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    Goodyear - Eagle F1 Asymmetric

    Goodyear - Eagle F1 Asymmetric - (Apresentação)

    A Goodyear lança o novo pneu Eagle F1 de ultra alta performance e rendimento extraordinário

    O Eagle F1 Asymmetric estabelece novos padrões de ultra alta performance com a combinação inovadora da tecnologia revolucionária “Active Cornergrip Technology” e um novo composto de competição no piso Gran Canária (Espanha), 12 de Fevereiro de 2007 – Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo, anunciou o lançamento do revolucionário Eagle F1 Asymmetric, um pneu novo de ultra alta performance que apresenta a tecnologia inovadora “Active Cornergrip Technology” da empresa.

    Esta nova tecnologia permite que o pneu tenha um contacto mais uniforme com a estrada em toda a largura da banda de rodagem para além de uma maior aderência em curva. O Eagle F1 Asymmetric conta com um composto de competição especial no piso que potencia ao máximo a aderência em tempo húmido, o que o torna um pneu polivalente óptimo para a condução de ultra alta performance, especificamente em condições de condução em piso molhado. O novo Eagle F1 Asymmetric é o sucessor do premiado Eagle F1 da Goodyear, que superou a sua concorrência durante vários anos em diversas provas realizadas por revistas e associações automóveis de toda a Europa. O Eagle F1 ganhou prémios e foi recomendado por revistas famosas como Autocar, Stiftung Warentest, mot, Powercar, Evo, ADAC motorwelt, sport auto, Powercar, Auto Bild ou Auto, Motor und Sport.

    Não existe nada mais fascinante e interessante no sector de veículos automóveis que o segmento dos veículos de altas prestações. A melhor prova deste interesse é o crescimento acelerado das vendas na Europa de veículos deste segmento. Nas previsões actuais de vendas de veículos de altas prestações espera-se um aumento do número de vendas neste segmento de 800.000 unidades nos próximos cinco anos. Como reflexo deste aumento, o volume de vendas de pneus de alta performance duplicou na Europa desde o ano 2000. Com o desenvolvimento do novo Eagle F1 Asymmetric, a Goodyear está em condições de acompanhar esse crescimento, oferecendo pneus inovadores de alta performance.

    Os veículos actuais de altas prestações são mais avançados, inteligentes, potentes e luxuosos do que nunca. Também são mais pesados e mais rápidos, o que significa que requerem pneus que possam controlar a potência dos veículos modernos sem perder o desempenho nem dar concessões relativamente ao conforto e segurança do condutor.

    “Os consumidores requerem pneus com segurança, desempenho e conforto”, afirma Hans Vrijsen, director de Marketing da Goodyear para Europa, Médio Oriente e África. “Querem que as viaturas tenham a mesma aderência à estrada que os veículos de corrida à pista. Têm expectativas altíssimas em termos de segurança e desempenho, por esse motivo não estão dispostos a fazer concessões. Portanto a Goodyear sente muito orgulho em poder ir para além destas exigências dos consumidores com o Eagle F1 Asymmetric, satisfazendo todas as suas necessidades e ainda mais. O Eagle F1 Asymmetric reforça aquilo pelo que a Goodyear é conhecida há mais de 100 anos: uma empresa que lidera o sector de pneus através da inovação contínua e que satisfaz o consumidor através de produtos extraordinários e fiáveis”.

    Os novos padrões de condução de ultra alta performance requerem tecnologia revolucionária.

    Como ligação vital entre o veículo, os sistemas de segurança e a estrada, o pneu contribui fundamentalmente para a eficácia dos sistemas de segurança activa do veículo. Pneus de alta qualidade com bom desempenho em condições adversas, pneus com distâncias de travagem curtas, pneus que oferecem conforto e segurança ao conduzir a alta velocidade... todos estes elementos contribuem para a segurança e prestações de um veículo.

    - Condução melhorada e excelente desempenho
    O desenho da banda de rodagem do Eagle F1 Asymmetric varia ao longo da largura do pneu. No interior um desenho aberto da banda potencia ao máximo o escoamento da água, enquanto que um sulco central contínuo oferece mais estabilidade a alta velocidade. No lado exterior, os blocos largos da banda oferecem máxima aderência ao fazer as curvas.
    Estas características do piso são apoiadas por um composto especial de competição que potencia ao máximo a aderência em pisos molhados.

    - Fiabilidade nas curvas
    Quando um veículo descreve uma curva, é exercida uma grande força sobre a sua área de contacto com a estrada. O peso do veículo tende a deslocar na direcção da parede exterior do pneu e a aderência neste ponto da banda de rodagem aumenta, enquanto que, comparativamente, a aderência do interior do pneu diminui. A tecnologia exclusiva “Active Cornergrip Technology” do novo Eagle F1 Asymmetric aumenta o contacto pneu-estrada no interior da área de contacto para descrever curvas com mais aderência. Graças à tecnologia “Active Cornergrip Technology” do pneu – com reforço de aramida na parede interior –, a deflexão é reduzida ao descrever curvas, conseguindo-se uma distribuição mais uniforme da pressão em toda a superfície de contacto, oferecendo mais aderência.

    - Mais aderência em condições meteorológicas de chuva
    Os estudos de mercado da Goodyear indicam a segurança na condução em piso molhado como uma das maiores preocupações dos consumidores. Graças à combinação da tecnologia “Active Cornergrip Technology” e o composto especial de competição da banda de rodagem, o novo Eagle F1 Asymmetric destaca-se na condução em condições de molhado.

    A tecnologia “Active Cornergrip Technology” é outra contribuição fundamental para o desempenho em piso molhado, forçando a pressão sobre a zona aberta teremos um maior escoamento de água, esta zona é fundamental para as manobras em pisos molhados. Os canais centrais garantem um escoamento adicional de água da superfície para se conseguir maior sensibilidade na direcção. Os canais de escoamento do interior do pneu espalham a água situada em baixo, afastando-a da superfície de contacto.

    Vrijsen conclui: “Os resultados dos diversos ensaios realizados pela Goodyear indicam que o desempenho do pneu é extraordinário: O pneu deixa muito atrás a concorrência nas provas de condução e de travagem sobre piso molhado. O pneu realmente oferece o que os consumidores querem: alto nível de fiabilidade e excelente desempenho.

    Disponível numa ampla gama de medidas
    O Goodyear Eagle F1 Asymmetric está disponível em 24 medidas, desde a jante de 17 polegadas até à jante de 20 polegadas e desde a série 50 até a série 25. Quase toda a gama foi desenhada com modelo para carga extra, com o fim de abranger a maior parte dos veículos actuais de alto desempenho.

    Acerca da Goodyear
    A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. A empresa tem sede social em Akron, Ohio e fabrica pneus, bem como produtos e compostos químicos derivados da borracha, em mais de 100 centros distribuídos por 28 países. Tem operações comerciais em quase todos os países do mundo. A Goodyear conta com mais de 80.000 empregados em todo o mundo.

    As inovações da Goodyear marcaram os padrões de conduta automóvel durante mais de 100 anos. A Goodyear tem sido pioneira na inovadora tecnologia de segurança conhecida como RunOnFlat, que permite que o condutor continue a sua viagem com um pneu furado. A Goodyear é o primeiro fabricante do mundo de pneus RunOnFlat, usado em diversos modelos de BMW, no premiado Mini, em modelos de alta performance da Mercedes-Benz e outras marcas. Estão previstas outras montagens de RunOnFlat Goodyear, já que os desenhadores da empresa trabalham com diferentes fabricantes de automóveis em mais de 150 projectos RunOnFlat. Em 2006 a Goodyear forneceu mais de 2 milhões de pneus RunOnFlat.

    A Goodyear fornece pneus para uma ampla gama de veículos familiares e veículos de desempenho desportivo para além de aplicações de Inverno e 4x4, neste último caso com a prestigiosa gama de pneus Wrangler.

    http://www.dcanews.com/
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Gugul; 21 February 2007, 11:52.

    #2
    Então e imagens? Só letrinhas não dá...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jts Ver Post
      Então e imagens? Só letrinhas não dá...
      X2,MAS SÓ HÁ DESDE JANTE 17

      Comentário


        #4
        Ficou feio...

        Mas o que importa é o seu comportamento e não o aspecto!


        Comentário


          #5
          Yeah, também gosto mais do actual F1 GSD3.

          E também só apartir de 17" é muito, ao contrário do actual k é apartir de 15"

          Nem quero saber quanto custará!

          Comentário


            #6
            Realmente são feios...

            Sendo assim vou conservar os meus GSD3 mais 2 ou 3 anos, apesar de já estarem no casco.

            Comentário


              #7
              Vocês compram pneus pelo seu aspecto?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Vocês compram pneus pelo seu aspecto?!
                Pois, realmente...

                Comentário


                  #9

                  O pneu é muito parecido do ponto de vista de piso com os re050A
                  Editado pela última vez por Taveirada; 21 February 2007, 12:44.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    Vocês compram pneus pelo seu aspecto?!
                    Não disse que comprava... Aliás como vês na minha resposta, digo que o ser bonito não interessa.

                    Mas quando podemos ter o melhor de dois mundos, pq não optar por esses?

                    Os F1 GSD3 são bonitos e excelentes!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Pois, realmente...
                      Óbvio... vou estimar os meus meus pneus como clássicos... e sempre a rolar

                      Que tolinhos que vocês me sairam... claro que tava a só a brincar

                      Comentário


                        #12
                        Como os pneus são assimetricos devem ter que ter uma medida minima.
                        Mas começar só em 17" é perderem mercado.

                        Pelo menos o grande e valiozissimo mercado Português, lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          Como os pneus são assimetricos devem ter que ter uma medida minima.
                          Mas começar só em 17" é perderem mercado.

                          Ou não, é uma questão de estratégia.

                          Por exemplo comparativamente poderá ser mais rentavel deter uma cota mais pequena no mercado de alta performance do que uma grande quota no segmento médio onde a GY já tem boas propostas e mais adequadas a um segmento mais generalista, e menos especifico.

                          Um bom exmeplo desta politica é a Pirelli. O segmento de alta performance é neste momento o mais apetecido.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente o aspecto é sempre secundário, mas prefiro os meus actuais GSD3, ainda para mais estão novos, por certo, quando "acabarem" irá haver uma nova referência, como tudo nos tem habituado, mas caso fosse comprar, o mais certo era estes novos, mesmo que nunca os iria usufruir no seu pleno, pena só haver em ´17(não no meu caso) mas por certo iria substituir os GSD3, que pelos vistos, não lhes interessa nada, continuo-o a achar que os GSD3, são dos mais bonitos que existe e se dão boa segurança e performance, para a minha condução, já me chega, depende de cada um.

                            Comentário


                              #15
                              bahhhhh comprei agora uns GSD3 (ja tinha tido uns mas eram os GSD2). Ainda bem que continuaram com o mesmo desenho que tinham antes porque são lindos e distintos :D

                              Comentário


                                #16
                                Viva,

                                Alguém aqui já experimentou estes F1 Asymmetric? Vou trocar de pneus dentro de duas semanas no máximo, e estou indeciso entre estes e o RE050A.
                                Se alguém pudesse dar um feedback sobre estes pneus, e em que carro, agradecia.

                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em principio vou colocar estes pneus no meu A3: Goodyear Eagle F1 Asymmetric XL 225/45R 17 94Y
                                  Alguém que sabe dizer o que significa o XL na referência? Qual a diferença relativamente aos que não são XL?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                    Em principio vou colocar estes pneus no meu A3: Goodyear Eagle F1 Asymmetric XL 225/45R 17 94Y
                                    Alguém que sabe dizer o que significa o XL na referência? Qual a diferença relativamente aos que não são XL?

                                    Cumprimentos

                                    XL tem protecção de jante.

                                    Recomendo colocares essa versão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                      XL tem protecção de jante.

                                      Recomendo colocares essa versão.
                                      Obrigado pela informação.
                                      Quanto este pneu comparando com Continental Sport Contact 3 e com Michelin Pilot Sport 2 em que fica a ganhar e a perder?

                                      Isto talvez estivesse melhor no "Tópico dos pneus"

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                        XL tem protecção de jante.

                                        Recomendo colocares essa versão.
                                        Errado! XL significa que os pneus são reforçados nas laterais, normalmente usados em veículos de carga, passageiros, monovolumes, etc, se o carro não trouxer pneus reforçados não ganha nada em colocar esse tipo de pneus, deve é ficar com a carteira mais leve.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                          Obrigado pela informação.
                                          Quanto este pneu comparando com Continental Sport Contact 3 e com Michelin Pilot Sport 2 em que fica a ganhar e a perder?

                                          Isto talvez estivesse melhor no "Tópico dos pneus"

                                          Cumprimentos
                                          Os conti são ligeiramente mais aderentes e confortáveis, os Michelin duram um pouco mais. Também existem os michelin pilot sport 3 que já são uma evolução dos ps2 em termos de aderência, em termos de duração não sei mas a michelin fala em 10% mais durável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                            Em principio vou colocar estes pneus no meu A3: Goodyear Eagle F1 Asymmetric XL 225/45R 17 94Y
                                            Alguém que sabe dizer o que significa o XL na referência? Qual a diferença relativamente aos que não são XL?

                                            Cumprimentos
                                            Segundo o que li em alguns sites de fabricantes de pneus a marca XL significa que os pneus são reforçados.

                                            Podes ver aqui outras especificações:
                                            Ler a marcação dos pneus: Conselho pneus para automóvel - Pneus Online

                                            Eu comprei uns e estou bastante satisfeito com a escolha.
                                            Aspectos positivos: Aderência muito boa tanto em piso seco como em molhado.
                                            Aspectos negativos: O desgaste é ligeiramente mais acentuado. Acho que isto se justifica pela performance desportiva do pneu.

                                            Cumprimentos
                                            Editado pela última vez por pedroamg; 01 April 2010, 23:16.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas dicas
                                              Vou ponderar então entre os seguintes modelos:
                                              • Goodyear Eagle F1 Asymmetric XL 225/45 R17 94Y (uma vez que não é mais caro por ser XL)
                                              • Michelin Pilot Sport 3 225/45 R17 91Y GRNX (não sei o que esta última sigla significa)
                                              • Continental SportContact 3 225/45 ZR17 91Y com bordo da jante jante saliente, BSW asymmetric

                                              Depois digo a minha escolha e dou o feedback deles

                                              Comentário

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