Anúncio

Collapse
No announcement yet.

307 1.6 hdi 110cv nivel de oleo no painel de instrumentos - DUVIDA URGENTE tipo oleo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    307 1.6 hdi 110cv nivel de oleo no painel de instrumentos - DUVIDA URGENTE tipo oleo.

    Boas pessoa!

    Tou com uma pequena duvida que esperava que me ajudassem. normalmente nao custumo verificar o nivel de oleo atraves do painel de instrumentos, vou sempre ver pela vareta. Na segunda levei o carro a revisao e quer ontem quer hoje reparei que ao ligar o indicador começa a piscar indicando nivel no minimo.

    Ja fui ver pela vareta e o nivel esta no maximo, por curiosidade depois de andar um pouco ate o motor aquecer, parei o carro desliguei completamente e dei a chave novamente para ver se era por o motor estar frio e o painel continua a mostrar o nivel no minimo.

    no entanto se depois de andar com o carro o parar por uns 5/10 minutos e tornar a ligar o painel ja mostra o nivel no maximo.

    desde ja agradeço a ajuda

    cumps
    Editado pela última vez por Blue_Ray; 25 February 2007, 15:14.

    #2
    Por acaso acontece-me frequentemente isso mesmo no meu 307...

    Comentário


      #3
      Isso tem mesmo aspecto de ser um mau contacto no sensor, ou o sensor meio solto ou coisa que o valha.

      Comentário


        #4
        nunca confiar nesse instrumento....o melhor é ir sempre de manhã à vareta, desde que seja em plano.

        essa medição no painel pode variar...consoante a posição que deixas o carro. no meu 206 tanto me dá cheio, como médio, como quase vazio consoante páro o carro.

        tenta ver se não é disso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
          nunca confiar nesse instrumento....o melhor é ir sempre de manhã à vareta, desde que seja em plano.

          essa medição no painel pode variar...consoante a posição que deixas o carro. no meu 206 tanto me dá cheio, como médio, como quase vazio consoante páro o carro.

          tenta ver se não é disso
          verifico sempre em plano e so dei conta depois de ir a revisao.

          Comentário


            #6
            Esse sensor não funciona bem enquanto o motor não está quente. Mas indica a variação de nível, o meu já indicou por várias vezes nível abaixo do máximo. Simplesmente só depois de reiniciar o motor já quente é q o sensor funciona ...

            Comentário


              #7
              Aliás, o teu carro não tem botão de check-control (nos mostradores) ? Se tiver, carregando nele mesmo com o carro a andar, dirá o nível do óleo. O 407 faz isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Aliás, o teu carro não tem botão de check-control (nos mostradores) ? Se tiver, carregando nele mesmo com o carro a andar, dirá o nível do óleo. O 407 faz isso.
                Sinceramente nao sei, vou ver isso.

                Comentário


                  #9
                  Ontem fui umas 3 vezes verificar, virava meia chave so para ligar o painel e mostrou-me sempre o nivel no maximo, hoje de manhã ligo o carro e estava outra vez a mostrar o nivel no minimo e a piscar.

                  sera que me devo preocupar e ir ao concessionario?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                    Ontem fui umas 3 vezes verificar, virava meia chave so para ligar o painel e mostrou-me sempre o nivel no maximo, hoje de manhã ligo o carro e estava outra vez a mostrar o nivel no minimo e a piscar.

                    sera que me devo preocupar e ir ao concessionario?

                    Infelizmente é "normal" isso acontecer. Tanto dá oleo no minimo com passado 5 minutos já está no máximo. É um bug conhecido nos 307's. Tive um 307 berlina T5 (mostrador com barras) e isso acontecia muitas vezes. Agora tenho uma SW pós restyling (T6) e já resolveram isso. Sabes como? Retiraram essa barra do nível de óleo. Agora só aparece OIL OK. Se estiver abaixo do minimo não sei o que mostra pois sempre aparece OK.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Aliás, o teu carro não tem botão de check-control (nos mostradores) ? Se tiver, carregando nele mesmo com o carro a andar, dirá o nível do óleo. O 407 faz isso.
                      podes dizer-me exactamente onde fica situado esse botao para ver se o 307 tambem tem?

                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Infelizmente é "normal" isso acontecer. Tanto dá oleo no minimo com passado 5 minutos já está no máximo. É um bug conhecido nos 307's. Tive um 307 berlina T5 (mostrador com barras) e isso acontecia muitas vezes. Agora tenho uma SW pós restyling (T6) e já resolveram isso. Sabes como? Retiraram essa barra do nível de óleo. Agora só aparece OIL OK. Se estiver abaixo do minimo não sei o que mostra pois sempre aparece OK.
                      pois mas antes de eu o ter levado a revisao, nao tinha este problema, pelo menos que eu tivesse reparado, desconfio que devem ter feito a revisao a pressa por foi na segunda e algum pessoal fez ponte por causa do carnaval.

                      como estou na ultima semana de garantia, nao sei...

                      Comentário


                        #12
                        No Peugeot Partner do meu pai aconteceu o mesmo, ele foi fazer a primeira revisão e passado 1 mês ja aparecia no painel todos os quadradinhos apagados e segundo lhe disseram na Peugeot quando comprou o carro, quando tal acontece-se era porque o nivel do oleo estava muito baixo.
                        Ele verificou o oleo na vareta e o nivel estava normal, dirigiu-se a Peugeot e disseram que aquilo é normal não funcionar bem, o melhor era verificar o oleo na vareta.
                        Editado pela última vez por neldsc; 25 February 2007, 02:19.

                        Comentário


                          #13
                          ja fui ao concessionario e relatei o problema, mas para azar meu quando foram ver o carro ele estava a marcar o nivel correcto. disseram-me para deixar andar mais uns tempos, se o problema persistir passar por la.

                          Comentário


                            #14
                            Se lerem no manual, no indicador do nivel do oleo diz q pode ser avaria no sensor qd pisca... Consultar o representante. Mas pra verificar o óleo, nada como a vareta...

                            Comentário


                              #15
                              hoje la estava outra vez, segunda vou ao concessionario.

                              Comentário


                                #16
                                Duvida Urgente

                                Sabem-me dizer que tipo de oleo este motor(307 1.6hdi 110cv) usa?

                                É que disseram-me que isto pode ter sido uma troca do tipo de oleo, na factura vem referenciado o: ESS119944 Ultra 10W40 (CL) ESTER.


                                cumps
                                Editado pela última vez por Blue_Ray; 25 February 2007, 18:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                                  Sabem-me dizer que tipo de oleo este motor(307 1.6hdi 110cv) usa?

                                  É que disseram-me que isto pode ter sido uma troca do tipo de oleo, na factura vem referenciado o: ESS119944 Ultra 10W40 (CL) ESTER.


                                  cumps
                                  ninguem...?

                                  Comentário


                                    #18
                                    o óleo está correcto...pode ser esse ou o 5w40, 100% sintéctico. o que tens é semi-sintéctico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                                      Sabem-me dizer que tipo de oleo este motor(307 1.6hdi 110cv) usa?

                                      É que disseram-me que isto pode ter sido uma troca do tipo de oleo, na factura vem referenciado o: ESS119944 Ultra 10W40 (CL) ESTER.


                                      cumps
                                      O teu 307 1.6 HDI tem FAP? Pergunto isto porque no manual de utilização referem que o 1.6 HDI 110 FAP tem de usar oleo 100% sintetico. Já o 1.6 HDI 110 sem FAP pode usar o semi-sintetico. Não sei qual é a razão mas é o que lá está.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois e ja na revisao anterior tambem puseram oleo igual. Este FAP nao é aquela cena que se tem de mudar aos 120K km? parece que que o vou mudar a borla.

                                        vou hoje de tarde ao concessioanrio, que ontem nao pude pa ver o que é que eles me dizem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja aconteceu esse problema na minha carrinha(1.4 HDI 70cvs), o nivel de oleo no painel de instrumentos nao correspondia a realidade e mais tinha os simbolos de pre-aquecimento de motor diesel e o nivel do liquido de arrefecimento no minimo e num espaço de 5 minutos em cidade ela atingia os 90º (sempre em andamento, eu sei que isto acontece quando estamos no para-arranque os diesel aquecem sempre) e o ar-condicionado sai muito quente mesmo, nao fui a peugeot passei so por uma oficina e disseram que isto podia ser o termostato, mas passado uma semana ela ja nao assendia no painel ate hoje nunca mais aconteceu, e ainda hoje quando ligo a carrinha tenho sempre o mostrado do oleo muito em baixo, ja nao ligo porque o nivel de oleo verificado pela varreta e o correcto, quando ao oleo nao sei, quando fiz a revisao a minha posseram oleo da total 100% sintetico, ja nao lembro qual era, mas passa pela peugeot eles dizem.te logo


                                          cumps ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                                            pois e ja na revisao anterior tambem puseram oleo igual. Este FAP nao é aquela cena que se tem de mudar aos 120K km? parece que que o vou mudar a borla.

                                            vou hoje de tarde ao concessioanrio, que ontem nao pude pa ver o que é que eles me dizem.

                                            deves estar a confundir com a correia, o FAP e o filtro de particulas para nao poluir tanto o ambiente, agora todos os HDI trazem isso, mas eu axo que isso e so para nao dizerem que os carros poluiem muito porque eu tenho a 1.4 HDi e ela nao chega as 109g CO2 enquanto um leon chegas as 120g CO2(a gasolina, o diesel e de 151g CO2)

                                            Comentário


                                              #23
                                              vim agora do concessionario, disseram-me que deve ser da valvolina, vao mandar vir uma para trocar, quanto ao tipo de oleo disseram-me que é o oleo que custumam por, que o 10w40 é semi-sintetico, e o 5w40 é 100% sintetico e é só mais duravel para ser trocado aos 20K km, duvido um pouco disto, ca para mim nao querem estar a admitir o erro. vou ver se me informo melhor sobre este assunto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                                                vim agora do concessionario, disseram-me que deve ser da valvolina, vao mandar vir uma para trocar, quanto ao tipo de oleo disseram-me que é o oleo que custumam por, que o 10w40 é semi-sintetico, e o 5w40 é 100% sintetico e é só mais duravel para ser trocado aos 20K km, duvido um pouco disto, ca para mim nao querem estar a admitir o erro. vou ver se me informo melhor sobre este assunto.
                                                O óleo recomendado é 5W40 que terá de ser mudado aos 20.000km ou 2 anos.

                                                Podem perfeitamente usar o 10W40, mas deveriam usar 5W40, porque é o aconselhado.

                                                Mas já agora, por mera curiosidade, consulta o manual do carro a ve o que indica.

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  no manual nos hdi com fap aconselha o 5w40, mas ele disseram que tambem se pode usar o 10w40 para quando se muda o oleo aos 10k ou 1 ano.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blue_Ray Ver Post
                                                    no manual nos hdi com fap aconselha o 5w40, mas ele disseram que tambem se pode usar o 10w40 para quando se muda o oleo aos 10k ou 1 ano.
                                                    Se as mudanças são feitas aos 10.000km ou 1 ano, então mantêm o 10W40.

                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Se as mudanças são feitas aos 10.000km ou 1 ano, então mantêm o 10W40.

                                                      Abraços
                                                      Os 1.6 Hdi, tal como os 1.4 Hdi, usam o 10W40 (Total Quartz 7000 na Citroen e Esso Ultra Diesel na Peugeot) e as mudas são de 20.000 em 20.000, não obstante alguns concessionários "lançarem a escada" para arrecadarem mais uns cobres de 10 em 10 mil.

                                                      EDIT: Vi agora a ultima resposta do Blue_Ray e ressalvo que isto é para os carros sem FAP, pois não sei como é nos carros com FAP, embora julgue que seja idêntico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Os 1.6 Hdi, tal como os 1.4 Hdi, usam o 10W40 (Total Quartz 7000 na Citroen e Esso Ultra Diesel na Peugeot) e as mudas são de 20.000 em 20.000, não obstante alguns concessionários "lançarem a escada" para arrecadarem mais uns cobres de 10 em 10 mil.

                                                        EDIT: Vi agora a ultima resposta do Blue_Ray e ressalvo que isto é para os carros sem FAP, pois não sei como é nos carros com FAP, embora julgue que seja idêntico.
                                                        No manual do meu 307 vem lá que as mudanças no 1.6 HDI são a cada 20.000kms tanto com o 10W40 ou com o 5W40. Nos modelos com FAP o oleo a usar é o 5W40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nos Fap o lubrificante a utilizar deve ser um 5W30 com baixo teor em cinzas, pois se o não fizer o filtro de particulas pouco vai durar e o preço dele é para esquecer...
                                                          Agora eu não sei se esse modelo tem ou não, pois não indica o ano e mesmo assim pode trazer ou não. O problema pode tambem vir dai pois não tem as particulas magneticas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o carro é de principios de 2005, existe alguma maneira de saber se tem ou nao FAP.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X