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Cinto de Segurança sem força a enrolar

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    Cinto de Segurança sem força a enrolar

    No meu Civic tenho um problema: Os cintos de segurança estão a ter dificuldade a enrolar para a sua posição de não utilizado.

    Alguém consegue me dizer como solucionar isto??[8]

    #2
    Ninguém ajuda??????????

    Estou a ver a muita gente como eu sem saber como resolver isto....[8]

    Comentário


      #3
      Da única vez que isso me aconteceu, ainda o carro estava em garantia, o cinto foi integralmente substituído por outro.

      Não sei se haverá maneira de resolvermos isso "em casa". Só desforrando o pilar para ver se dá para fazer alguma coisa (lubrificar a mola se ela estiver visível?).

      Comentário


        #4
        As molas dos cintos têm tendência a "pasmar" (perder força) com a idade. Como disse o CL, é abrir e ver.

        Comentário


          #5
          Além do pasmar da mola tens ainda a hipotese de haver prisão ou alta de lubrificação nos pontos de apoio do enrolador, costumam usar uma massa á base de silicone

          Comentário


            #6
            eu resolvi o problema comprando um carro novo [}][}][}]

            bem, não foi essa a razão para comprar um carro novo, mas o antigo tinha 5 anos e o cinto do condutor já não tinha força nenhuma, inadmissivel na minha opinião

            Comentário


              #7
              Radical.Corta-se o mal pela raiz.
              citação:Originalmente colocada por psantos

              eu resolvi o problema comprando um carro novo [}][}][}]

              bem, não foi essa a razão para comprar um carro novo, mas o antigo tinha 5 anos e o cinto do condutor já não tinha força nenhuma, inadmissivel na minha opinião

              Comentário


                #8
                Nem mais!!!!!

                A ideia do carro novo é porreira mas....gosto muito daquele (Civic ESi 93) eheheh!!!![:I]

                Vou ver o que se consegue mas se alguém tiver mais alguma ideia bombe para aqui à vontade!!!

                Comentário


                  #9
                  puxa o cinto todo, pode estar mal enrolado e fica a prender;)

                  o nosso R21 ficava frequentemente assim. entao puxava-se o cinto todo e enrolava-se devagar para ele enrolar direito.
                  quando a mola finalmente perdeu força ao fim de uns 10 anos, trocou-se tudo e fez-se um "esquema" para evitar que o cinto nao enrolasse torto. nunca mais falhou nas nossas maos

                  Comentário


                    #10
                    Tenho o mesmo problema no clio. Também já pensei nisso e já me disseram que pode ser devido a humidades. Realmente depois de deixar o carro aberto ao sol (faço isso sempre que posso, poucas vezes), reparo que ficam a enrolar melhor mas nunca fica como dantes. Será que é possível substituir só as molas? Alguém sabe?
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Ninguém sabe????O Gamboa e eu temos o mm problema....

                      HELP!!!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        puxa o cinto todo, pode estar mal enrolado e fica a prender;)

                        o nosso R21 ficava frequentemente assim. entao puxava-se o cinto todo e enrolava-se devagar para ele enrolar direito.
                        quando a mola finalmente perdeu força ao fim de uns 10 anos, trocou-se tudo e fez-se um "esquema" para evitar que o cinto nao enrolasse torto. nunca mais falhou nas nossas maos
                        O meu tem 16 anos e a grande maioria das vezes enrola bem... Algumas delas o do passageiro costuma ficar a recolher lentamente, mas é só quando lhe dá na cabeça

                        Comentário


                          #13
                          ao bom estilo Renault, o estilo do as vezes lol o meu so o do condutor de vez em quando nao enrola como devia

                          Comentário


                            #14
                            O meu civic de 98 tá na mesma... O dispositivo que enrola o cinto tá uma lástima...Tenho de aliviar o peso do próprio cinto para que ele lá vá enrolando devagar... Se alguém souber uma solução para melhorar a saúde que diga que já somos uns quantos aqui!

                            PS: Comprar carro novo tá fora de hipótese [:P]

                            Comentário


                              #15
                              Mais um com o mesmo problema, mas só no lado do pendura...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por xpto2

                                No meu Civic tenho um problema: Os cintos de segurança estão a ter dificuldade a enrolar para a sua posição de não utilizado.

                                Alguém consegue me dizer como solucionar isto??[8]
                                A solução é um conjunto novo!!

                                Se tirares o conjunto do carro e o abrires, salta logo a mola e nunca mais atinas com aquilo...

                                Por isso, não inventes!!

                                O funcionamento daquilo é identico aos enroladores do estores de casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu H esta na mesma situaçao..no lado do condutor..nao enrola muito bem...a idade começa a pesar!

                                  mas o importante é que quando se trave ele tambem aperte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Finalmente lá se consegue descobrir um ponto fraco nos Hondas!!! [}] [:P]

                                    j/k ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu tb esta nesse ponto, mas curiosamente sao os traseiros, os q tem menos uso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu o cinto também enrola lentamente e facilmente prende[:0]

                                        Sabem se, com ele assim, poderá não funcionar bem em caso de acidente?

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          embora não tendo a certeza,acho que o que faz prender os enroladores dos cintos tem a ver com o facto do proprio cinto estar ressequido e já ouvi dizer que se desmontarmos os cintos e os pusermos de molho(lavármos) com sonasol das lãs,eles voltam a ficar macios e a enrolar normalmente. eu nunca experimentei mas sei de quem já o fez com bons resultados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mola dos cintos dá para dar mais força, tem é que atinar com aquilo senao saltam pecas por todo o lado

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu Corsa tb está assim. O do pendura já nem enrola nada
                                              Tb já me disseram que se desmontar aquela cena nunca mais a monto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu civic de 1998 padecia do mesmo mal.

                                                Não fui eu que fiz mas informou-me quem fez o seguinte:
                                                1. Desguarneceu a zona interior do pilar para ter acesso ao mecanismo enrolador
                                                2. lubrificou o que estava visivel, o que não estava esqueçe pois se se desmonta compromete-se a segurança do sistema, pois a montar sobram peças.
                                                3. se a lubrificação nao resolver: comprar novo ou usado.

                                                NUNCA ESQUEÇER QUE ESTE É UM ORGÃO DE SEGURANÇA VITAL NO VEICULO.
                                                DEIXAR DE LADO INVENÇÕES CASEIRAS É IMPERATIVO

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já conseguiram meter os cintos a enrolar facilmente?

                                                  O seguinte video mostra como resolver o problema.

                                                  Caso já não seja necessário para os casos relatados pode ser que ajude outras pessoas que agora tenham o mesmo problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    12 anos depois, chegou a solução!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cinto de segurança não tem força para enrolar?

                                                      Não faz mal, contratem o Dr. Rui Rio, que anda a enrolar à força toda!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já vi essa da Ecotec e aquilo cheira a banha da cobra que tresanda.
                                                        Na altura até pode ajudar alguma coisa, mas o problema contínua lá, na mola.
                                                        Saliento que o cinto do meu já funciona há 25 anos, e força é coisa que não lhe falta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O ideal é lavar o cinto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            O ideal é lavar o cinto.
                                                            Exato, literalmente isto.

                                                            Com o uso, muitos cintos acabam por ganhar 'garro' que vai causar esse tipo de problemas ao enrolar após o uso.

                                                            Lavar (e esfregar) com água quente com uma pinga de detergente da loiça costuma ser o remédio adequado.

                                                            Não conheço esse aerossol com nome de motor GM, mas se o princípio de atuação for o de remover o 'garro' então muito provavelmente irá funcionar também.

                                                            Comentário

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