Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança óleo 45kk

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança óleo 45kk

    Olá pessoal
    Tenho um magoo 1.5 dci 80cv, de Outubro 05, que brevemente fará 45kk. Depois da 1.ª revisão, aos 30kk, o concessionário aconselhou a mudar o óleo aos 45000, apesar da marca ter intervalos de manutenção de 30000 (seria aos 60000).

    Qual é a vossa opinião? Vou ser chulado? Ou é o mais certo a fazer?

    Segundo o chefe de oficina, não seria o primeiro a ficar com o motor "agarrado" por não mudar o óleo de 15 em 15kk. Mas se a marca diz de 30 em 30kk, será que posso responsabilizar a marca se tiver algum problema do motor daí derivado?

    A maioria dos percursos que faço é AE.

    Abraço a todos

    #2
    então, se a marca diz de 30 em 30 , e tem garantia! faz de 30 em 30

    Comentário


      #3
      Apesar de achar (genéricamente) que mudar de oleo de 30.000 em 30.000 me parece demasiado, o facto é que é o próprio fabricante que o diz.

      Tenho sérias dúvidas que o motor fique "agarrado" por andar 30.000 km's, se o fabricante diz que pode andar.


      Será que essa história está mal contada ?

      Não será por falta de oleo que tiveram esses problemas ?

      Comentário


        #4
        De que oficina vem esse chefe que diz que houve quem ficasse "agarrado" por não mudar o óleo aos 15000?

        Além de que o critério para atribuir as culpas ao óleo pode ser algo ambíguo...

        Comentário


          #5
          a mim ainda me faz confusão as mudas de oleo de 30 em 30mil sem colocarem qualquer ressalva em relação a condições particulares de utilização (ou severas).
          quanto a mim é publicidade enganosa por parte da marca

          Comentário


            #6
            A marca não define assim, sem mais nem menos, intervalos de manutenção de 30 mil km. Se o fez é porque sabe que pode... Agora que 30 mil km com o mesmo óleo é muita fruta é (já sei que os óleos actuais são de boa qualidade, etc. etc. etc.)... Não esquecer de verificar regularmente o nível.
            Quanto a responsabilizares a marca por possíveis danos se o carro estiver na garantia e o plano de manutenção for cumprido num concessionário oficial penso que dá, mas deve ser uma trabalheira...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
              a mim ainda me faz confusão as mudas de oleo de 30 em 30mil sem colocarem qualquer ressalva em relação a condições particulares de utilização (ou severas).
              quanto a mim é publicidade enganosa por parte da marca
              Querem ver que os manuais de instruções dos Peugeot são omissos nesse ponto? (hei-de verificar isso no dos Saxo)

              Vergonha...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                Querem ver que os manuais de instruções dos Peugeot são omissos nesse ponto? (hei-de verificar isso no dos Saxo)

                Vergonha...
                não...
                estão lá. pelo menos nos da Peugeot...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                  não...
                  estão lá. pelo menos nos da Peugeot...
                  Ainda bem...

                  MAs continuamos com um grave problema, os gajos que teimam em não ler o dito manual...

                  Comentário


                    #10
                    Antes do mais, obrigado pelas respostas.

                    A oficina é a Rotor em Santa Maria da Feira, da qual não tenho nada a apontar.

                    De facto, aquando da 1.ª revisão aos 30kk, o chefe de oficina recomendou a mudança de óleo aos 45kk, com alegação que referi acima. Inclusive, marcou no livro de revisões - 45kk mudança de óleo; 60 kk 2.ª revisão.

                    Estou muito tentado em os mandar pastar e apenas fazer a mudança do óleo aquando da 2.ª revisão, já que poupo para aí 100 euros, o que para mim ainda é dinheiro. Ainda não li o manual do carro e eventuais ressalvas sobre estes 30kk, e a verdade é que agora os intervalos de manutenção são mais curtos (20kk). E pelo andamento da carruagem, quando chegar aos 60kk já não terei garantia. Estou numa encruzilhada.

                    Agradecia mais opiniões vossas.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Se a marcar o diz, quem é o mecânico para dizer que não, aposto que é um bocado velhote.
                      Sempre utilizei o sistema longlife, o óleo já me durou 39.700 e nunca tive problemas.
                      Mas a Renault penso que não tem o programa que como conforme a utilização, indica a revisão para mais cedo ou mais tarde.
                      Ab,
                      Tigas

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um clio 1.9D. No manual indica mudança de óleo cada 15mil. Enquanto fui à renault mudei sempre cada 7500. Agora mudo aos 15000 mas com um óleo melhor.
                        Eu nos meus carros prefiro não ir alem dos 15000, pela simples razão que quero que os carros durem nas minhas mãos, pois não há dinheiro para outros.
                        Problemas por mudar só cada 30mil, duvido que tenhas. Mas aí cada um é que sabe.

                        Comentário


                          #13
                          O que esse chefe de oficina queria sei eu...

                          Queria que o cliente fosse lá gastar o dinheiro mais vezes...

                          Eu uso semi-sintético e mudo a cada 30.000 km, para o óleo sintético é a mesma coisa, com a vantagem deste último se portar melhor em condições mais exigentes.

                          Problemas até agora: zero!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                            Ainda bem...

                            MAs continuamos com um grave problema, os gajos que teimam em não ler o dito manual...
                            Esse sim é o problema... O manual, aquela coisa desconhecida que diz o tipo de lubrificantes a usar consoante o clima ou a utilização e que até tem uns desenhos giros a explicar como é que as coisas funcionam e tal...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                              Antes do mais, obrigado pelas respostas.

                              Ainda não li o manual do carro e eventuais ressalvas sobre estes 30kk, e a verdade é que agora os intervalos de manutenção são mais curtos (20kk). E pelo andamento da carruagem, quando chegar aos 60kk já não terei garantia. Estou numa encruzilhada.
                              Penso que estás enganado, a versão de 105 cv é que é a cada 20 mil, a de 85 é a cada 30. No grupo psa é a mesma coisa o 1.6 hdi de 90 a cada 20 mil e o de 110 a cada 30 mil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                Penso que estás enganado, a versão de 105 cv é que é a cada 20 mil, a de 85 é a cada 30. No grupo psa é a mesma coisa o 1.6 hdi de 90 a cada 20 mil e o de 110 a cada 30 mil.
                                Não sabia. Obrigado pela info.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo depende do tipo de utilização que dás ao carro.

                                  Viagens curtas, com constante aquecimento/arrefecimento do motor, em cidade ou percurso misto e menos de 20.000 k por ano ? Se sim é melhor fazer de 15 em 15 mil-

                                  Viagens diárias mais ou menos extensas, mais de 20.000 km anuais (o que parece ser o teu caso) ? Então aí fazia de 30 em 30 mil.

                                  E quando chegasse aos 100.000 começava a fazer de 15 em 15.000

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não entendo, as marcas tentam baixar os custos para o cliente e o cliente não quer. Dá para entender?

                                    Dúvido muito que os engenheiros que desenvolveram o produto não tenham pensado que o carro ia ser utilizado em todo o tipo de situações e que a marca dos 30mil não seja uma marca segura. Querem gastar dinheiro? Gastem. É que ainda são 100eur, logo deduzo que seja um óleo sintético topo de gama, perfeitamente capaz de cumprir essa meta. Claro que os "chefes de oficina" não gostam e depois mandam sempre aquela boca (a mim já me fizeram o mesmo) "Ah e tal..a marca diz por isso não tem problema mas olhe, se depois o motor agarrar não se queixe".

                                    Enfim. O que vale é que tenho os olhos bem abertos para este assunto e a mim não me enganam mas muito boa gente gasta 100 e tal euros a mudar o óleo cada 15mil ou menos sem qualquer necessidade. Óleo sai do motor ainda semi transparente..até é um crime ambiental!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Eu não entendo, as marcas tentam baixar os custos para o cliente e o cliente não quer. Dá para entender?

                                      Dúvido muito que os engenheiros que desenvolveram o produto não tenham pensado que o carro ia ser utilizado em todo o tipo de situações e que a marca dos 30mil não seja uma marca segura. Querem gastar dinheiro? Gastem. É que ainda são 100eur, logo deduzo que seja um óleo sintético topo de gama, perfeitamente capaz de cumprir essa meta. Claro que os "chefes de oficina" não gostam e depois mandam sempre aquela boca (a mim já me fizeram o mesmo) "Ah e tal..a marca diz por isso não tem problema mas olhe, se depois o motor agarrar não se queixe".

                                      Enfim. O que vale é que tenho os olhos bem abertos para este assunto e a mim não me enganam mas muito boa gente gasta 100 e tal euros a mudar o óleo cada 15mil ou menos sem qualquer necessidade. Óleo sai do motor ainda semi transparente..até é um crime ambiental!

                                      Exactamente o que eu penso. Acho que os vou mandar chular outro...
                                      Obrigado pelas opiniões, pessoal.
                                      Abraço

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X