Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 60cv elx/00

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 60cv elx/00

    Alguem m sabe dizer a que rotaçao corta este carro?

    #2
    Muito sinceramente não sei...apenas posso mandar um bitaite...

    O meu 1.2 (Clio) corta ás 6300 rotações

    EDIT:só falhei em 200

    Comentário


      #3
      Corta por volta das 6500rpm... mas convém mudar de mudança mto antes, lá para as 4500rpm... é que apartir das 4500rpm, não anda mto mais e gasta mais! (comparativamente com uma mudança a seguir)

      Em 5ª bem que te podes pôr a descer a Serra da Estrela com os dois pés no acelarador, que ele não vai cortar! LOL

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
        Corta por volta das 6500rpm... mas convém mudar de mudança mto antes, lá para as 4500rpm... é que apartir das 4500rpm, não anda mto mais e gasta mais! (comparativamente com uma mudança a seguir)

        Em 5ª bem que te podes pôr a descer a Serra da Estrela com os dois pés no acelarador, que ele não vai cortar! LOL

        Pois ja reparei k a quinta n corta pk sera...

        Comentário


          #5
          Boas!!Corta por volta das 6800 rpm.Mas acima das 5500 rpm a partir de terceira é mentira.O escalonamento da caixa é muito comprido.É assim para aproveitar melhor as baixas e médias rotações que são os regimes ond este motor se sente mais á vontade.É mt bom em baixas rpm.
          Cumps.

          Comentário


            #6
            nao corta pk o carro nao chega talvez a velocidade em k cortava ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ohbaca Ver Post
              nao corta pk o carro nao chega talvez a velocidade em k cortava ...
              O motor não tem capacidade para, em 5ª, conseguir chegar ás tais 6500 rotações

              No meu clio, que tem 75 cv, e uma caixa bastante curta ao contrário do punto, só corta a descer, porque a direito passar das 5800 +-. em 5ª..tá quieto

              Comentário


                #8
                Este em plano e em 5ª não faz + de 4400rpm.Corte??Acho que nem em 4ª é possível fazê-lo cortar mesmo que seja a descer um pinheiro!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aGiR_ Ver Post
                  Este em plano e em 5ª não faz + de 4400rpm.Corte??Acho que nem em 4ª é possível fazê-lo cortar mesmo que seja a descer um pinheiro!!
                  Mesmo assim tinha ideia que atingia pelo menos as 5000 rotações. Por outro lado esse 1.2 60 cv é um motor 8v pouco potente, o que significa que tem bastantes dificuldades em altas rotações. Nem vale a pena...
                  Este é ao contrário a partir das 3000 rotações é que mostra a genica que tem

                  Já agora, bem vindo

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado!

                    Normalíssimo 16v powa!!

                    Mas olha que este motor em baixas é de facto muito bom.Dá mesmo a sensação de ter mais potência.Se não me engano atinge u binário máx. por volta das 2500rpm.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      O motor não tem capacidade para, em 5ª, conseguir chegar ás tais 6500 rotações

                      No meu clio, que tem 75 cv, e uma caixa bastante curta ao contrário do punto, só corta a descer, porque a direito passar das 5800 +-. em 5ª..tá quieto
                      O meu Corsa em 5ª também não corta, chega ás 6000 rpm e estanca...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aGiR_ Ver Post
                        Obrigado!

                        Normalíssimo 16v powa!!

                        Mas olha que este motor em baixas é de facto muito bom.Dá mesmo a sensação de ter mais potência.Se não me engano atinge u binário máx. por volta das 2500rpm.
                        Exacto. E acredito que a caixa é longa para fazer com que o motor caia exactamente nesse regime. Imagina que puxas uma 3ª ás 3500 rotações...ao meteres a 4ª ele cai lá para as 2000, não é? É exactamente a rotação que o carro gosta, e em que a relação andamento/consumos é melhor

                        Por exemplo, no meu entre cada mudança caem "apenas 800 rotações" +-
                        Tipo, posso puxar uma 3ª ás 4500 rotações ( e não 3500 como o Punto porque este gosta mesmo é de altas rotações ) que ao meter a 4ª ele cai para as 3700 +-, um regime em que ele tem grande parte do binário disponível (cerca de 100 Nm).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          O meu Corsa em 5ª também não corta, chega ás 6000 rpm e estanca...
                          E o corsa tb tem uma caixa curta qb

                          Na minha opinião assim é que estava bem, mas agora no Corsa D 1.2 borraram td...caixa muitíssimo longa, que se reflecte nas recuperações. Vi um teste em que na recuperação 40-100 km/h em 5ª o Clio gastava cerca de 29 segundos (e já é bastante...) contra 41 do Corsa e mesmo nos consumos o Corsa apenas ganhou 0,4 l/100 km em cidade, porque em estrada e AE o Clio consome menos...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X