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    Revisão dos 80 mil...hoje!!!

    Viva, tenho um Starlet 1.3 de 1999 como é do conhecimento de alguns de vocês, e como se encontra nas suas 80 mil primaveras amanhã vai à "faca"!

    Eis o material que vai levar:

    - Óleo do motor (para 10 mil Km)
    - Filtro do óleo
    - Filtro da gasolina
    - Óleo da caixa (valvoline)
    - Filtro do ar

    A um mês comeu os calços por precaução como ia à inspecção!

    A nível de material adquiri:
    - os calços (24€)
    - o filtro da gasolina (38€)
    - o óleo da caixa (75W 90, 3ltrs por 31€)
    - o filtro do ar (16€)

    Falta só o filtro do óleo e o óleo, que traz o meu mecânico, no entanto, pelas medidas do costume, óleo + filtro + M.O. fica pelos 50€.

    Somando a isto a necessidade de montar o filtro da gasolina e meter a valvoline logo vai a contas para ter a noção real...

    Somando todos os valores:
    Peças já compradas: 109€
    Óleo + Filtro + M.O.: 50€
    Falta a M.O. do F.G. + O.C.


    Portanto vamos esperar até ao final do dia (isto vai ser só à tarde) para obter o resultado, que ficará (penso eu!), no total (peças + M.O.) por perto dos 200€!

    Já agora:
    Calços - KM
    Óleo da caixa - Delphi
    Restantes peças - Toyota

    peças adquiridas em Vila Real na Arviauto, atendimento 5*, a par de um preço aceitável tendo em conta que as peças são da marca (À excepção do óleo da caixa e calços, da minha escolha!) - o que acham da Delphi e da Km nas peças referidas?Cumps!

    #2
    Acerca da Delphi, o que conheço é uma marca que comprou outras marcas... E vende o material com a marca Delphi... De qualquer maneira, o material constuma ser bom...
    Calculo que o carro não ande muito (pouco mais de 10.000Km/ano?) acho que o calços vão aguentar uns tempos...

    Toyota sempre!

    Comentário


      #3
      Bom, lá foi o menino à "faca". Eis o durante e o depois:

      Durante:
      - Levou o usual óleo do motor e filtro, sem problemas
      - Filtro do ar mudado num instante
      - Filtro da gasolina obrigou a desmontar carcaça do filtro do ar e entradas de ar, o velho quando saiu vertia a gasolina que lá tinha juntamente com alguma escuridão de sujidade das gasolinas
      - Óleo da caixa substituido sem problemas, estava um pouco escuro mas ainda não estava propriamente preto...levou 2 litros, sobrou 1
      - Óleo da embraiagem, segundo o mecânico estava muito escuro, mudou e já está, 5*.

      Depois
      - Preço final, com óleo para 10 mil km BP Visco 5000, filtro do óleo Toyota e óleo da embraiagem com M.O. = 55€

      - Em andamento, engrenar as mudanças nota-se uma grande diferença. Mais suave no arranque, e a puxar a diferença é quase nula, mas minimanente notória. Deverá existir mudança sim nos consumos, para menos, pois filtro do ar + gasolina novos ao fim de 80 mil km já ajuda qq coisa!!!

      Para os 90 mil, fica:
      Óleo + filtro;
      4 velas;
      Óleo dos travões;

      Para os 100 mil fica:
      Óleo p filtro;
      Conjunto de correias e rolamentos;

      Entre os 80 e os 100 fica:
      4 pneus;
      Imposto de circulação;
      Seguro

      Ando em média 15 a 16 mil Km por ano, uns 200 a 250 por semana mais uma que outra escapadinha!

      Este ano vai ser repleto de despesas, mas a partir daqui serão mais uns 80 mil km sem quase despesa nenhuma. Não tenciono trocar este caro para já!

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