Tópico do Detalhe - Página 137

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Título: Tópico do Detalhe

  1. #4081
    Piloto de Testes Phillipric's Avatar
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    Tenho um detalhista conhecido, ainda não fui ver a casa nova que ele abriu aqui na cidade, já tem 3 espaços abertos e tem valores a partir dos 75€ para o serviço descrito. E vai subindo em patamares vários, sobretudo dependendo da qualidade da cera aplicada no final do serviço.

    O carro em questão é um Polo de 2002. Foi-lhe feito um polimento há cerca de 2 anos dado que em termos de aspecto, a pintura estava como nova. A pintura mantém-se óptima. O trabalho de riscos foi um arrumador que já tem fama de fazer isso na zona onde ela deixa o carro. Apesar de ser um carro de 2002, é carro de garagem e era quase só carro de fim de semana. Vai com 90.000km desde que foi adquirido novo e sempre foi cuidado e bem tratado.

    O interior, apresenta desgaste nos plásticos e os tecidos das portas já pedem substituição, mas fora isso, está cuidado, não é carro de fumador, o tecto foi limpo há uns tempos e está com bom aspecto. Não seria um trabalho muito exigente.


  2. #4082
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Se o objetivo é lavar o carro como um todo, uma embalagem dessa dimensão tem pouca utilidade. Acho que a utilização de espuma é vantajosa para lavar o carro inteiro.

    Com uma embalagem dessa dimensão, enquanto estás a tratar de um painel, já os 2 ou 3 anteriores em que colocaste a espuma secaram.

    Servirá para limpar cofres de motor, uma ou outra jante, mas de resto não vejo (eu não vejo, não quer dizer que não exista, claro) grande utilidade.

    A ideia seria servir de pré-lavagem para dissolver a sujidade nas zonas mais sujas.

    A espuma nem secou de um momento para o outro, simplesmente o champô revelou-se pouco eficaz para o pretendido.

    Claro, que foi preciso dar bastante ao gatilho em zonas mais extensas.


    Acho que novamente não leram o que escrevi, pois nunca foi ponderado utilizá-la para lavar o carro inteiro. Como tinha referido, apenas em zonas mais restritas.
    Última edição por nferrari : 07-10-20 às 17:15:23

  3. #4083
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Fui hoje a um detalhista e fiquei um bocado admirado com os valores praticados: 75€ para detalhe interior, 150€ para detalhe exterior. No caso, seria para o carro da minha mãe. Riscaram o mesmo e pelo que ele me disse não dá para corrigir só com detalhe, dado que o risco é fundo e chega à chapa. Também faz restauro de plásticos e quando lhe falei dos plásticos da consola central disse que ali não dava bem para resolver, dado que costuma restaurar os botões e naquele caso os botões estão bons, o material envolvente é que descascou. Pensei que fosse tudo dentro do mesmo género e a admiração maior foi já ter seguido vários trabalhos dele e ver coisas feitas com muita qualidade. No entanto, os preços pareceram-me um pouco altos para a minha zona. Aquele seria uma vantagem porque é a cerca de 500 metros de casa.

    De qualquer forma, se tem de se pintar, vai ter de se pensar numa pintura completa, dado que foi capô, porta da frente e de trás, existem umas falhas de tinta no parachoques da frente e no de trás. Não me parece justificar pintar à peça.
    Um detalhe com correção, num país qualquer desenvolvido, é coisa para ascender a 3000€.
    150€ é extremamente barato, até em Portugal. E duvido imenso que fique alguma coisa de jeito, no que diz respeito à correção (se é que esta é feita por esse preço.)


    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Como tinha referido, apenas em zonas mais restritas.
    Em zonas localizadas, usa-se APC numa concentração mais forte ou um desengordurante cítrico.
    Última edição por brkncrss : 07-10-20 às 18:30:47
    BrunoD gosta disto.

  4. #4084
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    Ainda há uns dias vi num grupo da audi um fulano que tinha levado o carro a uma dessas pessoas assim ao desbarato para limpar a pele dos bancos, resultado, a pele ou plastico ficaram cozidos, com bolhas etc.

  5. #4085
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    Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Ainda há uns dias vi num grupo da audi um fulano que tinha levado o carro a uma dessas pessoas assim ao desbarato para limpar a pele dos bancos, resultado, a pele ou plastico ficaram cozidos, com bolhas etc.
    São espertos que nem sabem o que estão a fazer. Provavelmente usou algum detergente demasiado forte e lixou aquilo tudo.


  6. #4086
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    São 3 casas abertas com marcações a terem de distar 3 a 4 semanas. Não me parece que uma casa incompetente tivesse negócio e crescimento. Só experimentei um detalhe simples uma vez com ele, outro colega levou lá também o carro e ambos ficamos satisfeitos com o serviço.

  7. #4087
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    A ideia seria servir de pré-lavagem para dissolver a sujidade nas zonas mais sujas.

    A espuma nem secou de um momento para o outro, simplesmente o champô revelou-se pouco eficaz para o pretendido.

    Claro, que foi preciso dar bastante ao gatilho em zonas mais extensas.


    Acho que novamente não leram o que escrevi, pois nunca foi ponderado utilizá-la para lavar o carro inteiro. Como tinha referido, apenas em zonas mais restritas.
    Eu li, mas não fui claro, confesso.

    O que eu disse é que podias utilizar em alguns contextos, mas dificilmente para situações mais complicadas, o que coloca em questão (para mim, reforço) a sua utilidade.

    A espuma é boa para usar como método, pouco abrasivo, de pré-lavagem, mas pouco indicada para "trabalhar" zonas mais sujas.

  8. #4088
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    São 3 casas abertas com marcações a terem de distar 3 a 4 semanas. Não me parece que uma casa incompetente tivesse negócio e crescimento. Só experimentei um detalhe simples uma vez com ele, outro colega levou lá também o carro e ambos ficamos satisfeitos com o serviço.
    Mas 150€ com correção de pintura?
    É que mesmo apenas uma passagem com um all-in-one ainda dá uma bela trabalheira, se for bem feita.

  9. #4089
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Mas 150€ com correção de pintura?
    É que mesmo apenas uma passagem com um all-in-one ainda dá uma bela trabalheira, se for bem feita.

    No caso, deu-me o valor genérico para um detalhe exterior: pré-lavagem, lavagem, descontaminação, polimento, cera.

  10. #4090
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    Por falar em pele, sabem me dizer se os bancos do c5 são mesmo em pele ou é uma imitação qualquer?
    images.jpeg

  11. #4091
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    Apagar
    Última edição por MARRETA : 22-10-20 às 20:52:24 Razão: Repetido

  12. #4092
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Um condicionador de plásticos/vinil/borracha como o Nextzett Aktiv Autobalsam/CarPro Perl/303 Aerospace, etc.
    Naqueles bancos ele pode usar o 1z lederpfledge sem quaisquer problemas

    Os meus têm partes claramente de pele sintética (as costas p.ex.), uso esse produto no banco todo e nunca tive quaisquer descoloração ou pior derivado do uso

    Só se deve ter o cuidado de nunca mandar o produto directo na pele, deve-se colocar sempre um pouco num pano MF e depois é que esfregas
    Última edição por ravager : 23-10-20 às 22:33:19

  13. #4093
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    Olá,

    Sabem me indicar um pequeno "kit" para lavagem exterior, e interior(plasticos)?
    Como existe tanta coisa no mercado fico um bocado perdido em relação ao que escolher..
    O carro em questão é um corsa c, dai também não querer algo muito caro.

  14. #4094
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    O que comprei para começar uma lavagem mais criteriosa no novo veículo

    Imagens anexadas Imagens anexadas
    Angolano gosta disto.

  15. #4095
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    Haverá aqui algum produto de jeito? https://www.norauto.pt/c/f/634-promo...-petronas.html

  16. #4096
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    Pelo menos da armor all já ouvi falarem bem do produto, mas nunca experimentei.

    Da petronas nunca ouvi falar..

  17. #4097
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    Falaram-me bem da 'NEXTZETT' mas nunca experimentei

  18. #4098
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    Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    Falaram-me bem da 'NEXTZETT' mas nunca experimentei


    Mais do que aprovado e já desde o tempo em que a marca era "EINZETT"...

  19. #4099
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    Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    Falaram-me bem da 'NEXTZETT' mas nunca experimentei
    É o que eu uso tirando o condicionador do tablier (303 aerospace) e 5*

  20. #4100
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    Boas compras certo? Procurava shampoo e algo para os estofos e tablier
    A minha dúvida agora é a diluição se alguém puder ajudar agradeço

  21. #4101
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    Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Boas compras certo? Procurava shampoo e algo para os estofos e tablier
    A minha dúvida agora é a diluição se alguém puder ajudar agradeço
    O Shampoo usas 2 tampas num balde de 20 litros é mais que suficiente, o blitz para limpar todos os tipos de materiais no interior, colocas 25 ml de produto em 475ml de agua destilada.
    Boa compra...

  22. #4102
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    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    O Shampoo usas 2 tampas num balde de 20 litros é mais que suficiente, o blitz para limpar todos os tipos de materiais no interior, colocas 25 ml de produto em 475ml de agua destilada.
    Boa compra...
    Muito obrigado pela ajuda não tinha mesmo ideia das diluições, agora é esperar pelo bom tempo
    Abraço

  23. #4103
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    Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda não tinha mesmo ideia das diluições, agora é esperar pelo bom tempo
    Abraço
    O blitz para limpar insetos colados na pintura e limpar aquelas zonas mais sujas no exterior do carro (motor e jantes) deve ser diluído 1:10 (50ml de produto e 450ml de agua) isto claro tendo como principio um borrifador de 500ml.
    A diluição que te recomendei para o interior é a 1:20.

  24. #4104
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    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    O blitz para limpar insetos colados na pintura e limpar aquelas zonas mais sujas no exterior do carro (motor e jantes) deve ser diluído 1:10 (50ml de produto e 450ml de agua) isto claro tendo como principio um borrifador de 500ml.
    A diluição que te recomendei para o interior é a 1:20.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda

  25. #4105
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    Comprei este pulverizador de espuma, neste documento é possível ver os principais componentes.

    Entre eles, destacam-se o bocal, a malha de aço e o orifício de ar no tubo de admissão.
    Pois, serão estes dois últimos os que permitem a formação de espuma e o primeiro, a correcta dispersão.




  26. #4106
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Comprei este pulverizador de espuma, neste documento é possível ver os principais componentes.

    Entre eles, destacam-se o bocal, a malha de aço e o orifício de ar no tubo de admissão.
    Pois, serão estes dois últimos os que permitem a formação de espuma e o primeiro, a correcta dispersão.



    Já utilizaste isso para dar snowfoam no carro?

  27. #4107
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Já utilizaste isso para dar snowfoam no carro?
    Ainda não, chegou ontem.

  28. #4108
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Ainda não, chegou ontem.
    Depois deixa um feedback.

    Ando atrás de um foamer manual, e nunca encontrei um de jeito. A maior parte deles, não tem força para lançar a espuma.

  29. #4109
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    Qual é o produto químico que usas?

  30. #4110
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Qual é o produto químico que usas?
    Labocosmetica NEVE.
    nferrari gosta disto.

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