Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar volante com airbag

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar volante com airbag

    Finalmente vou-me ver livre do unico sinal da kilometragem real do carro, O VOLANTE! (para alem do mostrador..)
    esta tao gasto que o aro e verde e nao preto

    como e que se faz? desliga-se a bateria...e?
    alguma forma de me certificar que nao ha restos de corrente que possam fazer disparar o airbag acidentalmente?

    obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Finalmente vou-me ver livre do unico sinal da kilometragem real do carro, O VOLANTE! (para alem do mostrador..)
    esta tao gasto que o aro e verde e nao preto

    como e que se faz? desliga-se a bateria...e?
    alguma forma de me certificar que nao ha restos de corrente que possam fazer disparar o airbag acidentalmente?

    obrigado

    Desligas a bateria, e ao desmontares tens de ter todo o cuidado para não danificares o anel de contacto.

    Dependendo do carro, mesmo assim poderás ficar com a luz do airbag acesa, e isso limpa-se o erro ligando à máquina de diagnóstico. Mas quase de certeza que com a bateria desligada não terás problemas por aqui. É só mesmo teres cuidado a desmontar/montar.

    Comentário


      #3
      muito cuidado amecher em airbags porque qualquer pequena voltagem pode fazer disparar

      Comentário


        #4
        e forrar o volante não?

        Comentário


          #5
          forrar volante: 300euros, sem qualquer garantia de bons resultados
          volante quase novo: 12euros
          achas mesmo que e opcao?

          kerosin, vou trocar por um volante igual, nao deve haver problemas com a luz do airbag! penso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

            kerosin, vou trocar por um volante igual, nao deve haver problemas com a luz do airbag! penso
            Pode haver, se a centralina do srs ficar com o erro registado por o desligares. Mas com a bateria desligada creio que isso não acontece.

            Comentário


              #7
              Se me disseres qual é o carro e o ano eu digo-te como deves fazer Mas normalmente é desligar a bateria, esperar uns 10 minutos para que o módulo do airbag fique sem corrente e tirar fora o volante.

              Comentário


                #8
                Ford Mondeo 1995

                Comentário


                  #9
                  Bom, apenas diz para desligar o negativo da bateria (obviamente, lol), esperares 10 min e removeres o volante. Se fosse de 96 é que tinhas que ter em atenção a um cabo em espiral que não pode ser rodado com o volante desmontado

                  Comentário


                    #10
                    bebe um copo de poncha e diz que vais da minha parte

                    obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      forrar volante: 300euros, sem qualquer garantia de bons resultados
                      volante quase novo: 12euros
                      achas mesmo que e opcao?

                      kerosin, vou trocar por um volante igual, nao deve haver problemas com a luz do airbag! penso

                      hihi soz

                      Comentário


                        #12
                        forrar volante: 300 euros, sem qualquer garantia de bons resultados


                        Só se for em material muito especifico, cá em Coimbra por 60€ fazes isso e a pele

                        Comentário


                          #13
                          A troca de volante permite manter o airbag, ou seja, o centro do volante transita do volante velho para o volante novo, certo ?

                          Comentário


                            #14
                            Desde já peço desculpa por me aproveitar do tópico mas eu tenho uma duvida.
                            Se o meu carro não tiver volante com airbag de origem eu estou a vontade de meter um volante esportivo sem airbag ? ou acabo por levar multa na mesma por estar a alterar o volante ?

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por T1NOCO Ver Post
                              Desde já peço desculpa por me aproveitar do tópico mas eu tenho uma duvida.
                              Se o meu carro não tiver volante com airbag de origem eu estou a vontade de meter um volante esportivo sem airbag ? ou acabo por levar multa na mesma por estar a alterar o volante ?

                              Obrigado
                              O mais provável é levares multa.

                              Há quem diga que se o diâmetro for respeitado não há problema, mas duvido que nos moldes actuais isto seja verdade. Ou seja vai sempre depender do agente e do técnico da IPO.

                              Comentário


                                #16
                                Forrar um volante pode ir de 65 a 130..nunca 300.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X