Boas pessoal, vou partilhar convosco a recuperação do meu 33, vai ser um topico grande, porque neste momento o carro está praticamentre pronto e já houve imensas coisas efectuadas nele, portanto deixo tudo aqui de uma só vez
5/4/06
estas são as primeiras fotos do meu 16v... está em recuperação...
vai ter que ser aos poucos e poucos...
comentem...
10/4/06
Aqui estão mais uns desenvolvimentos na recuperação do meu 16v
Já sem o guarda-lamas danificado
Foto de uma adaptação de uma torneira que o carro trazia para fazer a passagem de ar sem passar pelo medidor de massa de ar ( esta adaptação é para ser anulada)
A carpete preta para ser colocada... um pouco porca mas nada que uma boa lavagem não resolva
Nesta foto um pouco de peso extra :cremalheira
A retirar o AC
Sem comentarios
Já com o "novo" guarda-lamas e pisca trocado
Novamente sem comentarios
Já sem o AC
Alguem quer comprar????
Espero que estejam a gostar destes desenvolvimentos e que dêem a vossa opinião...
11/4/06
Mais um dia de trabalho...
Alguma ferrugem para ser tratada
Vai necessitar de um trabalho de soldadura
Deve haver alguma inflintração... Mas só foi detectado no lugar do condutor felizmente
25/4/06
Bem hoje decidi ir adiantar umas coisitas... e cá estão mais umas fotos...
A lavagem da carpete preta
O estado de algumas peças
e o depois
e agora já com umas coisitas montadas
Durante o dia de hoje fiz pouca coisa mas sempre adiantei umas coisitas... e agora deixo a foto de um promenor de que gostei muito
Assim que houver mais desenvolvimentos actualizarei o topico... para concluir a mala falta tratar a ferrugem onde é colocada a roda suplente e as chapeleiras... será um dos proximos passos juntamente com a colocação da carpete...
30/4/06
Boas
Ontem foi mais um dia para andar de volta do meu 16v... coloquei-lhe a carpete, os puxadores de 2º serie e as jantes.. e adientei mais uns pequenos promenores... espero que gostem, aqui ficam umas fotos:
O antes:
E o depois:
Agora a carpete já colocada e aspirada
Agora fotos já com as jantes e os puxadores colocados
E é tudo por hoje
14/5/06
Bem... as coisas estão a ir devagarinho devido ao t€mpo mas quanto a isso não se pode fazer nada...
Já consegui arranjar uns bancos e forras para as portas e as chapeleiras...
tirando isso a unica coisa que fiz foi desmontar e desligar fios no motor para quando for para a oficina já ir o mais adientado possivel...
Aqui ficam as fotos
As forras
Os bancos
As chapeleiras
O motor
Por enquanto é tudo
"Opinem" sobre as escolhas ate agora...
28/5/06
Ora bem... à falta de t€mpo há sempre tEmpo para ir fazendo umas coisinhas...
aqui estão mais umas fotos:
A tratar de um ponto de ferrugem para poder montar o espelho que consegui recuperar ( recuperação da qual infelizmente não tirei fotos, que teve como objectivo mudar o vidro e os cabos)
Como podem ver mesmo depois de lixar há sempre akela ferrugem mais chata de se tirar (manchas castanhas ja a quererem fazer buraco)
já depois de muita paciência e já com uma parte fibrada para refazer uma pequena parte da chapa ( ainda falta alisar )
Aqui o acido que me ajudou a tirar a ferrugem
Aqui já betumado, mas mais tarde, quando ia para alisar o betume detectei que o betume não estava em condições (eram já não devia estar bom devido á lata so ter o restinho e já n ser utilizada a muito tempo). Portanto retirei o betume e pintei a zona tratada com primario (não tenho fotos ainda)
Aqui nesta foto comecei a tratar a ferrugem de onde é colocada a roda suplente... vai ser um trabalho de muito paciência devido a não poder ficar nenhum pontinho de ferrugem... vai ser uma tarde de seca mas vai compensar ;)
Aqui já com os farolins traseiros colocados (vou arranjar uns ainda em melhor estado)
As forras das portas já montadas (com pó a mistura :cremalheira )
Aqui a ajuda de amigos... neste caso está-me a verificar o estado da panela final
E nesta foto a tentar dizer-me que vou necessitar de uma nova :porra2 (mas se conseguir fazer o que quero a nova panela vai ser... se conseguir logo vêem )
Por hoje é tudo... espero que tenham gostado ;)
12/6/06
Boas… já á uns dias que não há progressos mas agora foi em grande.
E como 1 imagem vale por mil palavras aqui vão as fotos dos novos avanços:
Já sabem o que é?
A colocação do motor num carrinho para a sua melhor deslocação
O local onde vai ser feita a troca de motor. (Só grande maquinas na foto )
Já parte da frente desmontada
A preparação para se retirar o motor
O charrion já no chão
O buraco no cárter
O motor já a sair
Eu a preparar o motor “novo” para ser colocado
O estado da embraiagem
O “novo” motor já a ser colocado
Aqui a distancia da poli à chapa, como a poli é mais comprida havia a duvida se teria que ser trocada ou não. FELIZMENTE NÃO!!!
O aperto das transmissões
E foi assim que ficou
Ainda falta muita coisa, mas com tempo tudo se faz.
Falta a electrónica toda, trocar a bomba da DA devido a não ser compatível, e faltam outras coisas ainda que me vão dar muitas dores de cabeça. Mas depois, no final vai compensar.
Aqui as fotos do material “velho”
Por agora é tudo. Espero que tenham gostado. Não tem muitas explicações porque também não tenho muito tempo, mas qualquer coisa basta perguntarem.
23/7/06
Bem o meu “16Valvulazinhas” já está de volta a casa, a passagem pelo “hospital” demorou mas compensou!!! Já veio para casa sozinho (comigo a conduzir claro) e portou-se bem apesar de só terem sido cerca de 300m lol… a caixa curta deu para se notar que vai ser engraçada, apesar de não ter passado prai das 3000rpm (falta ligar um fio no conta km) e de o pedal so estar a abrir as borboletas prai a 50% (tava muito folgado) noto-se que a 2º é rápida… mais rápida que a 1º do meu ex-1.5… Apesar das fugas de escape que tem nota-se um belo roncar da panela final… era para colocar uma nova mas afinal acho que não o vou fazer, vou so colocar a ponteira da maneira original para ficar mais bonito. Apesar de já andar ainda há muita coisa para se fazer, por isso coloquei mãos á obra e já fiz mais umas coisitas… aqui vão as fotos:
Já em casa
Agora alterações efectuadas (coisas que um 33 16v não tem de origem, ou deixou de ter):
Centralina do 145
Agora ferrugens e pinturas:
Esta parte já tinha sido tratada antes de ir para a oficina, por isso é que está cheia de porcaria
Pneu da mesma medida que os que estão montados
Algumas peças a substituir… ou não, mas isto é uma questão para um tópico em Questões Técnicas
depois disto a sofagem já voltou para o sitio dela e a bateria já está no sitio com os devidos suportes. hoje tirei "férias" do 16v, amanha vou ver se adianto mais umas coisas.
Espero que tenham gostado.
23/8/06
Boas, como houve novos avanços claro que tinha que haver novas fotos
O carro não está muito limpo mas agora tambem não vale a pena limpar ainda há muita coisa a sujar
Aqui estão elas
17/9/06
Bem aqui estão umas fotos do 33 já pronto de interiores e de exteriores, são fotos que apenas mostram o que faltava.
Tablier completo
Limpa para brisas e peça de plastico entre capot e vidro
Espero que tenham gostado.
E pronto é assim qu eo carro está neste momento, já tens inspecção feita e só está a espera de seguro… é este o meu 33
5/4/06
estas são as primeiras fotos do meu 16v... está em recuperação...
vai ter que ser aos poucos e poucos...
comentem...
10/4/06
Aqui estão mais uns desenvolvimentos na recuperação do meu 16v
Já sem o guarda-lamas danificado
Foto de uma adaptação de uma torneira que o carro trazia para fazer a passagem de ar sem passar pelo medidor de massa de ar ( esta adaptação é para ser anulada)
A carpete preta para ser colocada... um pouco porca mas nada que uma boa lavagem não resolva
Nesta foto um pouco de peso extra :cremalheira
A retirar o AC
Sem comentarios
Já com o "novo" guarda-lamas e pisca trocado
Novamente sem comentarios
Já sem o AC
Alguem quer comprar????
Espero que estejam a gostar destes desenvolvimentos e que dêem a vossa opinião...
11/4/06
Mais um dia de trabalho...
Alguma ferrugem para ser tratada
Vai necessitar de um trabalho de soldadura
Deve haver alguma inflintração... Mas só foi detectado no lugar do condutor felizmente
25/4/06
Bem hoje decidi ir adiantar umas coisitas... e cá estão mais umas fotos...
A lavagem da carpete preta
O estado de algumas peças
e o depois
e agora já com umas coisitas montadas
Durante o dia de hoje fiz pouca coisa mas sempre adiantei umas coisitas... e agora deixo a foto de um promenor de que gostei muito
Assim que houver mais desenvolvimentos actualizarei o topico... para concluir a mala falta tratar a ferrugem onde é colocada a roda suplente e as chapeleiras... será um dos proximos passos juntamente com a colocação da carpete...
30/4/06
Boas
Ontem foi mais um dia para andar de volta do meu 16v... coloquei-lhe a carpete, os puxadores de 2º serie e as jantes.. e adientei mais uns pequenos promenores... espero que gostem, aqui ficam umas fotos:
O antes:
E o depois:
Agora a carpete já colocada e aspirada
Agora fotos já com as jantes e os puxadores colocados
E é tudo por hoje
14/5/06
Bem... as coisas estão a ir devagarinho devido ao t€mpo mas quanto a isso não se pode fazer nada...
Já consegui arranjar uns bancos e forras para as portas e as chapeleiras...
tirando isso a unica coisa que fiz foi desmontar e desligar fios no motor para quando for para a oficina já ir o mais adientado possivel...
Aqui ficam as fotos
As forras
Os bancos
As chapeleiras
O motor
Por enquanto é tudo
"Opinem" sobre as escolhas ate agora...
28/5/06
Ora bem... à falta de t€mpo há sempre tEmpo para ir fazendo umas coisinhas...
aqui estão mais umas fotos:
A tratar de um ponto de ferrugem para poder montar o espelho que consegui recuperar ( recuperação da qual infelizmente não tirei fotos, que teve como objectivo mudar o vidro e os cabos)
Como podem ver mesmo depois de lixar há sempre akela ferrugem mais chata de se tirar (manchas castanhas ja a quererem fazer buraco)
já depois de muita paciência e já com uma parte fibrada para refazer uma pequena parte da chapa ( ainda falta alisar )
Aqui o acido que me ajudou a tirar a ferrugem
Aqui já betumado, mas mais tarde, quando ia para alisar o betume detectei que o betume não estava em condições (eram já não devia estar bom devido á lata so ter o restinho e já n ser utilizada a muito tempo). Portanto retirei o betume e pintei a zona tratada com primario (não tenho fotos ainda)
Aqui nesta foto comecei a tratar a ferrugem de onde é colocada a roda suplente... vai ser um trabalho de muito paciência devido a não poder ficar nenhum pontinho de ferrugem... vai ser uma tarde de seca mas vai compensar ;)
Aqui já com os farolins traseiros colocados (vou arranjar uns ainda em melhor estado)
As forras das portas já montadas (com pó a mistura :cremalheira )
Aqui a ajuda de amigos... neste caso está-me a verificar o estado da panela final
E nesta foto a tentar dizer-me que vou necessitar de uma nova :porra2 (mas se conseguir fazer o que quero a nova panela vai ser... se conseguir logo vêem )
Por hoje é tudo... espero que tenham gostado ;)
12/6/06
Boas… já á uns dias que não há progressos mas agora foi em grande.
E como 1 imagem vale por mil palavras aqui vão as fotos dos novos avanços:
Já sabem o que é?
A colocação do motor num carrinho para a sua melhor deslocação
O local onde vai ser feita a troca de motor. (Só grande maquinas na foto )
Já parte da frente desmontada
A preparação para se retirar o motor
O charrion já no chão
O buraco no cárter
O motor já a sair
Eu a preparar o motor “novo” para ser colocado
O estado da embraiagem
O “novo” motor já a ser colocado
Aqui a distancia da poli à chapa, como a poli é mais comprida havia a duvida se teria que ser trocada ou não. FELIZMENTE NÃO!!!
O aperto das transmissões
E foi assim que ficou
Ainda falta muita coisa, mas com tempo tudo se faz.
Falta a electrónica toda, trocar a bomba da DA devido a não ser compatível, e faltam outras coisas ainda que me vão dar muitas dores de cabeça. Mas depois, no final vai compensar.
Aqui as fotos do material “velho”
Por agora é tudo. Espero que tenham gostado. Não tem muitas explicações porque também não tenho muito tempo, mas qualquer coisa basta perguntarem.
23/7/06
Bem o meu “16Valvulazinhas” já está de volta a casa, a passagem pelo “hospital” demorou mas compensou!!! Já veio para casa sozinho (comigo a conduzir claro) e portou-se bem apesar de só terem sido cerca de 300m lol… a caixa curta deu para se notar que vai ser engraçada, apesar de não ter passado prai das 3000rpm (falta ligar um fio no conta km) e de o pedal so estar a abrir as borboletas prai a 50% (tava muito folgado) noto-se que a 2º é rápida… mais rápida que a 1º do meu ex-1.5… Apesar das fugas de escape que tem nota-se um belo roncar da panela final… era para colocar uma nova mas afinal acho que não o vou fazer, vou so colocar a ponteira da maneira original para ficar mais bonito. Apesar de já andar ainda há muita coisa para se fazer, por isso coloquei mãos á obra e já fiz mais umas coisitas… aqui vão as fotos:
Já em casa
Agora alterações efectuadas (coisas que um 33 16v não tem de origem, ou deixou de ter):
Centralina do 145
Agora ferrugens e pinturas:
Esta parte já tinha sido tratada antes de ir para a oficina, por isso é que está cheia de porcaria
Pneu da mesma medida que os que estão montados
Algumas peças a substituir… ou não, mas isto é uma questão para um tópico em Questões Técnicas
depois disto a sofagem já voltou para o sitio dela e a bateria já está no sitio com os devidos suportes. hoje tirei "férias" do 16v, amanha vou ver se adianto mais umas coisas.
Espero que tenham gostado.
23/8/06
Boas, como houve novos avanços claro que tinha que haver novas fotos
O carro não está muito limpo mas agora tambem não vale a pena limpar ainda há muita coisa a sujar
Aqui estão elas
17/9/06
Bem aqui estão umas fotos do 33 já pronto de interiores e de exteriores, são fotos que apenas mostram o que faltava.
Tablier completo
Limpa para brisas e peça de plastico entre capot e vidro
Espero que tenham gostado.
E pronto é assim qu eo carro está neste momento, já tens inspecção feita e só está a espera de seguro… é este o meu 33
Comentário