Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Chaufagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Chaufagem

    O Honda Civic do meu pai tem um problema na chaufagem.
    Como vocês sabem, aquilo tem 4 posições de velocidade.
    O problema reside nas 2 primeiras posições, estas não dão.
    Qual será o problema?
    Como é que desmonto a consola central?

    Obrigado.

    #2
    Não tens que mexer na consola central, basta trocar o pack de resistências que se encontra a seguir ao ventilador (por trás do porta-luvas), ou então compras as resistências aí numa loja boa de electrónica e soldas lá no sítio das duas que estão partidas.

    Aproveita a altura para mudar o filtro de pólen e aspirar aquilo.

    Look at the trailer:









    Os valores são indicativos, podes arranjar um pouco diferente disto porque não terá problema de maior (simplesmente as velocidades respectivas serão um pouco maiores ou menores, não tem problema):












    Filtro velho:




    Filtro velho e filtro novo:




    Resistências partidas:

    Comentário


      #3
      agora que tava aqui a ver as fotos pensei numa cena... o meu Fiat Uno tem filtro desses!?
      LOL

      É que de vez em quando entram-me folhas para dentro do carro...
      ;p

      Comentário


        #4
        Se entram folhas então não tem filtro.

        Olha, o meu Rover 111 também não tem nenhum filtro desses (não tinha de origem!), mas eu fiz-lhe um com aquele material dos exaustores de cozinha mais uma rede plástica e cosi aquilo tudo para que o filtro não se soltasse e fosse para dentro do ventilador. Ficou colocado logo na boca de admissão do ventilador e ficou muito porreiro.

        Entretanto troquei de 111 mas ainda não fiz o filtro para este... a ver se num fim-de-semana destes me dedico a essa bricolage. É que às vezes também lá entra uma folhita ou outra porcaria qualquer.


        Aqui dá para ver vagamente o filtro branco à entrada do sistema de ventilação (por trás do depósito de expansão no lado esqº do motor):

        Comentário


          #5
          DL, muito obrigado pela ajuda!
          Então, pelo que percebi, cada velocidade tem uma resistência, certo?;)

          Comentário


            #6
            Boas,
            Tive precisamente o mesmo problema, foi trocado o módulo de resistências do ventilador, ficou tudo em cerca de 72€ numa Bosch Car Service, mas isto é se não quiseres sujar as mãos.
            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Então, pelo que percebi, cada velocidade tem uma resistência, certo?;)
              Certo!

              1,5 Ohm é a 1ª velocidade (mais resistência implica menos velocidade)

              0,6 Ohm é a 2ª vel. e por aí fora (a 4ª vel. é directa, não passa pelas resistências).


              Eu paguei por isso 43€ há quase 1 ano, só depois é que descobri os valores das resistências... mas já fica para a próxima (daqui a uns 4 ou 5 anos).

              Comentário


                #8
                Eu só não percebo é porque é que nunca tive este problema!

                Aliás, tenho um Honda com 11 anos, um Rover com 12 e um Rover com 7, como vês, candidatos não faltavam!

                O mais estranho é que ando sempre com o ventilador ligado no 1 ou no 2, e nem assim...

                Será um problema de juntas?

                Comentário


                  #9
                  Já agora, a do meu Accord é igual à dos Rovers, com a diferença de ter 5 velocidades.

                  Quando avariarem, coloco 5 velocidades em todos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                    O mais estranho é que ando sempre com o ventilador ligado no 1 ou no 2, e nem assim...

                    Será um problema de juntas?

                    Eu supunha que era uma questão de mais ou menos utilização porque o meu também anda sempre ligado na 1ª ou 2ª velocidade, mas sendo assim... é uma questão de estatística... a mim dura 5 anos, a ti duram 12,13 e 8 (vão rebentar todas para o ano ), então a média dá 9 anos e meio e eu é que tive azar e levei com as resistências de 2ª escolha.

                    Já o 111 também é uma média de 5 anos mas esse tem mais desculpa porque a resistência está no compartimento do motor e mais sujeita a intempéries (água da chuva, lavagens à mangueirada, etc.)


                    Enquanto for disto e não tocarem juntas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DL
                      a mim dura 5 anos, a ti duram 12,13 e 8 (vão rebentar todas para o ano )
                      Nãooooooooo sejas agoirento!





                      ......que o mesmo ainda pode acontecer com as juntas.

                      Ainda por cima, soube de quem queimou a junta de um motor Honda F18A, igual ao do meu Accord, dassss quando um gajo pensa que está livre....

                      Qualquer dia troco tudo por um TATA!

                      Comentário


                        #12
                        Só se os Tatas não usarem juntas de cabeça senão um dia também irá à vida.

                        Agora ando é a pensar nuns sapatitos pró 111 que aquilo já está no limite... em Novembro não passa na inspecção, de certezinha.

                        Tenho que começar a ver preços dos Continental EcoContact 3, Pirelli P3000 Energy e Bridgestone B250. O que for mais baratinho é o que marcha, desses 3.

                        E amanhã vou buscar o kit de pintura (tinta e laca) do British Racing Green para lhe pintar os retrovisores. Um é "novo" de sucata e está em bruto (preto) e o outro está verde mas cheio de riscos, vamos lá a ver se me oriento depois com a lixa de água, tintas e lacas... a ver se não sai uma grande cag@da


                        Portanto agora não há cá tempo para juntas!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                          agora que tava aqui a ver as fotos pensei numa cena... o meu Fiat Uno tem filtro desses!?
                          LOL

                          É que de vez em quando entram-me folhas para dentro do carro...
                          ;p
                          Não tem filtro de habitáculo mas tem uma caixa de águas que fica entupida com folhas e lama e que mais tarde ou mais cedo vai fazer com que entrem as tais folhas e que o piso fique enferrujado.

                          Logo abaixo do pára-brisas está uma parte plástica onde está a escova.

                          Tira-a fora e limpa muito bem o fosso que vai aparecer, que é a tal caixa de escoamento de águas.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Alguem sabe se o problema da 1ª e 2ª velocidade da chauffagem ñ dão derivado das resistências?A 3ª velocidade dá,mas faz barulho,ñ sei pk?E se trocar o motor da chauffagem,o problema fica resolvido?Sabem onde fica o filtro no Citroen AX mk2?
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              DL
                              explicação impecável...eu tb não tenho a 1ª velocidade...vou aproveitar a "lição" thanks

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Já agora DL, onde arranjaste aquelas fotos?;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Algumas são minhas, outras (nomeadamente as do carro com volante do lado dtº) foram retiradas de um fórum inglês de MG-Rover (os 400-45-ZS partilham muitas coisas com os Civic dessa geração) já há alguns meses e guardei-as aqui no disco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                    Alguem sabe se o problema da 1ª e 2ª velocidade da chauffagem ñ dão derivado das resistências?A 3ª velocidade dá,mas faz barulho,ñ sei pk?E se trocar o motor da chauffagem,o problema fica resolvido?Sabem onde fica o filtro no Citroen AX mk2?
                                    Obrigado

                                    Ninguem me sabe responder a estas perguntas?É o problema que tenho de tentar resolver,se me podessem ajudar agradecia.
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      O AX MKII nao tem filtro de habitaculo.

                                      Que barulho faz o motor da chauffage? Grilada? Assobio?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        O AX MKII nao tem filtro de habitaculo.

                                        Que barulho faz o motor da chauffage? Grilada? Assobio?

                                        Sim é um barulho tipo grilada,mas só faz na 3ª velocidade,pk as outras duas não funcionam,se eu trocar o motor da chauffagem,será que me resolve o problema?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          mad dragon esse civic vem cheio de "pequenos" problemas...

                                          esperemos que depois de resolvidos fiques mto tempo sem por nada por aqui!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                            Sim é um barulho tipo grilada,mas só faz na 3ª velocidade,pk as outras duas não funcionam,se eu trocar o motor da chauffagem,será que me resolve o problema?

                                            Obrigado
                                            Pode ser um rolamentazinho do motor de chauffage e maus contactos nas fichas mas o ideal será mesmo trocar o motor eléctrico e posteriormente mandar varejar o radiador de chauffage. Não deve ficar caro.

                                            Para já desliga as fichas do motor eléctrico, limpa muito bem e aplica WD40.

                                            Se o problema persistir vai á sucata.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Pode ser um rolamentazinho do motor de chauffage e maus contactos nas fichas mas o ideal será mesmo trocar o motor eléctrico e posteriormente mandar varejar o radiador de chauffage. Não deve ficar caro.

                                              Para já desliga as fichas do motor eléctrico, limpa muito bem e aplica WD40.

                                              Se o problema persistir vai á sucata.

                                              Ok ,é isso que vou fazer,Obrigado pela ajuda

                                              Comentário


                                                #24
                                                a 1ª veloc do meu primera tbem nao dá!

                                                mmm.......vou ter que encontrar as resistencias!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu se modar o motor da chauffagem devo resolver o meu problema?vou tentar fazer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!
                                                    Recupero este tópico para dizer que abri a tampinha onde estão inseridas as resistências e verifiquei que estas anda têm a ver com as imagens que me deram.
                                                    Estas são em forma de mola...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                      Eu só não percebo é porque é que nunca tive este problema!

                                                      Aliás, tenho um Honda com 11 anos, um Rover com 12 e um Rover com 7, como vês, candidatos não faltavam!

                                                      O mais estranho é que ando sempre com o ventilador ligado no 1 ou no 2, e nem assim...

                                                      Será um problema de juntas?
                                                      Também tenho um Civic de 1996 e nunca tive qualquer problema (nem este nem nenhum).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu também tenho um K10 de 84 e nunca aconteceu isto.:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mola? Assim?





                                                          Estas são as originais e provavelmente iguais às tuas, mas estas não se arranjam por aí facilmente à venda, mas podes usar do outro tipo desde que tenham resistências parecidas e a mesma potência.

                                                          Ou então compras esse módulo novo e pronto (foi o que eu fiz).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É isso mesmo!
                                                            Quanto custa o módulo novo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X