Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acontecerá se não mudar o filtro de òleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acontecerá se não mudar o filtro de òleo?

    Boas

    Tenho uma VW Golf Variant 1.9 Tdi de 100 CV, com 215000Km.
    Normalmente quando mudo o óleo ( de 15000 em 15000 Kms) também se muda o filtro do mesmo. Na última mudança, esqueceram-se de o mudar.
    Que problemas poderão daí vir?

    Obrigado

    Cumprimentos.

    #2
    Quando se deita um copo de água suja num garrafão de água limpa, ficamos com um garafão de água suja... Com o óleo passa-se o mesmo, o filtro tinha óleo sujo por isso "sujou" o óleo novo. Não sou mecânico e estou aqui a dar palpites, de qulquer forma no meu carro não o faria isso ainda por cima o filtro até é mais barato que o óleo , mas parece-me que por uma vez não deve haver problemas.

    Comentário


      #3
      Podes ficar com o filtro obstruido o que impede a normal circulação de óleo.

      A falta de circulação e má lubrificação não dão saude ao motor.

      Filtro obstruido significa um aumento de pressão em algumas zona do motor o que significa vedantes rebentados e fugas de óleo.

      Bolas um filtro só custa na pior das hipoteses 12€ ?

      E que oficina é que se esquece de mudar um filtro de óleo ???

      Justifica criar problemas bem mais graves ??

      Comentário


        #4
        O pior é que para mudar o filtro para um novo (atitude correcta) têm de fazer uma nova muda do oleo, ou estou enganado?

        Comentário


          #5
          Nunca! Só sai o óleo que estiver no filtro. Se for dos ecológicos (recarga), não sai quase nada (só o que está a molhar o filtro). Mas há carros com mudança se óleo de 30 em 30 mil km e mais, tipo long-life, por isso não é assim tão preocupante, os motores actuais têm um funcionamento bastante "limpo" devido ao controlo de emissões...
          Importante é vigiar o nível e um óleozinho sintético para ajudar à duração das touches!

          Comentário


            #6
            Boas,

            Não stresses, podes sempre mudar o filtro agora e depois verificas o nivel do oelo e acrescentas o que for preciso, o filtro é feito para filtrar e fixar na sua estrutura as imporezas por isso se o tirares agora ocorre um certo nivel de contaminação, mas muito pouco pq as impotezas estão presas no filtro e quanto mais tempo ele lá ficar pior, mais risco corres de ficar saturado e de impedir a passagem da quantidade correcta de oleo.

            É claro q deves trocar o filtro sempre q mudas o oleo, nem que seja de 3 em 3 mil Km, quando tómas banho não vestes a mesma roupa interior pois não?!

            Abraço

            Comentário


              #7
              É claro que o ideal seria teres mudado o filtro, mas não acredito que tenhas problemas de maior por aguentar até à proxima muda de óleo.

              Era o que eu faria.

              Comentário


                #8
                Pelo que percebi é habitual mudar sempre o filtro, certo?
                Se mudou o oleo sem mudar filtro apenas uma vez não há problema nenhum, aliás, é o geralmente recomendado pelas marcas e o que a maioria das oficinas praticam.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X