Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba oleo em motor VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba oleo em motor VW

    Porque raio o meu polo 1.0 de 98 tem uma bomba de oleo,isto porque "antigamente" estas não existiam,penso eu de que,e os motores funcionavam na mesma.
    Um dia destes luz do oleo a piscar e sinal sonoro ,pi,pi,pi....,encosta,reboque ,oficina e 300€ para bomba nova.

    Factores para a bomba pifar?
    Tinha na altura cerca de 80.000km

    #2
    Oleo manhoso, entupimento do filtro.
    Teres sido gamado no arranjo,,,, pois esse pipi refere-se a demasiada pressão de oleo ou falta dele e que na maioria dos casos é um dos sensores que se desprende, aconteceu-me num jetta 1.6, os sensores são de encaixe e com a vibrações acabam por saltaro fazer mal contacto, e se isto acontece la começa o pipipipi,,,,,,,,,,,,,.
    Acho que foste gamado mas foi...
    E todos os carros sempretiveram bomba de oleo meu caro e é cravada dentro do motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
      Oleo manhoso, entupimento do filtro.
      Teres sido gamado no arranjo,,,, pois esse pipi refere-se a demasiada pressão de oleo ou falta dele e que na maioria dos casos é um dos sensores que se desprende, aconteceu-me num jetta 1.6, os sensores são de encaixe e com a vibrações acabam por saltaro fazer mal contacto, e se isto acontece la começa o pipipipi,,,,,,,,,,,,,.
      Acho que foste gamado mas foi...
      E todos os carros sempretiveram bomba de oleo meu caro e é cravada dentro do motor.
      Pois mas no meu caso era mesmo problema com pressão de oleo,pois parecia um carro a diesel a matraquear,era ferro com ferro e oleo "é pó batalha".
      A bomba mandava o oleo para um lado e o outro facava "vazio".

      Comentário


        #4
        Acontece o mesmo se o filtro estiver entupido.
        Mistura de oleo mineral com oleos sinteticos e de diferentes marcas levam ao entupimento do mesmo que levam a esses sintomas e ate ao gripar da bomba por excesso de aquecimento

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
          Acontece o mesmo se o filtro estiver entupido.
          Mistura de oleo mineral com oleos sinteticos e de diferentes marcas levam ao entupimento do mesmo que levam a esses sintomas e ate ao gripar da bomba por excesso de aquecimento
          Pois não sei bem o que foi..

          Já tinha acontecido uma vez e após levar uns produtos quaisqueres de limpeza deu para mais um ano e depois quando voltou a dar o mesmo erro levou então a bomba nova.
          Á partida não fui enganado pelo mecanico pois tenho em conta de ser uma pessoa conhecida e muito séria,pelo menos comigo,contudo vi lá a bomba velha e é como a tua está "cravada" no interior ou algo parecido do motor.

          Comentário


            #6
            Bom normalmente as bombas são feitas para durar o mesmo que o motor. mas como ja vi um tigra com 20.000 a dar o berro numa,,,, e mais uns quantos Mondeos iguais ao meu...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
              O
              E todos os carros sempretiveram bomba de oleo meu caro e é cravada dentro do motor.
              exacto, dentro do carter...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X