Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Variador de Fase - Alfa Romeo 147 1.6 Ts

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Variador de Fase - Alfa Romeo 147 1.6 Ts

    Caros...

    Recentemente comprei um usado, Alfa Romeo 147 1.6, e já estive a tentar ler tudo sobre o carro...já aprendi e muito aqui no forum...

    Num desses posts que li, (já nem sei onde) disseram que um dos "sintomas" de ter o varidor de fase a precisar de ser mudado era o trabalhar do motor ser parecido ao de um a gasóleo...

    Como o meu está a fazer isso qdo se liga o motor, gostava que me indicassem se existe mais alguma forma de ver se de facto existe algum problema...

    O carro é de 2001 mas tem apenas 31 000 km...não esquecer que vivo na Madeira...as viagens são curtas mas o consumo é muito pk do para-arranca.

    #2
    Olá, hum , um afinal não sou o unico madeirense por cá lol, mas acerca do variador de fase acho que a melhor coisa e te dirigires ao representeante da Alfa Romeo no Madeira pois não é facíl encontrar um bom mecânico de Alfa po cá.Eu sei que antes ia a revisão com o 33 ali a rua Arcebispo Dom Aires acho que é assim o nome por detrás das Galerias Dom João, mas ouvi dizer que agora abriram novas instalações em São João ao pe da Renault. É questão de lá passares a ver, a mão de obra não costuma ser muito cara, e és bem atendido, já o variador de fase é ium cadito caro, não sei o preço mas já ouvio falarem em €200 por cá no forúm como também já ouvi €100, é questão de lá passares.Abração e parabens pela máquina...

    Comentário


      #3
      se é só quando ligas e depois passa logo então não deve haver problema. é normal. as valvulas são electro-hidráulicas, usam o óleo do motor e ao ligar como estão "secas" faz esse barulho. o nivel do óleo do motor também interfere. se estiver muito baixo também pode dar origem a esse sintoma.

      Comentário


        #4
        Obrigado

        Originalmente Colocado por maven Ver Post
        Olá, hum , um afinal não sou o unico madeirense por cá lol, mas acerca do variador de fase acho que a melhor coisa e te dirigires ao representeante da Alfa Romeo no Madeira pois não é facíl encontrar um bom mecânico de Alfa po cá.Eu sei que antes ia a revisão com o 33 ali a rua Arcebispo Dom Aires acho que é assim o nome por detrás das Galerias Dom João, mas ouvi dizer que agora abriram novas instalações em São João ao pe da Renault. É questão de lá passares a ver, a mão de obra não costuma ser muito cara, e és bem atendido, já o variador de fase é ium cadito caro, não sei o preço mas já ouvio falarem em €200 por cá no forúm como também já ouvi €100, é questão de lá passares.Abração e parabens pela máquina...
        Coloquei a questão à 1h e já tenho resposta...eficiência...obrigado pessoal...principalmente aqui ao vizinho madeirense.

        Quanto ao variador de fase parece que é normal..fico feliz mas de facto ando a ver se marco uma revisãozinha e esse era um dos outros problemas, mas acho que já está solucionado...pois tambem não sabia bem onde ir...

        De facto a Alfa abriu uma nova casa mas parece-me ser do grupo FunchalAuto, os mesmos da cancela mas aki no Funchal parece ser apenas stand de exposição Automovel, mas não tenho a certeza. Até estou para lá ir para ver o Brera ...depois pergunto.

        Pelo que ouvi dizer, não garanto, anteriormente quem detinha a representação cá na Madeira eram esses, como referiste e bem na Arcebispo Dom Aires que não sei o nome... Mas acho que quem tem agora a representação é a FunchalAuto até pk tive de lá ir para fazer uma chave extra pro carrito...

        Comentário


          #5
          Ah ainda bem que já estas informado, pois então a Funchalauto tomou conta de tudo,olha e consumos do bicho por ca na nossa ilhota??São exaerados ou nem por isso?Ah e já agora eu sou dos lados de Machico. Abração.

          Comentário


            #6
            Não ando assim muito informado mas como passo por lá todos os dias... fica fácil...
            Por acaso neste fim de semana parei mesmo com as portas fechadas, apenas para ver as makinas e não estava lá o Brera ...mas...tavam o novo 156 e o novo GT...valeu a pena na mesma.
            De facto tem lá uma placa Oficina, deve tar a funcionar também...
            Mas acho que vou marcar uma revisãozinha na Arcebispo Dom Aires pk devem ser mais baratitos...

            Qto aos consumos, e por ser a gasolina não é muito famoso, faço medias de 11, 12...pk é sempre no para arranca.
            Se for dar uma volta pela serra faço uns 10 na boa...sem puxar claro...

            Gostaria de saber se aki na Madeira esses consumos são os normais??...mas penso que sim..

            Ainda vou testar a meter Gasolina 98 a ver ve akilo rende mais ...


            E tu ainda tens o Alfa? Fazes bons consumos? Temos de combinar uma concentração de Alfas aki na Região...

            Abraço para Machico...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X