Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Causas para catalisador partido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Causas para catalisador partido

    Boas.
    Como o titulo indica, o catalisador do meu clio 1.9D partiu, ou melhor, descolou. Eu até já sei que é descolado porque já é a terceira vez que isto acontece, sem razão aparente.
    O carro é de 99 e 144 000km. Não bateu por baixo nem no escape.
    Já as outras vezes foi a mesma coisa, de um dia para o outro começou a tilintar e quando substituí o catalisador o miolo estava solto/descolado da panela.
    O que gostava de saber é o que pode causar isto. Ao preço que eles estão estou tramado Ainda por cima deram-me 1 ano de garantia, que julgo que já passou.

    #2
    O catalisador é uma peça de desgaste. É perfeitamente normal que o miolo se vá desfazendo.

    O do meu R19 também teve de ser mudado aos 140 mil km.

    Comentário


      #3
      3 vezes em 140 mil kms??? Ai há gato!
      Num carro q anda menos 10 kms por dia tem a tendência estragar mais depressa o escape, ao passo q um carro q faça diariamente mesmo muito kms o escape dura mais q o dobro.
      A minha teoria é acho q é por causa da evaporação de humidade e vai apodrecendo o escape, num carro q anda pouco esta esvaporação não seca todo.
      Eu reparei nisso num carro da minha mãe q em 70 mil mudou 2 vezes de escape e o do meu pai mudou so 1 x aos 160 mil kms
      Mesmo embora q o carro deles sejam marcas diferentes

      Comentário


        #4
        É verdade que sei que o carro faz o que não lhe dá saude nenhuma, muitos dias faz 4 viagens com cerca de 3km cada. Nem dá para aquecer. No entanto, o escape não está corroido, so o miolo é que se soltou.
        Tenho uma teoria mas acho estranho que sea o suficiente: o carro tem andado com uma vela queimada e fica na rua. Quando o ponho a trabalhar pega mas depois deita fumo branco e tem muita vibração, enquanto o motor está frio. Será que esta fibração é suficiente para soltar o miolo??

        Comentário


          #5
          Curiosamente, tive de mudar o catalisador do meu Rover 214 aos 10 anos e 140mil kms, por esse mesmo motivo: o interior em cerâmica partiu e começou a fazer um barulho impossível, semelhante a pedras soltas a rolar dentro de uma panela.

          Comentário


            #6
            Isso no Escort SW 1.8d cá de casa também aconteceu, mas foi aos 226.765 km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
              Curiosamente, tive de mudar o catalisador do meu Rover 214 aos 10 anos e 140mil kms, por esse mesmo motivo: o interior em cerâmica partiu e começou a fazer um barulho impossível, semelhante a pedras soltas a rolar dentro de uma panela.
              Olha... curioso. Aconteceu-me exactamente o mesmo ao 400, na altura com 9 anos e 50.000 km. Desfez-se todo em mil pedaços.
              Mas penso que a culpa foi minha porque tinha dado uma pequena pancada num passeio mais alto.

              Comentário


                #8
                No teu caso foi muito prematuramente, possivelmente devido a essa tal pancada.

                O do meu 400 ainda é o de origem, com 102mil kms. Espero que chegue pelo menos aos 140mil.

                Comentário


                  #9
                  Uma das possíveis situações que dão cabo do catalizador é a entrada de combustível não queimado para o escape.

                  Comentário


                    #10
                    As razões mais provaveis de causar a ceramica partir são as seguintes:

                    - Impactos no catalizador
                    - Vibração excessiva no escape
                    - Diferencial termico subito
                    - Entrada de combustivel no catalizador. (velas gastas, filtro ar sujo, injectores danificados, má regulação)
                    - Entrada de oleo no catalizador. (segmentos com folga, turbo danificado)

                    Existem depois outras situações que anulam o funcionamento do catalizador mesmo sem causar danos fisicos.

                    Comentário


                      #11
                      Não se estão a esquecer que o carro é a gasóleo?????
                      As velas não estão boas mas acho que so podem ter influencia atraves da vibração...

                      Comentário


                        #12
                        Estou a pensar procurar um escape completo em sucatas porque já me disseram que aplicar os universais não é boa ideia (não sei porquê).
                        Vi aplicar o ultimo catalisador e apesar de ser universal pareceu-me que foi bem aplicado.
                        Quanto às causas, será que tenho alguma desafinação no carro??
                        O carro não gasta óleo, agua ou gasoleo em demasia, pelo menos parece.
                        E sucatas, alguém sabe de alguma que tenha um clio 1.9D >98??

                        Comentário


                          #13
                          Qual o preço de um catalisador para um honda civic de 93?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                            Qual o preço de um catalisador para um honda civic de 93?
                            Em media entre os 350-400 euros para um especifico

                            Se for universal deve rondar os 200 euros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Em media entre os 350-400 euros para um especifico

                              Se for universal deve rondar os 200 euros
                              Sinto um tilitar vindo da zona do escape...quando o carro esta em determinada posiçao...e quando acelero suavemente...parece que andam umas pedras dentro do escape...será o catalisador?

                              cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                Sinto um tilitar vindo da zona do escape...quando o carro esta em determinada posiçao...e quando acelero suavemente...parece que andam umas pedras dentro do escape...será o catalisador?

                                cumps.
                                99.9% de certeza que é.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  99.9% de certeza que é.
                                  Posso aguardar mais algum tempo para o substituir ou quanto mais rapido melhor?ja fiz a vistoria com o carro assim, e passou.

                                  cumps

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X