Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acontecerá se não mudar o filtro de òleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acontecerá se não mudar o filtro de òleo?

    Boas

    Tenho uma VW Golf Variant 1.9 Tdi de 100 CV, com 215000Km.
    Normalmente quando mudo o óleo ( de 15000 em 15000 Kms) também se muda o filtro do mesmo. Na última mudança, esqueceram-se de o mudar.
    Que problemas poderão daí vir?

    Obrigado

    Cumprimentos.

    #2
    Quando se deita um copo de água suja num garrafão de água limpa, ficamos com um garafão de água suja... Com o óleo passa-se o mesmo, o filtro tinha óleo sujo por isso "sujou" o óleo novo. Não sou mecânico e estou aqui a dar palpites, de qulquer forma no meu carro não o faria isso ainda por cima o filtro até é mais barato que o óleo , mas parece-me que por uma vez não deve haver problemas.

    Comentário


      #3
      Podes ficar com o filtro obstruido o que impede a normal circulação de óleo.

      A falta de circulação e má lubrificação não dão saude ao motor.

      Filtro obstruido significa um aumento de pressão em algumas zona do motor o que significa vedantes rebentados e fugas de óleo.

      Bolas um filtro só custa na pior das hipoteses 12€ ?

      E que oficina é que se esquece de mudar um filtro de óleo ???

      Justifica criar problemas bem mais graves ??

      Comentário


        #4
        O pior é que para mudar o filtro para um novo (atitude correcta) têm de fazer uma nova muda do oleo, ou estou enganado?

        Comentário


          #5