Tópico do Detalhe - Página 137

Página 137 de 138 PrimeiraPrimeira ... 127136137138 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,081 para 4,110 de 4125
Like Tree206Likes

Título: Tópico do Detalhe

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Tenho um detalhista conhecido, ainda não fui ver a casa nova que ele abriu aqui na cidade, já tem 3 espaços abertos e tem valores a partir dos 75€ para o serviço descrito. E vai subindo em patamares vários, sobretudo dependendo da qualidade da cera aplicada no final do serviço.

O carro em questão é um Polo de 2002. Foi-lhe feito um polimento há cerca de 2 anos dado que em termos de aspecto, a pintura estava como nova. A pintura mantém-se óptima. O trabalho de riscos foi um arrumador que já tem fama de fazer isso na zona onde ela deixa o carro. Apesar de ser um carro de 2002, é carro de garagem e era quase só carro de fim de semana. Vai com 90.000km desde que foi adquirido novo e sempre foi cuidado e bem tratado.

O interior, apresenta desgaste nos plásticos e os tecidos das portas já pedem substituição, mas fora isso, está cuidado, não é carro de fumador, o tecto foi limpo há uns tempos e está com bom aspecto. Não seria um trabalho muito exigente.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Se o objetivo é lavar o carro como um todo, uma embalagem dessa dimensão tem pouca utilidade. Acho que a utilização de espuma é vantajosa para lavar o carro inteiro.

Com uma embalagem dessa dimensão, enquanto estás a tratar de um painel, já os 2 ou 3 anteriores em que colocaste a espuma secaram.

Servirá para limpar cofres de motor, uma ou outra jante, mas de resto não vejo (eu não vejo, não quer dizer que não exista, claro) grande utilidade.

A ideia seria servir de pré-lavagem para dissolver a sujidade nas zonas mais sujas.

A espuma nem secou de um momento para o outro, simplesmente o champô revelou-se pouco eficaz para o pretendido.

Claro, que foi preciso dar bastante ao gatilho em zonas mais extensas.

Acho que novamente não leram o que escrevi, pois nunca foi ponderado utilizá-la para lavar o carro inteiro. Como tinha referido, apenas em zonas mais restritas.
    Última edição por nferrari : 07-10-20 às 17:15:23

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Fui hoje a um detalhista e fiquei um bocado admirado com os valores praticados: 75€ para detalhe interior, 150€ para detalhe exterior. No caso, seria para o carro da minha mãe. Riscaram o mesmo e pelo que ele me disse não dá para corrigir só com detalhe, dado que o risco é fundo e chega à chapa. Também faz restauro de plásticos e quando lhe falei dos plásticos da consola central disse que ali não dava bem para resolver, dado que costuma restaurar os botões e naquele caso os botões estão bons, o material envolvente é que descascou. Pensei que fosse tudo dentro do mesmo género e a admiração maior foi já ter seguido vários trabalhos dele e ver coisas feitas com muita qualidade. No entanto, os preços pareceram-me um pouco altos para a minha zona. Aquele seria uma vantagem porque é a cerca de 500 metros de casa.

De qualquer forma, se tem de se pintar, vai ter de se pensar numa pintura completa, dado que foi capô, porta da frente e de trás, existem umas falhas de tinta no parachoques da frente e no de trás. Não me parece justificar pintar à peça.
    Um detalhe com correção, num país qualquer desenvolvido, é coisa para ascender a 3000€.
    150€ é extremamente barato, até em Portugal. E duvido imenso que fique alguma coisa de jeito, no que diz respeito à correção (se é que esta é feita por esse preço.)

Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Como tinha referido, apenas em zonas mais restritas.
    Em zonas localizadas, usa-se APC numa concentração mais forte ou um desengordurante cítrico.
    Última edição por brkncrss : 07-10-20 às 18:30:47
    BrunoD gosta disto.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Ainda há uns dias vi num grupo da audi um fulano que tinha levado o carro a uma dessas pessoas assim ao desbarato para limpar a pele dos bancos, resultado, a pele ou plastico ficaram cozidos, com bolhas etc.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Ainda há uns dias vi num grupo da audi um fulano que tinha levado o carro a uma dessas pessoas assim ao desbarato para limpar a pele dos bancos, resultado, a pele ou plastico ficaram cozidos, com bolhas etc.
    São espertos que nem sabem o que estão a fazer. Provavelmente usou algum detergente demasiado forte e lixou aquilo tudo.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

São 3 casas abertas com marcações a terem de distar 3 a 4 semanas. Não me parece que uma casa incompetente tivesse negócio e crescimento. Só experimentei um detalhe simples uma vez com ele, outro colega levou lá também o carro e ambos ficamos satisfeitos com o serviço.

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

A ideia seria servir de pré-lavagem para dissolver a sujidade nas zonas mais sujas.

A espuma nem secou de um momento para o outro, simplesmente o champô revelou-se pouco eficaz para o pretendido.

Claro, que foi preciso dar bastante ao gatilho em zonas mais extensas.

Acho que novamente não leram o que escrevi, pois nunca foi ponderado utilizá-la para lavar o carro inteiro. Como tinha referido, apenas em zonas mais restritas.
    Eu li, mas não fui claro, confesso.

O que eu disse é que podias utilizar em alguns contextos, mas dificilmente para situações mais complicadas, o que coloca em questão (para mim, reforço) a sua utilidade.

A espuma é boa para usar como método, pouco abrasivo, de pré-lavagem, mas pouco indicada para "trabalhar" zonas mais sujas.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    São 3 casas abertas com marcações a terem de distar 3 a 4 semanas. Não me parece que uma casa incompetente tivesse negócio e crescimento. Só experimentei um detalhe simples uma vez com ele, outro colega levou lá também o carro e ambos ficamos satisfeitos com o serviço.
    Mas 150€ com correção de pintura?
    É que mesmo apenas uma passagem com um all-in-one ainda dá uma bela trabalheira, se for bem feita.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Mas 150€ com correção de pintura?
    É que mesmo apenas uma passagem com um all-in-one ainda dá uma bela trabalheira, se for bem feita.

No caso, deu-me o valor genérico para um detalhe exterior: pré-lavagem, lavagem, descontaminação, polimento, cera.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Por falar em pele, sabem me dizer se os bancos do c5 são mesmo em pele ou é uma imitação qualquer?
    images.jpeg

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Apagar
    Última edição por MARRETA : 22-10-20 às 20:52:24 Razão: Repetido

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Um condicionador de plásticos/vinil/borracha como o Nextzett Aktiv Autobalsam/CarPro Perl/303 Aerospace, etc.
    Naqueles bancos ele pode usar o 1z lederpfledge sem quaisquer problemas

Os meus têm partes claramente de pele sintética (as costas p.ex.), uso esse produto no banco todo e nunca tive quaisquer descoloração ou pior derivado do uso

Só se deve ter o cuidado de nunca mandar o produto directo na pele, deve-se colocar sempre um pouco num pano MF e depois é que esfregas
    Última edição por ravager : 23-10-20 às 22:33:19

Piloto de Kart fabioviana10's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Olá,

Sabem me indicar um pequeno "kit" para lavagem exterior, e interior(plasticos)?
    Como existe tanta coisa no mercado fico um bocado perdido em relação ao que escolher..
    O carro em questão é um corsa c, dai também não querer algo muito caro.

Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

O que comprei para começar uma lavagem mais criteriosa no novo veículo

Imagens anexadas Imagens anexadas
    Angolano gosta disto.

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Haverá aqui algum produto de jeito? https://www.norauto.pt/c/f/634-promo...-petronas.html

Piloto de Kart fabioviana10's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Pelo menos da armor all já ouvi falarem bem do produto, mas nunca experimentei.

Da petronas nunca ouvi falar..

Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Falaram-me bem da 'NEXTZETT' mas nunca experimentei

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post

Mais do que aprovado e já desde o tempo em que a marca era "EINZETT"...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    É o que eu uso tirando o condicionador do tablier (303 aerospace) e 5*

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Boas compras certo? Procurava shampoo e algo para os estofos e tablier
    A minha dúvida agora é a diluição se alguém puder ajudar agradeço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Boas compras certo? Procurava shampoo e algo para os estofos e tablier
    A minha dúvida agora é a diluição se alguém puder ajudar agradeço
    O Shampoo usas 2 tampas num balde de 20 litros é mais que suficiente, o blitz para limpar todos os tipos de materiais no interior, colocas 25 ml de produto em 475ml de agua destilada.
    Boa compra...

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    O Shampoo usas 2 tampas num balde de 20 litros é mais que suficiente, o blitz para limpar todos os tipos de materiais no interior, colocas 25 ml de produto em 475ml de agua destilada.
    Boa compra...
    Muito obrigado pela ajuda não tinha mesmo ideia das diluições, agora é esperar pelo bom tempo
    Abraço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda não tinha mesmo ideia das diluições, agora é esperar pelo bom tempo
    Abraço
    O blitz para limpar insetos colados na pintura e limpar aquelas zonas mais sujas no exterior do carro (motor e jantes) deve ser diluído 1:10 (50ml de produto e 450ml de agua) isto claro tendo como principio um borrifador de 500ml.
    A diluição que te recomendei para o interior é a 1:20.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    O blitz para limpar insetos colados na pintura e limpar aquelas zonas mais sujas no exterior do carro (motor e jantes) deve ser diluído 1:10 (50ml de produto e 450ml de agua) isto claro tendo como principio um borrifador de 500ml.
    A diluição que te recomendei para o interior é a 1:20.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Comprei este pulverizador de espuma, neste documento é possível ver os principais componentes.

Entre eles, destacam-se o bocal, a malha de aço e o orifício de ar no tubo de admissão.
    Pois, serão estes dois últimos os que permitem a formação de espuma e o primeiro, a correcta dispersão.

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Comprei este pulverizador de espuma, neste documento é possível ver os principais componentes.

Entre eles, destacam-se o bocal, a malha de aço e o orifício de ar no tubo de admissão.
    Pois, serão estes dois últimos os que permitem a formação de espuma e o primeiro, a correcta dispersão.

Já utilizaste isso para dar snowfoam no carro?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Já utilizaste isso para dar snowfoam no carro?
    Ainda não, chegou ontem.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Ainda não, chegou ontem.
    Depois deixa um feedback.

Ando atrás de um foamer manual, e nunca encontrei um de jeito. A maior parte deles, não tem força para lançar a espuma.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Qual é o produto químico que usas?

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Qual é o produto químico que usas?
    Labocosmetica NEVE.