Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Audi - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Audi - Urgente

    Boas,

    é o seguinte, tenho um Audi A3 1.9 TDI Sport de 2001 e acabei de comprar um A3 2.0 TDI Atraction PAD (última versão)... o 1.9 tem o volante de 3 raios em couro e o 2.0 TDI tem aquele de 4 raios feio como tudo e um mecânico meu amigo que só trabalha com Audi's diz que talvez seja possivel trocar um pelo outro... mas não me deu certezas!
    Eu tenho visto vários (e já estive dentro de) Sport's dos novos e o volante parece-me ser igualzinho (pelo menos em formato e tamanho) ao do de 2001.
    Com isto e sabendo que vós são tão ou mais malucos por carros que eu mas têm muito mais conhecimentos mecânicos vinha perguntar se alguém sabe algo em relação a este assunto e/ou se alguém já efectuou esta troca de volantes.

    Já agora, a manete da caixa de velocidades do antigo também é em couro, em cromado e igual à que equipa os actuais... alguém sabe como é que se tira??

    PS: Não me chamem nabo por não saber tirar a manete ok?

    Com os melhores cumprimentos, Filipe

    #2
    Em relação á troca do volante é possivel, mas atenção á carga do airbag que tem 5 anos no modelo de 2001.
    Quanto á troca da manete, deve ser de enrroscar como na maior parte dos automóveis.

    Comentário


      #3
      O S-Line trás um belo volante de 3 raios...

      E salvo erro, para as outras versões é opcional.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
        O S-Line trás um belo volante de 3 raios...

        E salvo erro, para as outras versões é opcional.
        O 2.0 TDI é usado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
          Em relação á troca do volante é possivel, mas atenção á carga do airbag que tem 5 anos no modelo de 2001.
          Quanto á troca da manete, deve ser de enrroscar como na maior parte dos automóveis.
          sim sim, eu sei isso do airbag

          obrigado pela ajuda, abraço

          Comentário


            #6
            Voçes estao a fazer uma grande confusão, a troca deve ser possivel mas os volantes nao nem parecidos

            entao vejam
            A3 Modelo Antigo


            A3 Modelo Novo



            Sao completamente diferentes

            Comentário


              #7
              o volante do a3 antigo, mesmo sem dizer S-Line até o acho mais bonito que o do actual...

              Comentário


                #8
                LH não admira que ele queira ficar com o do A3 de 2001, loool...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                  Voçes estao a fazer uma grande confusão, a troca deve ser possivel mas os volantes nao nem parecidos

                  entao vejam
                  A3 Modelo Antigo


                  A3 Modelo Novo



                  Sao completamente diferentes
                  Calma, Depende do ano!

                  Se for um A3 de 2003 ou 2004 o volante de 3 raios é igual ao do modelo de 2001. Assim sendo deverá ser possível. Só tens de saber quantos pins tem a ficha do airbag teu carro.

                  Só a partir dos finais de 2004 é que passaram a ter o o volante actual (quadrado no centro).

                  Quanto à manete, tens de desencaixar a base, subir a pele e tirar a “anilha” que a prende. Depois basta puxá-la para cima.

                  Em relação ao carro, boa sorte, mas essas unidades foram problemáticas.

                  Comentário


                    #10
                    Se ele diz que é a ultima versao é certamente a com volante quadrado ao meio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                      Se ele diz que é a ultima versao é certamente a com volante quadrado ao meio
                      Ultima versão entenda-se chassis, é anterior ao restyling pois é de 2003.
                      Só as ultimas versões trazem esse volante com o centro quadrado e sinceramente já passou por cá uma A4 2.0 TDI com esse volante e detestei.
                      Os primeiros Sport vinham com o volante igual ao da geração anterior, tanto em formato como em tamanho, a questão é mesmo os pins do airbag, isso vem nos manuais do carro? Ou tenho que descobrir aqui pela net? É que senão vou ter que levar os 2 à oficina para desmontar e ver se dá...

                      Quanto aos problemas que os primeiros deram foram todas resolvidos ao abrigo da garantia e com os recall's que houve.
                      O carro sempre foi do meu irmão mais velho e como tal eu sei tudo o que tem e o que levou, logo não há riscos na compra.

                      Abraço a todos os que ajudaram

                      Comentário


                        #12
                        Só para deixar a informação (caso haja algum "maluco" com a mesma ideia no futuro) que a troca de volante dum Audi A3 da versão antiga (pós restyling de 2001) para o novo não é possivel. O airbag é diferente e a sua ligação também, no novo saem apenas 3 fios e pode ser consultado pelo computador, enquanto do antigo saem 18 (!!) fios e ainda é tudo "à moda antiga"

                        Com os melhores cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Podes comprar no e-bay um volante e airbag para o A3 8P (o teu) ou A4 B6 e B7 que já têm a ficha de 3 pinos.

                          Os volantes de 3 raios rondam os 100€ e os airbags uns 150€.

                          É uma modificação que vou fazer em breve à minha A4, só falta receber o airbag, o volante já está a passear na mala.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Podes comprar no e-bay um volante e airbag para o A3 8P (o teu) ou A4 B6 e B7 que já têm a ficha de 3 pinos.

                            Os volantes de 3 raios rondam os 100€ e os airbags uns 150€.

                            É uma modificação que vou fazer em breve à minha A4, só falta receber o airbag, o volante já está a passear na mala.
                            Obrigado Bruno!

                            Mas qual o volante que compraste? O de 3 raios em couro que equipavam a versão Sport dos primeiros A3's ultima geração e os A4 igual à tua carrinha?

                            Pensava que ficava muito mais cara essa brincadeira

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X