Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HELP-Qual o óleo para um Clio 1.2 16v de 2001?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HELP-Qual o óleo para um Clio 1.2 16v de 2001?

    Boa tarde, o carro da Maria está a pedir óleo e como está quase a ir à revisão queria comprar uma garrafinha para repôr o nível até ir.

    Liguei para o concessionário e não me quiseram dizer qual o óleo adequado, pois segundo eles tem que ser ELF pelo que teria que lhes comprar a eles.

    Por isso pergunto, que óleo posso pôr no carro para dar até à revisão?

    Obrigado

    #2
    Numa Norauto/Stationmarché, se calhar até em alguns hipermercados (?), encontrarás o ELF ST 10W40 que dará bem para esse acrescento até ir à revisão (se calhar até será mesmo esse o óleo que lá utilizam):

    http://www.total.pt/pt/content/NT0000B99E.pdf


    Também haverá nos postos de abastecimento Total e ELF mas talvez sejam mais caros do que nos outros locais indicados.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por ciberg

      Boa tarde, o carro da Maria está a pedir óleo e como está quase a ir à revisão queria comprar uma garrafinha para repôr o nível até ir.

      Liguei para o concessionário e não me quiseram dizer qual o óleo adequado, pois segundo eles tem que ser ELF pelo que teria que lhes comprar a eles.

      Por isso pergunto, que óleo posso pôr no carro para dar até à revisão?

      Obrigado
      ELF evolution 5W30 que é 100% sintético

      arranjas no carrefour por 40€ nem isso secalhar, e é o melhor que podes meter nesse carro...

      Comentário


        #4
        Aconselho qualquer um destes 2,que é o que o meu Clio sempre levou e nunca baixou do máximo.

        Galp Formula 1 Plus 5w40 ou Elf DID 5w40.

        Muito provavelmente não irei á Renault fazer a revisão,mas será o Formula 1 plus que meterei;)

        Comentário


          #5
          Para o Clio 1.2 16v, o óleo preconizado é o ELF Competition ST 10w40.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

            Para o Clio 1.2 16v, o óleo preconizado é o ELF Competition ST 10w40.

            Na ultima mudança,na marca,meteram-me o Elf DID 5w40 e já vai com quase 15 mil kms e não gasta gota!

            Deve ser equivalente ao Formula 1 plus 5w40

            Comentário


              #7
              Não tem problema nenhum, antes pelo contrário. É um óleo superior.;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                Para o Clio 1.2 16v, o óleo preconizado é o ELF Competition ST 10w40.
                É este que o meu Clio também "come", embora deja o 1.2 com cabeça de 8 válvulas.

                Comentário


                  #9
                  Eu colocaria um oleo semi-sintetico... normal... penso que um clio 1.2 não é carro que preciso de oleo XPTO! ;)

                  Comentário


                    #10
                    No meu Clio 1.2 8V, uso oleo mineral 15W-40, com o semi sintetico faz um barulho estranho ao ligar, nao estou a brincar. Já fiz a experiencia e ao ligar faz um tactactac que com oleo mineral nao faz.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Eu colocaria um oleo semi-sintetico... normal... penso que um clio 1.2 não é carro que preciso de oleo XPTO! ;)
                      Pois, o ELF Competition ST 10w40 é semi-sintéctico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Eu colocaria um oleo semi-sintetico... normal... penso que um clio 1.2 não é carro que preciso de oleo XPTO! ;)

                        Um colega meu que também um Clio 1.2 16v veio uma vez,todo contente,mostrar-me uma factura em que pagou muito pouco por uma revisão ao motor!
                        O oleo não era XPTO e tal...

                        Passados uns milhares(poucos) de kms,veio perguntar-me se o meu também gastava oleo!!!


                        Com oleos e filtros não se brinca!

                        Se sempre levou 100% sintético,não se deve mudar!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                          Um colega meu que também um Clio 1.2 16v veio uma vez,todo contente,mostrar-me uma factura em que pagou muito pouco por uma revisão ao motor!
                          O oleo não era XPTO e tal...

                          Passados uns milhares(poucos) de kms,veio perguntar-me se o meu também gastava oleo!!!


                          Com oleos e filtros não se brinca!

                          Se sempre levou 100% sintético,não se deve mudar!
                          Concordo contigo... mas se desse um uso normal e para o qual um clio 1.2 existe... nao passava disso...

                          Comentário


                            #14
                            Meter 100 % sintético ?

                            Os mesmos 5 litros custam quase o dobro ! A não ser que se ande a praticar rallye. Há quem diga que poupa combustivel mas face ao que custa...

                            Venha de lá o bom ELF Competition ST 10W40 que o carro aguenta 30.000 km na boa.

                            O dCi sempre levou cinco litradas do Competition a cada 30.000 km e rola que se farta...

                            Comentário


                              #15
                              Bem,cada um mete o que quer!!


                              E eu não sei é meter smiles...

                              Comentário


                                #16
                                Eu prefiro meter um bom 10w40 semi-sintético (BP Visco 5000, Shell Helix Plus, etc) e fazer as mudanças de 10 em 10 mil kms.

                                Apenas no Laguna continuo a fazer a muda de óleo de 30 em 30mil e a levar óleo Elf Excellium 5w40. Tudo porque a garantia terminou no ano passado e ainda não houve tempo de desabituação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podes meter 10W-40 nesse motor à vontade.

                                  5W-40 não compensa muito devido à validade/quilómetros necessários para a sua mudança.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X