Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Válvula de pressão do colector de admissão???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Válvula de pressão do colector de admissão???

    Hoje surgiu uma avaria no meu GP. O carro baixou muito de rendimento e acendeu uma luz no painel de bordo. Depois de ir à oficina, o mecânico disse-me que era a válvula de admissão com "carvão". E mostrou-me.

    O que faz ao certo uma válvula de admissão? É possivel limpar a admissão?

    Desculpem se faço alguma pergunta sem nexo ou uso algum termo incorrecto, mas como percebo pouco de mecãnica...

    #2
    Originalmente Colocado por RTC Ver Post
    Hoje surgiu uma avaria no meu GP. O carro baixou muito de rendimento e acendeu uma luz no painel de bordo. Depois de ir à oficina, o mecânico disse-me que era a válvula de admissão com "carvão". E mostrou-me.

    O que faz ao certo uma válvula de admissão? É possivel limpar a admissão?

    Desculpem se faço alguma pergunta sem nexo ou uso algum termo incorrecto, mas como percebo pouco de mecãnica...
    Eu penso que sim! Tanto a admissão como os colectores dao para limpar!

    Comentário


      #3
      ele mostrou-te? era a placa do acelerador?

      é que se for nunca tinha ouvido chamar isso a essa cena. na verdade so sei que em ingles se diz throttle plate lol.

      Comentário


        #4
        É impressão minha ou não tens dado calores ao carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          É impressão minha ou não tens dado calores ao carro?
          Pois, isso normalmente acontece quando nao se da gas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedrotdias Ver Post
            Pois, isso normalmente acontece quando nao se da gas...

            Exactamente!

            É o que dá conduzir para os consumos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Exactamente!

              É o que dá conduzir para os consumos...

              Pessoal ta a dar calor...

              Comentário


                #8
                No meu XSI foi o step-motor que berrou por causa do carvão. O conselho que me deram foi ir dar umas voltinhas assim maiores a puxar por ele...

                Os carros também precisam de esticar as pernas

                Comentário


                  #9

                  Achei graça à resposta do underground. ;)

                  Bom, o que avariou mesmo e que me foi dito foi a válvula de pressão do colector de admissão, provocado, segundo o mecânico, por uma condução demasiado conservadora. Eu nunca pensi ouvir isto visto que, tenho uma condução normal como tantos outros.
                  Tanto ando devagar como depressa.
                  Dissera-me para esticar as mudanças. Isso realmente é coisa que raramente faço mas que diabo, também não ando a pastar com ele!
                  É certo que a minha condução tende mais para a calma e o motor 1.3 M-jet) também não desperta em nenhum instinto animalesco que me faça transfigurar ao volante.
                  Também não me apetece muito andar sempre com o taquimetro em altas para fazer 600 kms e encher depósito. Se quisesse um carro que proporcionasse uma condução desportiva, tinha comprado outro e não este.

                  Bom, irei amanhã substituir a peça e vou seguir a sugestão deles. Aperta com o "gajo" .
                  Simultâneamente irei colocar os próximos depositos de BP Ultimate.


                  Acham que devo colocar alguma aditivo de vez em quando para limpar estes circuitos? Se sim, o que há no mercado que me possam aconselhar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    No meu XSI foi o step-motor que berrou por causa do carvão. O conselho que me deram foi ir dar umas voltinhas assim maiores a puxar por ele...

                    Os carros também precisam de esticar as pernas

                    bem um avião desses e andar devagar?! hhmmmm akilo é viciante. lembro-me como se fosse hoje o xsi de um colega meu. começava nas 1000rpm acabava no meio do red line. fikei maluco com aquilo a andar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                      Hoje surgiu uma avaria no meu GP. O carro baixou muito de rendimento e acendeu uma luz no painel de bordo. Depois de ir à oficina, o mecânico disse-me que era a válvula de admissão com "carvão". E mostrou-me.

                      O que faz ao certo uma válvula de admissão? É possivel limpar a admissão?

                      Desculpem se faço alguma pergunta sem nexo ou uso algum termo incorrecto, mas como percebo pouco de mecãnica...
                      Não sei o que seja a valvula de admissão, admito que não percebo nada do assunto. Acendeu o luz de serviço do motor ? Então tem concerteza um codigo de erro memorizado na centralina e tem que fazer o reset. Para saber o que é, basta ligar-lo ao computador. Aconselho a mudar o filtro de gasolina, pois pode ter lixo a entupir os injectores (nhanha na gasosa e que ficou no tanque). Há de facto uns liquidos para limpar os injectores, mas não fazem milagres. Mais uma vez recomendo a mudança do filtro da gasolina, pois se meter o tal liquido, o lixo sai do filtro e vai para os injectores.

                      Comentário


                        #12
                        RTC, tu tb já deves ter lido, eu andei a pesquisar até por causa do problema do meu panda.

                        No meu caso não acendeu nenhuma luz, mas noto que em algumas situações ele perdeu um bocadinho de desempenho mas nada de mais e gasta mais um bocadinho. Mas este desempenho/rendimento é so em algumas situações. É quando lhe dá na cabeça.

                        No entanto, tu dizes que o rendimento no teu carro desceu, mas o carro ficou a trabalhar de maneira irregular e ficou a gastar mais gasoleo?

                        É que no meu caso, numa outra oficina da fiat, falou-se na valvula EGR, que tem uma função muito parecida com a valvula de admissão que te falaram na oficina onde foste. No meu caso disseram que poderia estar suja.

                        Mas se no teu caso está suja e acusou na máquina e acendeu a luz, só não percebo porque no meu carro tb não aconteceu o mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que andei a ler acho que as valvulas sao as mesmas.

                          Mas se puderes diz-me todas os sintomas que notas-te no teu carro: já sei que ficou com um baixo rendimento, mas ficou a trabalhar de maneira irregular, o motor ficou tipo a falhar?


                          Obrigado RTC.

                          Comentário


                            #14
                            RTC, o que tens de fazer é muito simples, uma vez por outra estica uma mudança à homme e uma vez por mês se andares em AE afinfalhe com força durante 3 ou 4 minutos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              RTC, o que tens de fazer é muito simples, uma vez por outra estica uma mudança à homme e uma vez por mês se andares em AE afinfalhe com força durante 3 ou 4 minutos!
                              Grande Under,isso sim,é um conselho á ibizioneiro.
                              Ausento-me uns tempitos mas a festa continua lol.
                              Mas com força 3 ou 4 minutos é tipo...ejaculação precoçe,por mim tudo o que sejam menos 20/30m a puxar não chega pra tirar o carvão hehe.(onde raio meteram os smiles???)


                              PS-Está tudo bem contigo under??tenho estado afastado,mas em principio estou de volta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                RTC, o que tens de fazer é muito simples, uma vez por outra estica uma mudança à homme e uma vez por mês se andares em AE afinfalhe com força durante 3 ou 4 minutos!
                                Pois é, não lhe vou dar tréguas


                                Entretanto vou ao concessionário mudar a peça. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  RTC se puderes diz-me todas os sintomas que notas-te no teu carro: já sei que ficou com um baixo rendimento, mas ficou a trabalhar de maneira irregular, o motor ficou tipo a falhar? E em termos de vibração ficou igual?


                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                    RTC se puderes diz-me todas os sintomas que notas-te no teu carro: já sei que ficou com um baixo rendimento, mas ficou a trabalhar de maneira irregular, o motor ficou tipo a falhar? E em termos de vibração ficou igual?


                                    Obrigado
                                    Sepulrise, já tenho carro bom. Pode ver isso no meu DB.
                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3381&page=55
                                    Quanto aos sintomas não eram nada parecidos com o que descreves.
                                    Trabalhava normalmente. As prestações é que eram fracas. Era só.
                                    O motor não falhava nem trabalhava de maneira irregular. Vibrações anormais, 0.

                                    Espero que consigas resolver isso. Experiementa outra oficina.
                                    O Clotérico não é capaz de te ajudar?
                                    Editado pela última vez por RTC; 16 February 2007, 13:07.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois ja la meti o problema que tenho no meu carro e ninguem me conseguir ajudar. Nem mesmo o cloterico.

                                      Sim vi as fotografias e realmente a valvula EGR nao tem nada a ver com essa. Mas teem funções parecidas.


                                      Eu ja fui a uma oficina diferente onde me disseram que poderia ser a valvula egr. Só que não kero adiantar isto, porque na oficina onde fui BeiraStrada "requisitaram" um tecnico pois nao conseguiam identificar o problema. Alias posso dizer que apareceu la um Fiat idea com o mesmo motor e com o mesmo problema.

                                      So que ja ando a um mes e tal neste ***** e nao resolvem nada. Isso e que me xateia. E ja mandei carta para a fiat a informar do problema à uma semana e meia e nao me dizem nada.

                                      Fico mesmo lixado com isto.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X