Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pneus F1, baixo perfil pq não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pneus F1, baixo perfil pq não?

    Hoje...enquanto estava deitado na cama armado em doente.....estava a olhar para o pneu de A1 GP que tenho no mausoléu :D e estava a pensar....

    porque é que os pneus da f1 e afins, nascar etc.......não são de baixo perfil, ao contrário do resto das maioria das modalidades automobilisticas de alcatrão...??


    #2
    para absorver impactos visto a suspensão de pouco servir?





    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

      para absorver impactos visto a suspensão de pouco servir?





      mmmm........será?

      ....tão simples?

      Comentário


        #4
        ou.... para ter mais tracção... ?

        Comentário


          #5
          Também quero mandar o meu "bytaite"!:D

          Assim, como são altos, são mais macios...se bem que podem ser de baixo perfil e macios, mas gastar-se-iam num instante digo eu...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            ou.... para ter mais tracção... ?
            Para isso é a largura.

            Comentário


              #7
              Resistência à temperatura, ás pressões de travagem etc.
              Quanto maior é a velocidade praticada/capacidade de tracção pela modalidade maior o perfil do pneu...olha os dragsters!!!

              Comentário


                #8
                Com a velocidade o pneu tende a estreitar, já o devem ter visto nos dragsters, se o perfil for demasiado baixo pode causar problemas de fixação na jante...digo eu!

                Aqui ve-se bem:

                http://www.youtube.com/watch?v=9O0b90G8Yhg

                Comentário


                  #9
                  e no DTM e afins pq usam então baixo perfil?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                    para absorver impactos visto a suspensão de pouco servir?
                    Exacto.. Acabam por funcionar como uma suspensão.. Li isso na EVO, só tenho é que encontrar a revista no meio daquelas todas [8)]

                    Comentário


                      #11
                      E também porque os pneus de alto perfil costumam ter uma superfície de contacto com a estrada mais longa e estreita o que ajuda a proporcionar um comportamento mais previsível, e também mais confortável...penso eu de que. ;)

                      Comentário


                        #12
                        Penso que também não nos podemos esquecer que os pneus do Fórmulas, são bastantes largos, portanto o perfil deve "equivaler" ao de um carro que tenho uns 40 ou 45 de perfil (quem sabe se até menos de perfil)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          e no DTM e afins pq usam então baixo perfil?
                          No DTM anda-se "devagar" comparando com modalidades como a NASCAR ou F1

                          Comentário


                            #14
                            esta questão já andou por aqui... não me lembro do resultado, ou se chegou a alguma conclusão...

                            Comentário


                              #15
                              se me permitem mandar um bitaite eu acho que tem mais a ver com a força centrífuga que se aplica à jante a alta rotação. vamos por partes:
                              - devido às altas velocidades de ponta o diâmetro total do conjunto jante+pneu tem que ser relativamente grande para evitar uma rotação exagerada e as consequentes perdas mecânicas
                              - para utilizar pneus de baixo perfil nestas condições teria que se recorrer a jantes de perto de 30''.
                              - lembrem-se que a velocidade de leitura dos CD-ROM parou nas 52x porque a força centrífuga destruía os CD's a rotações mais altas. a massa de uma jante é muito superior à de um CD o que provoca forças sobre o material muito superiores.
                              - se virmos que mesmo no xuning dos SUV's americanos o limite do tamanho das jantes anda nas 24'' devido à força centrífuga provocada pela rotação que pode destruir a jante, é fácil concluir que uma jante de 30'' para rodar a velocidades de F1 ou indy teria que ser muito reforçada.
                              - o reforço das jantes implica colocar mais material o que resultaria em aumento das massas não suspensas.
                              - assim penso que a forma mais eficiente de se obter o diâmetro final desejado é utilizar um pneu de perfil mais alto e uma jante mais pequena e leve.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Crimson

                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                ou.... para ter mais tracção... ?
                                Para isso é a largura.
                                ah.. pois.. mas... o allto perfil e macio também não ajuda nisso ?

                                Comentário


                                  #17
                                  boa gordini......;)

                                  isso já me parece uma conclusão com pés e cabeça

                                  Comentário


                                    #18
                                    É Re-post!

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=perfil

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X