Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Molas para Rebaixar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Molas para Rebaixar

    Boas tardes,

    O assunto que me trás aqui hoje é que estou a pensar em rebaixar a minha carrinha, por causa das molas que ela tem não serem tão precisas quando se vai a uma velocidade exagerada nas curvas, nas travagens e em estradas muito degradadas, sinto muito a traseira a querer fugir... E portanto gostaria de saber a vossa opniao sobre aquilo que me aconselharam fazer as minhas molas. É o seguinte aconcelharam-me a rebaixar a carrinha cortando as molas que ela possue, dizem que fica com mais establidade e ainda por cima fica mais em conta.. Mas gostava de ter uma opniam vossa de que ja fez isto ou que conheça alguem que ja fez, e se não tiveram nenhum problema com isto e se realmente vale a pena... Se em caso a marca e modelo da minha carrinha ineteressar, é uma Seat Ibiza TDI 90cv de 98.....

    Obrigada.

    P.S.: desculpem por este titulo no forum geral, mas devido a grande afluencia de utilizadores neste forum decidi que era melhor por aqui..

    #2
    Cortar molas?? Um conselho: foge disso! Com isso só te habilitas a um dia a meio duma curva ires em frente! É isso e prensar molas.

    Se realmente quiseres rebaixar o carro decentemente e com segurança, compra umas molas novas, afinal de contas não são assim tão caras quanto isso. H&R e Eibach é o que anda por aí de melhor.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Boas
      Exactamente. Cortar as molas? Quem foi o teu inimigo que te deu esse conselho?????
      Se queres rebaixar o carro usa as molas eibach progressivas , são de dureza média quando andas a direito e de dureza elevada quando o carro curva. É uma exelente opção para melhorar a segurança.
      Até uma proxima

      Comentário


        #4
        Ao cortar as molas estás a por em risco a tua segurança e tambem a provocar um desgaste muito mais acentuado nos amortecedores e em muitos outros componentes. Se quiseres efectivamente rebaixar a carrinha junta uns trocos e compra as molas próprias para esse efeito, mas tambem convém investir uns euros nus amortecedores a gas como os da Koni por ex.
        Cumps

        Comentário


          #5
          Corta isso, toda a gente sabe que o Ibiza aguenta isso e muito mais!!!

          Mas se quizeres alguma coisa realmente boa.... Eibach!

          http://www.qf-lda.pt/produtos_go.php?c=8

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            #6
            Tens material de boa qualidade para o Ibiza como da Eibach e H&R por cerca de 150 a 200 euros e pensas em cortar as molas? Foge disso. A tua segurança e a dos outros vale mais.

            Comentário


              #7
              RS eu fiz isso no meu Saxo (Prensei as molas) e digo-.te uma coisa, estava uma Me..... alem de terem ficado mal prensadas o carro fugia bues n faças isso, e como podes ver mts pessoas dizem o mesmo. entretanto fui a QF e comprei umas molas, quando tirei as prensadas as molas pareciam um "S" foi um serviço de caca e paguei 100€ por mais 50€ acabei por comprar umas Eibach e digo-te é da agua po vinho.... o carro parecia outro.

              Segue os conselhos do ppl compra novas...
              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alfa 156SW Ver Post
                RS eu fiz isso no meu Saxo (Prensei as molas) e digo-.te uma coisa, estava uma Me..... alem de terem ficado mal prensadas o carro fugia bues n faças isso, e como podes ver mts pessoas dizem o mesmo. entretanto fui a QF e comprei umas molas, quando tirei as prensadas as molas pareciam um "S" foi um serviço de caca e paguei 100€ por mais 50€ acabei por comprar umas Eibach e digo-te é da agua po vinho.... o carro parecia outro.

                Segue os conselhos do ppl compra novas...
                Abraço
                Lá está, o resultado que isso dá é ter de gastar dinheiro 2x.

                Comentário


                  #9
                  Eibach e nem se discute mais o assunto.

                  Comentário


                    #10
                    Eibach Pro Kit ou metes uns Coilovers da Koni

                    Modelo: Pro-kit Marca: Eibach Referência: 10-81-005-02-22 Tipo: Específico
                    Rebaixamento Dianteira: 30 mm Rebaixamento Traseira: 20-25 mm Regulação Dianteira: - Regulação Traseira: - Peso Max. Dianteira: 960 kg Peso Max. Traseira: 835 kg Estampado Dianteira: 11-85-008-01-VA Estampado Traseira: 11-85-008-01-HA
                    Viaturas: Marca Modelo Motor:
                    Seat
                    Ibiza IV (6l)
                    1.9 Sdi, 1.4tdi, 1.9 Tdi
                    Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 13 February 2007, 18:29.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Eibach Pro Kit ou metes uns Coilovers da Koni

                      Modelo: Pro-kit Marca: Eibach Referência: 10-81-005-02-22 Tipo: Específico
                      Rebaixamento Dianteira: 30 mm Rebaixamento Traseira: 20-25 mm Regulação Dianteira: - Regulação Traseira: - Peso Max. Dianteira: 960 kg Peso Max. Traseira: 835 kg Estampado Dianteira: 11-85-008-01-VA Estampado Traseira: 11-85-008-01-HA

                      Viaturas: Marca Modelo Motor:
                      Seat


                      Ibiza IV (6l)


                      1.9 Sdi, 1.4tdi, 1.9 Tdi
                      Isso já deve ir para valores que o autor do tópico não deve estar disposto a gastar.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Como já foi dito, coloca umas Eibach ou então a melhor opção é a colocação do kit mola/amortecedor, por exemplo da Koni.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigada pessoal pelo vosso concelho.... Vou optar por por uma coisa nova... Mas veio-me agora a cabeça se eide por umas molas eibach ou umas suspensoes novas mas da GTTDI assim ja fica rebaixada e com segurança... deve dar essas suspensoes na minha carrinha... A minha carrinha tambem ja tem 105000km os amortecedores ja devem ter um grande desgaste tambem?....
                          Que acham?

                          Obigado, cumps,

                          Comentário


                            #14
                            Depende do rebaixamento que tenhas com as molas do GT TDI, mas dúvido que rebaixem tanto quanto as Eibach, mas isto sou eu a falar sem certezas...

                            Se estivesse no teu lugar, escolhia as Eibach. A minha filosofia é que o material OEM cumpre e é de boa qualidade, mas se quiseres "mais qualquer coisa" não chega.


                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              O meu principal objectivo é a segurança e depois claro o rebaixamento da outra estética... Mas devido a entrada da que a minha casa possui para a garagem não posso rebaixar muito a carrinha.... E não é minha intenção querer a minha carrinha muito rebaixada.....

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                atenção que se puseres as molas da Eibach ou da H&R com os amortecedores de origem, estás a diminuir certamente o tempo de vida destes. já que eles não estão preparados para trabalhar nessas condições!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RS_Power Ver Post
                                  O meu principal objectivo é a segurança e depois claro o rebaixamento da outra estética... Mas devido a entrada da que a minha casa possui para a garagem não posso rebaixar muito a carrinha.... E não é minha intenção querer a minha carrinha muito rebaixada.....

                                  Cumps
                                  É uma questão de te informares de quantos cm rebaixam as molas do GT TDI. Como já te disse, eu preferiria Eibach.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    atenção que se puseres as molas da Eibach ou da H&R com os amortecedores de origem, estás a diminuir certamente o tempo de vida destes. já que eles não estão preparados para trabalhar nessas condições!
                                    Exacto, os amortecedores de origem vão desgastar-se mais rapidamente devido às molas mais curtas. RS_Power, mesmo que os amortecedores ainda estejam em boas condições, lembra-te que vais ter também de os mudar mais cedo do que seria habitual por uns de espigão curto.

                                    OT: O editor de mensagens do novo fórum não permite fazer um simples copy-paste ao texto??

                                    Comentário


                                      #19
                                      A semana passada descobri que tinha uma mola traseira partida no carro...
                                      O conjunto de duas molas para trás custa na bmw 240€ + IVA
                                      Andei a pesquisar e acho que nao vou mudar duas molas mas as quatro, por umas Eibach, so tenho pena é que só existam rebaixadas, 3,5cm a frente e 3 cm atras, por mim ou dois ja xegava...ouvi falar e a techauto tem preços muito bons, confirmam?
                                      Editado pela última vez por boss1s; 20 March 2007, 11:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vortice Ver Post
                                        Cortar molas?? Um conselho: foge disso! Com isso só te habilitas a um dia a meio duma curva ires em frente! É isso e prensar molas.

                                        Se realmente quiseres rebaixar o carro decentemente e com segurança, compra umas molas novas, afinal de contas não são assim tão caras quanto isso. H&R e Eibach é o que anda por aí de melhor.

                                        Cumps

                                        mais um camicasa

                                        ou fazer um alto traço e seres cuspido para onde a carrinha quiser.

                                        Comentário


                                          #21
                                          da-lhe com a elibach em cima, e com amortecedores Koni para ficar com um bom trabalho


                                          cumps ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu meti umas eibach na minha mondeo, e ficou 5 estrelas

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X