Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de reserva do depósito.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de reserva do depósito.

    O Honda Civic 5 portas tem debaixo do contador de combustivel, uma luz para, conerteza, ligar aquando da reserva no depósito...mas o meu não liga.
    Agora pergunto, é feitio ou a luz estará fundida?
    Obrigado!;)

    #2
    Já se acabou o combustível e não acendeu?

    Pergunto isto para o caso de o combustivel nunca ter ficado tão baixo a ponto de acender a luz da reserva...

    Se a lampada estiver boa e o sensor (boia?) também, uma subida ou descida deveria ser suficiente para acender sem acabar o combustivel...

    Comentário


      #3
      Eu tenho um civic de 5 portas...ela acende...mas é preciso o ponteiro ir messsmmmoooo lá para baixo! pelo menos no meu acende...é kd sabes que ainda tens mais uns 8l pa gastar acho eu.Dps metes 10€ e o ponteiro quase nem mexe,ou fica no 1º traço.É feitio mesmo.

      Comentário


        #4
        é uma boa questão! a do meu irmão tb não acende...claro que ele tb nunca ficou sem gasolina, mas...

        ou é feitio ou são mto fáceis de avariar!

        Comentário


          #5
          Deve estar fundida!

          A do meu Rover 400 acende com facilidade, se por exemplo, deixares o carro estacionado num declive íngreme, com a frente para baixo (e se o ponteiro já estiver muito perto do mínimo).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filipealexnobre Ver Post
            Já se acabou o combustível e não acendeu?

            Pergunto isto para o caso de o combustivel nunca ter ficado tão baixo a ponto de acender a luz da reserva...

            Se a lampada estiver boa e o sensor (boia?) também, uma subida ou descida deveria ser suficiente para acender sem acabar o combustivel...
            O ponteiro já desceu até ao traço "zero".
            Acho que seria altura de acender.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
              Eu tenho um civic de 5 portas...ela acende...mas é preciso o ponteiro ir messsmmmoooo lá para baixo! pelo menos no meu acende...é kd sabes que ainda tens mais uns 8l pa gastar acho eu.Dps metes 10€ e o ponteiro quase nem mexe,ou fica no 1º traço.É feitio mesmo.

              O meu já percorreu muitos kilómetros com o ponteiro no fundo...

              Comentário


                #8
                E estando o ponteiro no fundo, se deixar o carro parado numa descida, com a frente para baixo, nem assim acende?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  E estando o ponteiro no fundo, se deixar o carro parado numa descida, com a frente para baixo, nem assim acende?
                  Nop...
                  EU já ouvi dizer que alguns não têm lâmpada...

                  Comentário


                    #10
                    Desconhecia.

                    Tanto o meu Accord como o Rover 400 (mesmo painel do teu Civic) têm luz de reserva amarela.

                    O meu Rover 214 é que efectivamente não tem luz de reserva, mas tem outro painel, igual ao do Honda Concerto.

                    Podes retirar o painel para trocar a lâmpada (caso esteja fundida), ou colocar lá uma, caso não tenha. É uma operação bastante simples.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Desconhecia.

                      Tanto o meu Accord como o Rover 400 (mesmo painel do teu Civic) têm luz de reserva amarela.

                      O meu Rover 214 é que efectivamente não tem luz de reserva, mas tem outro painel, igual ao do Honda Concerto.

                      Podes retirar o painel para trocar a lâmpada (caso esteja fundida), ou colocar lá uma, caso não tenha. É uma operação bastante simples.
                      Como se tira?
                      Eu já tinha pensado nisso..

                      Comentário


                        #12


                        É simples.

                        Começa por desapertar os 2 parafusos em cima, assinalados a vermelho na imagem.

                        Depois tira os grupos de botões em baixo, também assinalados a vermelho. Colocas uma patilha fina por baixo de modo a desencaixá-los e depois puxas e desligas as respectivas fichas.
                        Por trás disso está mais 1 parafuso de cada lado.

                        Chegas o volante todo para baixo e tiras essa moldura preta com cuidado.

                        Depois disso vês logo os parafusos que prendem o painel, estão bem visíveis.
                        Desaparta-los todos e quando o painel estiver solto, puxa-lo com cuidado e desligas as fichas por trás.
                        Voilá, está feito!

                        A luz de reserva fica no sítio que eu assinalei a amarelo.

                        Comentário


                          #13
                          Ok, obrigado Jetboy!;)

                          Comentário


                            #14
                            Tb tenho um civic 1.4 de 96 e ponho a mesma questão. A descer o ponteiro ficou bem abaixo do vermelho e não acendeu!
                            Mas o problema (a existir) não poderá estar tb na parte do depósito?
                            Para aceder é por baixo do banco de trás.
                            Por outro lado quando o ponteiro está no traço vermelho acho que o depósito tem à volta de 10 l, será que a luz deveria acender?
                            o que vou fazer é vazar o depósito todo e tiro as teimas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Deve estar fundida!

                              A do meu Rover 400 acende com facilidade, se por exemplo, deixares o carro estacionado num declive íngreme, com a frente para baixo (e se o ponteiro já estiver muito perto do mínimo).
                              Fundida?

                              não sei...nunca conheci um carro a que alguma vez uma luz destas tenha fundido...mas
                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Deveria sim!

                                Nos vossos Civics o manómetro da gasolina não é muito sensível?
                                Isto é, se estiver aí a 1/4 e fizerem uma travagem brusca, ou uma sessão de curvas mais agitada ou mesmo numa descida íngreme, o ponteiro não fica a rasar o 0?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Fundida?

                                  não sei...nunca conheci um carro a que alguma vez uma luz destas tenha fundido...mas
                                  cumps
                                  Só se o Civic 1.4 não trouxer mesmo a lâmpada ou o sistema na bóia, mas duvido que assim seja.

                                  O meu Accord tem, os Civic 5-portas restyle também têm, tal como todos os Rovers.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois...a solução ou é tirar o painel e ver se tem lâmpada/ou está fundida ou vazar completamente o depósito (quando estiver quase na reserva tirar o resto com um tubo)!

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      senao mais simples, anda com a galp atras de ti

                                      Comentário


                                        #20
                                        malta, desmontei o painel e por incrivel que pareça, existe de facto uma lâmpada.
                                        Mas ela não está a dar.
                                        levei para casa para experimentá-la com um transformador e já deu, ou seja, ela não está fundida...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                          Deveria sim!

                                          Nos vossos Civics o manómetro da gasolina não é muito sensível?
                                          Isto é, se estiver aí a 1/4 e fizerem uma travagem brusca, ou uma sessão de curvas mais agitada ou mesmo numa descida íngreme, o ponteiro não fica a rasar o 0?
                                          Nem por isso.
                                          Nunca o vi mexer em curvas, lombas, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se calhar a própria bóia no depósito é que não tem ligação para a luz de reserva? Não sei...

                                            De qualquer forma estranho um pouco que não tenha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É possível que os vossos 1.4 não tenha a ligação ao depósito, mas provavelmente se procurarem no livro do carro deve lá dizer se essa luz só dá em x modelos. No meu que já é o de 98, ou seja pós restyling funciona... bem demais até porque raramente apaga

                                              Não sabia que era tão simples retirar o quadrante, pensei que era necessário remover a parte de cima do tablier. É que por acaso gostava de mudar a iluminação do quadrante mas não sei que led´s aquilo pode levar e se é necessário adaptações etc. Se alguém tiver umas "luzes" para me aconselhar eu agradecia

                                              Já agora aproveito este tópico para vos perguntar se os vossos 5portas iluminam bem a estrada. É que o meu é uma miséria, a chover à noite nem sequer se vê o reflexo dos faróis na estrada, é impressionante.
                                              É que já é difícil a luz atravessar os dois vidros do farol, e ainda por cima o vidro interior já está amarelado, ou seja a luz não tem intensidade nenhuma.

                                              Ainda por cima já falei com 3 electricistas diferentes a perguntar se podia meter lâmpadas mais fortes e reforçar a instalação, todos eles me disseram que não pois nos hondas só mudando mesmo toda a instalação eléctrica e que se eu puser lâmpadas mais fortes sem mexer na instalação, o calor delas vai acabar por queimar ainda mais o farol.

                                              Ora bem, uma solução é faróis novos mas com os de origem a melhoria será pouca, e outro tipo de farol não existe para o modelo de 5portas.

                                              Acham que um kit xénon (de qualidade) é viável de aplicar mesmo com os faróis no estado em que estão?

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                A iluminação do meu painel (Rover 400) é avermelhada. Eu gosto bastante e se mudasse seria para um vermelho mais intenso.

                                                A do meu Accord é âmbar (laranja), mesmo assim não desgosto, se bem que no seguimento do raciocínio anterior, preferia que fosse mais vermelha.

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  No meu civic a luz de reserva está ali. E ela só acende quando o ponteiro ja passou bem,mas bem para baixo do zero.Também pensava que estava fundida,até que um dia,acendeu mesmo...andava eu ja todo borrado que ia ficar sem gota e aquilo ia acender a mesma.

                                                  E sim,o ponteiro destes carros é muito sensivel...Se estivermos inclinados para cima,ele sobe...e para baixo...ele desce...Se dou umas gazadas valentes ele vem direitinho cá para baixo,e dps sobe aos poucos...tem a mania que sabe dançar o gajo.
                                                  Mas tal como foi dito,experimenta deixar o carro inclinado para baixo,e vais ver que o ponteiro vai baixar,e ela vai acender,senão podes ter mesmo um problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hazakis Ver Post


                                                    No meu civic a luz de reserva está ali. E ela só acende quando o ponteiro ja passou bem,mas bem para baixo do zero.Também pensava que estava fundida,até que um dia,acendeu mesmo...andava eu ja todo borrado que ia ficar sem gota e aquilo ia acender a mesma.

                                                    E sim,o ponteiro destes carros é muito sensivel...Se estivermos inclinados para cima,ele sobe...e para baixo...ele desce...Se dou umas gazadas valentes ele vem direitinho cá para baixo,e dps sobe aos poucos...tem a mania que sabe dançar o gajo.
                                                    Mas tal como foi dito,experimenta deixar o carro inclinado para baixo,e vais ver que o ponteiro vai baixar,e ela vai acender,senão podes ter mesmo um problema.

                                                    É exactamente com acontece no meu!

                                                    É muito giro o teu painel. Não sabia que os VTI tinham os ponteiros laranja. Mas o melhor é mesmo a graduação do conta RPM.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tanto os VTI 4p como 5p teem ponteiros a laranja/vermelho.
                                                      O mais giro é ver o conta rpm a bater nas 8500

                                                      É precisamente nessas alturas que o ponteiro vem parar cá a baixo...é uma relação inversamente proporcional...quanto mais calor lhe dou mais ele desce.
                                                      Dps faço 400kms com um deposito e admiro-me....mas enfim...a fazer 6mil/kms por ano como fiz desde fevereiro de 2006 até fevereiro deste ano não há grande problema.
                                                      Editado pela última vez por hazakis; 20 February 2007, 13:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        malta, desmontei o painel e por incrivel que pareça, existe de facto uma lâmpada.
                                                        Mas ela não está a dar.
                                                        levei para casa para experimentá-la com um transformador e já deu, ou seja, ela não está fundida...
                                                        Já agora reparaste no formato das lâmpadas que iluminam o painel de instrumentos? São iguais aquelas dos botões de 4 piscas e desembaciador do vidro traseiro? (pequeninas e com um encaixe tipo parafuso)
                                                        é que tenho uma fundida

                                                        (por curiosidade quanto é que já deste com o civic?)
                                                        thanks
                                                        Editado pela última vez por DeBeF; 20 February 2007, 20:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essas lampadas são caras pa c******!!!!! Comprei uma vez na Honda 2...10€ cada uma...enfim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                            Essas lampadas são caras pa c******!!!!! Comprei uma vez na Honda 2...10€ cada uma...enfim...
                                                            heheeh eu comprei cá fora 2=1,00€
                                                            mas tb me fartei de andar à procura!!! e vinham sem o suporte tive que montar

                                                            o teu maquinaço é que eu queria...o outro dia vi um à venda por 8000€
                                                            sente-se mm os 180cv?
                                                            o termo de comparação que tenho é o 1.6 VT (1991)
                                                            cumps
                                                            Editado pela última vez por DeBeF; 20 February 2007, 20:06.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X