágil, só isso (experiÊncia de dois modelos c puxadores dessa configuração).
                                                    N sei q queres q a gente dÊ ideias ou opiniões, mas acima disso acho q deves fazer exactamente cmo gostares, mas lá q o pessoal dava umas ideias dava lol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por LMH

                                                      citação:Originalmente colocada por maap

                                                      Já agora esse Pedro Garcia que tratou da pintura, ele por acaso não e de Vale Figueira?
                                                      Acho que sim, acho que é desses lados. Conheces?
                                                      Ele é muito parecido com um colega que tive nos tempos de escola, mas já não o vejo a uns anos, e chamou-me atenção foi a t-shirt por dixer lá Sobreda que fica aqui perto. Apenas por isso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 33 verde é meu por agora, também está num estado identico a este;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por octavia

                                                          Excelente trabalho! Só tenho pena de nao ter um espaço desses para fazer o mesmo..

                                                          Aquele 33 que se ve la em cima foi dador?
                                                          Só duou as jantes. Era o meu carro na altura.
                                                          Até hoje só tive Alfas 33 [8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            citação:Originalmente colocada por LMH

                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            Mos parabéns e continua.
                                                            Apenas acho q n devias ter mudado os puxadores, cheira-me, q n foi por acaso q foram mudados.
                                                            Porque dizem isso?
                                                            Eu mudei por gosto mais destes, acho que dão um ar mais desportivo.
                                                            Deixaste-me baralhado agora :D
                                                            E Obrigado pelos parabens ;)
                                                            Estava só a dizer-te isso, pq por norma esse tipo de puxadores acaba por ser mais frágil, só isso (experiÊncia de dois modelos c puxadores dessa configuração).
                                                            N sei q queres q a gente dÊ ideias ou opiniões, mas acima disso acho q deves fazer exactamente cmo gostares, mas lá q o pessoal dava umas ideias dava lol.
                                                            Já me mataste a curiosidade lol Foi mesmo por estecitica que os mudei...
                                                            Em relaçãoa darem opiniões e ideias... CLARO QUE PODEM!!!!!!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X